EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTINHO: CONVERSANDO COM GRACIELE RUIZ:



EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTINHO:
CONVERSANDO COM GRACIELE RUIZ:





Bom dia!!!!!

Leitores do Cantinho!!!

Arrumem a sala e coloquem a melhor roupa que tiverem no armário, pois hoje nós teremos uma visita especial por aqui!!!!

Não sei qual é o signo dela, mas se fizéssemos uma aposta, eu diria que é peixes:

 “Acredito que se tem uma palavra para me descrever ela seria: Sonhadora”. (Graciele Ruiz)

O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida da querida escritora Graciele Ruiz:

Seu Livro de Estréia: O Senhor da Luz - A Saga de Datahriun

 
Sinopse:

EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO:
 

"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era."


NÃO RESISTI!!!

Na fanpage do livro, encontrei alguns quotes com imagens lindas!!!!





ONDE COMPRAR:

PRÉ-VENDA DO LIVRO "O SENHOR DA LUZ - A SAGA DE DATAHRIUN"!!!!
Livro autografado somente com a autora. Enviem suas solicitações por inbox!


Contato com a Autora:


Facebook:


Skoob:


Twitter: @GracieleRuiz



Confiram a Entrevista!!!!!
  
ENTREVISTA COM GRACIELE RUIZ:



1) Lendo o depoimento que fez em seu blog, uma palavra veio a minha mente: persistente. Você nunca desistiu de encontrar o seu sonho, achei isso muito bonito. Pois todos nós sonhamos, mas ir à busca desses sonhos é que faz toda a diferença.
Então, para inspirar os leitores a se encontrarem, conte como uma bancária, que quase virou cantora e atriz virou escritora.

Graciele: Eu gosto de falar sobre sonhos, porque na minha vida inteira foi isso que me moveu. Eu posso não ter perseguido todos eles, mas eu nunca deixei de sonhar e nunca vou deixar, pois se eu não tiver um objetivo, algo para alcançar, eu me sinto perdida.
Na escrita eu realmente me encontrei e passei a desejar ser escritora com tanta intensidade que chegava a doer, por isso, eu não desisti, eu tinha que mostrar para mim mesma que eu era capaz de realizar esse sonho.

2) Não vou resistir, tenho que perguntar: hoje, qual é o seu sonho?

Graciele: Meu sonho é viver de literatura e quem sabe alcançar a J.K. Rowling, rs.

3) Você também falou que gostava muito de ler desde pequena. Além do livro “Diário da Princesa” da autora Meg Cabot, quais são os livros que mais lhe marcaram e você recomendaria? Qual o livro que está lendo agora?

Graciele: Os livros do André Vianco me marcaram bastante. E eu tenho uma boa história sobre isso:
Quando eu tinha uns quatorze anos, eu chegava da escola deitava no sofá abria um livro do Vianco e só parava de ler para comer, ir no banheiro e dormir. E a minha mãe ficava bravíssima porque eu não a ajudava a fazer os serviços de casa e então o que ela fez? Me colocou de castigo. Como? Escondeu o meu livro. Acho que a minha mãe foi uma das únicas que escondeu um livro para castigar a filha. E o pior é que funcionou.
Outra série que me marcou foi “As Crônicas de Nárnia”, que me deixaram com uma ressaca literária tão grande, que eu juro para você, eu realmente desejei que Nárnia fosse real.

E no momento estou acabando o primeiro volume de Dragões de Éter do Raphael Draccon.

Recomendo todos.


4) Escrever não é uma atividade fácil. Você fez algum curso ou especialização para desenvolver sua escrita? Tem algum que gostaria de fazer? 

Graciele: Não, infelizmente não fiz, mas gostaria de cursar Letras.

5) Seu primeiro livro: “O Senhor da Luz”. Eu ainda não li e acredito que algumas pessoas também não tenham lido. Apresente o seu livro, conte um pouco da história, o que podemos esperar dele.

Graciele: O Senhor da Luz é uma estória mágica do começo ao fim. Têm magos e feiticeiras, deuses, fadas, dragões e até as pessoas que vivem em Datahriun não são “normais”, a Lícia, por exemplo, possui asas.

O Senhor da Luz conta a estória de uma garota, que perdeu toda a sua família e ainda tem um grande fardo em suas mãos. Ela possui uma chave que abre uma caixa de ouro, que contém uma magia muito poderosa, esse poder pode trazer de volta a vida um planeta já morto: Datahriun. Mas, essa caixa só é aberta por cinco chaves, então ela parte em uma longa jornada para achar as outras chaves e os seus guardiões.

6) Vou pedir agora para falar dos personagens, antes de escrever você traçou um perfil de cada um deles para poder se orientar? Inspirou-se em alguém conhecido ou em alguma história para criá-los? Você tem preferência por algum deles?

Graciele: Antes de começar a escrever a estória eu já tinha todos os guardiões na minha cabeça, mas eu acabei mudando alguns no meio do caminho.
Eu não cheguei a escrever um perfil para cada um deles, mas eu sabia como eu queria que eles fossem.

A Nahya é totalmente inspirada na minha amiga Natália, que por sinal, está na minha dedicatória.
E eu vou te contar um segredo (que agora não será mais segredo, rs) a Lícia tem muito de mim.

Eu não consigo escolher um personagem, gosto de todos eles!


7) Existem vários gêneros literários, eu posso classificar seu livro como história de fantasia? Como surgiu essa história? Qual a mensagem que você quis passar?

Graciele: Sim, eu o classifico como fantasia.
A história surgiu a partir de uma conversa. Eu estava no ensino médio e conversava constantemente com dois amigos sobre livros e animes, até que um dia me surgiu a ideia de criar uma caixa mágica que era aberta por várias chaves, e desde então a história não parou mais.

O livro passa uma mensagem de superação para alcançar um sonho, objetivo. Destacando a coragem e persistência necessária para vencer grandes desafios.

8) Uma curiosidade: o título do seu livro. Eu já li que a princípio, não seria esse o nome do livro. Por que trocou e da onde surgiu a ideia de ”O Senhor da Luz”? Qual a relação com a história do livro?

Graciele: O nome do livro iria ser Datahriun, mas isso gerava confusão porque as pessoas não conseguiam entender/gravar o nome do livro sem levar algum tempo. E eu acho que um livro (principalmente o primeiro de um autor) tem que ter um nome fácil de lembrar e de escrever.
Veja, por exemplo, o livro do Tolkien: “Silmarillion”, eu tive que procura-lo no Google para escrevê-lo corretamente aqui e eu constantemente esqueço como se pronuncia:

“Aquele livro do Tolkien Silma alguma coisa, é muito bom!”

Mas ele é o Tolkien, então pode por o nome que ele quiser, não é?! rs

Então eu acabei escolhendo O Senhor da Luz.
Senhor da Luz é como era chamado Selaizan, um mago muito poderoso que viveu em Datahriun. E apesar de ele somente ser citado na estória, ele tem um papel muito importante, porque se Selaizan não tivesse morrido a saga nunca teria começado.


9) Por causa da divulgação do livro você teve a oportunidade de conhecer outros autores? Novos lugares? Conte um pouco dessa experiência. O que mudou na sua vida?

Graciele: Não foi diretamente por causa da divulgação do livro, mas eu tive a oportunidade de conhecer o André Vianco. Ele deu um curso chamado “Vivendo de Inventar” e eu participei, foi uma experiência única eu adorei conhecê-lo.
Também conheci (por facebook, por enquanto rs), autores do selo Novos Talentos da Literatura como a Mari Scotti, autora de Híbrida, e o Luiz Henrique, autor de Máscara.

Bom, minha vida não mudou muito ainda, o livro ainda é recente, não foi lançado. Mas eu, com certeza, me sinto mais feliz.

10) Novidades: não tem como não perguntar. Você está escrevendo um novo livro? Pelo menos tem algum projeto em mente? Pode nos adiantar alguma coisa?

Graciele: Estou escrevendo a continuação de O Senhor da Luz.

11) Do que você viu da vida, de todos os lugares que conheceu, das pessoas que compartilharam momentos com você, qual a mensagem que gostaria de deixar aqui, no blog do “Cantinho para Leitura”?

Graciele: Vou deixar a mensagem da minha tatuagem para vocês:

 

Gaciele gostaria de agradecer o carinho que sempre tem comigo. Adorei conversar com você!!!! Identifiquei-me muito com suas palavras, pois também sou sonhadora!!!

E ri aqui sozinha, quando disse que não largava o livro para nada, só para comer, ir ao banheiro e dormir. Sabe que eu fazia o mesmo nos tempos da escola? Mas era pior do que você: eu não dormia enquanto o livro não terminasse. Virava a madrugada!!! Já era uma Leitora Voraz desde pequena!!!

O Cantinho está torcendo pelo seu sucesso, e que novos sonhos se concretizem e que você vire a J.K. Rowling brasileira!!!!!

OBS: Adorei sua tatuagem!!!!!! 


“Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será(...)”
 (Lua de Cristal – Xuxa)

19 comentários

  1. Oi, Flor.

    Não conhecia a escritora, mas adorei saber um pouco mais sobre ela, e quero ler o livro. hahaha

    parabéns pelo entrevista.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila! Tudo ótimo e você?
    Sobre o comentário no meu blog:

    Jura? De fato alguns livros causam trauma por serem apresentados a leitores que ainda não estão preparados para tal leitura. "A Metamorfose", por exemplo, é um livro que exige uma maturidade do leitor, bem como uma mente aberta. Quem sabe não é a hora de tentar lê-lo novamente?

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a comentar do final... rs... também amei a tatuagem da Graciele e adorei o trecho de Lua de Cristal, toda vez que eu o vejo me dá saudades do filme e eu começo a cantar! hahaha...

    Eu também sou movida por sonhos, um dos livros que me marcou foi com certeza As crônicas de Nárnia e fiquei com inveja dela estar terminando de ler o primeiro volume de Dragões de Éter porque quero muito ler a trilogia, os livros estão aqui me olhando e não consigo arrumar tempo pra eles... :/

    Adorei a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Amei a entrevista da autora, eu também sou parceira dela, espero ler logo o livro dela, e com certeza ela pode ser a nossa JK Rowling brasileira, amei a tattoo dela, é linda, amei tenho vontade de fazer uma no pulso, acho super fofa!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Era tão bom ler livros o dia inteiro, não era?! rs.

    Obrigada você pelo carinho e oportunidade, gostei muito de fazer a entrevista! :D

    Ps. eu sou virginiana.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graciele,
      tudo bem?
      Acho que não sou boa de apostas (risos....)!!!!
      A vida era tão simples, como era bom poder pegar um livro e ir até o final!!!
      Você é um amor de pessoa, estou torcendo muito pelo seu sucesso e que venham muitos outros livros depois desse!!! O Cantinho está de portas abertas, pode contar sempre comigo.
      beijinhos.
      Cila- leitora voraz

      Excluir
  6. Amei a reportagem... a autora e fiquei super curiosa em ler o seu livro!!!
    Acredito também, que devemos sempre ir atrás dos nossos sonhos... E que coisa super legal... Está na minha lista ler As crônicas de Nárnia"!!! E melhor ainda saber que foi uma fonte de inspiração para uma autora ^^

    beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/ariabooks

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiii

    Eu não conhecia a autora mas amei!
    Já anotei o livro, simplesmente adorei!
    E a tatoo, ganhou muitos pontos comigo! hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie Cila =)
    Primeira vez que vejo o livro e leio sobre a autora, como sabe sou uma apaixonada pelo nacionais, e claro que quero ter a oportunidade de ler esse.
    parabéns, como sempre me apresentando novos escritores.
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cila!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui te visitar e seguir. :)
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei super curiosa, me parece bom. Quero ler!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  10. OIE!!!

    Vi a resenha de "O Senhor da Luz" no blog Overdose Literária, e fiquei mega curioso. Agora conhecendo mais a autora, fiquei ainda mais curioso, ela falou que o sonho dela é chegar na J.K. Rowling, e desejo isso para todos os escritores brasileiros, serem conhecidos pelo mundo. Tem gente que ri dos sonhos de ser um escritor - sei muito bem o que é isso - mas não podemos desistir, um dia chegamos lá. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Adorei a entrevista. Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante e o preço bem bacana.
    Engraçado é que tem muitos pais que realmente acham que a leitura faz mal ao filho e não o contrário. Muito estranho essa inversão de valores.
    Adorei o post. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie :)
    Adorei a entrevista ♥
    Já conhecia o livro e fiquei super feliz em conhecer um pouquinho mais da autora.
    Tenho muita vontade de ler o livro dela *-*
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa ela também é fã do André Vianco como eu, que linda.
    Eu já ouvi falar do livro da autora, mas essa é a primeira oportunidade que tenho de conhecê-la através de uma entrevista e adorei, achei ela muito simpática.
    E que castigo ela recebeu da mãe hein?!....pra uma leitora que está em pleno ritmo empolgado de leitura é uma crueldade rsrsrs.

    Beijos.
    <a href="http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/01/resenha-azar-o

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!
    Me identifiquei muito com a autora, fã de André Vianco, de livros de fantasia e animes? Perfeita!
    Tenho certeza de que seu livro será um sucesso entre o publico do gênero, com certeza estarei entre seus leitores!
    Abraços
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii tudo bem?
    A Graciele é minha parceira também e posso dizer que adorei a entrevista *-*
    Tive pouco tempo para conversar com ela e essa entrevista me fez conhecê-la muito *-------------*
    Estou com O Senhor da Luz em casa e estou com algumas leituras na frente, mas espero logooo poder ler e fazer a resenha *-*

    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor,
    Vi esse livro por alguns blogs, mas ainda não conhecia a autora, pelo que li nessa entrevista ela é sonhadora nata, mas que batalha por eles, estou bem curiosa pela leitura dessa obra, mas mesmo antes de conhece essa obra de perto estou na torcida por ela chega a ser a J.K brasileira hehe
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Gente, se o nome do livro não tivesse sido alterado, eu ficaria louca tentando conseguir pronunciar. Sério hahahha.

    ResponderExcluir
  18. Eu também adorei a tatuagem dela também, kkkk.
    Esse livro já está entre os meus desejados, mas confesso que conhecer um pouco mais da autora só me deixou mais animada para lê-lo! Ela é muito simpática e inteligente… :O Além de linda! Deus deu mais talentos a ela além da escrita, hein! (rs)
    Quero muito ler O Senhor da Luz!!! \õ/ Espero que neste ano consiga.
    Beijo carinhoso, flor! Ótima entrevista.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir