O CANTINHO DIVULGA AUTORES NACIONAIS:

Bom dia!!!
Leitores, eu adoro romances históricos!!!! E com troca de cartas entre os protagonistas, então, pronto, foi o suficiente para me conquistar!!!

A Editora Baraúna está lançando o livro “A Mulher e a Casa” da Escritora Brasileira Eneida Quadros Queiroz, confiram!!!




O erotismo elegante e matemático do poema “A mulher e a casa”, de João Cabral de Mello Neto, combina-se perfeitamente com a financista Eufrásia Teixeira Leite. Rica e inteligente, esta senhora de escravos desperta uma paixão inconciliável no abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. Amor que só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.
Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois. Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou. 

Foto e informações retiradas do site da Editora Baraúna, visitem: 

2 comentários

  1. Eu adoro romances históricos. Estes são os meu preferidos, os queridinhos para leitura. Não conheço o autor, mas a premissa do livro parece estar bem interessante. Quem sabe, uma hora dessas dou uma chance?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Você é uma querida mesmo! Esse livro foi um achado, eu sou fã de Jane Austen, sinto muita falta de romances como o dela.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz.

    ResponderExcluir