Resenha do Livro Não Pare!!!!!



Boa noite Leitores do Cantinho!!!!!

Hoje, a resenha é para suar!!!

Coloquem uma roupa leve e o melhor tênis de corrida que encontrarem e Não Parem!!!!!!


Livro: Não Pare
Autora: FML Pepper
Editora: Independente
Páginas: e-book





Sinopse:
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


RESENHA: NÃO PARE


Imagem Retirada do Google Imagem

Corre Nina!!!!!

Vocês não podem ouvir, mas está lá, aquele som insistente, tic- tac, tic–tac, tic-tac. E a cada segundo ele avisa : está acabando!!!!!

Sem eu saber, no dia em que nasci, um cronômetro foi acionado. E a cada aniversário que eu completo, ele ameaça interromper a contagem. 

É como se o tempo parasse para mim e eu assistisse, em câmara lenta, tudo ao meu redor conspirar, para aquele ser o meu último dia.

E, então, eu continuo viva......

Confie nos Sinais Nina!!!!!

Para onde eu devo ir? De quem estou me escondendo? O inimigo é invisível, não conheço seu nome e nem sua face. Estou vulnerável e ele usa isso para me enganar.

Não pare Nina!!!!!!!

Estou sem saída.....

Estou sem forças....

Estou sozinha.....

Nada é o que parece ser.....

Ninguém é quem diz ser.....

Mas eu não posso deixar o tempo zerar.....

Tic-tac, tic-tac, tic-tac……


O Cantinho Abre o Coração:

O primeiro livro de ação que eu leio. E, como em toda história de ação, o personagem principal é submetido a uma caçada, caçada pela vida, seja a do próprio personagem, ou a de alguém que ele ama.

Alguém poderia dizer que foi uma caçada de tirar o fôlego. Alguém poderia dizer que não conseguiu fechar o livro enquanto ele não terminou. Eu digo que o leitor não irá conseguir fechar o livro, pois ficará sem fôlego, porque a autora obrigou Nina, através de uma narrativa super tensa, a testar os seus limites!!!!

Stela: Mãe de Nina

Meu personagem preferido. Todo mundo conhece a lendária força do amor de mãe. E nessa história, teremos a oportunidade de vê-lo na prática. Uma mulher que desafiou as leis de equilíbrio do universo, para manter sua filha viva. Arriscou sua existência para que Nina fosse a exceção.
 
Ela foi capaz de enganar aquele que nunca foi enganado e de vencer o invencível. Ela simplesmente desaparecia sem deixar rastros.

E ela viveu uma história de amor no passado invejável!!!!!! A coragem dessa mulher não pode ser quantificada. 

Meu recado para a autora: Vou fazer uma campanha para que Stela tenha um livro só para ela!!!!!! Ela merece!!!!!!!!

Nina:

Quem é Nina? Qual o papel que ela representa no nosso Universo? Porque ela não pode Parar??? Não posso contar, você terão que ler para descobrir!!!

Coisas estranhas acontecem sempre que o seu aniversário se aproxima: ela é vítima de vários acidentes. Será coincidência? Ela acha que não tem muita sorte. Mas sua mãe se apavora sempre que algo acontece e foge. Sim, elas vivem fugindo para uma nova cidade, um novo estado, um novo pais.

Nina é uma fugitiva. Nunca fica por muito tempo em um lugar. E ela teve que aprender, desde nova, a como fazer para não existir: a como não chamar atenção, a como não ter amigos, a como não ter namorados, a como não ter sonhos, a como não fazer planos, a como não viver. Ela se especializou na arte de ser um fantasma.

Mas próximo da data de completar seus dezessete anos, tudo mudou.....

Pela primeira vez, ela é notada, e logo por um garoto: kevin!!!

Pela primeira vez, ela sente calafrios e seu corpo reage ao toque de outro garoto: Richard!!!!!

Mas quem é kevin?

Mas quem é Richard?

Ela ficará dividida entre os dois: com o coração disparado e o corpo tremendo, você vai implorar, junto com Nina, por seu primeiro beijo!!!!! Essa cena merecia ser eternizada no cinema!!!!

Mas será que ela pode confiar neles? O que eles sabem? O que eles escondem?

Ela vai se arrepender quando descobrir:

Quanto vale a sua morte????


Ponto Alto do Livro:

O Inimigo!!!!!!!!

O que dá fôlego a essa história é que ninguém sabe quem é o inimigo, nem Nina, nem o leitor: ele é invisível!!!!!!!!!

Mas acredite, esse é o menor dos seus problemas!!! Sem aviso prévio, ela é lançada, totalmente indefesa, no meio de uma guerra. Uma guerra onde a moeda de troca parece ser ela. 

Nós iremos acompanhar Nina em uma perseguição implacável e confesso que fiquei muito incomodada, pois ela será capturada, como se fosse um animal, e disputada como se estivesse em extinção. Todos querem um pedaço dela. 

Ela se vê acuada, sem saber quem são aquelas pessoas: ora se apresentam como seus salvadores, ora se apresentam como seus algozes. E no final, todos a traem. A autora brinca com o leitor: o que é verdade e o que é mentira? 

Com um desfecho de parar o coração, mesmo não concordando, eu aceitei, chorando, sua escolha, pois consegui me colocar no lugar dela e entendi que foi totalmente desesperador!!!!!!

Gostaria de agradecer ao Jonathan Freitas, do blog Momento Literário, pela oportunidade de conhecer os livros da autora. 




Contato com a Autora:



24 comentários

  1. Nunca li um livro de ação também, pelo menos não que eu me lembre.
    Estou vendo esse livro em vários blogs, já li várias resenhas e todas elogiaram muito! Não é um livro que me chamaria atenção de cara, mas com tanta gente falando sobre começo a duvidar, se realmente não chama.
    Ótima resenha, rs

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo, e só leio elogios
    parabéns pela resenha

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    parabéns pela ótima resenha, se já não fosse fã do livro, agora eu viraria. Realmente o livro é incrível, e sua resenha me deixou com vontade de reler rsrs

    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Sempre que vou ler algo sobre essa autora, sempre são elogios, SEMPRE. Ainda não li nenhuma obra dela mas a vontade é grande, mesmo que eu não seja super fã do gênero. Espero que quando ler, goste tanto quanto você e de todos *-*

    Beijos,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    já tinha visto esse livro por aí e quase comprei na Amazon, mas quando fui comprar tive um problema e não deu certo.
    Ele parecer ser bem legal, estou curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Cila.
    Eu amei demais a sua resenha... agora eu entendo o porque a autora te marcou no facebook falando aquelas coisas lindas sobre o que você escreveu. Realmente você foi maravilhosa. Eu amei a leitura de Não pare... foi uma surpresa maravilhosa... Eu jã tinha muita expectativas sobre esse livro, mas a Pepper superou todas elas... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia esse livro e a autora desde o ano passado e todos e quando eu digo todas foram TODAS mesmo, resenhas na Amazon e no Skoob, ou blogs, falavam que o livro era ótimo, perfeito, sem mais. Não sei como uma editora não correu atrás desse livro para publicá-lo impresso, é uma safadeza. Parabéns a você pela resenha e parabéns a autora pelo ótimo livro. Tem post novo lá no blog, passa lá!
    Abraços.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com muita vontade de ler este livro porque parece maravilhoso e leio muitas coisas boas sobre ele. Pena que não lançaram impresso e até vi que tinha uma campanha para que fizessem isto. A autora merece!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Em breve terá resenha desse livro também no meu blog =D kkk
    Enfim adorei a resenha!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/atron-atravessando-os-milenios.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila!

    Que máximo, seu primeiro livro de ação? Começou com o pé direito!! Amei muito o livro e amei sua resenha, adorei sua ideia da Stela ter um livro só para ela, ela realmente merece!! Adorei os jogos da autora com a gente, gosto muito disso de não saber quem é o inimigo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie Cila

    Eu já li Não Pare! é amei. Gostei muito de sua resenha, você pontos fortes do livro. Já Não Olhe! é também amei, estou ansiosa para ler o último livro, já que o final do segundo foi delirante. FML tem uma escrita maravilhosa.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Já vi vários blogs comentando positivamente sobre esse livro e achei a premissa até que interessante. Que bom que gostou do seu primeiro livro de ação, tomara que você goste dos próximos também! Dei uma olhada no canal do youtube da autora e ela parece ser muito simpática xD
    Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila

    Essa livro está na minha lista de futuras leituras porque me parece muito interessante a história de Nina.
    E no momento que vc fez uma referencia a vida de Nina com um cronometro com o tempo se esgotando lembrei na hora do filme O Preço do Amanhã e e fiquei com muito mais vontade de ler essa história.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  14. É perfeito não é verdade? Eu li e amei, realmente não parei até terminar a leitura.
    Adorei a forma como a autora consegue nos prender, que narrativa empolgante.
    E você deu uma ideia ótima, um livro sobre Stela, eu também fiquei bem curiosa pra saber mais sobre ela e seu envolvimento com pai de Nina.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Hey Cila,

    Já vi muitas pessoas, blogueiros, falarem sobre esse livro, e tem até um campanha para laçarem ele em um livro físico, para os fãs irem ao delírio, essa historia parece ser perfeita do início ao fim, a capa muito linda, mas alguns dizem que prefere a primeira.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oiee, eu amo este livro, ele foi o primeiro livro em versão digital que eu li e eu amei do começo ao fim, o livro é maravilhoso, cheio de ação e extremamente emocionante kkk, não vejo a hora de ler o segundo volume kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Ei li esse livro para o grupo do face tb. E gostei bastante. Achei a trmam bem original. Acho que o único problema é que algumas vezes senti muitas informações inseridas e explicações que demoraram muito para aparecer, mas em geral é um ótimo livro e o segundo é ainda mais frenético.
    A escrita da autora é ótima.

    bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Querida, Cila!!!!! Estou mais que emocionada com suas palavras, estou embebida de felicidade, catatônica, realizada, surpreendida e taquicárdica com a sua poesia em forma de resenha. Queria berrar para o mundo e mostrar como uma arte pode ser moldada através de outra, como as palavras têm o poder sobrenatural de ganhar forma e se transformarem em esculturas da alma de um leitor realmente apaixonado. Você fez o que muitos poucos conseguiram: radiografou a minha mente. Você disse que NÃO PARE! a deixou sem fôlego, mas foram suas palavras que, sem pedir permissão, aspiraram meu oxigênio e clandestinamente furtaram as minhas próprias. Estou sem palavras diante do seu atestado de amor à literatura, sinto-me lisonjeada por ter tocado sua alma de tal forma e ao mesmo tempo pequenina e insignificante porque sinto que a leitora que enobrece a minha obra é quem deveria ser aplaudida de pé. Obrigada.
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI FML,
      tudo bem?
      Nossa, minhas faces ficaram queimando e meu coração acelerado quando me deparei com suas palavras. Você que é poesia pura!!!!!!!! Fico muito feliz com seu carinho e muito tocada com essa honra que a mim atribuiu, mas não me sinto merecedora. Minha resenha está falando da sua obra, que é a verdadeira estrela, não se esqueça. Foi o primeiro livro de ação que eu li e me deixou sem ar. A qualidade do seu texto salta aos olhos. Eu agradeço muito a oportunidade que você e o Jonathan Freitas me proporcionaram. Desejo muito sucesso e pode sempre contar com meu blog que está de portas abertas para você. Obrigada por deixar a minha noite mais feliz e me dar a certeza de que o que eu estou fazendo é o certo: transmitir a vida que os livros proporcionam para aqueles carentes de emoções. Beijinhos carinhos. Cila-leitora voraz.

      Excluir
  19. Que linda resenha… E que lindo comentário da autora para você!!!! <3 A FML Pepper é uma pessoa maravilhosa e uma autora de grande talento. Eu adorei a leitura de Não Pare! Senti-me vidrada nas linhas desse romance assim como você… Quando vi, já tinha acabado. Eu gostei muito da escrita dela. Espero ler Não Olhe! em breve. :D
    Beijo carinhoso, Cila-flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila!
    Que resenha linda! Eu li Não Pare e fiquei tão apaixonada quando vc!
    É incrível a forma que autora criou aquele mundo original com aqueles personagens maravilhosos e carismáticos!
    Nem vou começar a falar do Richard aqui! <3
    SUSPIROSSSSSS!
    hahhahahaha
    Beijos Flor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. O que menos gostei no livro foram os diálogos, pois não os achei nem um pouco natural e mega forçados... Não achei a trama do triangulo amoroso nada inovadora e achei beeem previsível também. Não paro de ler resenhas como a sua que elogiam muito o livro e estou até agora tentando descobrir como é possível kkkk mas gosto é gosto ne? que bom que gostou

    ResponderExcluir
  22. Olá Cila, tudo bem?
    Também participei deste projeto do Jonathan e adorei ter a oportunidade de ler os dois primeiros livros da trilogia. Estou ansiosa pelo último.
    Ah, e o carinho da autora conosco, enviando todos aqueles mimos me surpreendeu!

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Não sei o que dizer dessa trilogia!!! Adorei lê-lo, ver como tudo aconteceu na vida de Nina, de como se apaixonou por Rick, de como tudo foi inesperado e abrasador desde o começo. Os livros foram tão emocionantes que de um dia para o outro se tornavam cada vez mais e mais energéticos, imediatos e intensamente emocionantes! A maioria das coisas que aconteceu com Nina e Rick foi por causa do amor que sentiam um pelo outro e que todos queriam quebrar o inquebrável, sepultar o insepultável e viver o inusitado. Ser a vida e a morte um do outro!

    ResponderExcluir