Resenha do Livro Demônios não Choram!!!!







Nossa!!!!!! Estou impressionada!!!!! É a primeira vez que leio um livro e tenho a impressão de estar, na verdade, lendo um roteiro para filme. Cada cena, cada imagem, é tudo cinematográfico!!!!!

Vou ser bem sincera, geralmente meus personagens preferidos, nunca são os protagonistas, gosto muito dos vilões, os antagonistas das histórias. Quase elegi Don Giovani como o meu queridinho. Mas é impossível!!!!! Todos os personagens são muito fortes!!!!!

Então, farei algo diferente hoje!!!!!!!

Vou convidar vocês LEITORES CINÉFILOS, para assistir ao filme: “DEMÔNIOS NÃO CHORAM”!!!!!!!!

Comprem suas pipocas, desliguem os celulares, pois a sessão já vai começar!!!!!!!!


Livro: Demônios não Choram
Autor: Samuel de Castro Santana Cardeal
Editora: Independente
Páginas: 360






Sinopse
O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.

O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.

É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudará totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.

Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passarão a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.

Book Trailer Oficial:



Leia um Trecho:


Por apenas R$ 1,99 no Site da Amazon!!!!!

Não percam essa oportunidade!!!!


Confiram a Resenha- Filme!!!!!!

RESENHA: DEMÔNIOS NÃO CHORAM

A PROFECIA:

O início do fim será anunciado....

Lágrimas cairam do CÉU quando a humanidade selou seu destino com SANGUE: A “Caixa de Pandora” foi aberta LIBERTANDO toda espécie de mal sobre a Terra. 

Todo conhecimento divinamente concedido ao homem, foi trocado por uma ILUSÃO: Um pacto VELADO por poder, riquezas, domínio e uma ascensão vertiginosa. Quando estavam entorpecidos pela FALSA sensação de serem REIS, perderam TUDO

O mundo veio ABAIXO. Os recursos naturais estavam ESCASSOS: não havia comida, água e nem energia. A terra secou e o “ANJO DAS TREVAS” que, no início, os tonou “grandes”, REVELA sua face e os ESMAGA.

Mergulhados na DESTRUIÇÃO de suas ALMAS, serviram de instrumentos para as mais temíveis ATROCIDADES contra seus semelhantes. E o mundo conheceu a ESCURIDÃO

E, então, o manto da noite cobrirá a Terra......

E o FUTURO se desenhava: os portões do ABISMO foram abertos e do seu TRONO caído, o RENEGADO enviou uma horda de DEMÔNIOS que fizeram da superfície seu DOMÍNIO.

Os que insistiram em VIVER, se refugiaram nos ESGOTOS e em cidades criadas ABAIXO da terra. Não podiam PARTIR, mas não queriam FICAR. As LEMBRANÇAS do que se foi ainda ARDIAM em seus CORAÇÕES

Não havia mais AMANHÃ. O dia e a noite se REPETIAM em uma tormenta sem FIM: sem alimento, precisavam sair de seus BURACOS para caçar toda sorte de animais RASTEJANTES, correndo o RISCO de não voltarem; sem segurança, tinham MEDO de dormir e serem ATACADOS. Não havia saída, eles estavam ENCURRALADOS.

Mas no caos o menino será gerado....

Aquele que tem a MARCA é esperado. Ele não conhecia seu SOBRENOME. Cresceu sem uma mão para lhe ACALENTAR nos dias em que quis CHORAR e lhe PROTEGER daquilo que ele não CONHECIA.

Sozinho, continuava SOBREVIVENDO, até que a VERDADE lhe encarasse de frente: um EXÉRCITO de poucos iria LIDERAR!!!! 

E no coração dos puros, uma faísca será ascendida.....

Eis que no fundo da “CAIXA”, bem escondidinha, estava ela, PEQUENA, mas brilhante: A ESPERANÇA!!!!!!!! Nem “Pandora” conseguiu mantê-la PRESA por muito tempo. 

CONTRARIANDO todas as expectativas, a semente ora SUFOCADA pela erva DANINHA, rompe o JULGO DA NOITE e floresce nos corações dos HERDEIROS DA VIDA!!!!!!!

Até que o Tempo seja interrompido....

E mais uma vez a ESPADA do justo será erguida e a todo MAL enfrentará. A eterna LUTA entre o CÉU e o INFERNO será travada!!!!!!!!!!

Foto Retirada do Google Imagens

Era só um ENDEREÇO escrito em um PAPEL. Mas essa INOFENSIVA folha foi o PRELÚDIO de uma GUERRA MILENAR!!!!!!!

Eram tempos SOMBRIOS. Ezequiel era conhecido como o CAÇADOR DE DEMÔNIOS!!!!!!! Percorria os QUATRO CANTOS de um mundo que era só destroços, para EXORCIZAR os seguidores do HADES!!!!

Nada TEMIA, pois já estava MORTO. Apesar de DEFENDER com todas as suas forças a MANUTENÇÃO dessa morte, pois ela REPRESENTAVA tudo o que sobrou da VIDA!!!

Foi então, que ACONTECEU: sua cabeça foi colocada a PRÊMIO, está sendo PROCURADO!!!!! Ele é a PRESA dessa vez!!!

E o PREDADOR está deixando um RASTRO DE SANGUE por onde passa. Ele não tem muito TEMPO: é necessário IMPEDIR que outras vidas sejam SACRIFICADAS!!!!

Pois o MAL não vai PEDIR licença, vai INVADIR os MUROS que ainda PROTEGEM os que RESISTIRAM e DESTRUIR a mensagem de , soprando a NOVA de que Deus DESISTIU de todos ELES!!!!!

E dessa VEZ, nem toda ÁGUA BENTA E SAL irão ADIANTAR!!! Ele não se IMPORTA com NINGUÉM, é IMUNE a toda dor que eles possam MANIFESTAR!!!

E quando o FIM se aproximar, ele irá se REGOJIZAR de todo SOFRIMENTO e se ALIMENTAR de toda PUREZA e INOCÊNCIA que RESTAR!!!!!

Mas a MENINA parece ser a CHAVE. Ezequiel só precisa ter CUIDADO: ela pode ser o ESTOPIM que faltava para o POÇO DO FOGO que arde e não se APAGA incendiar toda a TERRA!!!!

  
O ESTÚDIO CANTINHO PARA LEITURA APRESENTA:
“DEMÔNIOS NÃO CHORAM – O FILME”

Foto Retirada do Google Imagens

Ficha Técnica:

Do Diretor: Samuel Cardeal

Produção: Blog Cantinho para Leitura

Com os atores: Josué, Elias, Ezequiel, Abel, Salomão, Sanchez, Elisa, Isabel, Nino, Lília, o Coletor, Don Giovani, Alfredo e Antônio.

Participação Especial: Sofia, o Demônio Duplo, Lúcia, Carlo Mancini, Mônica, Ênio Gambini, Don Gambini, Luciano, Danilo e Giuseppe.

Convidado Especial: Rocco, Don Marco Montani, Adolf e o Anjo Caído.

·        Baseado no Romance Homônimo: “Demônios não Choram”, do autor Samuel de Castro Santana Cardeal.

Ver o Trailer: Aqui

Sessões: Todos os dias no Cantinho para Leitura, o blog mais perto do seu mouse.


Script:



Os personagens PRINCIPAIS possuem ALMAS ATORMENTADAS por um evento que será REVELADO no decorrer do FILME, e terão seus CAMINHOS CRUZADOS em determinado momento. A HISTÓRIA de cada um deles GIRA em torno de EZEQUIEL. Todos eles ENFRENTAM seus DEMÔNIOS PARTICULARES!!!!!

Foto Retirada do Google Imagens

Ezequiel x Elias:

Cena mais FORTE do filme: Ezequiel MENINO desaba!!!

Elias tenta o EXTREMO depois de não SUPORTAR o PESO de ver sua vida sendo ARRANCADA, de ficar SEM CHÃO sem seu pai, e PERCEBER que estava SOZINHO em um mundo IRRECONHECÍVEL e cheio de SOMBRAS..... 

Ezequiel entregou-se ao PRANTO SOFRIDO. Nunca havia sentido aquele VAZIO, aquela dor da SOLIDÃO. Quando vivemos no SINGULAR, a solidão é nossa AMIGA: APRENDEMOS com ela, a USAMOS a nosso FAVOR para nos tornarmos FORTES, pois não temos NADA A PERDER. Mas quando conhecemos o PLURAL, a solidão se torna nosso INIMIGO NÚMERO UM, uma sombra a nossa ESPREITA, lembrando a todo o momento que tudo pode DESAPARECER....

Ezequiel......
Alguém consegue ENTENDER a FENDA que se abre no PEITO ao acordar com 5 anos de idade e não ter NINGUÉM ao seu LADO? Olhar ao REDOR e só enxergar o NADA? Escutar apenas a PRÓPRIA VOZ? Como não ENLOUQUECER? 

Elias.....
Alguém consegue SENTIR todo o AMOR e ALEGRIA de crescer com seu PAI em um PARAÍSO no meio do DESERTO, alheio a toda MALDADE que BROTA em volta?

Ezequiel e Elias.....
Alguém consegue IMAGINAR dois corações se COMPLETANDO E SE CURANDO? Ezequiel com o coração pela METADE descobre em ELIAS o CONCEITO DE FAMÍLIA que leu nos livros. Elias um CORAÇÃO aos PEDAÇOS, por ter se PERDIDO de seu PAI, e ASSUSTADO por descobrir o que existia ALÉM DA CERCA de sua casa, vê em Ezequiel seu RESGATE.

Difícil!!!!

E, então, o diretor vem e nos ARREPIA com todo o DESESPERO na FUGA de Elias e no DESABAFO do MENINO EZEQUIEL!!!!!!

Foto Retirada do Google Imagens

Ezequiel x Giovani:

Definitivamente, Don Giovani PROTAGONIZOU as melhores CENAS!!!!! Aquelas que me deixaram sem FÔLEGO e com o CORAÇÃO bem APERTADO!!!!!!!!

Giovani.....
Em um lugar bem FEIO e POBRE, iniciou sua história. Sua MÃE não podia AMÁ-LO, mas ele a amava o SUFICIENTE pelos DOIS. E seu PAI era o seu HERÓI!!!! O LAÇO entre eles era MUITO FORTE. Apesar de todas as APOSTAS do DESTINO, era um menino FELIZ.

Mas um dia, a VERDADE o QUEBROU, corrompendo sua INOCÊNCIA. E então, ele CAIU DE JOELHOS e se fez REFÉM de todo ÓDIO que ARDIA no fundo de seu ÂMAGO e se VINGOU!!!!! Um LADO seu que não conhecia DESPERTOU.
Ele ainda NÃO SABIA, mas esse foi o INÍCIO de sua SENTENÇA!!!

Ezequiel.....
Aprendeu de forma AMARGA que nada DURA para SEMPRE. No ÁPICE da felicidade, tudo RUIU!!!! Ficou DILACERADO pela CULPA e atrás de um GRITO SILENCIOSO se VINGOU!!!!!

Quando tudo ACABOU, CAIU DE JOELHOS e se ENTREGOU ao REVÉS. Sentia FALTA de quando era APENAS UM, era mais FÁCIL manter a SANIDADE!!!!!!!!

Giovani e Ezequiel......
CEGOS e com os corações ENDURECIDOS, ABANDONARAM seus irmãos. Os dois SOFRERAM a dor da PERDA e os dois buscaram por VINGANÇA.
Alcançando um NÍVEL FEBRIL, suas CICATRIZES os levaram ao INFERNO e na mais PROFUNDA ESCURIDÃO, Ezequiel é RESGATADO pela LUZ e Giovani é CAPTURADO pelas TREVAS!!!!!!!!

Foto Retirada do Google Imagens

Crítica da Imprensa do Cantinho para Leitura:

Estou apaixonada por Don Giovani!!! Não o defendo em nenhum momento e desaprovo cada atitude dele. Mas, ainda assim, não posso negar, foi o personagem mais complexo, com a maior carga dramática do filme!!! Conquistou-me na hora!!!!!!

Achei linda a forma como o diretor apresenta o primeiro amor nesse filme. Nosso personagem nunca conviveu com ninguém antes. Só conhecia essa palavra pela descrição dos livros. Amei, super criativo e emocionante!!!!!! Foi como ver uma única flor brotando em uma paisagem crua!!!!!!!

Quero destacar o espaço criado na história para incentivar a leitura. Em várias passagens, o autor explica que Ezequiel conheceu o mundo como era no passado através dos livros. E com eles, aprendeu a sobreviver. Atitude inédita(pelo menos eu nunca vi dessa forma) e elogiável!!!!!! 

Outro ponto marcante no roteiro é o recurso de Flashback. Não tem como não ficar grudado na tela a cada cena. O passado e o presente são apresentados de forma intercalada prendendo nossa atenção. 

Não preciso nem dizer que adorei!!!!!! Adorei!!!! Adorei!!!

A mensagem:

Na história não há mais energia. O Sol esgotou e os homens criaram uma esfera chamada CHISPA que fornece uma luminosidade artificial e precária que só dura algumas horas por dia. Enquanto ela está recarregando, os homens ficam na escuridão total.

Fazendo uma analogia com a nossa vida, podemos inferir que a estrada da vida nem sempre é fácil. Ela possui várias direções. Às vezes conseguimos enxergar claramente o caminho que temos que percorrer. Mas em alguns momentos, alguns trechos desse caminho estarão escuros e neles poderemos perder o rumo. 

É justamente nessas horas que seremos testados e teremos que escolher. O Cantinho espera que todos vocês escolham a LUZ!!!!!!!!

Vocês têm MEDO do que irá nos acontecer? No livro, OS DEMÔNIOS NÃO CHORAM, mas eu sim!!!


 
Foto Retirada do Google Imagens



O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: SAMUEL DE CASTRO SANTANA CARDEAL



Samuel Cardeal nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler.
Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada.
Demônios não choram é seu primeiro romance, e traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.

O Livro “Demônios não Choram”, é seu livro de estreia. 

Eu não Resisti!!!!!!


Samuel, esse é o meu Ezequiel!!!!! (Risos.....)

 
Foto Retirada do Google Imagens

Lançamento:

Notícia fresquinha!!!!! O autor já tem mais um livro pronto que deve ser publicado em meados de fevereiro. Confiram!!!!!

Um Cântico de Silêncio - O encontro inesperado de dois corações atormentados - Samuel Cardeal



Sinopse:
Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto - piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?

Seus Contos:

No site da Amazon, vocês poderão encontrar dois contos do autor por apenas R$ 1,99!!!!





Onde Comprar:

- Demônios não Choram:

Versão Impressa:

Versão Ebook: Por apenas R$ 1,99!!!!

- Conto: O Maquiador

Versão Ebook: Por apenas R$ 1,99!!!!

- Conto: Uma morte, um pássaro e rodas d'agua

 Versão Ebook: Por apenas R$ 1,99!!!!

Contato com o Autor:


Links para redes sociais:


Skoob:



36 comentários

  1. Nooosa! Meu coração bate forte nesse momento. Sua resenha ficou fantástica, tão maravilhosa que nem parece ser sobre o livro que escrevi. Simplesmente adorei e só tenho a agradecer todo seu apoio. Muito obrigado mesmo.

    Um abraço asfixiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel,
      tudo bem?
      Nossaaaaa, digo eu!!! Que lindas suas palavras. Mas o mérito é todo do seu livro. Eu repito: adorei!!!!!!! E fiquei super impressionada!!!! Pode contar sempre com o meu apoio, o blog estará sempre aberto para você!!!!
      Desejo muito sucesso com suas histórias!!!!!
      beijinhos.
      Cila- leitora voraz

      Excluir
  2. Não sei porque, mas sempre que leio livros tenho a impressão de estar lendo um roteio de cinema...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila.
    Baah! Você teve a mesma impressão que eu.Consegui lembrar de Constantine e O livro de Eli que foram muito bons na minha interpretação,né.
    Por se tratar de uma distopia dá para mesclar os dois enquanto na sua frente tem o Ezequiel naquela grande aventura mal humorada com seus companheiros nada convencionais que te chocam ao perceber como eles se ligam no final da história xDD
    Adorei o livro e quero que tenha continuação *-*

    ResponderExcluir
  4. oi Cila, uau! Que resenha, ou melhor, roteiro de filme, incrível! Esse livro é meu xodozinho, porque acompanhei a construção quase que desde o começo, bem antes do Samuel publicar. E se eu ainda não tivesse lido, teria ficado louca de curiosidade agora.
    parabéns mesmo!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que resenha heim?
    Fiquei sem fôlego lendo sua resenha e imaginando as cenas, sim sou dessas que gosto de visualizar o que leio... kkkk
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas depois de ler sua resenha, com certeza o livro já vai para a minha lista de desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa que resenha enorme rsrsrs
    Eu só conhecia a capa do livro, mas não sabia nada sobre ele. Pelo que você comentou o livro parece ser mto bom!!!

    vou anotar a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, tudo bem?

    Eu já li livros assim!!!!!!!! Sabe, quando você lê e fica imaginando: Isso aqui daria um ótimo filme! hahahahhaha Que bacana!
    Como você Cila, sou team Don Giovani hahahahhaha E claro, também não aprovo as coisas que ele fez mas a personalidade forte do personagem cativa. Eu ameeeeeeeei sua resenha, muito intrigante mesmo!

    Beijos
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    que resenha cativante, logo no começo meus olhos brilharam por "Leitores Cinéfilos", fiquei interessado no livro só de mencionar que ele é bem cinematográfico xD

    Adorei a forma como a resenha foi elaborada também, já o adicionei à minha lista de leituras!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Cila. Parece ser um ótimo livro de literatura fantástica e pelo que eu pude perceber, os personagens foram bem moldados. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, te indiquei para a tag "O que te diz o livro", passa no blog para conferir: http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
    Seguindo, segue?
    vllw ;)

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Cila. Parece ser um ótimo livro de literatura fantástica e pelo que eu pude perceber, os personagens foram bem moldados dentro da história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Menina, não conhecia o livro, adorei a história.
    E adoro ler suas resenhas, elas são sempre completas e fazem com que o leitor fique muito afim de conhecer o livro!
    Vou add nos desejados.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem, que legal sua resenha, é tão bom quando um ator consegue mexer com a nossa imaginação e Samuel conseguiu, curiosa para ler!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Uau, que distopia densa, pesada e assustadora, mas eu gostei da proposta.
    Adoro histórias que envolvem o céu e inferno, o bem e o mal, e os personagens aqui pelo visto são muito bem estruturados, e já consegui sentir empatia por Elias
    Gostei muito de conhecer esse livro, e já vou passar na amazon.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. É bastante cinematográfico mesmo...
    Mas admito que achei meio pesado para ler digitalmente e acabei pausando a leitura. Até hoje não retornei... Acho que quando comprar um leitor digital maiorzinho conseguirei terminar :D
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga!
    Isso não se faz... Imaginei tudo aqui enquanto estava lendo a resenha e cheguei a conclusão que esse livro precisa virar filme para ontem!
    beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila,

    Resenha incrível. Não conhecia o livro e achei mega empolgante. Todo esse cenário pós apocalíptico, com demônios, profecias e uma batalha me deixaram sem fôlego. Sem dúvidas que buscarei saber mais sobre a obra do Samuel.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Nossa não li este livro e nem sei se vou chegar a ler, mas amei sua resenha. Acredito que o flime, quando e se sair possa ver. rs

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi não conhecia o livro...
    apesar de interessante não faz muito o meu gênero acho que não leria hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que resenha fantástica sobre o livro. Fiquei extremamente curiosa a respeito dele! Lendo a sinopse me pareceu mais comum, mas pela sua descrição ficou uma coisa surreal, uma fantasia que parece ótima de ler, uma narrativa esplêndida! Parabéns!!!!

    Greice negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Vixe... amiga, esse não é um livro que desperta o meu interesse.. rsrs

    Posso dar uma dica? Procure manter as letras do mesmo tamanho e sem esse monte de negrito, isso faz com que o texto fique bagunçado.

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, por que eu acho o máximo essas palavras em negrito e caixa alta, dão um toque especial ao visual do texto

      Excluir
  22. Esse livro parece ótimo. Fiquei super com vontade de ler.
    Eu já tinha visto muito falar e quase participei de um Book tour, mas acabou que nem deu tempo.
    Parabéns pela resenha. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Que Livro interessante!!! Adorei a resenha e parece ter uma ótima história cheia de reviravoltas. Acho que vou gostar bastante de Ezequiel e Elias. Li alguns livros em cenários pós-apocalípticos em que tudo muda e os personagens tem que sobreviver nessa nova realidade. Confesso que esse tema me atrai.

    Gostei da Dica e espero poder ler esse livro em breve.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Adorei a resenha. Já li excelentes comentários sobre este livro e vou aproveitar os bons preços para adquiri-lo.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah flor, também sempre acabo apaixonada pelos malvados da história. Adooro esses livros cinematográficos, fiquei bem interessada.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie =)
    fiquei encantada aqui com a tua opinião, esse tema é tão forte, que eu tenho até medo de ler, mas acho que irei passar por cima do medo e me envolver com o livro.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu não conhecia este livro, mas achei a premissa muito interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não esperava menos de você, minha flor! Que incrível!!! O livro do Samuel também me deixou sem fôlego em vários momentos, sabe? Eu espero MESMO que a minha resenha contribua para que novos leitores se interessem por Demônios Não Choram tanto quanto a sua resenha certamente contribuiu. <333
    Você é DEZ por ter feito o trailer do FILME! (haha) Eu acho que seria o máximo se este livro fosse adaptado para as telinhas. *u* Vamos torcer, não é?
    Beijo carinhoso, Cila!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila!

    Não foi muitas vezes que aconteceu de eu imaginar um filme lendo o livro, mas amo quando isso acontece!! É tão legal ter aquelas imagens frenéticas passando pela nossa cabeça, né? rs...

    Adorei essa questão do incentivo à leitura através do Ezequiel, que conheceu o mundo como era antes através dos livros e com eles aprendeu a sobreviver!! Que lindo isso!

    Também gosto muito de flashbacks, e me interessei demais pela história. Espero ter a oportunidade de ler! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. SURTANDO AQUI!
    Amei seu post! Tão bem feito, super completo e adorei a opinião sincera!
    Parabéns Cila! Me deixou bem curiosa e adorei as imagens escolhidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre só ouvi comentários positivos em relação a esse livro, mas foi a primeira vez que parei para ler uma resenha e devo dizer que estou impressionada! A história parece realmente incrível, fiquei muito curiosa para ler!
    BEijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Gostei da resenha e do modo que você a escreve, pareceu mesmo um roteiro de filme e impressões de um cinéfilo beta. rsrs
    Não me interessei muito pelo livro por conta da capa, mas a história deve ser mesmo muito boa

    ResponderExcluir
  33. Olá, o titulo do livro é bem chamativo, mas fico um pouco
    receosa, espero que não tenha muitas cenas de dar medo.
    Adorei sua resenha, muito completa, você colocou pontos
    que contém no livro bem interessante, fiquei com vontade de
    conferir,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Essa resenha foi de muitas maneiras curiosas. Já tinha ouvido falar do livro, mas não liguei muito, e depois do que falou sobre parecer um roteiro, já me empolguei.
    E então fui lendo e lendo e : como assim Ezequiel caçador vira a caça ?? E de quem ? e foi aí que a curiosidade foi apenas aumentando !
    A cena de Giovani foi a mais forte. Mas isso que citou são spoilers ?
    Amei a forma como Ezequiel conhece o mundo e o fato dos flashbacks.
    Acho que é um livro que e faria pensar um tempo se acabasse a energia desse modo.
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir