O Cantinho Informa: Parceria com a autora Andrea Nunes!!!!!!








Preparem-se!!!!!!


O Cantinho, dessa vez, está investigando um enigma na cena de um crime!!!!



Mas eu preciso ter cuidado: nessa trama de tirar o fôlego, o leitor será envolvido em uma rede de corrupção que já chegou na Política e na Justiça!!!!!! Em quem nós poderemos confiar????

Quando recebi o e-mail da autora, fiquei lisonjeada e muito feliz!!!! 

É uma honra para o meu blog poder falar sobe uma escritora premiada, que hoje ocupa uma cadeira na Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba e que tem seu livro mais recente - A CORTE INFILTRADA,  no catálogo de representantes do Brasil na Feira de Gotemburgo , na Suécia, e na Feira de Frankfurt, Alemanha. 

São os dois maiores eventos do mercado editorial do mundo!!!!!


É com muito carinho que o Cantinho recebe a escritora Andrea Nunes

autora do livro “A Corte Infiltrada”: 

"Nasci muito curiosa. Desde criança, apreendo o mundo com avidez: os gestos, os olhares , as histórias e as pessoas. Descobri na leitura mais uma forma de apreender tanta coisa. E de repente, percebi que a escrita era a melhor maneira de devolver o mundo o que eu apreendia e elaborava acerca dele. Mais adiante, percebi que havia algumas estórias que eu procurava nas livrarias porque queria ler e nunca encontrava. Aí de repente me perguntei por que eu não poderia escrevê-las, já que queria tanto que existissem. Assim foram surgindo minhas primeiras estórias." (Andrea Nunes em entrevista concedida ao Blog da querida Vanessa Sueroz)


Vamos conhecer seus livros????



Com vocês:
A Corte Infiltrada!!!! 


Adicione no Skoob



Sinopse:


O que você faria se descobrisse que não é mais dono dos seus pensamentos? Enquanto o Supremo Tribunal Federal está negociando um contrato milionário para instalar um moderno sistema de telecomunicações que facilita o diálogo seguro entre seus ministros e a transmissão de notícias para o mundo , um certo laboratório de pesquisas avançadas em neurociências, consegue, com um experimento científico, devassar a última barreira da nossa individualidade: a mente humana. O Mestre budista Nobu Kentaro sabe que esse é um segredo de consequências imprevisíveis que não poderia cair em mãos erradas. Mas quando está prestes a falar a verdade e impedir que esse terrível invento seja utilizado para implodir o sistema judicial brasileiro, ele é assassinado. A única pista que deixou foi um gesto misterioso feito na hora de sua morte. Para desvendar o que está por trás desse assassinato , o jornalista investigativo Edgar Trigueiro, e a noviça Taís Fonseca, monja aprendiz residente de um mosteiro zen budista, precisam somar os conhecimentos que detêm sobre os segredos milenares do Oriente e as corrompidas estruturas de poder em Brasília. Para vencer a inteligência diabólica que está por trás de tudo isso, eles terão de ser capazes de sobreviver aos perigos que lhes esperam e decifrar enigmas cujas respostas podem estar inclusive onde menos esperam: dentro de suas próprias mentes. Utilizando elementos de ficção científica baseados em descobertas acadêmicas recentes e surpreendentes no campo da neurologia, o novo romance de Andrea Nunes mescla um suspense de tirar o fôlego com fatos reais da cena política e bastidores da Justiça brasileira, revelando uma desconcertante promiscuidade entre o Crime Organizado e o Poder em Brasília


Book Trailer:

 



Com vocês:
O Código Numerati -Conspirações em Rede!!!! 


 
Adicione no Skoob


  

 Sinopse:


E SE DE REPENTE VOCÊ DESCOBRISSE QUE MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO SENDO ESPIONADAS NESSE MOMENTO? E QUE TODO MUNDO ESCOLHEU O LUGAR ERRADO PARA GUARDAR OS SEUS SEGREDOS? 

A descoberta de um grande segredo oculto nas inscrições rupestres do mais famoso sítio arqueológico do Nordeste- a Pedra do Ingá. Um projeto de lei tramitando no Senado que mudará a vida de todos os brasileiros. Um misterioso assassinato com roubo de informações confidenciais. Palavras enigmáticas descobertas na cena do crime que têm uma estranha conexão com mensagens contidas no livro bíblico do Apocalipse. Nesse contexto, uma jovem arqueóloga e um Delegado da Polícia Federal correm contra o tempo e lutam com suas próprias limitações para vencer um inimigo que está sempre um passo à frente, pois tem olhos em toda parte. Num livro que mescla temas polêmicos como espionagem na internet, vida digital, tolerância religiosa e ética na Política, a autora se utiliza de informações históricas e documentos verdadeiros para o enredo dessa trama onde nada é o que parece ser. Já o leitor, vai se envolvendo com os dilemas que tomam conta dos personagens, à medida que eles se aproximam da possibilidade de desvendar uma terrível verdade que poderá mudar para sempre o passado e o futuro da humanidade.


 Book Trailer:





Prêmios!!!!
Andrea Nunes é autora do livro "O Diamante Cor-de-Rosa" , premiado pelo Gabinete Paraibano de Cultura como melhor obra literária infantil publicada no Estado da Paraíba em 1990, e que arrebatou também o Troféu Baile dos Artistas como melhor texto infantil adaptado para o teatro naquele mesmo ano. 


   

 Não Resisti!!!
 
Pesquisando sobre a autora, eu descobri, na página do facebook da Fliporto (Festa Internacional do Livro em Pernambuco), um comentário sobre sua obra de uma pessoa muito especial, o escritor Marco Túlio Costa, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura no ano de 2004, Prêmio Brasília de Literatura de 2001 e Prêmio Literário Cruz e Souza de 1999 (além de diversos outros prêmios):

"Dizer que atualmente as pesquisas, as projeções dos avanços tecnológicos e as teorias científicas superam em muito a própria ficção científica como gênero literário é algo com que muitos concordam. Daí a jogada de mestre de Andrea Fernandes Nunes Padilha que estende um cativante enredo, no melhor estilo dos clássicos do gênero policial, sobre cenários que conhecemos. Copia do cotidiano esses tipos com que nos acostumamos nos noticiários e revistas de celebridades, ou com que nos esbarramos em elevadores, para construir personagens que nos parecem bem familiares. Caprichosamente, traz para o texto dados sobre tecnologias disponíveis e pesquisas em curso no mundo real, e vai tecendo, capítulo por capítulo, uma história para ser lida em um só fôlego. Não há receita para um bom romance policial... ou será de ficção científica? No entanto, Andrea Fernandes Nunes Padilha sabe surpreender o leitor, o que é fundamental no gênero. A verossimilhança, o inesperado, o mistério, tudo isso faz fluir a narrativa e cria logo uma empatia com o leitor, quase uma testemunha de uma conspiração que, ao final da história, nos deixa dúvida se “A corte infiltrada”, em vez de romance, não será mesmo um furo jornalístico. Afinal, tem cara de Brasil, tem cheiro de Brasília.” 


Eu já estava ansiosa para ler o livro, mas depois desse elogio, dá vontade de largar tudo e começar agora mesmo!!!!!!!!



Sobre a Autora:

 
Nascida em João pessoa no ano de 1971, é o membro mais jovem da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, onde ocupa a cadeira nº 26. Em 2010, publicou a obra O CÓDIGO NUMERATI- CONSPIRAÇÕES EM REDE, que mereceu, inclusive, comentário elogioso do renomado jornalista e escritor americano Stephen Baker (Washington Post). 

A imprensa tem, também, noticiado o bom resultado de vendas do livro O CÓDIGO NUMERATI CONSPIRAÇÕES EM REDE , associando-o à linha de romances do escritor Dan Brown.

Escreveu ainda o romance épico "Papel Crepom", e na área jurídica, publicou o livro Terceiro Setor- controle e fiscalização, obra de referência nacional para os que se dedicam ao estudo de entidades não governamentais. 
 
Andrea também é Promotora de Justiça do Estado de Pernambuco desde 1995, atuando hoje na Defesa do Patrimônio Público. Tornou-se especialista em Gestão Governamental pela Faculdade Católica de Pernambuco, e profere frequentemente palestras sobre temas ligados ao combate à corrupção, a convite de universidades e órgãos públicos, além de ocasionalmente publicar artigos em jornais.



Agenda!!!!
  
Quer conhecer a autora??? Então se programe!!!!!!!


29/10/2014:


A autora estará no Fórum de Letras de Ouro Preto, na mesa Literatura e Direito.


13/11/2014:
 A autora estará na FLIMAR - Festa Literária de marechal Deodoro, Alagoas.


Data a Definir:
A autora também irá participar da FLIPORTO, Festa Literária de Pernambuco, em data ainda a ser definida. 


Atenção: Em todos eventos haverá lançamento do livro A CORTE INFILTRADA.
 


Contato com a Autora:




















 

38 comentários

  1. parabéns por mais esta parceria de sucesso, essa divulgação ficou encantadora! com as informações certas para deixar o leitor curioso e ansioso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila,
    Ahhh, parabéns pela parceria. Uma autora tão prestigiada só pode escrever livros fantásticos.
    Feira de Gutemberg??? Cara, pouquíssimos e seletos livros brasileiros vão para lá. Poxa, que legal.. espero que você goste, na verdade.. tenho certeza que vai gostar. Parabéns pela parceria, também estou conhecendo um pouquinho mais sobre a autora.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem? Parabéns pela parceria, que ela seja de muito sucesso!! Achei bastante interessante a sinopse de "A Corte Infiltrada", apesar de não ser muito meu estilo de leitura... achei legal que ela misturou fatos reais para compor a sua narrativa, e também bem interessante ela ter usado as récens descobertas científicas. Nossa, bem legal as premiações da autora.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila, como vai?
    Amei as sinopses e parabéns é mesmo bem renomada e deve ter pulado de felicidade (=
    Flor, sou de Mariana perto de Ouro Preto, seria em MG mesmo? Se for, poderia pedir a ela o endereço do local?

    Agradeço desde já e espero que seja kkkk.
    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  5. Ah! me esqueci, no outro comentário eu falei o local, mas poderia me passar a hora também, por favor?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tu do bem?
    Parabéns pela parceria, eu não conhecia a autora e nem os livros, mas achei bem interessante.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito legal desejo muito sucesso na sua parceria com essa autora incrivél, ja ouvi falar muito bem dela e interressei pelos livros de sua autoria.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila! Nossa, estou encantada com seu blog e com suas leitoras! Queria avisar uma notícia importante: nossa participação no Fórum de Leyras de Ouro Preto já está na programação oficial do evento, mas a data definitiva ficou dia 01.11, às 9:30h, no anexo O do Museu da inconfidência , rua vereador Antônio Pereira,33, centro, Ouro Preto- e ficarei super-feliz com a presença de vocês !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, muito obrigada Andrea (=

      Beijos!
      de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria \o/
    Ainda não conhecia a autora,mas a tua divulgação ficou tão boa que me bateu aquela vontade de largar tudo e ir conhecer mais sobre ela e seu trabalho hehe

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    ResponderExcluir
  10. Cila sua linda....
    parabens por mais uma parceria querida..vc merece
    nao conheco a autora,mais como sempre vc deixa tudo muito isntigante,e nos deixa claro com vontade conhecer..parabens,,,
    bjs lindona
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Parabéns pela parceria!!! Ainda não li a obra mas já vi resenhas incriveis sobre o livro, espero a sua!

    Sucesso para ambas!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria, Cila! Os livros da autora com certeza têm seu diferencial, já que ela insere toques de realidade na ficção. Não são de um estilo que eu costumo ler, mas se tivesse oportunidade faria uma experiência. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria Cila.
    Eu não conhecia esse livro, mas ele despertou e muito minha curiosidade por tratar de um assunto bem atual e interessante: espionagem na internet.
    Vou aguardar sua resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Parabéns pela parceria e que ela traga ainda mais sucesso para o seu blog e para a autora. Adorei a capa e a sinopse. Espero ler uma resenha em breve.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Cila

    Parabéns por essa incrível parceria. Acabei de conhecer a autora e gostei bastante de vários títulos dela. O que mais me despertou interesse foi 'A Corte Infiltrada', que capas maravilhosas são essas nesses livros? Leria só por elas, mas tenho certeza que as histórias são divertidas e bem feitas. Vou aguardar suas resenhas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila. Parabéns pela parceria, desejo todo sucesso. Os livros não me chamaram a atenção, mas aguardo suas resenhas para saber se mudo de opinião.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Waaaaa, Cila-sua-linda, você merece tantas parcerias quanto conseguir, porque respeita e dedica atenção a cada uma delas, como merecem! <3333
    Eu tenho o prazer de receber A Corte Infiltrada como cortesia da querida Andrea Nunes e, como você, estou ansiosa para conferir o talento dela! Não é preciso esforço para saber que a mulher é, além de simpática, uma revelação nacional na literatura! Eu tenho certeza de que me tornarei fã dela (rs).
    Estou feliz por você e por ela! Sucesso a ambas!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!
    Parecem livros ótimos.
    Vc falou em 'Feira de Gutemberg', o que me leva a pensar que são obras que tem lugar de destaque.
    Adorei o post e as sinopses... :)
    bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá! Parabéns pela parceria, ainda não conhecia a autora e nem os livros, mas achei a proposta de A Corte Infiltrada interessante. Espero ver suas resenhas logo, logo.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cila
    Não conhecia a autora e adorei as premissa dos livros. Adoro ver nordestinos com publicações. Ese sentimento de que minha terrinha tem ótimos autores é ótimo :3
    Parabens e boa leitura!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Cila lindona ainda não conhecia a autora e já estou vendo suas resenhas maravilhosas desses livros, já sei qeu irei ler e já sair correndo para comprar hehe . Parabéns pela linda parceria, muito sucesso a você e a autora. beijos ,

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Uau! Isso é que é autora premiada. Não é comum vermos muitos brasileiros nesses eventos internacionais. Se ela estava lá, com certeza seu livro é de arrasar.
    Parabéns pela parceria e aguardo a sua resenha para conhecer um pouco mais da trama ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria, desejo que ela traga bons frutos para ambos os lafos e que você tenha leituras agradáveis. Embora eu tenha achado os livros bacanas, não foi o suficiente para que eu ficasse curiosa em ler, sabe? Então vou esperar alguma resenha, dai posso decidir se leio esse livro ou não.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila,

    Parabéns pela parceria, bom o livro me chamou bastante atenção, e uma escritora brasileira a ser reconhecida mundialmente, merece ser lida por todo mundo, já estou na espera da resenha!

    Mayla

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela perceria! Gostei dos livros da Andrea, são bem no estilo que eu gosto! Que a parceria seja maravilhosa, boa leitura. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. O cantinho está sempre crescendo. Que a parceria seja ótima para ambos os lados. E aguardo resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Cila,
    Excelente parceria, não sabia que tínhamos um autora nos mesmos moldes de Dan Brown. e já fiquei curioso em ler os livros dela, afinal gosto de livros assim.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Caramba, nem conhecia a autora! Os livros têm um quê de Dan Brown que me deixou curiosa. Vou esperar sua resenha pra conhecer mais sobre eles.
    E legal vc falar também sobre o prêmio, mostra que a autora já batalha há algum tempo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Linda! Não comhecia a escritora, mas o livro deve ser bem legal.
    Parabéns pela parceria e muito sucesso sempre.
    Vou ver se leio os livros depois

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Linda! Não comhecia a escritora, mas o livro deve ser bem legal.
    Parabéns pela parceria e muito sucesso sempre.
    Vou ver se leio os livros depois

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Olá Cila, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a autora, tampouco suas obras, mas espero que a parceria entre vocês traga apenas frutos positivos para ambas as partes. Vou aguardar suas resenhas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, que senhora parceria em? Fiquei bem interessada no primeiro, livro investigativo e com um toque científico me chama bastante a atenção..vou esperar a sua resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Parabéns pela parceria, pelo jeito a autora arrebenta!

    Não gostei muito das capas dos livros, mas as sinopses me deixaram bem curiosa daljksda por isso vou pesquisar mais sobre as obras!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga
    Eu não conhecia a autora e nem suas obras, mas fico super feliz quando vejo as suas parcerias, pois é sinal que seu trabalho está sendo reconhecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Cilaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, esse parece ser um livro muitooooooooooo inteligente! Eu amei, vou aguardar a sua resenha ansiosa aqui! Ele me lembrou em muitos aspectos o estilo de livros do Código daVanci, Anjo e Demônios! O fato de misturar arte, fé, politica, e o policial! Fiquei bem intrigada! Parabéns pela parceria! Beijos

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela parceria!!! Muito sucesso para vocês duas.

    Me interessei muito pela sinopse da Corte Infiltrada e muito feliz em saber que uma autora brasileira tem tantos prêmios importantes,como eu não a conhecia ainda??!!

    Mudarei isso o mais breve possível,indo atrás de seus livros.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir