O CANTINHO PARTICIPA: SEMANA DE LANÇAMENTO “O CICLO DA MORTE- SÉRIE SANTUÁRIO DA MORTE LIVRO 1”!!!!!!!!!!!


O CANTINHO PARTICIPA:
SEMANA DE LANÇAMENTO “O CICLO DA MORTE- SÉRIE SANTUÁRIO DA MORTE LIVRO 1”!!!!!!!!!!!
 



A Semana de divulgação do livro "O Ciclo da Morte"  está chegando ao fim.  Amanhã finalmente ele será lançado, mas já está disponível para compra em pré-venda.

Se preferirem na forma de e-book, vocês podem adquirí-lo gratuitamente até amanha no site da  Amazon

Não esqueçam de participar do lançamento virtual no facebook no dia 26/07/2014!!!!!!!

Para fechar com chave de ouro, a autora respondeu algumas perguntas, vamos conferir????



Entrevista com Thais Lopes:

A Yasmim do blog Miih e o Mundo Literário perguntou:


1. Por convívio já sei que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros personagens e até em amigos. Mas de onde você tirou inspiração para criar a personalidade de sua personagem principal Kelene ?

Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes).

1.5. Quem é Thais Lopes ?

Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.

2. Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte?

Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha)

3. O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?

Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.

4. O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?

Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

5. O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.

Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.

6. Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?

Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.

7. De todas as suas experiências com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora?

Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs
           


Lançamento Virtual:




Participem do lançamento virtual do livro, que ocorrerá no facebook. Venham bater um papo com a autora, conhecer mais dessa aventura e ainda concorrer ao sorteios de mimos!!!

Book Tour:


Para aqueles que se interessarem, a autora abriu inscrição para book tour do seu livro O Ciclo da Morte. Para participar, é só preencher o formulário aqui!!!!

Onde Comprar:



22 comentários

  1. OI lindonaaaa,vc empre com novidades por aqui,não para heim mulher? kkkk
    entao...
    tenho acompanhado vc e outras meninas e minha admiração por leitura ta aumentando,mais vcs são tão otimas que despertam isso na gente
    parabens pelo trabalho e que venha muitas coisas legais p vc
    MIL BJS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Estou ficando bastante curioso quanto ao livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  3. bem legal essa semana de lançamento hein?parabéns por participar!
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila querida! eu amei este apanhado de perguntar feitas para a autora e ela respondeu todas com tanta propriedade que me da ainda mais vontade de ler, esta semana do livro esta me convencendo viu ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, assim como ela eu tmb adorei jogos vorazes, adoro essas histórias com jovens oprimidos hahahaha
    Mas confesso que achei o romance todo um pouco demais, mas não venderia bem se não tivesse um romancezinho né! hahaha

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana o lançamento no face, gostei da entrevista, realmente precisamos correr atrás do que acreditamos e sonhamos.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa! Já garanti o meu na Amazon.
    Acho que todo mundo que leu Jogos Vorazes foi tocado por ele; se for autor, acaba se inspirando pra sua escrita. Tia Susanne fazendo escola!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Adorei a entrevista com a Thais , já estou com o ebook O Ciclo da Morte logo estarei lendo com certeza . Ficarei aguardando a série da Thais .


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da entrevista, venho vendo várias posts sobre essa autora e seu livro, mas eu não me interessei pelo livro dela, não sei o motivo, ele não despertou meu interesse, irei esperar uma resenha dele, dai sim poderei saber mais e quem sabe mudar minha opinião em relação ao livro, né? Enfim, adorei a entrevista, a autora parece ser bem simpática *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  10. Bem legal a entrevista com a autora!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre com novidades por aqui. Adoro!
    E como é bom conhecer melhor os autores.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem interessante a história, mas não é o tipo de leitura que estou querendo no momento. Um dia quero tirar minhas conclusões sobre o livro, mas apreciei bastante a autora em sua entrevista, parece ser uma típica bookaholic como nós! Bem imaginativa e sonhadora! Haha.
    Beijos!
    http://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Me surpreendi de ver Jogos Vorazes na lista de inspiração da autora! rs... Fiquei com um pouquinho de medo da afirmação dela que que vai ser trilogia, pelo menos por agora. Espero que não se torne uma série eterna, não gosto nada quando os autores mudam de ideia no meio e fazem isso com o leitor. Enfim, não é uma prioridade de leitura, mas desejo sucesso à autora!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Sempre gosto de entrevista com os autores, a gente consegue entender melhor como nossos personagens são construídos, a Thais parece super divertida e cheia de vida, deve ter sido difícil chegar a lançar esse primeiro livro ainda mais começando aos 11 anos!

    ResponderExcluir
  15. Olha entendo quando a autora diz para nós guardamos nossos textos, eu tenho textos meus que escrevi a anos atrás, alguns são horríveis, outros não! ahhahhaha
    Acho que com tanta leitura melhorei muito minha maneira de escrever!
    Adorei a entrevista!
    Um beijão!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Cila
    Eu conheci esse livro aqui, durante a semana especia, é gostei muito da proposta do livro e da capa. Gostei das respostas da autora e assim que possível estarei lendo o livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. aah, adorei a entrevista.
    E ela me fez ficar aqui divagando sobre a criação dos personagens haha
    Não sei o que me deixa mais curiosa, se são os livros que já surgem prontos na cabeça do autor ou aqueles onde eles vão descobrindo como tudo irá se encaixar ao longo do livro.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila, eu já havia visto umas propagandas sobre o lançamento deste livro e digo que ele me despertou interesse. Mas fiquei um tanto triste quando soube que não haveria romance, ou melhor; que ele não era o foco. Mas isso com toda certeza não vai tirar minha vontade de ler. Hahahahaha
    Adorei a entrevista!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Nao é o tipo de leitura que gosto de ler... mas a entrevista com a autora ficou otima. Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Vi algumas postagens sobre o lançamento e o livro parece bem interessante, a entrevista ficou bem legal

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  21. Oieeee, achei o livro bem legal, fiquei com vontade de ler e conhecer a história durante esta semana de divulgação. Estava viajando e fiquei triste em saber que perdi a oportunidade de baixar o livro gratuitamente pela amazon, mas terão novas oportunidades pela frente e eu com certeza lerei o livro, fiquei muito curioso rsrs, Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito de conhecer este lançamento! Eu o vi no Procurei em Sonhos e achei a iniciativa o máximo! Espero que mais e mais livros como este encham as estantes das livrarias. Nossa literatura precisa ser reconhecida!
    Claro que me interessei pela história, porque sou fã do gênero sobrenatural (rs). Parabéns por apoiar a autora e seu livro, Cila-flor! Admiro você por isso.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir