Resenha do Livro Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo!!!!!!!!!






Boa Noite!!!!
Dando continuidade ao 2º Book Tour do livro “Golfinhos e Tubarões- O Outro Mundo”, o Cantinho traz a tão esperada resenha dessa história!!!

Um romance apaixonante, intenso, cercado por um mundo de fantasia, mistérios e ação!!!!!!
  

Livro: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419




Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Book Trailer:


Confiram a resenha!!!!!

 RESENHA: GOLFINHOS E TUBARÕES – O OUTRO MUNDO

Meninas, vocês irão ficar suspirando por Alex!!!!!!
Através de Victória, iremos ficar com aquele friozinho na barriga, na expectativa de encontrá-lo em cada aula que ela frequenta. E ficaremos com o coração apertado todas as vezes que ele a dispensar.
E quando ele finalmente se render, ficaremos angustiadas, pois eles não podem se tocar!!!
Preparem-se para se apaixonar!!!!!!

Eu amo duas pessoas diferentes:
O Humano dos olhos Azuis e o Vampiro dos olhos Pretos......
Ele é o meu início.....
Nos fragmentos das minhas lembranças um menino aparece. Eu sei que ele é a chave para eu encontrar o meu passado.
Mas é tudo muito frágil, em questões de segundos, tudo fica confuso: o sorriso pueril do menino dá lugar à expressão de terror que evolui para o olhar frio de vingança.
O calor do amor que o fazia golfinho foi perdido de forma cruel. O deserto que ficou sua alma acordou o tubarão.

Eu amo duas pessoas diferentes:

O Humano dos olhos Azuis......
Eu fechei meus olhos e o vi. Você chegou por meio de uma visão, com sua pele de um branco quase translúcido, parecia um anjo.
Por um momento, eu consegui sentir toda solidão que carrega e quis lhe tocar, mas, então, não era mais você, os olhos azuis escureceram.....

O Vampiro dos olhos Pretos......
Ainda de olhos fechados, presenciei sua transformação: estava diante de um animal acuado, pronto para atacar.
A tensão de seus músculos, os punhos cerrados e os caninos despontando acusavam a batalha interna que travava com a simples iminência do meu contato.
A negritude de seu olhar era tão intensa, que me assustei e a conexão se perdeu.....

Eu amo duas pessoas diferentes:

O Humano dos olhos Azuis......
Você é real, não era um sonho, eu consegui chegar até você.
Mas nunca o alcanço: em um minuto está perto de mim, me salvando, e, no segundo seguinte, desaparece, como um fantasma.
Você pede para eu me afastar, mas eu não consigo deixar você ir. Um segredo o impede de se entregar, mas eu posso sentir: nossos corações incendeiam um pelo outro.

O Vampiro dos olhos Pretos......
Meu cheiro é doce e convidativo. Minha presença desperta o predador e, então, você fica cego: a sede pelo meu sangue e a vontade de me matar são quase impossíveis de controlar.
Terei que aprender a me defender, quando tudo o que eu mais queria era poder segurar sua mão, mas esse simples gesto pode ser o fim para mim ou para você.
Quando tudo fica escuro, você luta para fugir dali. Sua natureza representa um perigo para os outros. Tentar ajudá-los seria arriscado, eles poderiam virar presas.

Eu amo duas pessoas diferentes:
O Humano dos olhos Azuis e o Vampiro dos olhos Pretos......
Ele é o meu fim......
E quando a verdade chega, é hora de dizer adeus. Eu sei o que tenho que fazer, você sempre sabe. Então, porque dói tanto?
Não há mais tempo. Para ficar com ele, ela é capaz de abrir mão dele. O sangue é derramado. O poder do sacrifício assola de vez a escuridão do seu interior e o cura. O tubarão foi embora. Agora, só há espaço para o golfinho.


Victória estava sentada em frente a dois estranhos, sabia que tinha que ir embora com eles. Seus pais adotivos estavam com medo dela.
Mas o homem e a mulher, que agora a encaravam, não pareciam temê-la. Pelo contrário, eles a entendiam e sabiam sobre seus pais biológicos.
Ela precisava descobrir mais sobre si mesma e sobre o que estava acontecendo com ela, então, segui-los pareceu ser a única opção que tinha naquele momento.

Será que iria se arrepender?

Tudo parecia tão irreal: o que era aquele lugar? Quem eram aquelas pessoas?
No seu primeiro dia de aula descobriu que ali não era uma escola comum: teria aulas de sentidos com a professora Lisa (a mulher que a fora buscar em sua casa), aulas de premonições com a professora Dina, aulas da mente com o professor Hugo e a que mais receava, aulas de combate com o professor Vitor (o homem que a fora buscar em sua casa).

O que tudo isso tinha a ver com ela? 

Uma foto em um porta-retratos respondeu sua pergunta: Seus verdadeiros pais estudaram ali. Eles também tinham poderes como ela: ela era forte, tinha premonições, era rápida, ela era especial.
Apesar de tudo ser fantástico, sabia que tinha finalmente encontrado seu lugar, ali era a sua verdadeira casa.

O que ela não sabia é que iria se apaixonar!!!!!

Alex, um meio vampiro. Estava sempre isolado, ninguém o queria por perto, afinal, era um mestiço. E por um motivo que ela desconhecia, ele fazia questão de se afastar dela.
Mesmo assim, Victória não conseguia dominar seus sentimentos, era tarde demais.
Mas algo estava errado, um mistério sobre a morte dos seus pais rondava os corredores daquela escola. Afinal, quem foram eles? Porque morreram? E, o mais importante, porque ela como filha não podia conhecer a verdade sobre a sua origem? Até que ponto Alex estava envolvido? 

É claro que eu não vou contar!!! Vocês terão que ler para descobrir!!!!!!

Eu abri o livro quando já estava escuro e quando eu percebi, já tinha amanhecido e a história já tinha terminado. Uma pena!!!
Sabe quando você fecha a capa e fica muda, em suspenso? É assim que estou. 

É um livro de fantasia? Sim, iremos ser apresentados a pessoas com habilidades especiais, que serão treinadas para desenvolver seus potenciais e se protegerem.

Mas não se trata disso.

É um livro de vampiros? Sim, iremos conhecer suas fraquezas, seus poderes, a famosa ânsia por sangue. Iremos descobrir a existência de meio-vampiros, ou seja, aqueles frutos da união de um vampiro com um humano. Iremos ter um embate entre os vampiros e eles.
Durante a leitura, impossível não se lembrar dos filmes: X-Men, Crepúsculo e Harry Potter.

Mas também não se trata disso.

Você deve estar se perguntando: Afinal de contas, do que se trata?

De Golfinhos e Tubarões!!!!

De como nossas escolhas determinam quem somos. De como uma tragédia recai sobre duas famílias unindo para sempre duas pessoas. Duas pessoas que são separadas, destinadas a vidas diferentes.

Um amaldiçoado pelas lembranças: Quando tudo o que temos são feridas, só enxergamos a vingança, o coração escurece e libertamos o monstro que vive em nós.

O outro amaldiçoado pelo esquecimento: Quando tudo aquilo em que acreditamos são mentiras, castelos de papel, nos sentimos sozinhos, perdidos, a alma fica pequena.

De como o poder do amor é capaz de superar todas as barreiras e cruzar o caminho dos dois novamente. De como por amor, os dois se redimem e se tornam apenas um.

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. (...)”

É inevitável, eu terei que perguntar a vocês: Golfinho ou Tubarão?

Mesmo sem ter lido o livro, acredito que todos, rapidamente, sem nem pensar, responderiam: Golfinho!!!!

Quem quer ser um Tubarão? Ninguém. Mas é muito fácil fazer essa escolha quando não estamos lutando contra algo fora de nosso controle.

No livro, Alex enfrenta, com todas as suas forças, a própria natureza para poder ficar ao lado de Victória. Mas algo o impede se revelar por completo.

Victória aposta tudo para viver um romance com Alex, capaz de doar a própria vida. Eles compartilham de um sentimento que irá conquistar o leitor. Impossível não se envolver!!!!

     
O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: TAIS CORTEZ 



Nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP. Fascinada desde criança por histórias de romances, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo".

Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo é o seu livro de estreia, publicado pela Editora Chiado.



Lançamento!!!!!



Em breve a autora estará lançando seu mais novo livro, que teremos em formato de e-book e também a opção do livro físico: “O Último Homem do Mundo”. Essa capa não ficou linda????!!!!!!!!!







Sinopse - O último homem do mundo - Tais Cortez

"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...
 
Onde Comprar:
Vocês já podem adquirir um exemplar de Golfinhos e Tubarões- O Outro Mundo, na Livraria Cultura. Abaixo segue o link:


Contatos:



33 comentários

  1. Eu já conheço a Autora flor! Ela é maravilhosa!
    Parabéns pela Parceira, amei a premissa dos dois livros dela!
    Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/entrevistando-meus-autores-o-prazer-da.html

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, conhecia a autora. Mas o livro parece ser bem bacana e misterioso, super legal!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi a capa, logo pensei que o livro não era pra mim... mas, depois da sua resenha, acho que talvez seja sim. Não costumo ler muita coisa de vampiros porque odeio livros com muito sangue, mas não me parece ser o caso desse. Acho que adoraria conhecer o Alex e esse conflito que ele tem que enfrentar a cada instante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi

    Nosso blog já teve o prazer de ter este livgro por aqui e posso dizer que ficamos muito felizes em poder conhecer esta história. O livro é realmente muito bom.

    Já estamos ansiosos para conhecer a próxima obra da Taiz, assim que for lançada estará entre nossas leituras.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem o livro nem a autoria haha
    Vou anotar na listinha, parece bem bacana! :)
    bjos
    Ah, ja ia esquecendo tem promoção la no blog. Gostaria de participar?
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/12/promocao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Que legal! Eu não sabia que esse livro se tratava de um livro sobre vampiros *o*
    Adorei a estória e fiquei super curiosa para conhecer mais *-----*
    Amei a resenha ♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia!!!! Curti!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  8. Já tinha escutado falar do livro, mas muito pouco e confesso que não sabia nada da história! Nunca iria imaginar que havia vampiros envolvidos, mas fiquei interessada.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, este livro está sendo um sucesso entre os Blogs, só por agora, já vi várias resenhas do livro e cada vez mais fico com curiosidade de ler, o livro parece ter uma temática sobrenatural, e eu curto bastante isso kk, muito boa sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem Cila?
    Você contou bastante da história, mas dai para bem na parte boa hahaha Assim não valeeeeeeeeeeeeeee :P

    Adorei conhecer a Tais :)

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Priiiiiiiiiiii
    o q dizer???
    estou mtooo surpresa!!!
    jah esperava uma resenha maravilhosa...mas essa foi além das minhas expectativas!!!
    Primeiro, pq está escrita d uma maneira poética e original!!!
    Segundo, pq vc entendeu perfeitamente todas as metáforas, lições e problemas do livro!!!
    Parabéns pelo seu olhar impecável de leitora e por essa linda resenha!!!
    Obrigada pela divulgação e por tudooo!
    bjaooo e sucesso ao blog, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais,
      tudo bem?
      O que dizer???
      Foi exatamente a pergunta que me fiz ao terminar de ler o seu livro devido ao impacto que causou.
      Tenho certeza de que aqueles que conhecerem a história de Alex e Victoria não irão se arrepender e irão concordar que o amor entre eles é intenso e apaixonante, não tem como largar o livro antes de chegar a última página.
      Você é uma fofa, obrigada pelo carinho.
      O Cantinho estará sempre com as portas abertas para o seu trabalho e estará sempre torcendo pelo seu sucesso!!!!!
      Na expectativa agora pelo livro: O Último Homem do Mundo!!!!!!

      Excluir
  12. Oi Cila, agora que percebi a metáfora do livro, achei que era algo literal sobre golfinhos e tubarões rsrsrsrs. Nossa amei a resenha, uma escola para aperfeiçoar dons, mais uma grande romance e mais ainda uma mensagem de superação. Achei o livro bem original.

    beijos flor!

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Cila. Parece ser um ótimo livro de fantasia e achei o título bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Sabe aquele livro que te surpreende por ser totalmente o contrário daquilo que você esperava? Pois é, é esse!
    Agora fiquei super instigada! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de ver uma pessoa falando desse livro e eu sinceramente estou doida para ler o meu, porque quando comecei a folhear, eu fiquei até curiosa, pois percebi que a narrativa é ótima. Uma narrativa que flui.
    Enfim...Mas ainda não o peguei para leitura.
    Está na lista dos próximos que irei ler.
    Espero poder gostar bastante desse livro, porque a autora realmente caprichou na diagramação e tudo mais. Espero que a história seja ótima, porque só tenho visto bons comentários sobre o livro =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Linda resenha! (:
    Golfinhos e Tubarões é um ótimo livro. Já li faz um tempinho e me vi super empolgada com a leitura! Enfim, a Tais fez um ótimo e brilhante trabalho, eu amei os personagens e tudo mais!
    Leitura mais do que recomendada, não é?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  17. Olá! O título do primeiro livro dá uma confusão na gente, rs. Nunca iria imaginar que era sobre vampiros! Adorei suas resenhas. Ótimos livros para presente de natal, vou dar a dica pros meus amigos, rsrs. Beijos!

    FB - Moda Urbana Blog

    ResponderExcluir
  18. Nossa, adorei a premissa desse livro, pois o romance parece ser muito fofo e interessante. Vou pesquisar mais sobre ele.
    Fiquei curiosa para entender a relação dos golfinhos e tubarões.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei,a minha sobrinha tem este livro vou correndo pedir emprestado estou doida pra ler rsrsrsrs
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de colocar FB
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  21. Adorei, essa autora eu já conhecia ela é excelente.
    Sobre o livro, vou procurar para ler o quanto antes, adorei :)
    Bjinhos
    FB
    kmilaassis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, tudo bem?

    Não tinha ouvido falar desse livro. Mas acho que ele deve ser muito bom mesmo. Sei muito bem esse seu sentimento de quando vê que o livro acabou fica procurando mais páginas para continuar naquele mundo huahuahua. Sou totalmente assim tb. Vou procurar comprar esse livro e ler tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, tudo bem flor?
    Suas resenha estão ficando cada vez melhores, e a cada nova resenha que passo aqui para ler, só faço ficar impressionada em como a sua escrita se desenvolveu em pouco tempo...
    Se fosse pela capa ou pelo título, eu juro a você que jamais compraria ou leria este livro. Lendo a sinopse, e conferindo a sua resenha mega empolgante, me senti tentada a colocá-lo na lista de próximas compras...
    Parabéns pela resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia este livro... mas, uau! Agora quero ler! *-* Parece uma história incrível, com doses perfeitas de ação, mistério e romance... Vai para os desejados!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  25. Vou começar o livro hoje, que bom que o livro é ótimo, fiquei mais ansiosa ainda para ler. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o book trailer, não conhecia o livro!
    Fiquei bastante interessada :D
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    É a segunda resenha que leio desse livro. Como disse no outro blog eu adoro fantasia e fiquei doida quando vi que envolvia vampiros, pois sou apaixonada por essa temática.
    Agora fiquei com pena do casal Victória e Alex, pois quando ele cede não podem se tocar =/

    Parabéns pela bela resenha. Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo esse livro, flor, e assim como você estou curtindo muito!
    Adorei sua resenha. Eu realmente percebo que ao chegar ao final da leitura provavelmente estarei tão envolvida pela história que será impossível não sentir que tive uma oportunidade imeeeeensa por conhecê-la. (rs)
    A Tais é uma autora repleta de talentos, mas também tão acessível e gentil. É impossível não gostar dela. Eu espero que ela tenha muito sucesso e que possamos curtir várias das suas publicações.
    Cila-flor, você não respondeu sua própria pergunta provocativa... e aí? Golfinhos ou Tubarôes? HAHAHA. Estou revendo meus conceitos também. Alex é tão... tão... envolvente.
    Beijo carinhoso, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila! Como está?
    É a segunda resenha desse livro que leio hoje, e juro que eu não o conhecia, fiquei interessado no livro, se bem que, o que me chamou a atenção foi a fantasia, esse universo de seres fantásticos, e lendo sua resenha agora me lembrou muito o Academia de Vampiros que eu li o 1° livro e não curti, achei muito voltado ao público feminino, espero que não seja o caso com esse!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Cila!

    Vi uma resenha desse livro hoje, rs, Pelo jeito está fazendo sucesso né!
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi,

    Eu resenhei esse livro semana passada, mas como você disse, não tem como não amar o Alex!!!
    Parabéns pela resenha e sim o livro deixa um que de continuação (que a Taís já disse que terá) e eu peguei esse livro para terminar de ler pela manhã e não consegui fazer nada até terminá-lo, de noite!! é totalmente viciante!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia a autora, mas me interessei bastante pelo livro "O último homem do mundo". Gostei da premissa, e me passa a ideia de que a protagonista ira passar por uma transformação bem grande, e gosto de livros em que os personagens passam por isso.
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir