Novembro das Viagens no Tempo



Saudações Viajantes Literários no Tempo!!!!!!!

Estou muito animada em criar esse espaço no Calendário Literário do Cantinho!!! Além da natureza humana, viagem no tempo é outro tema que sempre me fascinou!!!

Eu sou da geração do filme De Volta para o Futuro, com o ator Michael J. Fox.  E também do filme Efeito Borboleta com o ator Ashton Kutcher. E De Repente 30 com os atores Jennifer Garner e Mark Ruffalo.  Embora com estilos diferentes, eles levantam discussões muito difíceis que desencadeiam nos mistérios da nossa própria existência.

O Efeito Borboleta, uma metáfora criada para explicar a Teoria do Caos, traz a ideia de que o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar uma tragédia do outro lado do mundo. 

Partindo dessa premissa, voltar no tempo e fazer mudanças, poderia ser muito perigoso e trazer consequências catastróficas!!!

Mas é inevitável ao longo da estrada da vida se questionar como tudo poderia ter sido diferente. Seja carregando culpa, arrependimento ou vergonha, ainda acredito que a perda é o maior motivador da busca incessante do ser humano pela viagem no tempo. Toda perda é devastadora. E acreditamos na ilusão da felicidade de poder um dia evitá-la.  

Se a viagem no tempo um dia vai ser possível ou não, ainda não sabemos.

Enquanto isso, podemos vivenciá-la nos livros!!!!!!


📌Acompanhem as Edições da Máquina Literária do Tempo:


📚 Outros Anos: Em Destaque





📚 Novembro das Viagens no Tempo- Edição 2022 (Em Breve)





Nenhum comentário

Postar um comentário