Resenha do Livro: Uma Proposta Sedutora - Livro 1 da Trilogia The Plus One Chronicles!!!!!!

Hoje o Cantinho os convida para uma aula muito especial!!!!!

Não podemos viver escondidos, o que mais tememos sempre nos encontra.

Então, levantem!!!!!

Venham aprender a se defender!!!!!!



Livro: Uma Proposta Sedutora - Livro 1 da Trilogia The Plus One Chronicles
Autora: Jennifer Lyon
Editora: Charme
Páginas:198

Classificação: Para maiores de 18 anos
O Cantinho Indica: 5/5
   



Uma Proposta Sedutora!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.



Confiram a Resenha!!!!!!!




RESENHA: UMA PROPOSTA SEDUTORA




É como se a mão ainda estivesse lá
Tentando me derrubar
Estou presa, tentando sair
Preciso pegar de volta o que eu perdi
Porque não posso mais deixar, alguém me machucar

 
Não posso viver assim, sem um final
Esperando que aconteça
Não posso deixar que me vença
Essa é minha chance de levantar
Porque não posso mais deixar, alguém me machucar

 
Você olhou no fundo e descobriu
Que por trás do que sobrou
Meu fogo ainda estava lá, queimando
Ele não apagou
Eu vou lutar
Porque não posso mais deixar, alguém me machucar



(Autoria: Cila- Leitora Voraz)





O Cantinho Abre o Coração!!!!


Tudo começou com a dedicatória.

E se completou com os agradecimentos, onde a autora me emocionou, pois tudo fez sentido: a inspiração para criar Kat foi seu filho. Ela conhecia a sua dor, pois era a dor do seu filho. Foram as lutas do seu filho.

Ela não estava falando de um estranho: Kat foi surgindo em sua mente, durante o tratamento do seu filho, da mesma forma que Sloane.

E o incrível, que me fez admirar essa autora, é que não iremos conhecer no seu texto a vítima. Não, ela vai nos apresentar o vencedor!!!

Por isso ela foi bem sucedida em escrever uma história curta. Diria até que ela encontrou a fórmula perfeita: ela escreveu com verdade. Seus personagens foram bem construídos, pois você pode encontra-los na vida real, seus dramas estão vivos.

Eu devorei o livro em poucas horas. A autora transmite sua mensagem de forma muito direta, com um texto maduro, nos envolvendo sem rodeios, ela não perde tempo.

Em minha opinião, ela encontrou a dose perfeita entre Kat e Sloane, amarrando bem o texto: a trama dele não poderia ser aprofundada nesse primeiro livro, só iniciada, para respeitar um evento temporal que ainda não aconteceu e que possui o potencial de destruí-lo. 

E a trama de Kat não poderia ser totalmente desvendada. Mas o que ela nos deu foi o suficiente para nos manter presos do início ao fim e temer pela vida dela.

Preciso contar que eles querem se tocar, existe desejo entre eles. Mas quando finalmente ficam juntos, diferente dos outros livros hot que eu já li, a cena teve um diferencial, um papel muito importante: ela era vítima de agressão, então, Sloane estava dando o primeiro passo para ganhar sua confiança e a libertar de seus fantasmas.

Eu terminei o livro querendo mais de Sloane e com vontade de gritar para Kat sair dali!!!!!

Parte Física: Esse livro está delicado, essa é a palavra exata para descrevê-lo. A capa além de linda é suave, com o título feito em um material diferente que o destaca do resto. Cada capítulo é iniciado com a imagem da contracapa e com um desenho gracioso. E teremos ainda um cupcake como marcador durante a leitura. Como sempre, a editora tem o compromisso com o leitor, usando papel pólen e letras agradáveis que não prejudicam a vista.




Não estranhem, mas eu preciso começar pelo fim, ou seja, pelo ponto alto da história, porque todo o resto vem dele.




 Ponto Alto do Livro!!!!


Assim que eu abri o livro eu percebi que tinha algo de diferente. A princípio eu não sabia dizer o que era. Mas agora que o fechei, ficou claro para mim: existe força transbordando da narrativa, existe força saindo pelos poros dos personagens. 

 Força para não desistir. Força para resistir. Força para mudar. Força para se defender e força para atacar. Você escolhe: você pode usá-la para construir ou para destruir.......

Por isso, em minha opinião, esse livro é sobre força, esse é o ponto alto dessa história!!!!

A autora, com um texto inteligente, fala sobre a força sendo usada de forma covarde, fisicamente e moralmente, e depois nos mostra o outro lado dessa mesma força. 

A Força que Destrói.......

Kat nasceu em uma família rica. E o que estava por trás desse dinheiro a colocou em perigo. Estava indefesa e em desvantagem quando foi brutalmente agredida no passado em um assalto. Ela não teve nenhuma chance.

O ataque lhe atingiu deixando cicatrizes na alma: ela nunca mais será a mesma, algo lhe foi tirado naquela noite que ela não pode recuperar - a ilusão de que estava segura.

O medo invadiu sua mente e dominou todos os seus movimentos. Ela não podia evitar.... 

E também cicatrizes no corpo: Seu noivo se aproveitou de sua fraqueza e fragilidade para subjugá-la, acabando com sua autoestima. E ela acreditou nele: não consegue encarar suas marcas, tem vergonha de expô-las. E não se acha mais capaz de despertar desejo em outro homem.

Sloane nasceu em uma família muito pobre. E a falta desse dinheiro expôs sua família ao perigo. Ele era apenas um garoto indefeso quando tudo aconteceu. 

Aquela tragédia lhe atingiu deixando cicatrizes na alma: ele nunca mais será o mesmo. Está revoltado, cresceu com muita raiva. Não consegue esquecer, ele não pode esquecer: que naquele dia ele não foi capaz de evitar, ele não foi forte o suficiente para ajudar.

A Força que Constrói.......

Mas Kat lutou!!!!!

As mesmas forças que a derrubaram, provocaram mudanças: ela rompeu com o futuro que seus pais escolheram para ela e desmanchou seu noivado. 

Encontrou na profissão de confeiteira de bolos e doces, sua salvação: lidar com as massas era uma terapia para ela, uma forma de manter o mundo do lado de fora.

Mas Sloane lutou!!!!

Por ironia, o mesmo tipo de força que o derrubou, o salvou: Drake lhe ofereceu uma oportunidade que ele agarrou. 

Ele encontrou nos treinos para os campeonatos de UFC, o meio para realizar sua vingança. 

Ele trabalhou duro, não havia limites, até que conseguisse mudar o placar de sua vida.

Agora, aposentado, rico, extremamente forte, treinado para dominar os pontos fracos do adversário, ele tinha o poder. Era ele quem estava do outro lado dessa vez, o lado do vencedor. Era ele quem iria ganhar.

Mas a verdade, é que eles construíram apenas castelos de areia....

Eles eram dois sobreviventes que se perderam no caminho de volta. 

Como mecanismo de defesa, eles levantaram um muro ao redor deles: ela fez da cozinha da sua confeitaria um refúgio e se escondeu, acreditando que estava protegida, que ninguém poderia alcança-la lá dentro. Ele fez do seu plano de vingança seu objetivo de vida e se escondeu, acreditando que só assim teria paz.

Eles vão mostrar desde a primeira página que não são mais fracos, vão se comportar como se tivessem superado tudo. Mas é só uma fachada. 

Toda a dor está lá, eles só estão tentando sufoca-la.

Mas eles precisam deixar que ela venha à tona, eles precisam quebrar essa parede, pois se não a enfrentarem viverão acorrentados..........

Até que o Destino coloca um na frente do outro.........




A Proposta:


Ela não conseguiu......

O pânico a invadiu: era como uma prisão em sua própria mente, ela não tinha forças para reagir......

Ela não estava preparada, há seis anos, quando aconteceu pela primeira vez. 

E ela se deu conta que não estava preparada, hoje, quando o pesadelo se repetiu.

Você nunca espera por isso......

Naquela noite, Kat foi contratada para fazer o bolo de um casamento muito importante. Seu amigo Kellen a ajudou e foi com ela. 

Quando eles estavam indo embora, são assaltados.

Sloane, um dos convidados, aparece e salva a vida dos dois.

No dia seguinte, ele vai atrás dela e lhe faz uma proposta que irá mudar a sua vida:


Ele quer treiná-la para que ela esteja pronta da próxima vez!!!!!





Kat Thayne!!!!



O novo assalto serviu para ativar uma parte de sua memória que estava perdida, a lembrança do que realmente aconteceu naquela noite. Algumas palavras e imagens, a princípio desconexas, voltam a sua mente em flashbacks. 

A colocando em perigo......

Iremos ser apresentados a Kat que sobrou depois de tudo isso. A Kat de antes não existe mais. Essa que está no lugar dela é a que sobreviveu, a que tenta passar despercebida, anônima.

Mas não se enganem, se você tentar se aproximar, ela mostra as garras e pode arranhá-lo!!!!!!

Sloane tentou, risos....

Mas ela deu um verdadeiro show ao dispensá-lo!!!!!

Amei a resposta dela!!!!

Kat quando eu crescer quero ser igual a você, virei sua fã número um!!!!!!

Mas porque ele a abalou tão intensamente?

Ela poderia ajuda-lo indo a eventos que a profissão dele exigia, em troca de aulas de defesa pessoal, isso seria fácil. 

Mas não poderia aceitar a outra parte do acordo: ela não confiava mais em nenhum outro homem para tocá-la. Ela não conseguiria ter intimidades com outro homem.

Mesmo que ela negasse, ele era atraente como o pecado e estava despertando sensações que nenhum outro despertou. 

E eles eram adultos, porque não tentar? Ele pode ensiná-la a ser mais forte e ela queria aprender a se defender. 

Ela estava cansada de ser a vítima......

Olhando por esse ponto de vista, parece perfeito!!!!!

Será?

A autora vai nos ensinar que isso é o que mulheres, vítimas de agressão querem, um porto seguro, mas não é o que elas precisam.

Ela queria se sentir protegida. E quando ele fazia isso, ela acreditava que podia enfrentar seus medos. Quando ele estava por perto, ela não entrava mais em pânico. Ela podia deter alguém mais forte do que ela, ela podia tudo. Ele devolveu a confiança a ela. 

Mas depender dele é errado. Ele seria uma bengala e ela precisava aprender a andar sozinha.

O que ela precisa é que ele a solte......

Sabe quando aprendemos a andar de bicicleta? As rodinhas nos deixam corajosos, não temos medo de cair e nos machucarmos. Mas precisamos crescer. Por isso deixamos que nossos pais tirem as rodinhas, desde que nos segurem. E quando estamos confiantes de que iremos conseguir, eles soltam as mãos e nos deixam por nossa conta.


É exatamente disso que ela precisava:
Que Sloane estivesse lá por ela, até ele não precisar mais estar, até ela conseguir estar lá sozinha, por ela mesma.




Sloane Michaels!!!!



Quando a porta se abrir não vou precisar pedir, você e todos ao seu redor irão parar tudo para olhar. 

Ele domina o espaço.

Ele vem se aproximando e ai Meu Deus!!!!!

São uns dois metros de altura aproximadamente e um corpo de lutador todo trabalhado!!!!

Mas podem perder as esperanças, porque de todas as mulheres deslumbrantes daquela festa, ela foi a única que ele notou e foi atrás dela.

Ele estava perdido com o desejo que sentia por ela.

E vai levá-la à loucura saboreando seus doces!!!!

A autora foi muito cruel, pois nessa hora, tudo o que nós iremos querer é: deixe-me ver!!!!

Que horror!!!! Tenho medo da mente de vocês. Pensaram que eu iria dizer que eu preferia ser o doce, não é mesmo? Risos....

Na verdade, eu preferia é ser treinada por ele, não vou dizer por que, vão ficar na vontade, risos.....

Mas ela teimava em dizer “não”, só que ele enxergou além das barreiras.

Ele leu seus sinais. 

Ver o que ela mais temia não o assustou, ele a valorizou com todas as suas marcas e lhe ensinou que esse era seu ponto fraco e que ela apenas teria que aprender a usar seus pontos fortes. 

Ela não iria conseguir afastá-lo, ele não iria desistir, ele não iria embora.

Ele não perde lutas, não mais.....

Será?

A autora vai nos ensinar que não podemos controlar nada, o controle é apenas uma ilusão.
Sloane estava tão focado em revidar seu passado que não viu: ele se transformou exatamente naquilo que ele queria combater. 

Somente a motivação os diferenciava. Nada mais.

Ele não estava ganhando e precisava reagir antes que fosse tarde demais para ele......

Kat era o desafio que ele precisava. 



A autora vai nos dar uma linda lição: através de Kat e de Sloane, vamos descobrir que a vida é um contrato de risco. Não é seguro lá fora, exatamente porque não temos o controle do que irá acontecer. 

Mas ela vai mostrar que existe um poder dentro de cada um: o de não desistir, o de lutar. 

Estamos em uma guerra e não podemos permitir que ninguém nos faça parar, por isso, fique, não corra quando tudo ficar difícil, enfrente e levante a bandeira:


Indefeso, nunca mais!!!!!!













Contato com a Editora:


31 comentários

  1. Ah, Cila..
    Lá vem você com mais uma resenha maravilhosa dessas! Eu adoro livros com 'bad boys, lindos, durões, lutadores' que vão estar lá pra salvar a garota. Sei lá, pouco feminista né? Mas eu ainda adoro e acho que o feminismo também deve ser livre para desejar o que for. Vejo muitas mulheres criticando que mulheres não devem gostar desse tipo de trama (cara que salva a garota) porque são extremamente machistas. Pois eu gosto e gosto com todo o direito de gostar. Por isso não me considero feminista, afinal, assim como o machismo, o movimento quer definir um certo e um errado, quando só você mesma pode decidir isso.
    Enfim, amei teus versos no começo da resenha. Estou só esperando um dia uma coletânea de versos inspirados em livros by Cila. <3 Quero muito ler esse livro e agora, depois dessa resenha incrível, pode ter certeza .. vou namorar esse livro na Saraiva até entrar em promoção AHAHA'

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, e me apaixonei pela sua!
    Você me deixou morrendo de vontade de ler, pois adoro livros que mostram a força dos personagens. Parece ser uma história linda!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Cila,
    nunca ninguém explicou tão bem a historia deste livro como você, quem diria que ambos personagens fossem tão machucados, tão marcados pelo destino o mesmo que os juntou para um lindo romance, onde mostra que cada um é o seu porto seguro para superação. Nossa muito lindo e você realmente me convenceu que esta historia tem que ser lida.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite, Cila!

    Uau! Que resenha! Me senti cativada por cada linha que li, por cada nunce e insinuação sobre o livro e sua história! Definitivamente, com maestria, você adicionou um livro a minha lista de livros que eu quero, quero realmente ler!

    Achei a capa linda, a Charme está mesmo com tudo esse ano!

    Fiquei bem curiosa para saber como a autora desenvolve essas forças, como é todo o decorrer da história. Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  5. Mais uma resenha maravilhosa sobre esse livro, Cila! Já o adicionei entre os que anseio ler… Parece um romance que emociona, porque vemos como a personagem está sofrendo e torcemos por sua felicidade e redenção. Não sei por quê, mas ao ler sobre a história dela lembrei-me do Batman. O trauma e a perda que o Batman sofreu o transformou completamente… Parece que o mesmo aconteceu com a protagonista desse livro e me encantei com o Sloane tentando salvá-la de si mesma.

    Enfim, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, acho que já disse que sempre que leio suas resenhas me sinto angustiada né? Não sei explicar, mas acredito que isso se deve a intensidade com que você apresenta os fatos. Sinto o drama das histórias pingando das palavras que você escreveu e quando me sinto assim tendo a não querer me envolver com o livro, por mais que você disse que é uma história linda e arrebatadora eu não me sinto confortável em enfrentar a dor desses personagens. de qualquer forma excelente resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oii Cila!

    Adorei a resenha ^^
    Infelizmente o livro não me chamou a atenção :/ Vou deixar para a próxima.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila. O texto ficou incrível. Não fiquei com muita vontade de ler o livro, apesar de tantos elogios, mas ainda assim deu para perceber (e eu gostei desse fato) o quanto a história é intensa, verdadeira, ainda mais pelo fato da autora ter se inspirado em seu filho. Deve ser bem emocionante. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Preciso confessar que não curto nenhum pouco esse tipo de capa :( perderia uma grande leitura por causa disso.
    Fiquei muuuito feliz com o fato da história ser bem desenvolvida e estou curiosa para saber como foi decorrer desse enredo.
    AMO livros que nos traz uma lição uma reflexão diferente.
    Tá anotado!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, sua resenha ficou estonteante, mas o livro não faz meu perfil, não o compraria. Mas realmente estou encantada com a força de suas palavras, texto lindo, deu gosto em ler até o final.

    ResponderExcluir
  11. Isso da autora escrever com verdade e dos personagens serem tão bem construídos é realmente muito legal, mas o livro não faz o meu gênero... mesmo o lado hot dele sendo meio diferente por ela ter sido vítima de agressão, ainda assim não leria. Fico feliz que tenha gostado, o livro transmite mesmo uma bela lição.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sua resenha ficou muito boa, mas o livro não faz meu gênero. Enjoei do estilo desde o BOOM de 50 Tons e eu acho que o mercado saturou com todo mundo escrevendo sobre isso.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Cila lindona estou escondida ( vim pegar o Sloane ) kkkk. Cila brincadeiras a parte como sempre suas resenhas estão lindas, o que falar desse livro, amo essa trilogia, essa mistura de poder e fragilidade do Slaone não há quem resista, o que dizer da Kat que busca forças além d seu pânico para vencer seus medos. Lindo. Uma de minhas séries favoritas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Cila amore, não faz isso comigo! Mais uma resenha ótima e mais um livro para a minha listinha de desejados.
    Adorei sua resenha e principalmente o mocinho Bad Boy que nos deixam loucas nas leituras, confesso que só de olhar para a capa já me deu vontade de ler e depois da resenha eu PRECISO ler. kkkk
    Bjus lindona e parabéns!
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cila!
    Eu amei essa capa quando a Charme divulgou, mas depois li a sinopse e fiquei meio sem vontade. Sua resenha me mostrou que o livro tá fora dos desejados, pelo menos por enquanto. Não sei se vou gostar de ler essa parte que envolve agressão, talvez me incomode um pouco.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee Cila ^^
    Ai meu Deus, que resenha perfeita! Comprei o livro agora mesmo...haha' de verdade *~*
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas tinha só curiosidade sabe? Bom, ela virou necessidade quando você transmitiu todos os sentimentos da autora, dos personagens e da história nessa resenha, e eu espero gostar tanto do livro quanto você ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Cila, gostei de saber que a autora se inspirou em seu filho e isso deixou o personagem bem mais construído e real, esse livro parece ser bem legal com uma boa historia e essa capa linda *--* Sem duvida esta na minha listinha de desejados.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. Uma resenha maravilhosa! Não conhecia o livro, mas assim fiquei com vontade de o ler :D

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Acho que todo mundo da blogosfera já deve saber que eu não curto muito livros hot, então abster-me-ei de comentar sobre o gênero HAHAHAHA Eu não curti muito a capa, pois apesar dela ser chamativa, ela está caindo no mais do mesmo do gênero, que sempre tem um casal sem roupa ou em uma posição sensual pra chamar atenção, acho que o pessoa pode inovar nesse sentido. Esse lance da autora brincar com o leitor e fazer ele pensar que tem controle, mas não tem, foi uma boa jogada, mas infelizmente não o bastante para me fazer ler XP.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem?

    Confesso que o livro não é para mim. Tenho vontade de ler algo da Charme, mas a maioria dos livros tem essa pegada erótica e eu nem curto. Mas, de qualquer forma, que bom que você gostou do livro. Quero te ver sábado no evento, hein =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila, tudo bem? Adorei a sua resenha, gosto de livros que falam de personagens reais e imperfeitos, e que possamos nos identificar. E achei muito boa a mensagem do livro, sobre força. Força de todas as forma, principalmente para superar os fantasmas do passado. Achei interessante a autora ter baseado a Kat em seu filho.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila ^^
    Afinal, quem não curte um bad boy né? Apesar de ser uma resenha bem positiva eu não leria no momento devido a fila de leitura, mas a capa é muito linda e vou pensar com carinho caso veja o livro por ae.
    Gostei de saber que a autora se inspirou em seu filho para escrever. Pq podemos perceber que a dor é real, que muitas coisas foram tiradas de algo plausível sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oie, Cila!
    Adorei sua resenha em todos os aspectos, você teve ataques fangirling e também soube ser crítica. Fico muito feliz que você tenha gostado! Só não lei porque realmente não faz o meu gênero e não gosto particularmente de livros hot. No entanto, tenho de parabenizar a autora. Através de sua resenha, pude ver o quanto ela foi verdadeira ao escrever.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Cila! Tudo bem?

    Bem legal a sua animação com esse livro, mas confesso que ele não é o tipo de leitura que estou procurando no momento. Entendo todo o entusiasmo por esse livro, eu adoro ler romances nos meus dias de folga, mas estou evitando no momento livros com romances com esse tipo de enrendo.

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossaaaa Cila Linda...
    Que resenha inspiradora, senti as suas emoções aqui em cada linha escrita dela. Você realmente mergulhou de cabeça na leitura do livro e os personagens conseguiram te encantar e a autora soube desenvolver pelo o que parece uma bel a história... confesso que fiquei curiosa com todo esse enredo... nós mulheres não podemos baixar a cabeça para violência simplesmente porque somos fortes... não podemos deixar esses tipos de homens achar que são superiores... não é fácil eu imagino... uma violência independente do que seja deixa traumas e machuca a alma... pela sua resenha a autora abordou esse tema... e soube fazer a história te prender... adorei a forma como descreveu o ponto alto da história... me senti cativada pela sua escrita... pela forma como você descreveu os personagens... como as coisas podem caminha por se tratar de uma trilogia... parabéns pela excelente resenha minha amiga... você talvez ainda não saiba, mas tens o dom da palavra... acho que textos reflexivos e inspiradores é o que há de melhor para você escrever... você é humana, sensitiva... e uma pessoa maravilhosa e isso transpirou de uma forma linda em sua resenha de hoje.... estou muito admirada... e tenho orgulho de ler as suas resenhas... xero!!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Gostei da resenha e vou adicionar esse livro no skoob, apesar de não ter lido nada do gênero estou super querendo começar.
    Abraços,
    Matheus
    http://apocalipseliterario.wix.com/apocalipseliterario

    ResponderExcluir
  27. Aaah! Cila, que resenha maravilhosa menina, eu li com gosto a sua resenha. Eu também já li esse livro e você descreveu bem tudo aquilo que eu capturei quando o li, é uma historia linda e a mensagem que autora passa é uma lição e tanto. A Kat é uma mulher de fibra, pois se distanciar da pressão da família não deve ser fácil e enfrentar seus fantasmas é mais difícil ainda. Eu estou com o segundo volume aqui em casa doida da vida para dar inicio.

    Parabéns pela resenhaa!

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila sempre querida,

    Ui que poema mais intenso e quente!! Adorei para variar um pouco e, claro amei a resenha que é um convite à reflexão e a olhar para nós mesmos. Sim, temos armas para nos defender quando necessário, o problema é que nem todas as pessoas sabem usar as que têm a sua disposição e se aprendemos a usa-las deixamos de ser vitima para nos tornarmos vencedores como a autora que você disse que longe de trazer a vítima trouxe o vencedor.

    Esta deve ser uma trama que envolve do começo ao fim, isto pelo que compreendi e é um desafio um(a) autor(a) conseguir esta façanha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oiiii
    Estou lendo esse livro no momento e também achei o livro bem palpável, tenho a sensação de que vou encontrar a Kat na rua. A escrita da autora me cativou também e mesmo ainda sem ter terminado o livro, eu já preciso da sequência!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Cila querida!
    Uau, essa resenha ficou ótima, super detalhada! E infelizmente tenho que dizer que a história do livro não me cativou porque eu não sou muito fã desse gênero, mas fico feliz que você tenha gostado e que tenha te cativado desse jeito, deu pra sentir na forma como você escreveu!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Cila!
    Como sempre você arrasa nas resenhas.
    Eu sou louca para ler esse livro.
    A capa é linda e a sinopse muito interessante.
    Como você disse no começo da resenha não adianta se esconder dos problemas, pois eles sempre encontram a gente.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir