Vitrine do Cantinho: Álbum Litúrgico-Catequético – No Caminho de Jesus!!!!!!!!!






Oi Leitores!!!!!!!


Hoje é dia de “Vitrine do Cantinho”!!!!


Essa coluna fixa do Cantinho é um espaço aberto para divulgações literárias!!!!!!!


Estão preparados???


O que foi parar na Vitrine do Cantinho?????



Um Recurso Evangelizador e Didático bastante diferente: 
É o Álbum Litúrgico - Catequético – “No Caminho de Jesus”, publicado pela Editora Vozes e destinado a leitores de 8 a 11 anos.


É uma honra receber aqui no Cantinho a querida Fran do Blog My Queen Side!!!! Ela é super talentosa, além de ser incrível!!!

Já ganhou prêmios, está escrevendo um livro, é autora de contos e Fanfictions.

Hoje, trago um livro que ela fez em coautoria com Viviane Mayer Daldegan. É uma obra muito importante para quem procura ajuda na educação de seus filhos, sobrinhos e primos na fé cristã.


A intenção desse material é oferecer às crianças um suporte para o entendimento do evangelho apresentado em cada missa (as leituras bíblicas indicadas são as mesmas da liturgia). Para isso, “No Caminho de Jesus” propõe uma figurinha a ser colada e atividades divertidas a cada domingo, facilitando o entendimento da criança sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Valores como respeito, solidariedade, amizade, integridade, bondade e outros são abordados com linguagem de fácil compreensão e por meio de situações próprias da infância, orientando para uma educação cristã.



Se você é catequista ou seu lar é cristão, convido a conhecer esse material para adquiri-lo aos seus catequizandos e filhos (primos, sobrinhos...). No entanto, para que a criança possa se beneficiar desse material, é imprescindível o apoio do catequista e/ou da família. Isso porque esse é um material que convida o leitor a vivenciar junto aos seus colegas de catequese e em seu lar a experiência de uma comunidade de fé.





Notaram como esse material é interativo? “No Caminho de Jesus” veio para mobilizar a catequese e a família no processo de educação da fé das crianças!
 

 Com vocês:
No Caminho de Jesus- Álbum Litúrgico - Catequético




Sinopse:

No Caminho de Jesus – Álbum Litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo estabelecendo maior aproximação com a mensagem do evangelho, motivando-os a concretizá-la em suas vidas e a realizar o encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo a experiência do amor cristão na família e na sociedade. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que contribuir para melhor participação da celebração litúrgica.




A cada ano, “No Caminho de Jesus” traz um diferencial! Para o ano de 2015, frases do Papa Francisco foram incluídas e explicadas segundo o evangelho, e o Tempo Litúrgico foi explorado em formato de jogo para facilitar a aprendizagem das crianças.





 Como Usar o Material:






Há muitas maneiras de usar este livro e, abaixo, apresento algumas delas que podem ajudar na educação e crescimento da fé:
 
•    Depois de participar da missa, a criança poderá reler o evangelho, realizar as atividades, colar a figurinha e refletir com a ajuda de sua família ou no encontro de catequese sobre o que aprendeu com Jesus e sobre Ele.
•    Antes de cada missa, com a ajuda do catequista, a criança poderá se preparar melhor realizando as atividades e refletindo sobre a leitura do evangelho.
•    A cada missa, a criança poderá receber do catequista a figurinha para colar em seu Álbum Litúrgico - Catequético e, depois, realizar as atividades com a ajuda de sua família consultando o evangelho.
•    Com seus familiares, a criança poderá ler e realizar as atividades, refletindo e rezando juntos os ensinamentos de cada evangelho.
•    O catequista pode dedicar uma tarde por mês para que as crianças conversem sobre os ensinamentos dos evangelhos, trocando experiências sobre como lhes ajudaram a entenderem e mudarem atitudes.
•    E, ainda, que tal incentivar a criança a ser uma evangelizadora e ensinar o que aprendeu para os colegas que não conhecem o Álbum Litúrgico - Catequético? Assim, ela poderá ser uma discípula missionária de Jesus!



 Saiba Mais:


Autoras: Francine Porfirio Ortiz e Viviane Mayer Daldegan
Formato: 21x28 cm, 64 páginas, brochura.
Valor: R$ 6,90 – Para paróquias que desejam adotar o material, é possível oferecer desconto na compra em significativa quantidade.
 
Onde comprar:
Site da Editora Vozes | Livrarias virtuais: Loyola; Sallu | Distribuidoras da Editora Vozes | Informações: (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 / vendas@vozes.com.br
 

12 comentários

  1. ola Cila! Tudo bem? Sou secretária paroquial e sempre recebemos um livro desse ao ano e eu adoro pegar e folhear, ler as atividades.... Mesmo que seja para crianças, ele é bem didático mesmo!
    Bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom evangelizar as crianças desde cedo, para que elas possam conhecer valores cristãos.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila!!

    Já tinha visto uma divulgação do trabalho da Fran, e ela arrasa!!! Adorei o material, apesar de frequentar outra igreja. Esse material é bem rico e gostei muito da qualidade dele! Espero que com isso muitas crianças conheçam o caminho para a vida eterna!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem? Nossa, adorei o livro, bem didático e interativo, ótimo para se usar nas turmas de catequese. É um jeito divertido para se entrar no caminho de Jesus. Adorei o material, muito bonito!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,

    Eu conheço o blog da Fran, e ela arrasa eu não sabia sobre esse livro, e acho que se no meu tempo eu tivesse utilizado um livro desses eu teria aprendido muito mais, gosto muito de livros que nos faz interagir com todos ao nosso redor e ainda evangelizar deve ser muito bom mesmo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Oie, Cila!
    Muito amor, ne? Já acompanho o blog da Fran e vi divulgação sobre o material. Perfeito para crianças a serem evangelizadas porque é um modo bem dinâmico e divertido de ensinar. Adorei as interatividades, as ilustrações, tudo. A gente percebe que foi feito com muito amor, muita paixão.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila!
    Uma graça o livro. Bem interativo, com certeza a criançada vai amar. Dá pra notar o carinho com o qual foi preparado tudo. Gostei mesmo.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila. Tudo bem?

    Muito legal esse livro e muito didático, muita interatividade para as crianças e fazer com que elas aprendam de uma forma diferente. O material é muito bom, é muito legal para ensinar o cataquese.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro em vários blog e achei a ideia muito boa, a inciativa é algo plausível. Achei bem leve e de fácil entendimento, com certeza deve ser um ótimo material para os destinados.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila, já tinha visto em outros blogs falando deste livro/álbum e acho a ideia bem legal para que segue essa religião ensinar seus filhos...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila... essa foto da Fran está linda ein... aliás ela é uma linda...
    Adorei ver essa postagem aqui... A Fran é um doce de pessoa... e somente coisas tão grandiosas poderiam vir de uma pessoa assim.... eu gostei muito da temática... eu achei bem legal toda a interatividade que tem no livro... as crianças poderão aprender e se divertir aos mesmo tempo... isso é lindo... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Esse Álbum Litúrgico é lindo e com certeza enriquecedor! Gostaria de ter tido acesso a ele em meu tempo de catequese, com certeza ajuda e muito no entendimento da criança! E achei o preço super acessível.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir