Resenha do Livro Doce Vingança!!!!




BOLETIM DE ÚLTIMA HORA:

O Sombra atacou novamente!!!!!!!!!

Leitores do Cantinho ativem seus alarmes e coloquem suas joias no cofre, pois o ladrão mais sofisticado do mercado de pedras preciosas está à solta!!!!!!!

Livro: Doce Vingança
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 472



Sinopse - Doce Vingança - (Sweet Revenge) - Nora Roberts

Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer.

RESENHA: DOCE VINGANÇA

O Sol e a Lua:

A mulher que o tiver experimentará a grandeza de uma rainha.

O cofre que o guardar desafiará as mentes mais sofisticadas do crime.

Mas cuidado: conta a lenda, que por todas as mãos que passou, deixou um rastro de sangue e ruína.

Era uma vez ......

Uma linda americana de cabelos da cor do fogo e olhos da cor do mar. E um lindo príncipe do deserto gentil e romântico.

Assim começa nossa história. Phoebe Spring era uma atriz de Hollywood, no auge de sua carreira, amada por seu público e dona de uma beleza espetacular. Exercia um fascínio nos homens e inveja nas mulheres.

Nunca pensou que, um dia, teria a vida das mocinhas que representava nos filmes. Mas teve. Encontrou, na vida real, um rei de verdade: Abdu - o Xeique de Jaquir!!!!

Mas algo deu errado, o sonho quebrou:

O que fazer quando você sabe que tem que ir embora, mas você não quer ir? Que daria tudo para ter sido diferente e voltar aos bons tempos? Você quer fugir de quem ele é hoje, mas quer abraçar quem ele foi ontem? E quando enfim se liberta, descobre que está presa para o resto da vida a ele? Pois seu coração não consegue desistir dele. Ficar dói, mas fugir também dói. Não há saída: não há ninguém para quem voltar, sua vida anterior não existe mais, foi esquecida; e não há ninguém por quem ficar, o príncipe dos contos de fada, nunca existiu, era só uma fantasia vendida pelas telas do cinema.

Adrianne, sua filha, a mantinha viva, enquanto, ao mesmo tempo, a ausência daquele Abdu que conheceu a matava. As duas faces do amor: o amor que salva e o amor que destrói.

Era uma vez ......

Uma linda princesa chamada Adrianne. Ela vivia em um castelo de verdade, coberta de joias e de proteção.

Mas algo estava errado, pois sua mãe não era feliz:

O que fazer quando, ainda criança, descobrir nos olhos de sua mãe uma tristeza profunda? E encontrar nos olhos de seu pai a rejeição? Era apenas uma garotinha quando teve que cuidar de um adulto cheio de traumas, em um mundo que ela não entendia, era uma estranha.

E quando se viu sozinha, jurou vingança por todo o horror que testemunhou sua mãe passar 
ao lado do rei. Addy tinha um plano e por muitos anos esperou sua Doce Vingança....

Mas todo plano tem falhas. Addy não esperava por aquele homem charmoso e enigmático, Philip Chamberlain. Não estava preparada e não sabia o perigo que ele representava.

Philip se surpreendeu com um sentimento que não conhecia. Addy, com o coração ferido, cega pela dor e pelo medo, não iria permitir que ele se aproximasse.

Era uma vez ......

Um gatuno. Mas não um gatuno qualquer, leitores. Ele circulava pelas altas rodas da sociedade mais poderosa do mundo: os ricos sem coração!!! E escolhia suas vítimas, aquelas que não mereciam carregar, em seus pescoços, as pedras mais preciosas que a natureza já esculpiu.

Era chamado por: O Sombra!!!

Depois de ter roubado milhões de dólares em joias, era o ladrão mais procurado pela Interpol. O capitão Stuart Spencer o perseguia há anos e nunca conseguiu nem chegar perto dele.

Ele não tinha como imaginar, mas a “sombra”, que não deixava rastros, estava se preparando para o maior feito da sua carreira.....

E viveram felizes para sempre.....

Phoeb nunca viveu esse final e nem Abdu. Mas Adrianne sim: no balanço geral, estava cheia de cicatrizes e com uma história fantástica para contar, ao lado daquele que roubou seu coração......

O Cantinho abre o coração:

Alguém já ouviu falar de Nora Roberts?

Não sei se já perceberam, mas ninguém indica seus livros, as pessoas indicam a autora, como se ela fosse uma unanimidade.

Por muito tempo coloquei seu nome em minha lista e hoje a espera chegou ao fim. Não me arrependi.

A autora revela logo nas primeiras páginas quem é Philip. Depois, através de um flashback, Philip nos apresenta sua vida, o momento em que conheceu Adrianne e sua relação com “O Sombra”.

E temos, durante a leitura, um jogo perigoso: Adrianne querendo realizar sua vingança, “O Sombra” sendo caçado e Philip no meio de todos os acontecimentos.
Mas se me perguntarem sobre o que é a história, eu respondo: é sobre o amor!!!

O amor do Rei Abdu por Phoebe: por ela, desafiou sua cultura e arriscou seu trono. Mas quando a vergonha caiu sobre o seu teto, puniu Phoebe por ter sido fraco e ainda amá-la.

O amor de Phoebe pelo Rei Abdu: por ele, abandonou seu país e renunciou a tudo que acreditava, submetendo-se às regras de um mundo novo. Mas esse amor se transformou em uma droga: aos poucos destruía seu organismo e aumentava sua dependência.

O amor de Phoebe pela filha: por ela, arriscou tudo, inclusive a própria vida. Ultrapassou todos os limites e não suportou.

O amor de Adrianne pela Phoebe: por ela, fez o impossível: virou gente grande quando ainda era uma criança, se dedicou a ser seu porto seguro e enfrentou o inferno para salvá-la.

O amor de Adrianne pelo Rei Abdu: por ele, viveu dez anos de sua vida em função de uma vingança. Mas o que ela não admitia, é que, no fundo, era só uma garotinha assustada implorando pela atenção de seu pai.

E, então, entram em cena Adrianne e Philip, que são surpreendidos por um sentimento maior do que eles mesmos, impossível de controlar. E a autora nos brinda com humor, charme e muitas cenas de amor!!!!!

Ela não podia permitir que ele entrasse em sua vida, não suportaria perdê-lo. Ele não poderia deixá-la só, não suportaria perdê-la. Ambos arriscam tudo só para ficarem juntos.

Pontos altos do livro:

Eu estou completamente, apaixonada por Philip Chamberlain!!!! A autora criou um romance que não é meloso (olha que eu adoro romances melosos), ele é inteligente, sedutor, engraçado, intenso e ao mesmo tempo um romântico. Ele em nenhum momento desistiu dela.

E não poderia esquecer das cenas de Adrianne com sua avó Jiddah. Vocês não fazem ideia do tamanho desse amor!!! Impossível descrever em palavras. A avó faz uma participação pequena, mas definitivamente, inesquecível!!!!

Meu primeiro contato com a autora: gostei muito da narrativa, adorei a história e não senti as 472 páginas passarem. Mas não foi uma história impactante, a ponto de consagrá-la.

13 comentários

  1. Já li alguns livros da autora e gostei bastante. Sempre que vejo um título dela, acabo me interessando.

    Esse livro parece ser bom. Eu gostei bastante da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda.
    Fico muito feliz que tenha lido o livro da Nora Roberts porque adoro essa escritora ,mas infelizmente não conheço esse livro ;--;
    Estou babando com sua resenha divertida e quero muito poder ler esse livro o mais rápido possível *----*
    Alegrasse meu dia, fofa.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee. Tu sabe que eu li o meu primeiro livro dela este ano que foi Álbum de casamento e era bem de romance. Este tipo de leitura já é um pouco mais diferente, esta da resenha que você fez, mas como ela escreve bem, né?
    Gosto das suas resenhas, você faz elas ficarem bem impactantes!

    Greice

    Blogando Livros

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!

    Pois é, as pessoas indicam mesmo a Nora e não os livros... rs... mas vou deixar o padrão de lado e te indicar uma obra específica da autora: Cativado. Faz parte de uma série, esse é o primeiro livro. Foi o livro que me fez ser uma eterna apaixonada pela Nora.

    Não conheço esse que você leu, também adoro romances melosos, mas é bom às vezes variar um pouco, principalmente quando um romance que não é meloso tem o toque da Nora e faz a gente suspirar.

    Adorei a resenha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie :)
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Todos falam muito bem de seus livros!
    Maas confesso que não é muito o tipo de leitura que eu gosto:/
    Adorei a resenha, Cila ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas não pretendo por enquanto. Doce Vingança me parece ser bom, mas não me chamou atenção suficiente para dar uma chance para ele agora ! Quem sabe em um futuro próximo ?

    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Acredita que essa autora é uma das que morro de vontade de conhece a escrita, mas ainda não li nada..
    Fico as vezes até pensando porque não comprei nenhum de seus livros.
    Gosto muito desse enredo, confesso que fiquei bem curiosa por essa leitura, sua resenha ficou muito boa, deixando o leitor curioso.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Olá, sempre admirei a Nora, mas nunca li nada dela. Sempre acompanho
    seus lançamentos, resenhas positivas de seus livros, tenho uns que tenho desejo de tê-los, mas sempre na hora de comprar acabo optando por outro e assim se segue. Sua resenha é bem empolgante e espero logo embarcar na narrativa da autora,
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!
    Nunca li nada da NOra! Todos que leem falam muito bem dela, vc adorou também! Espero logo conhecer a escrita da autora e seus romances!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia esse livro. Ainda não li nada da Nora Robert, mas a pouco tempo comprei o livro Álbum de Casamento dela e estou ansiosa para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Livro maravilhoso. Verdade ninguém indica livro específico dela porque A NORA. Eu li este livro há anos, não lembro direito da história, mas lembro que eu o adorei e me envolvi muito. Preciso relê-lo. Acho que já li romances melosos demais ultimamente preciso variar um pouco rss

    beijos Cila
    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pelo amor de Deus, mulher! Mais um livro para a minha lista? Ah, assim não dá! (rs) Ou melhor, dá sim! (rs)
    Eu não conhecia a Nora Roberts, assim como você, flor. E estou adquirindo recentemente um livro dela por meio de uma troca, mas é série. Eu queria encontrar um livro que fosse volume único e agora, alegremente, encontrei aqui nesta resenha incrível! Adoro histórias de amor que envolvem vingança e dramas que nos fazem sofrer junto aos personagens e desejar sua redenção! Meu livro tem muito disso, por sinal (rs).
    Então, é claro que incluiria este livro entre os meus desejados. Espero poder lê-lo assim que possível e me apaixonar pelo Philip, que te conquistou com tamanha intensidade! (rs)
    Como sempre, Cila-flor, suas resenhas são encantadoras. Impossível ignorar.
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo e achando interessante, realmente muito amor envolvido, estou amando, nunca tinha lido nenhum livro desta autora. Abcs.

    ResponderExcluir