O CANTINHO INFORMA: PARCERIA COM O AUTOR ROBSON OLIVEIRA GUNDIM!!!!



O CANTINHO INFORMA: PARCERIA COM O AUTOR ROBSON OLIVEIRA GUNDIM!!!!


Que tal se envolver em uma aventura pelos mares???

Para os apaixonados por piratas como eu, para os amantes do perigo e muita ação, venham conhecer o mais novo parceiro do Cantinho!!!!!!

Mas antes de apresentá-lo, eu preciso falar: esse autor é um artista!!!! Os livros dele são todos ilustrados. Ele pessoalmente fez cada desenho. E os desenhos são incríveis!!!!!!
É com muito carinho que o Cantinho recebe o autor Robson Oliveira Gundim, que escreveu o livro “Entre o Céu e o Mar- Uma Odisseia Além do Oceano”:
Robson Oliveira Gundim nasceu no interior da Bahia, em uma pequena cidade chamada Gandu. Após os estudos do ensino médio, mudou-se para Jequié, onde reside atualmente. Estudante universitário, trabalha no ramo da arte e também é escritor e ilustrador de suas próprias obras. Declara-se um amante irrevogável da literatura e da sétima arte, tecendo, nas páginas de seus livros, pequenas referências de seus prediletos longas, como o estilo cinematográfico de Quentin Tarantino.

Seus Livros:

ENTRE O CÉU E O MAR – UMA ODISSEIA ALÉM DO OCEANO





Sinopse:

Mediante a revelação de um segredo, em nome do capitão Vincent Martinez, os irmãos Annette e Vasseur Legrand se lançam na maior aventura de suas vidas, navegando por águas estranhas e intranquilas para cumprir uma dificultosa missão. Ao que tudo indica, o segredo lhes apontará a direção de um mapa, cujo desígnio é a lendária fortuna dos Rackham, soterrada em uma ilha do Caribe. Para isso, deverão realizar incríveis proezas, na tentativa de conseguir um navio e, pior; uma bem suprida tripulação. Através das páginas passaremos a descobrir mais sobre a personalidade de Annette, uma mulher que abandonou uma vida tranquila, assomada pelas lembranças de sua inesquecível infância, para viver livremente ENTRE O CÉU E O MAR.



Prólogo + Primeiros Capítulos:

Olha que honra para o leitor!!!!! 

O próprio Robson gravou vídeos onde ele faz a leitura do prólogo e do primeiro capítulo do seu livro. Mas atenção: não é uma mera leitura, ele interpreta o seu texto.

Imperdível!!!!!!!!!

Prólogo:


 Primeiro Capítulo:
 

ENTRE O CÉU E O MAR – NOS MONTES DA INOCÊNCIA (LIVRO 1)







Sinopse:
Annette Legrand - descendente de ingleses - imigra para os Montes Apuseni ainda quando criança, para viver nos ermos campestres longe dos rigores da guerra. Ela acaba conhecendo e vivendo junto a um garoto chamado Richter Belmont, um orfão adotado pelo romeno Loweed Schwartz. Com o passar dos anos, Annette e Richter descobrem que irão se separar; ela é levada para um colégio interno na grande Bucareste e Richter fica sozinho no rancho. Doze anos depois, formada e transformada numa deslumbrante mulher, Annette Legrand regressa ao território que marcou a sua infância, redescobrindo o marcante e profundo sentimento que uniu a sua vida à de Richter. Contudo, o que Richter não sabe, é que Annette noivou-se com Nicholas Willefort, um nobre herdeiro de um conde, com quem Annette irá se casar..
Em ENTRE O CÉU E O MAR - NOS MONTES DA INOCÊNCIA iremos imergir em uma grande história de amor, onde será revelado o maior de todos os segredos de Annette Legrand, a Valquíria que viveu aventuras marítimas no primeiro livro da saga ENTRE O CÉU E O MAR - UMA ODISSEIA ALÉM DO OCEANO.

Book Trailer:



Os Personagens:

Vocês não podem perder!!!!! 

O autor gravou um vídeo para o leitor conhecer seus personagens!!!!




Mas não para por aí!!!!!!

Olha o que eu encontrei na Fan Page da obra!!!!!!


Primeiro, um Fan-Poster apresentando os autores em que o Robson se inspirou para criar os personagens:

Personagens: Annette (Keira Knightley) - Richter (Travis Fimmel) - Vasseur (Gaspard Ulliel) - Charlotte (Alina Vacariu) - Gavril (Andrei Andrei).




Para arrancar suspiros, preparem-se!!!!!!!!!


Annette Legrand:







Vasseur Legrand:







Caçador Richter Belmont:







Capitão Adrian:
 


Quotes:

Existiu um luzido, um som agudo de metal afiado e um profundo corte. O’brien fez de tudo para afrontar a cara daquele homem, não obstante, só conseguiu ver o líquido vermelho lhe regando o pescoço e o peito, que ardia dolorida e vagarosamente. Completamente sem ação, O’brien moveu os aturdidos glóbulos quase fora de suas órbitas e reviu o conhecido. Dizem que na hora da morte tudo ofusca e se esvai rapidamente... O’brien sabia que nada disso era verdade. Segundos antes de trambolhar no piso vermelho e rochoso, observou algo diferente na aparência do louro pirata. Naquela ocasião, o louro acompanhado pelo padre, o magricelo e a bela mulher, mantinha os braços cobertos; mas agora, os mostrava despidos, totalmente tatuados... (ENTRE O CÉU E O MAR – UMA ODISSEIA ALÉM DO OCEANO, pág. 149)

"Alvos de órbitas incalculáveis; hediondas, carrancudas e – no caso de Annette – maliciosas, ela e o irmão ficaram entregues ao silêncio, vagando o espaçoso Galeão enquanto os homens trabalhavam.
Ela deixou Vasseur recostado numa das amuradas e continuou a passear. O piso rugidor molhado. As vergas com os homens dependurados.
A malícia sobre eles...
Isso não a importunou. Lidava com esse tipo de gente há bastante tempo, desde quando ainda sonhava poder fazer justiça em memória de seus pais.
Oh, martírio do destino! Porque não podia esquecer a mágoa por míseros instantes?
Na intenção de tentar esquecê-la, Annette persistiu caminhando e observando...
De certa maneira, sua curiosidade era mais forte que a amargura e a pitada de medo, porque não conseguia ficar parada e seguia a um metro dos passos desencontrados do capitão. De quando em quando, percebia que já lidava com o lugar...
A tripulação de Martinez era diferente da sua em todos os aspectos, e Annette conseguiu descrevê-la numa única menção: "A força dos quarenta era irremediável, tão quanto à fealdade na cara e a sujeira em seu calção!" — Uma odisseia além do oceano.

Sua Arte:

Eu não resisti!!!!!!!

Estou impressionada com o talento do Robson!!!!! Seus desenhos são lindos, eu consegui ver movimentos nos seus riscos e me envolver na história!!!!!!

"Bem vindos à Estrela do Mar! Um navio pirata, cheio de ouro e prata, e uma capitã bem armada, com muita força a dotar!"










Onde Comprar:




Contato com o Autor:







23 comentários

  1. Que postagem super completa! É muito gratificante para mim. ^^ Espero que a parceria seja duradoura, e que o blog e seus seguidores se aventurem juntamente com a tripulação da Annette! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson,
      tudo bem?
      Fico muito feliz com nossa parceria!!!!! Eu adorei o seu trabalho, estou muito ansiosa para ler seu livro e embarcar nesse navio!!!!!!! O Cantinho está de portas abertas, torcendo pelo sucesso!!!!!!!!
      Beijinhos.
      cila.

      Excluir
  2. Oi Cila, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Nossa, que desenhos lindos *-* To aqui babando. Queria ter esse talento huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela super parceria! :)
    Fiquei curiosa com os livros do autor!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! *-*
    Aguardo a resenha!
    bjos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-amor-do-passado.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria Vila!
    É sempre muito ter autores brasileiros em nossa volta, ajudá-los é o que fazemos de melhor. A literatura nacional está em alta e isso é gratificante pra todos nós.
    Parabéns e sucesso para ambos.
    bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    P.S.: Rem postagem nova no blog Cia do Leitor.
    http://ciadoleitor.blogspot.com/2014/04/livros-nacionais-e-suas-sequencias-07.html

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria,
    Vi em outro blog você comentar que é fã da Agatha Christie então tive que vir aqui te prestigiar, também amo a autora, voltarei sempre que puder.
    Beijos ♥Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria.
    Adorei a ilustração da capa, mas vou esperar pela resenha.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Heeeey flor!

    Meus parabéns pela parceria, viu? Eu entrei num booktour desse livro que infelizmente não deu certo, perderam o exemplar no meio do caminho e ele nunca chegou às minhas mãos! Mas a vontade de lê-lo ficou. Espero um dia ter a oportunidade. Ah, amei as ilustrações!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Cila, parabéns pela parceria!
    Adorei a capa de Entre o Céu e o mar, super linda

    muito sucesso
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee, primeiramente parabéns pela nova parceria, eu gostei do livro e achei bem interessante, já ouvi algumas criticas positivas do livro em alguns blogs e tenho vontade de ler rsrs, Abraços e sucesso na parceria :D

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Primeiramente parabéns pela parceriaaa!
    Adorei as capas que são feitas com ilustrações (lindas de morrer)! Acho que deveríamos ter mais capas nesse estilo! Não se se a premissa do livro faz meu gênero favorito, mas fiquei bem curiosa!

    Beijoo
    Becca
    www.maispradizer.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiiiiiii
    Parabéns pela parceria!
    Espetáculo as ilustrações!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o livro e já me interessava por ele!
    Parece ter uma história bem emocionante e bem envolvente. Os desenhos são de arrasar, né?
    Parabéns pela parceria!

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Cila-flor!
    Concordo com você, que talento maravilhoso o autor tem para desenhar os personagens… Deve ser uma grande alegria ter feito a capa do próprio livro. *3*
    A sinopse é encantadora. Parece ser um livro que guarda grandes aventuras! Espero sua resenha, viu?
    Sucesso a você e ao autor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria Cila.
    Eu admito que não tive paciência para ouvir o prólogo e o primeiro capítulo, mas adorei o book trailer e a proposta da história.
    E é claro me encantei com os desenhos do Robson, quanto talento!!

    Beijos.
    Leituras da

    Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila!! Parabéns pela parceria!!

    Menina, o autor é um artista mesmo, fiquei chocada quando li que ele faz os desenhos e mais chocada ainda quando vi o quanto são lindos!! Espero ler o livro dele um dia!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria linda!!! Adorei as imagens, as sinopse, os vídeos (que eu não vi por completo, pois é gigante rsrs). Que está parceria traga muitos frutos para ambos os lados. Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Gostei das imagens principalmente dos desenhos(gosto muito de desenhar também). Gostei da sinopse e que esta parceria seja bem produtiva :P
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga, parabéns pela parceria, até então não conhecia o livro e o autor, desejo sucesso desde já. Gostei dos atores para reapresentar os personagens *.*

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria!
    O Robson desenha MUITO bem, mas alguns desenhos dele me assustam, não sei porque! hahaha
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  21. Cila, parabéns pela parceria com o autor! Que você tenha uma maravilhosa leitura.

    ResponderExcluir
  22. Cila!! Pelo BT e a sinopse parece ser um livro incrível!
    Sem falar que o autora escolheu muito bem os desenhos e atores para representar os personagens! Aguardo sua resenha!
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir