PARCERIA COM A AUTORA ELEONOR HERTZOG




EDIÇÃO ESPECIAL: MÊS DAS CRIANÇAS

O CANTINHO INFORMA PARCERIA COM ELEONOR HERTZOG







Boa Noite!!!!!
Nesse mês tão especial, o Cantinho ganhou mais um presente: uma parceria envolta de muita esperança a bordo do Cisne, um veleiro movido à energia solar, rumo a uma solução que irá salvar a Terra!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe a escritora Eleonor Hertzog, autora da série: “Uma geração. Todas as decisões”.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela e sua obra, confiram:
                   “Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, meus personagens souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!
                   Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!
                   Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!”.

Sobre a Série:

A Terra estava com pressa.
Chances demais haviam sido perdidas, erros demais haviam sido cometidos. O tempo estava acabando.
Eles seriam reunidos agora: jovens cheios de criatividade, planos e sonhos, com o coração generoso que apenas os jovens sabiam ter. Eles eram os melhores. Neles, toda esperança estava depositada. Se eles falhassem, seria o fim.
Que os sonhos fossem grandes o bastante. Que os corações fossem realmente generosos. Que pensassem, enquanto fosse possível, que estavam somente vivendo suas vidas... Porque um dia descobririam que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo! Um dia, eles saberiam:

“A ESTA GERAÇÃO, TODAS AS DECISÕES”.

Série - Uma geração. Todas as decisões.
A Terra está se preparando para mudanças cataclísmicas. Uma geração – esta geração – precisará decidir o que deve ser destruído para que o restante possa ser preservado!
Livro 1 – Cisne (Ed. Dracaena, 2012, 832 páginas)
Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.
Livro 2 – Linhagens (Ed. LetraImpressa, 2013, 700 páginas)
Linhagens são famílias com habilidades especiais, passadas de pais para filhos desde tempos imemoriais. Quando épocas de turbulência se aproximam, as Linhagens assumem a liderança de seus povos e raças, lutando para que a crise cause os menores danos possíveis. Mas mesmo as experientes Linhagens estão despreparadas para a fase de mudanças que se inicia, sendo surpreendidas por dificuldades inesperadas e inéditas. 



Seus livros:

CISNE:

  

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...
Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!
Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!




Book Trailer:

É lindo!!!! Eleonor conseguiu criar o clima da história com esse vídeo, consigo imaginar perfeitamente um filme de alta produção do Walt Disney!!! Fiquei com vontade de embarcar no Cisne, e vocês?


Para Conhecer a História Leia um Capítulo Aqui :


LINHAGENS:




E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
...Linhagens...
Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!



Não resisti!!!!

No Blog tem algumas curiosidades, então trago algumas para vocês que terão que descobrir sobre elas no blog:

Escola Avançada de Champs-Bleux:

A Escola Avançada de Champ-Bleux é, geograficamente falando, o ponto focal da série.





Tarilian:

Outro mundo, outra civilização, tão inesperadamente próximos!




A Autora no Evento: Identidade Literária



Eleonor divulgou, em seu blog, que estará no dia 05/10, amanhã, como convidada do Grupo Identidade Literária, no Primeiro Evento Anual de Premiação de Novos Escritores, na Livraria Martins Fontes paulista, na Av. Paulista, nº 509. Pena que não poderei estar lá, mas o Cantinho estará torcendo por você Eleonor!!!!


Novidade!!!!
Eleonor divulgou também, em seu blog, que voltou a escrever o terceiro volume da série, que provavelmente irá se chamar: Talismãs. Vamos torcer para que seja logo publicado.



Contato com a Autora:


Twitter @EleonorHertzog






 

 





 



27 comentários

  1. Parabéns pela nova parceria Cila.
    A autora nos impressiona e suas obras são empolgantes.
    Parabéns a ela também.

    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo,
      tudo bem?
      Obrigada pelo carinho. Concordo com você, as obras dela são empolgantes!!! Sucesso para Eleonor!!
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  2. Oiee Cila :)
    Parabéns pela parceria que ela traga ótimo frutos para todos!
    Conheci a Eleanor o tem no evento, aliás eu sentei do lado dela, pena que não tirei foto :/

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh,
      tudo bem?
      Eu também a conheci no encontro de blogueiros na Bienal, mas estava longe dela, também não tive a oportunidade de tirar foto e nem de falar com ela. Uma pena mesmo.
      Mas obrigada pelo carinho.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Parabéns pela parceria, a Eleonor é uma escritora adorável. Super educada e muito talentosa. Estou com Cisne para ler em casa e tenho que tirar um tempo kkk Ela é a George Martins brasileira kkk o livro é ENORME.
    Beijos

    Jéss - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie:)
    Parabéns pela parceria\o/
    Eu tenho uma super vontade de ler o livro dela*-*
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela parceria, Cila.Sempre ouço falar super bem da Eleonor, e estou super curiosa pelo livro dela. Vou aguardar a resenha com ânsia, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Parabéns pela parceria viu? Só vejo positividade sobre esse livro!
    Vou esperar a resenha :P
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minha linda primeiramente quero te parabenizar pela parceria com a Eleonor, até porque é uma conquista enorme, pois ela é uma grande autora e também tenho certeza que sua obra é mais do que merecida por vc viu ?! Aproveite bastante a leitura, porque muita gente tem elogiado bastante o livro. Eu ainda nem li, porque como ele é muito grande, estou deixando para os finalmentes (risos) Enfim...

    Outra coisa, queria também te agradecer por comparecer ao meu blog semana retrasada eu acho. Obrigada pelo carinho e espero que volte lá novamente.
    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela super parceria!
    Muito sucesso. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo....

    Parabéns pela parceria,muito sucesso para vocês !!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  10. parabéns pela parceria, já ouvi coisas ótimas sobre o livro, acho que irá gostar

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! *-*
    Também tenho com ela \o
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabens pela parceria!
    E genteee! Que livros enormes! hahahaha
    Sou apaixonada por livros grandes assim...
    me deu muita vontade de ler!
    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eba, que legal, parabéns pela novidade! Escuto falar muito bem da autora e dos livros dela. Espero que você goste. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    parabéns pela parceria. Já li Cisne com um BT e gostei bastante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, parabéns pela parceria xD
    Estou aguardando meu exemplar, a Eleonor é uma graça =)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Parabens pela parceria, ouço muitos elogios a autora por aí. Teenho muita vontade de ler os livros dela, mas o tamanho é um empecilho pra mim no momento por conta de tempo...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria. Tenho certeza que você vai adorar Cisne.

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii Cila!!!

    Mais uma parceria!! Uhul!!!

    Sou louca para ler Cisne!!! Deve ser muito bom!! Lembro dessa autora lá no nosso encontro de blogueiros!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma curiosidade imensa sobre o livro Cisne! Só vejo falarem maravilhosamente bem dele! *-* Parabéns pela parceria!

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor... passando para conhecer o seu blog através do grupo Blogueiros Literários no facebook.... Achei super legal o seu blog e as postagens super bem elaboradas... gosto desse tipo de organização e dedicação, mostra que você faz um ótimo trabalho por aqui.

    Parabéns pela parceria que venham muito mais... apesar de não me interessar por essa leitura só tenho ouvido elogios sobre essa autora... para quem gosta do livro dela deve ser um prato cheio, pois ouvi falar que seus livros tem páginas generosas rsrsrs. Imagino que deve ser uma longa e boa viagem. Espero querida que tenha muito sucesso no seu blog.

    Agora te convido a conhecer o meu... Lá está rolando umas promoções legais deixarei o link de uma delas caso tenha interesse fique a vontade em participar.. Estou seguindo o seu blog como reconhecimento de que ele tem tudo para ser um sucesso e que eu quero voltar aqui mais vezes... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/09/resenha-premiada-reiniciados.html

    ResponderExcluir
  21. Oie.
    Parabéns pela parceria, já ouvi falar muito bem dos dois livros da autora.
    Sucesso e boas leituras.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Desde que Cisne foi lançado que eu tenho interesse em conhecer a obra, mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade. De qualquer forma sei que essa parceria será ótima e torço pelo sucesso de vocês.

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria, espero que seja proveitosa para ambas as partes.
    É muito bom quando reconhecem nosso trabalho e aceitam parceria né?

    Bjs e sucessos cada vez mais!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii, que lindo teu cantinho... e o melhor, tem conteúdo :)
    Que ótima parceria com a escritora...legal saber que ela também é aqui da terrinha, hehehe!
    Já vi várias divulgações do livro Cisne, pretendo ler ainda.
    Um abraço!!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Minha flor,
    Parabéns pela parceria! Eleonor é uma autora que tenho imensa vontade de prestigiar. Cisne parece ser um livro que contém tudo o que aprecio. Li várias opiniões positivas sobre ele (rs). Imagino que seja uma série bastante interessante e envolvente.
    Já aguardo ansiosa a sua opinião!
    Beijo carinhoso!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir