RESENHA DO LIVRO NINFETÂMINA- O QUARTETO AMOROSO TRAÇADO POR SANGUE ESTÁ FORMADO OUTRA VEZ: TURNÊ TV VIRTUAL




RESENHA DO LIVRO NINFETÂMINA- O QUARTETO AMOROSO TRAÇADO POR SANGUE ESTÁ FORMADO OUTRA VEZ: TURNÊ TV VIRTUAL


Boa Noite!!!!
Dando continuidade a 4ª Edição da Turnê TV Virtual, o Cantinho hoje traz mais uma resenha com uma trama muito criativa, cheia de mistérios em um universo de vampiros, lobos e feiticeiras!!!!!!

Livro: Ninfetâmina
Autora: Kaah Araújo
Editora: Baraúna
Páginas: 476

Essa capa não é linda?????




Sinopse - Ninfetâmina - O quarteto amoroso traçado por sangue está formado outra vez
Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso.


Book Trailer: 

http://www.youtube.com/watch?v=7Ice5PbnrXg

Leia o Primeiro Capítulo:

http://www.wattpad.com/story/5259558-ninfet%C3%A2mina



Sorteio:
Ainda dá tempo!!!! Até o dia 22/12/2013, vocês poderão ganhar um dos três livros abaixo.

  1. Demônios Não Choram, Samuel Cardeal
  2. Ninfetâmina, Kaah Araújo
  3. Terras Metálicas, Renato C. Nonato
Para participar, clique no link abaixo:

http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/11/sorteio-da-4-edicao-da-turne-tv-virtual.html
  

Confiram a resenha!!!!!
 


RESENHA: NINFETÂMINA

Meu amor de ontem: Annie

Tudo está girando ao meu redor.......
Não sei o que bebi, mas está me matando, já não consigo respirar, minhas pernas estão fracas, meu corpo não vai aguentar.
O que me trouxe aqui? Essa é uma longa história.......

Meu amor de Hoje: Stephany

Tudo está girando ao meu redor.....
Jordan me mordeu? Porque ele está fazendo isso? Estou perdendo os sentidos, a explosão!!! Preciso achar Richard, ajudá-lo, minhas pernas estão fracas, meu corpo não vai aguentar.
Abro os olhos, algo aconteceu. Richard morreu. O que Jordan fez comigo? Essa é uma longa história......

Anjo Negro ou Ajo Branco?

Será mesmo possível ou meus olhos estão me enganando? São idênticas. Annie e Stephany são a mesma pessoa????
Foram tantos anos nessa espera, finalmente ela voltou!!! Mas será que voltou para mim? Não estará me seduzindo como no passado? Anjo Negro que cruzou meu caminho, usando da influência sobre meu coração, para me ludibriar......
Perto de você posso sentir seu cheiro, é Annie. E mesmo assim, não é. Como no passado, ele a conquistou, entretanto, quando estamos sozinhos é a mim que escolhe. Será você ou Annie? Eu desejo que seja você. Anjo Branco que cruzou meu caminho, despertando lembranças doces, você corre perigo!!! Eu vou me sacrificar por você e não por Annie......


Antes de iniciar a narrativa, a autora cita uma pergunta que me perturbou até o final da leitura:
“O que explica nosso interesse sobre o mito dos vampiros? Seria a variedade de luxúria, poder, controle... ? Ou seria a fascinação com a imortalidade dos mortos-vivos? ” (Vampires - Godsmack).

Fazendo uma brincadeira, quem viu Crepúsculo se deparou com o dilema de Bella Swan. Com quem ela deveria ficar: com o vampiro Eduard Cullen ou com o lobo Jacob Black? E minha resposta é: com o vampiro, é claro!!!!

Por quê? O que me atrai nos vampiros? Até agora não sei explicar. No livro somos apresentados a um “quadrado” amoroso do passado: Annie (humana) terá que escolher entre um lobo, um vampiro e um humano.

Mas no decorrer dessa história, iremos descobrir que, na verdade, seu coração só pertencia apenas um deles, os outros eram apenas peças que ela manipulava para conseguir satisfazer seus caprichos.

Logo ela percebe que o jogo era arriscado demais e é assassinada. Quem a matou?

Em outra época......

Richard Germany está agindo de forma incomum. Fala com sua filha como se tivesse a consciência de que seria a última vez que a veria. No dia seguinte seu corpo é encontrado carbonizado e com várias mordidas de forma inexplicável.

Ele fora assassinado, mas quem o matou?

Stephany Anders chega à Morrisville, uma antiga Vila de Lamoille, em Vermont, para morar com seu tio Jonh. Não lembrava mais dele, mas depois de ter sido mordida por um vampiro, sua mãe insiste que ele é a única pessoa que pode ajudá-la. Mas o que ninguém conseguia compreender, é porque ela ainda cheirava a humana e não despertou para a conhecida sede dos vampiros recém transformados?

Logo ela percebe que forças sobrenaturais a levaram para esse lugar e se envolve em um triângulo amoroso: Ela, o vampiro Izack Smonfort e o meio-humano Bryan Control. Misteriosos e cheios de segredos insistem em afirmar que Stephany e Annie são a mesma pessoa.

Novamente aqui, eu prefiro o vampiro, o elejo meu personagem preferido do livro!!!!

Novas mortes acontecem: estudantes são assassinados. Stephany começa a ser caçada: seu sangue está sendo disputado!!! Qual a relação desses eventos? Porque seu sangue é tão precioso?

A trama só aumenta: feiticeiras aparecem, e um lobo, que promete refazer o quadrado amoroso do passado, surge do nada. Quem ou o quê está por trás desses acontecimentos? Ela pode confiar em Bryan? Ela pode confiar em Izack?

A resposta está no passado, em Annie........

Em minha opinião, a autora criou um enredo super criativo, uma pena que não posso contar, já falei até demais!!! Vocês não fazem a menor ideia, só lendo mesmo!!!

Um ponto que gostaria de comentar também: alguns capítulos são finalizados com um diálogo ou um pensamento. Quando eles aparecem, ainda não sabemos do que se tratam o que desperta nossa curiosidade.

Preciso apenas dizer aos leitores que o início traz um texto um pouco confuso. Além disso, o personagem de Stephany se refere aos pais pelo nome, o que estranhei um pouco, já que não é nosso costume. Senti falta também de uma reação de Stephany quando soube da morte do pai. Achei seu comportamento frio.

Mas isso foi só no começo, pois, quando menos esperamos, a autora ganha fôlego e conduz o leitor a montar esse quebra – cabeça: o presente retornando o passado mal resolvido, traições, amores, vinganças, segredos, assassinatos, vampiros, lobos, meio-humano, feiticeiras, ufa!!!

É impossível não se envolver!!!!!

Eis que surge o final: ficou para o próximo volume!!!! É uma saga, então, a autora não poderia desvendar esses mistérios no inicio, não faria sentido.

E para aqueles que gostam mais dos lobos do que dos vampiros, eu acredito que teremos uma surpresa no segundo volume: como o lobo só aparece no final, ainda não sabemos nada sobre ele. 

Então, eu acho que o “quadrado” amoroso será novamente formado o que trará muitas complicações no futuro para Stephany, ou será Annie???


O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: KAAH ARAÚJO

 
Kaah Araújo é o pseudônimo de Karina Vitória da Silva Araújo, uma paulista que nasceu em mil novecentos e noventa seis na cidade de Jacareí e recentemente tornou-se escritora nacional. Kaah desde pequena sempre demonstrou interesse pela escrita, começou escrevendo livros infantis para sua turma entre a primeira e quarta série. Colecionava estórias em livros ilustrativos. Seu contrato de estreia é referente ao livro Ninfetâmina com a Editora Baraúna em 24 de setembro de 2012. Começou a escrever ainda prestes a completar o fundamental, com a criação de pelo menos duas versões anteriores chegando a bater quatrocentas páginas. Sua dedicação e sua compulsão não a fizeram desistir de seus objetivos. Karina é católica, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Paraíso em sua cidade natal. Filha única dentre quatro irmãos. Aquariana teimosa. Atualmente mora com os pais e seu irmão mais novo.

Curiosidade:
No site da série, a autora nos conta da onde surgiu a inspiração para o nome do livro:

O nome Ninfetâmina, se origina da palavra Ninfetamina que é uma mistura de Ninfeta com Anfetamina, ou seja, uma garota muito viciante. O título foi baseado na música da Banda de Heavy Metal (hoje Extreme Metal), Cradle Of Filth, Nymphetamine, onde o protagonista revela a luxúria que sente por uma Garota Ninfetamina.
 “O problema foi quando o Apolo me mostrou a música assim que nos conhecemos. Ele me disse que se chamava Ninfetâmina (na tradução), e eu passei anos com o tal do Ninfetâmina na cabeça até terminar de redigir o livro, não dava para destrocar, seria como esperar nove meses por um filho e sair da maternidade com outro!”.

O que vem por ai:

Estou muito animada, pois no site da série a autora já divulgou a foto do próximo livro e a sinopse não oficial, confiram!!!!




Corri, mas tive medo de tomar a mesma atitude outra vez, eu já sabia como terminaria, mas estava recebendo uma segunda chance para salvar meu pai. Talvez, desta maneira, eu poderia mudar os conceitos da próxima pagina após aquela noite. Eu não precisaria viajar a Vermont. Não precisaria fugir de vampiros e nunca conheceria Bryan Control, muito menos me apaixonaria por ele.
BRYAN E STEPHANY estão juntos após a morte de Jessica Camerotte, mas o destino ainda lhes reserva um grande Ás na Manga. Enquanto Bryan completa seus angustiados vinte anos de idade a chegada de um homem misterioso e voraz à pequena Morrisville promete causar grandes turbulências neste lugar.

Onde comprar:







Contato com a Autora:





21 comentários

  1. Realmente bem instigante a pergunta da autora, acho que por aí já da pra ter uma ideia da história que Ninfetamina nos traz.
    Gosto de pensamentos que brincam com o leitor, que despertam a curiosidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Nossa, to morrendo de vontade de ler o livro. Gosto desse universo dos vampiros e sua resenha me deu uma curiosidade absurda.. Estou participando do sorteio, espero que ganhee!

    Beijooos!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, adorei muito!
    Nota 10, obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karina,
      tudo bem?
      Que bom que gostou, fico feliz. Adorei participar desse projeto e também de ter a oportunidade de conhecer o seu trabalho. Estou super ansiosa agora pela continuação. Desejo sucesso para você e o Cantinho sempre estará de portas abertas.
      beijinhos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
    2. Linda, o próximo está em obras!
      Porém antes dele virá uma comédia romântica que promete emocionar! O Representante.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito bonita a capa, mas não tenho certeza se faz meu estilo.
    Mas a sinopse parece bem interessante.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Você me deixou super curiosa, queria saber mais. Achei que a história é muito elaborada e apesar de ser de vampiros ela é bem inovadora. Agora, o que me pegou mesmo foi o suspense! Adoro romances com um grande mistério.

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Estou há muito tempo de olho nesse livro *--------*
    A capa é absurdamente linda e te deixa curioso para conhecer a estória por trás da capa.
    Até lê a sua resenha, não sabia do que esse livro se tratava e fiquei muito surpresa por ser um "romance sobrenatural", eu imaginava que puxava mais para o terror, mas fiquei feliz por ser um dos gêneros de livro que eu mais gosto ♥.
    Super ansiosa para ler!!!!!!
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já havia visto o livro antes e me despertou uma certa curiosidade,
    mas não pensei muito nele confesso.. Não conhecia a autora e tenho que admitir que amei a capa do próximo livro.. Esse não é o Clark de "As aventuras do super boy"??? Acho que é, porque eu reconheceria esse rosto lindamente perfeito em qualquer lugar hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é mesmo linda! é muito difícil eu gostar de uma história de vampiros/ lobisomens, então não me interessei pelo livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie querida, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha em eu blog e dizer que além de achar a capa do livro MARAVILHOSA, também gostei bastante da sua resenha. A história parece ser bem interessante, ainda mais se tratando de vampiros e lobos. Muito bacana.
    E uma série ainda né?? Nussa...Então a autora vai caprichar ainda mais nas outras histórias, porque sempre os outros livros acabam superando o primeiro e assim por diante.
    Espero poder conhecer essa obra, mas enquanto isso preciso colocar minhas leituras em dia (risos)
    Parabéns pela sua resenha linda, pois eu gostei muito mesmo.
    Chamou muito a minha atenção =]

    Depois passa para conferir uma resenha nova em meu blog tbm
    vc vai gostar eu acho =]
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Capa linda mesmo! *-* Leria só por ela, mas sua resenha também me deixou bastante curiosa para ler. Já coloquei na lista de desejados. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha está excelente, a sinopse diz a que veio e creio que seduz os amantes do tema, não é o meu caso, mas... talvez um dia. risos.
    Bjim
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cila!!!! Tudo bem??

    Achei bem legal a proposta do livro! Eu, sinceramente, me apaixonei por crepúsculo (depois de quebrar todos os meus preconceitos e pegar os livros da saga para ler).

    Fiquei curiosa quanto a essa história!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Cila. O livro parece ser bem interessante e a capa é muito bonita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu jurava que já tinha comentado aqui! hahhaa
    Bem vamos lá!
    Parabéns pela resenha flor!
    A capa é linda e amei a premissa da história!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-easy-tammara-webber.html

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da sua resenha! Pena que não é exatamente o tipo de livro que eu curto, mas parece legal pro gênero e tal.. e a capa é realmente linda heheh

    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. AHHHH, que perfeito <3 adorei esta serie, e adorei as capas do primeiro e do segundo livro kkk, quero ler, Abraços

    ResponderExcluir
  17. Quanta informação! Adorei a resenha e os dados que trouxe. Parece ser uma leitura interessante, cheia de questionamentos. Além do romance e do sobrenatural, mortes. Eu já cansei um pouco de triangulos e talz, mas acho que vou dar uma chance a esse livro ♥ parabéns flor!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A capa é realmente linda. Sua resenha foi bem explicativa, adorei. A temática eu adoro e com certeza assim que puder vou comprar o meu.
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu fiquei interessada há algum tempo pela leitura (mas a autora suspendeu o Book Tour do livro). Gostei da capa e do enredo e de saber que precisa adiantar um pouco a leitura para ela fluir.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir