EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTINHO:  

CONVERSANDO COM ARIELA PEREIRA!!!!





Ela é apaixonante!!! Fazendo um trocadilho com o título do seu livro: Irresistível Ariela, não há como não conhecê-la!!!! 

O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida da querida escritora Ariela Pereira:

Nascida em 1973, em Araguaína, no interior do estado de Tocantins, Ariela reside atualmente, com seus dois filhos na pequena cidade de Tocantinópolis, situada ás margens do rio Tocantins, um lugar marcado pela preservação de suas riquezas naturais e de antigas tradições.
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins, Ariela atua como educadora na rede municipal de ensino. Tem verdadeira paixão por literatura, em particular pelo misto de romance e suspense, inteligentes e bem elaborados, apreciando, desde a infância a leitura e produção destas belas obras literárias, preterindo as peculiares baladas adolescentes pela introspecção da leitura e da escrita, o que contribuiu para a formação de sua personalidade tímida e introvertida.

Sobre seus livros:




"PREDESTINADOS":




Nos mais sombrios recônditos do Sertão nordestino, uma macabra família de rancheiros é brutalmente assassinada por um grupo de moradores da pequena cidade de Serra Azul, no interior do Maranhão.
Vinte anos depois, nas movimentadas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luana, uma garota de programas viciada em drogas é seqüestrada por Daniel, um homem tão misterioso quanto perigoso.
Em meio a alucinantes fugas da polícia e a uma diabólica trama de vingança, Luana descobre a existência de uma misteriosa ligação entre si e seu raptor, algo intenso, inexplicável, que está além de sua compreensão.
Quando não mais consegue lutar contra tal sentimento, ela entrega-se à avassaladora paixão que a domina, intensificando o laço que a une a Daniel. Então uma realidade ainda mais terrível que seus piores pesadelos lhe é revelada, dando início a uma sucessão de acontecimentos que definem seu destino, levando-a a trilhar caminhos inimagináveis e a se deparar com a mais inconcebível realidade a qual pertence.
Nada acontece por acaso, a misteriosa e indestrutível ligação existente entre Luana e Daniel está enraizada em suas origens, nas antigas lendas surgidas nos recônditos mais sombrios do Sertão nordestino, onde tudo começa e onde tudo termina.

Onde comprar:

Editora Biblioteca 24 horas.
 
Leia os primeiros capítulos:




"IRRESISTÍVEL PAIXÃO":



Juliana Zottarelli é herdeira única de um grande império empresarial. Dona de uma personalidade forte e determinada, aos dezenove anos de idade, sabe exatamente qual é seu lugar neste mundo e está decidida a cumprir a incumbência de casar-se com um dos rapazes do seu meio social, garantindo um sucessor adequado para presidir as empresas de sua família.
No entanto, circunstâncias indesejáveis levam-na a um baile funk numa favela carioca, onde em meio às cenas chocantes e fascinantes que presencia no submundo do crime se depara com Gabriel, um homem tão misterioso quanto irresistível, que a envolve num perigoso jogo de sedução e desejo, fazendo com que perca completamente a razão. 

Onde comprar: 
Editora APED.

Leia o primeiro capítulo:



A Autora na Bienal:




Contato com a Autora:




Não percam a entrevista que ela fez com muito carinho para o Cantinho. Confiram!!!!




ENTREVISTA COM ARIELA PEREIRA:






1) Ariela, você é formada em pedagogia e atua como educadora. Acredita que sua paixão por livros a tenha levado para essa área? Fale um pouco sobre o seu papel de educadora, sobre os desafios que enfrenta.
Ariela: Ser educadora está no sangue. Muitas pessoas da minha família atuam nesta área, acho que foi o que me levou para este caminho. Para se fazer isso, tem-se que gostar e é o que amo fazer. Os maiores desafios são o baixo salário e a falta de recursos financeiros nas escolas públicas. 
2) Eu sou da época em que pesquisávamos os trabalhos da escola na biblioteca. Hoje, temos a internet. Em sua opinião, que além de educadora é mãe, como podemos estimular a leitura nesse novo panorama? Qual o papel das escolas nesse novo contexto?
Ariela: A internet é uma excelente ferramenta de pesquisa, mas sempre devemos priorizar a biblioteca. O aluno precisa estar em contato com o livro físico para que seja despertado seu gosto pela leitura. Não se deve apresentar a leitura à uma criança como uma obrigação  como infelizmente bem acontecendo, mas como uma forma de entretenimento. Pois é se divertindo que se aprende melhor.  
3) Eu não vou resistir: fale um pouco sobre sua cidade. Eu nunca conheci ninguém que fosse Tocantinopolina. Existe alguma lenda local que possa nos contar? Ou alguma história inusitada que tenha acontecido em sua cidade?
Ariela: Apesar de ser uma das cidades mais antigas do estado de Tocantins, Tocantinópolis é bastante isolada, portanto preserva antigas tradições. É cercada por aldeias indígenas e esta cultura é muito presente aqui. Antes de vir morar em Tocantinópolis, eu morava no Rio de Janeiro e confesso que estranhei bastante os costumes do povo daqui: Nas reuniões de turminhas de jovens nas pracinhas e outros locais, moças e rapazes não se misturam; pessoas integrantes de famílias tradicionais (originárias dos antigos coronéis) são tratadas como celebridades; a divisão de classes sociais é mais presente que nos outros locais que já conheci. 
4) Em seu blog você diz que começou a apreciar a literatura desde sua infância. Você lembra o primeiro livro que a marcou? Nos conte como de leitora virou escritora.
Ariela: Nunca li um livro infantil. Minha primeira leitura, quando ainda criança, foi o livro "O Exorcista". Fiquei fascinada com a riqueza de detalhes trazida pela narrativa. Desde então não parei mais de ler. Comecei a rabiscar meus primeiros manuscritos ainda durante a adolescência. Ganhei vários concursos de redação na escola. Até que certo dia, por acaso, meu sobrinho encontrou e leu um dos meus manuscritos e se mostrou fascinado com a estória. Foi então que decidi aprimorá-lo e publicá-lo, tornando-o o livro "Predestinados". 
5) Vamos falar um pouco sobre os seus livros. Eu adorei a capa do seu primeiro livro “Predestinados”, ela é simplesmente linda!!!! Você traz uma temática um pouco polêmica, qual foi a mensagem que quis passar com essa história? Da onde surgiu a ideia de escrevê-lo? Se inspirou em algum caso real?
Ariela: Realmente, a prostituição é um tema bastante polêmico, acredito que seja inclusive um tabu. Decidi incluí-la como ocupação da protagonista no inicio do livro para mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que recebe a educação que ela recebeu: desprovida de carinho e repleta de desprezo por parte da sociedade, por ser uma pessoa diferente. Essa diferença é explicada no decorrer da narrativa. A ideia de escrevê-lo surgiu inicialmente de um sonho estranhamente real;  de um caso de sequestro que vi no telejornal e das antigas lendas que ouvia dos meus avós durante minha infância, quando passava as ferias no sertão e nos reuníamos a noite, à luz da lamparina para ouvir essas histórias, as quais, mesmo os dias atuais, são consideradas reais pelo povo daquela região. 
6) No meio da trama, já sei que um romance inusitado acontece. Conte um pouco sobre o enredo de Predestinados.
Ariela: Luana é uma garota de programas que é sequestrada durante uma noite de trabalho nas calçadas de Copacabana. Sem compreender o motivo do sequestro, já que não dispões de recursos financeiros para agar um resgate, sente-se atraída à primeira vista pelo sequestrador. Enquanto é forçada a acompanhá-lo em alucinantes fugas da policia, descobre que ele se trata de um perigoso assassino, envolvido em uma macabra trama de vingança e que também pode não ser humano. Numa tentativa desesperada de escapar de suas garras, ela o seduz e passa uma noite de ardente paixão em seus braços. Mas seu plano dá errado e ela se vê presa a ele já não mais apenas pela força, mas por um laço de amor que não consegue compreender. No decorrer da história, ambos descobrem que ele realmente não é humano e que o laço que os une encontra sua explicação além do mundo dos mortais. 
7) Você tem algum personagem preferido? Explique sua escolha.
Ariela: Gustavo surge no transcorrer da narrativa e é meu personagem preferido porque em meio à tantas pessoas violentas é o mais afetuoso e bem humorado de todos os personagens. 
8) Fiquei curiosa: você fez alguma pesquisa sobre as lendas nordestinas para usar no livro? Se fez, fale um pouco sobre o que aprendeu.
Ariela: Não fiz pesquisas, apenas descrevi o que ouvia quando criança, aquilo que cresci acreditando ser real. 
9) Você lançou esse ano mais um livro: “Irresistível Paixão”. Com ele você traz um pouco da realidade das favelas cariocas? Conte como surgiu a ideia de escrevê-lo.
Ariela: Quando morava no Rio estive uma vez em um baile funck em uma favela. Fiquei chocada com as cenas que presenciei lá: as pessoas se drogando com naturalidade diante umas das outras; homens armados por todos os lados; crianças maltrapilhas circulando entre os adultos e a certeza de que aquelas pessoas têm poucas chances de mudar a própria realidade, já que nascem e crescem acreditando que tudo aquilo é natural, que é o mundo ao qual pertencem. Juntei tudo isso a uma linda história de amor e surgiu o livro.  
10) Para que possamos conhecer seu novo livro, fale um pouco sobre a história dele.
Ariela: Juliana é uma moça rica, popular e muito respeitada na alta sociedade carioca. Ela própria se incumbe de um dia se casar com rapaz do seu meio social para presidir as empresas de sua família, portanto não acredita na ideia do amor. Porém, durante uma inesperada visita em uma baile funck se depara com um homem misterioso e é surpreendida por uma paixão intensa, que a leva a esquecer tudo no que acreditou durante toda a sua vida. 
11) Qual o seu personagem preferido nesse novo livro? Explique sua escolha.
Ariela: Juliana, a protagonista. Porque ela é forte e determinada. 
12) Do que você viu da vida, de todos os lugares que conheceu, das pessoas que compartilharam momentos com você, qual a mensagem que gostaria de deixar aqui, no blog do “Cantinho para Leitura”?
Ariela: O amor não tem razão para acontecer, está além da nossa vontade, quando nos invade nos leva a esquecer completamente a razão e a agir apenas com o coração. Mas é por meio dessas ações, movidas pelos sentimentos que encontramos a felicidade.
Ariela, adorei sua entrevista!!! Gostaria de lhe agradecer por ter escolhido o Cantinho para falar um pouco mais sobre sua vida, sua cidade e, claro, sobre os seus livros: leitura irresistível !!! Sucesso para o lançamento de "Irresistível Paixão". Ficaremos aguardando os próximos!!!

26 comentários

  1. Ficou tudo ótimo Priscila. Agradeço pela oportunidade e pelo apoio à literaitura nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariela,
      Você é uma fofa!!!Eu que tenho que agradecer pelo seu carinho!!!As portas do Cantinho estão abertas para você!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  2. Obrigada Priscila. É sempre bom encontrar pessoas como você que oferecem apoio à literatura nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariela,
      nossos autores são tão bons, ou até melhores dos que os autores estrangeiros. Acredito que o problema é a falta de divulgação. Eu acredito no seu trabalho e no trabalho dos meus autores parceiros. Eu escolhi vocês e tive a honra de ser aceita por vocês também.
      Desejo muito sucesso para você!!! Você merece!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  3. Muito legal a sua entrevista. É sempre bom poder conhecer um pouco mais de nossos autores.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      eu adorei conversar com a Ariela. Que bom que você também gostou. Concordo com você, nós temos a sorte de termos nossos autores por perto, para poder conhecer mais sobre seus livros e o que os inspirou.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  4. Olá,

    Parabéns pela iniciativa em tornar o trabalho de novos autores conhecido. Não conhecia ainda aa Ariela Pereira.
    Já estou seguindo o blog :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson,
      obrigada pelo carinho e que bom que o Cantinho está ajudando a espalhar aos quatro ventos nomes como Ariela Pereira. Que você não consiga resistir aos livros dela!!!
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  5. Parabéns pela nova entrevista!
    Achei a sinopse do livro interessante, e a capa linda mas não vi muita relação entre a capa e a história, mas só lendo o livro pra ter certeza

    pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      que bom que gostou. Quero muito ler o livro.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  6. Oie,
    eu não conhecia a autora nem os livros, mas gostei da conhecer, sempre tendo valorizar os autores nacionais.
    Parabéns e bos sorte!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    tudo bem?
    Por isso gosto muito de fazer e de ler entrevistas. Você acaba conhecendo novas histórias, novos autores. Também gostei muito da Ariela e quero muito ler o livro dela.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila! Poxa, a Ariela é uma fofa!
    Ainda não conhecia .. agora já sei um pouco mais sobre ela e seus livros! :)
    O livro me interessou bastante, em breve vou adquiri-lo ;)
    Adorei .. *-*'
    Beijos ;*
    Seguindo seu blog também!! Obrigada por seguir o meu! :)
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Fico feliz que tenha gostado e que tenha se interessado pelo livro. Acho que não irá se arrepender. Também quero muito ler!!!
      E não precisa agradecer, gostei muito do seu blog.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  9. Que show, não conhecia a autora ainda.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      que bom que gostou. Tomara que goste dos livros dela também.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  10. Puxa que legal Ariela aqui, muito simpática quero ler os livros dela em breve!
    Parabéns!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      ela é muito simpática mesmo. Também quero ler os livros, você viu as capas que lindas?
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  11. Não conhecia ainda a Ariela, mas pela entrevista percebe-se que é uma pessoa super simpática. Adorei em conhecer mais da autora! :)

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Que bom que gostou da Ariela, ela é muito simpática mesmo.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  12. Adorei a entrevista e conhecer mais um pouquinho da autora,vou atrás do primeiro livro que foi lançado pela APED !!!!

    Ótimo post!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      fico tão feliz quando gostam do trabalho de quem eu divulgo. A Ariela é uma fofa, tomara que goste do livro dela.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  13. Oi Cila!
    Ela é muito querida! Fiquei morrendo de vontade de ler os livros dela! Dentre os livros, Predestinados é o que eu mais me interessei :3
    Beeijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      ela é uma querida mesmo. A capa de predestinados é linda, a minha favorita. E a história é bem interessante mesmo. Também quero ler.
      Muito Beijos para você também (risos...)
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  14. Não conhecia a Ariela ainda, mas ela escreve livros do gênero que eu mais amo, romance. A capa e o título de Predestinados já me deixou curiosa.

    beijos

    Blog Livro Rosa Shock

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana,
    Além da capa ser linda, a história é diferente, lendas nordestinas? Deve ser muito legal.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir