O CANTINHO INFORMA: PARCERIA MARCOS DE BRITO!!!!!!!!



O CANTINHO INFORMA: PARCERIA MARCOS DE BRITO!!!!





Boa Noite!!!!!!!
Leitores cinéfilos, do Cantinho, se preparem!!!! Hoje eu quero falar com vocês!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe o cineastra e escritor Marcos de Brito, autor do livro “À Sombra da Lua”: 

Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e a fora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo publicado em setembro de 2013 pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas salas de cinema no primeiro semestre de 2014, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.

Seu Livro de Estreia:

À Sombra da Lua:



Sinopse:


Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

O que vamos encontrar???

“O mito do lobisomem é universal. De núcleos tribais a grandes civilizações, todos já esbarraram no estranho caso do homem que vira fera. O progresso e a tecnologia relegam esses saberes ao campo do folclore e do obscuro, mas a lua não permite à alma humana esquecer o poder oculto que se esconde e se revela em ciclos. É na fronteira entre o civil e o selvagem, Deus e o desejo, o barro e o vil metal, o espírito e a carne, a fome e o sacrifício, que vaga o lobisomem. A criatura maldita está ilustrada nos contos infantis; nas grandes capitais ou nas vilas rupestres, suas híbridas pegadas prenunciam a sombra de algo que não deveria existir. Mas existe. À Sombra da Lua aponta uma chama trêmula, porém esclarecedora, sobre a encarnação do homem-lobo em terra brasilis, considerando –e até elucidando –os aspectos e os desdobramentos mais curiosos de sua estranha condição. Racionalidade e mistério se confrontam numa narrativa madura, e o resultado é uma luta de facas entre sina e paixão. A abordagem de Marcos DeBrito confere ao texto um fôlego brutal. Perspectivas mudam à maneira das fases lunares e, ao fim, o que vemos raiar do nevoeiro é um monstruoso clássico do gênero.” (orelha do livro).


Não Resisti!!!!!

Para vocês entrarem de vez no clima dessa história, olha as fotos que eu encontrei!!!!!





O que vem por ái......

Vocês não vão acreditar!!!!!

O autor está trabalhando na adaptação do romance À SOMBRA DA LUA para o cinema!!!!!

E tem mais!!!!

Só falta terminar a revisão do seu segundo romance O ESCRAVO DE CAPELA.

E como ele não consegue ficar parado, está captando recursos para um projeto cinematográfico audacioso intitulado NELSON NINGUÉM.


O Cineastra:




Agora se preparem para conhecer o cineastra!!!

Como já descobrimos, o autor tem cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais nessa área.

Vamos conhecer seus curtas premiados???!!!!

OD OVERDOSE DIGITAL:
 

UNINVERSO:


FRANCOIS:


VÍDEO SOBRE TELA:



O Filme: Condado Macabro:



Após uma carreira frutífera nos curtas -metragens, o diretor e roteirista está finalizando seu primeiro longa –metragem, CONDADO MACABRO, vencedor do edital ProAC para finalização.

Direção e roteiro: Marcos DeBrito
Codireção e Foto: André de Campos Mello
Produção: Adriano Lírio
Duração (aprox.): 1h55m
Cor: Colorido
Som: Dolby Digital 5.1

Sinopse:


Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador daquela pequena cidade do interior. O homem, que praticava pequenos delitos pelo centro com o seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta. A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquanto Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama. Com referências dos filmes de terror dos anos 80, Condado Macabro segue a fórmula do suspense, com muito sangue e humor.

No elenco:

Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Larissa Queiroz, Francisco Gaspar, Marcela Moura, Fernando de Paula, Bia Gallo, entre outros.

Previsão de estreia: Primeiro semestre de 2014.

Filme será entregue em fevereiro para o Governo do Estado de SP e dependerá do interesse das distribuidoras para a comercialização nas salas de cinema.

Para fotos, vídeos, notícias e currículo dos atores e equipe, visite o website do projeto www.condadomacabro.com.br


Contato com o Autor:

Facebook:




Twitter: @marcos_debrito

Amei esse retrato!!!!! Está perfeito!!!





15 comentários

  1. Parabéns pela parceria,
    não conhecia o autor, que é muito bonito diga-se de passagem hehe
    fiquei super curiosa pelo livro, gosto de histórias sobrenaturais he

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda toda vez que passo aqui fico boba de ver a quantidade de parcerias que vc consegue com autores nacionais. Está de parabens, porque seu blog merece tudo de bom viu?
    Agora, já ouvi falar desse livro, queria até ler, mas tenho medo que seja de terror hahahaha...Mas tipo, queria te pedir uma coisa, quando soltar a resenha vc me chama? Queria muito ler antes de garantir o meu exemplar. Porque o livro em si parece ser bem interessante e adorei a capa. Nossa, linda... =]

    Enfim....Espero que esteja bem amiga
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pela parceria!
    Não conhecia o livro dele e estou ansiosa para ler também *_*

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, parabéns por mais esta parceria, uma conquista mais que merecida do Cantinho.
    Eu não conhecia o autor e confesso que nunca assisti nada dele, mas ainda bem que existe você para achar estas pérolas e compartilhar com a gente.
    Eu amo romances sobrenaturais e lobisomens são sempre protagonistas de ótimas histórias.
    Sucesso nesta nova conquista e que venham muitas outras. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Parabéns pela parceria ^^
    Li À sombra da lua mas não gostei muito, mas acho que vai dar um ótimo filme.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog! Está lindo :-)
    Já li e AMEI o livro. Quem gosta de uma história com surpresas, romance e terror vai gostar bastante. Uma abordagem diferente de tudo que eu já tinha visto de lobisomem.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Vi esses dias a capa dele, parece muito bom.
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola amigs.parabens pela parceria, essa semana anuncio também, estou mega atrasada na divulgação.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Cida, parabéns pela parceria, seu cantinho é muito fofo, e eu amo vir aqui, parabéns pela parceria, sempre é bom divulgar a literatura nacional, assim conhecemos ainda mais os nossos autores, e além de escritor também é cineasta, que legal, esperando ansiosamente sua resenha.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Odeio lobisomens!! hehe... Aliás, nenhum dos trabalhos dele, nem na literatura nem no cinema, é de um gênero que me agrade... Mas que o autor /cineasta é gato, é!! rs... Sempre quis dizer isso!! hahaha...

    Parabéns pela parceria, espero que curta a leitura! =)

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oieee, o meu blog Leitores Compulsivos também é parceiro do autor e eu adorei o livro quando eu li, eu fiquei a madrugada inteira lendo o livro, a leitura é viciante, eu amei tudo hahahaha, e quando fiquei sabendo da novidade sobre o filme eu fiquei com muita vontade de assistir, adoro este autor e espero que goste do livro, eu amei haha, parabéns pela parceria !!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria!
    Que máximo esse livro hem? Adorei a capa!
    Boas leituras!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Parabéns pela parceria, gosto de histórias nesse estilo, bom o que me resta é aguardar a sua resenha hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!
    Eu já li a obra dele e é um dos meus nacionais preferidos sem sombra de dúvidas! Espero que goste desse sobrenatural maravilhoso! Espero a sua resenha! E adorei as fotos que escolheu do autor - ele já é bonitão - vc ainda caprichou! ahhahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ha... Cila isso é sacanagem, quero muito ler este livro, e não é de hoje. Sabe o que é esperar tanto por um livro, mas nunca dá, então essa sou eu.Hahahahaha (brincadeira tá)
    Cila parabéns pela parceria flor, desejo muito sucesso a ambos, e ficarei aqui no aguardo de sua resenha para saber mais sobre o livro, e sua historia.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir