Resenha do Livro: Animate Me - Amor Criativo!!!!!!!





Eu ganhei!!!!!! Eu ganhei!!!!!! Eu ganhei!!!


Porque eu estou tão animada, o que foi que eu ganhei???

Eu ganhei um copo de café!!!!!


Café???

Argh!!! Que horror!!

Não faça cara feia, leitor, não tem nada mais romântico do que ganhar um copo de café!!!!!!!


Ah..... Ah.......Ah......

Garotos, vocês estão muito encrencados:
depois desse livro, toda garota vai querer um também!!!!

Jura??? Café??? O que tem nesse café???

Descubra na resenha, risos...


Livro: Animate Me - Amor Criativo
Autora: Ruth Clampett
Editora: nVersos
Páginas: 400
Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas hot)
O Cantinho Indica: 5/5




Animate Me - Amor Criativo!!!!!



Adicione no Skoob


Sinopse:

O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.



Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: ANIMATE ME - AMOR CRIATIVO








O Cantinho Abre o Coração:



Eu preciso contar!!!!

Para quem ainda não sabe, a autora é filha de um dos criadores da Turma do Pernalonga e possui um estúdio de animação nos EUA, por isso toda a arte gráfica é dela, inclusive a brasileira! 

E ela foi super criativa!!!!!

Assim que abrirem esse livro irão notar que cada página tem a diagramação de uma folha de caderno, como se o livro inteiro fosse a história deles sendo escrita!!!!

E tem mais!!!

O livro é cheio de ilustrações lindas e super fofas!!!!! São os desenhos que Nathan fez nos copos de café para Brooke. Mas tem outros também!!!

E, além disso, cada capítulo é iniciado por uma frase famosa de personagens de desenhos animados, que se encaixa perfeitamente com aquele momento da história, achei o máximo!!!!!!

Com uma história diferente, original, escrita de forma leve, descontraída, a autora me surpreendeu e me encantou!!!!

Teremos um romance mega fofo, vocês irão se apaixonar!!!

Mas não é só isso. É um livro adulto e os personagens possuem dramas. 

A autora vai falar de relacionamentos e eu gostei muito da forma como ela os apresentou.

Ela vai nos dar os dois lados: a família de Nathan em oposição à família de Brooke; a forma como Nathan é tratado por seu chefe em oposição à forma como Brooke é tratada pelo seu; a forma como Arnauld o namorado de Brooke a trata em oposição à forma como Nathan a trata; a insegurança de Nathan em relação ao sexo em oposição à segurança e ousadia de Brooke.

E ainda irá falar dos amigos de equipe de Nathan, que deram um toque especial à história e serão responsáveis por uma surpresa!!!!!

Não posso esquecer de destacar a família de Nathan, principalmente o pai dele, adorei a forma como eles o apoiaram!!!!!!

Parte Física: A capa é linda, a lombada do livro é linda, todas as páginas ímpares tem uma moldura, os capítulos possuem títulos com uma fonte desenhada, a letra é gorda, risos... O número das páginas aparece no meio delas. O marcador de tempo é uma miniatura do copo. Uma pena que o livro não tem orelha e que as folhas são brancas. Mas não deixa de ser lindo demais!!!!

 República do Rabisco:

É aqui leitores, nesse estúdio de animação, que a nossa história começa!!!!!! 

De longe, ele é um dos animadores de quadrinhos e ela é uma das diretoras da área de desenvolvimento. 

Mas de perto, ele é apenas um garoto e ela é apenas uma garota!!!!

Nathan....


Olhe para ele: um geek!!!!!

Talvez esse seja o seu charme: ele já é adulto, tem 26 anos, mas ainda tem aquela inocência própria dos garotos que estão diante do seu primeiro amor!!!!

E isso foi tão fofo!!!!!

Ele ficava todo tímido, corava, gaguejava, pedia ajuda ao irmão para saber o que fazer e falar diante dela, e na hora se atrapalhava todo com as perguntas diretas que ela fazia.

Como a história é narrada por ele, vamos sentir toda a sua insegurança: meninas não é fácil estar do outro lado também. E vamos ouvir seus pensamentos: meninas, eles pensam em sexo, ele parecia um adolescente com os hormônios em ebulição, risos...

Ele sonhou com ela por muito tempo. E agora, pela primeira vez, ele sentiu esperança de que poderia conquistá-la!!!!! 

Eu já falei que os garotos estão encrencados??? Muito encrencados, risos...

Meninas, ele vai se esforçar para que ela olhe para ele como ele olha para ela e o que ele fez foi simplesmente adorável!!!!



Usou o seu talento e fez um desenho em cada copo de café que ele entregava a ela. Mas não era um desenho qualquer: era um desenho que refletia algo que ele aprendeu sobre ela ou um momento que eles compartilharam, e isso fez toda a diferença e o tornou muito especial, pois foi um gesto íntimo, era algo só deles!!!!

Mas se aproveitou de um mal entendido para bolar um plano e foi aqui que eu fiquei irritada com ele, isso não se faz Nathan!!!!



Quando é que os garotos irão crescer???

É claro que essa história não vai acabar bem: eles vão se envolver cada vez mais, um vai se abrir para o outro e mostrar o que ninguém nunca viu: os dois possuem problemas.

De perto, as pessoas não são como nós a idealizamos, elas são reais e exatamente por isso elas podem ser muito melhor do que esperávamos, é o que Nathan irá descobrir!!!!

Não sem antes enfrentar Arnauld!!!!!

Vem muita confusão por aí.......


Brooke....


Olhar para ela é como olhar para uma vitrine: os homens a desejam e as mulheres a invejam!!!!!


Uma garota direta, confiante, com respostas ousadas, provocativas. Não demonstrou receio de ser mal interpretada e nem vergonha. Admite hábitos particulares sem embaraços.

Parece ser descolada, importante, inteligente, linda, com um namorado dos sonhos, um trabalho que ela gosta, perfeita!!!!!

Mas de perto a vitrine estava rachada.

Vocês não irão invejá-la quando se aproximarem: eu não gostei da forma como ela se comportava com os homens, eu não gostei da forma como ela deixava seu namorado tratá-la. 

Vamos sentir sua fragilidade, suas inseguranças, e vamos descobrir quem a deixou assim, vulnerável para um namorado como Arnauld.

Ela é a personagem mais complexa da trama e representa um papel muito importante: através dela a autora irá mostrar às meninas como um relacionamento pode ser destrutivo e através de Nathan como nós merecemos ser tratadas e respeitadas e amadas!!!!!

Ela é que apresenta o maior crescimento na trama e viverá uma grande reviravolta graças ao amor de Nathan!!!!

Do lado dele, ela se liberta e consegue ser ela mesma: apenas uma garota geek como ele. E eu gostei muito dessa garota!!!!!


Ponto Alto do Livro!!!!


A mensagem desse livro é linda!!!!

Nathan se apaixonou.

Ela era inteligente. Poderosa. Linda. Desejável. Perfeita. Mas não era alguém como ele. Era sua Garota B, uma heroína, que salvava o mundo. Ele a desenhou exatamente como ele a via: inalcançável, com um trabalho mais importante que o seu.

A garota dos seus sonhos!!!!!

Mas o livro não fala de sonhos, fala sobre a realização de sonhos!!!

Às vezes, só precisamos de um empurrão do Destino e foi isso que a autora fez: o livro começa com um encontro!!!!!!

Mas é aquele encontro de cinema, dos filmes antigos: a porta abre, a garota entra na loja. Você não acredita que ela está ali. Ensaiou a vida inteira para falar com ela, e ela está bem na sua frente, precisando da sua ajuda. 

E depois???

Exatamente: e depois??? O que você faria???

Esse é o ponto alto da história: o significado do café!!!!

Nathan não perdeu tempo, agarrou a oportunidade e fez um movimento: com determinação, mas morrendo de medo no seu íntimo, levou um café para ela, cheio de expectativas, como desculpa para estar com ela.

E quando ele fez isso descobriu que ela era só uma garota: ela não era perfeita, mas era perfeita para ele, a garota certa, sua alma gêmea!!!!!

Ela era a sua garota e ele iria conquistá-la!!!!

Ele teve a coragem de lutar pela pessoa que ele queria. Ele deu o próximo passo para tirar o sonho do papel e torná-lo real.

Antes, tudo o que ele podia ter dela era o sonho rabiscado em seu coração de uma heroína no topo do mundo. Mas quando ele decide se desfazer do rascunho, entende que o final não é definitivo, que ele poderia mudá-lo!!!

Por isso leitores, se vocês também têm uma Garota B ou um Garoto B, vão atrás deles, pois a história ainda não acabou!!!!!!!










Créditos: Não resisti!!!!!

Para aqueles que só se levantam depois dos créditos, como eu, uma surpresa: Ruth eu vou pedir licença e colocar uma cena extra no livro.

 Esse é o meu final!!!

Brooke e Nathan estão felizes, juntos, se beijando e aparece a Garota B piscando para o leitor, enquanto a tela, atrás dela, fica preta e vai fechando, e ela não consegue segurar por mais tempo e está quase desaparecendo....

Eis que surge, ele, o Pernalonga e rasga a tela!!!! 

A Garota B fica olhando para ele impressionada (com muitos corações saindo dos seus olhos) e com a maior calma do mundo ele diz: 


Bom acabou pessoal!!!!!




Crédito das Imagens: Google Imagens




Contato com a Editora:








36 comentários

  1. Oi, Cila. O que encontrei neste livro foi muito agradável, desde sua capa até a narrativa proposta pela autora. Animate Me - Amor Criativo me encantou muito, gostei bastante da premissa de animação criada pela autora, incluindo vários personagens e cenários diferentes. Além, claro, do envolvimento com os tipos de arte. Gostei!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha!

    Provavelmente uma das melhores resenhas do livro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Eu achei incrível a sua resenha. Não é o gênero de livro que eu leio, mas já me vejo atrás desse livro que nem uma louca. rsrs O seu blog é muito fofo por sinal. Já estou seguindo e curti a página, porque sério apaixonei aqui. ♡♡♡

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tem algum tempo que ouvi falar desse livro e já tinha ficado interessada (sou geek e adoro HQ e desenhos animados, duh rsrsrs) mas sua resenha me deixou ainda mais animada pra ler! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu preciso desse livro com urgencia! Participei da divulgação dele, e desde lá estou louca para ler!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  6. Oiii Cila,

    Adorei sua resenha. Sua animação e contagiantes kkkk
    Adorei saber o quanto gostou do livro e tão gostoso quando isso acontece ne?
    Irei colocar o livro na pilha de livros que tenho pra ler. Valeu.

    Beijos.
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Caramba...esse livro é bem diferente de tudo que já vi, posso dizer ousado e criativo? Imagino porque tenha gostado tanto, eu sou apaixonada por desenhos e achei uma fofura. Mas a parte mais legal são os copos de café ilustrados, deu até vontade de suspirar, esse romantismo todo podia existir na vida real tbm neh?
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nossa adorei sua resenha, sua animação é contagiante.
    Amo livros com referencias pop, e as frases de desenhos animados ao longo do livro devem dar um up. O projeto gráfico então, devem estar melhor ainda.
    Pena que não poderei ver por enquanto U_U

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila!
    Eu ainda não li esse livro, mas deve se ruma fofura só! Fico imaginando receber um copo de café com esses desenhos, rs. Tenho uma amiga que leu o livro e teve uma ataque de fofurice, animando e incentivando todos a lerem esse livro . Deve ser lindo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila! Tudo bem? Este livro me ganhou pela capa a agora ao saber tantos detalhes já vai ser item obrigatória de Black Friday. Parece ser uma história bem gostosa de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Você foi bem detalhista na resenha, achei o máximo.
    E o livro parece ser muito fofo e encantador.
    Parabéns
    Bjs
    Kátia. www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já estou para ler esse livro a muito tempo. Todos falam tão bem da histórias e ilustrações que fiquei curiosa. Só que eu pensei que fosse uma coisa mais light, mas fiquei sabem que tem uma cenas mais ousadas. kkkkkk.
    Esse livro já está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cila!
    Nossa, que livro diferente! Embora eu seja apaixonada por desenhos animados (até mais que crianças) esse livro não faz muito meu estilo. Mas é realmente muito bom quando gostamos tanto de um livro, né? Achei super fofa a temática, é bem real: todo mundo vê naquele crush uma pessoa perfeita e no fim descobrimos que não. Na verdade eles são perfeitos em sua imperfeição!
    Beijos,
    Gabrielle
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem?
    Mais uma super resenha! Eu também recebi este livro pra resenhar, mas ainda está aqui na fila de leitura. Desde que ele foi lançado tenho muita vontade de conferir. Já li várias resenhas positivas, mas a sua é sem dúvida a melhor de todas que li até agora. Você conseguiu me passar a essência do livro. Não vejo a hora de ler e poder me sentir assim como você.
    Bjus flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Cila, há muuuuito tempo quero saber o que se trata esse livro e obrigada pela resenha!!!! Sério, eu estava precisando mesmo. Não sabia muito do enredo e nem sobre a vida dele, mas agora eu fiquei maaais curiosa ainda. Adoro um romance fofiiiinhos <3 esua resenha - como sempre - ficou tão apaixonada que eu tô querendo muito ler!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga olha já faz muito tempo que estou querendo esse livro, porque eu já vi várias resenhas falando muito bem e eu adoro romances assim fofos sabe? Eu adorei a sua postagem. Pode até ser clichê, mas eu acho que iria amar. Eu não vejo a hora de conseguir ele para fazer a leitura, porque já faz muitoooooo tempo que estou querendo e o problema é que o dinheiro não tem ajudado =x

    Mas mesmo assim adorei tudo que você abordou sobre o livro e me deixou ainda mais apaixonada pela trama da estória. Meu Deus que coisa mais fofa xDDDD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cila!
    Há muito tempo quero ler esse livro, acho a capa e a sinopse dele muito fofas.
    Amo romances, e esse parece ser daqueles que fazem com que você fique supsirando a cada página.
    Achei bem interessante o fato do mocinho ser o cara tímido e a mocinha ser um pouco mais ousada, segura, isso é bem diferente de tantos outros livros que tenho lido, onde o mocinho que é o cara seguro de si e a mocinha é um tanto quanto ingênua, que só isso já faz com que eu queira o livro para ontem.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cila.
    Eu não vou vir mais aqui ler suas resenhas, sempre que leio uma delas, eu coloco mais um livro na minha lista de desejados hehe. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e não tinha me interessado por ele, mas agora lendo sua resenha eu preciso dele. E achei esse negocio das frases das animações super legal. Imagino como deve ser o livro por dentro.

    ResponderExcluir
  19. OI Cila, tudo bem? Nossa, eu adoro suas resenhas super animadas. Quando leio parece que o livro se vende sozinho pela sua animação e olha que você deveria trabalhar com isso. Quando iniciei lendo achei que fosse um livro infantil por causa das animações, mas você disse cenas hot então achei mais estranho. Mas eu leria só por causa desta resenha, menina!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiie,

    Que livro mais lindo é esse? Tudo que gosto, desenhos animados e romance. Eu queeeeeeeeeeeeeeeeero. Adorei a sua resenha (principalmente no começo kk) e com o café, adoro café HHA Parabéns minha amiga. Amei.

    Beijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Estou com esse livro na minha listinha já faz um tempo, mas sempre achei o preço dele um pouco alto, então não tenho coragem de comprar *-* Parece ser uma história tão linda (a capa já deixa isso bem claro, né?). Estou doida para ler um livro onde os papéis se "invertem", onde a mocinha não seja tímida e o cara não seja extrovertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ah Cila como desejo esse livro por causa da capa que é fofa demais! Agora lendo uma resenha tão boa como sua, minha vontade só aumentou para conhecer a história.
    Preciso dele logo.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, eu não tinha ideia da existência desse livro e devo confessar que pela sua resenha ele parece a coisa mais linda e fofa do mundo, confesso que fiquei super curiosa e animada para conhecer a obra. Já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei a sinopse do livro bem fofinha e fiquei com muita vontade de ler. Apesar de ter algumas semanas hot e não gostar muito da personalidade de Brooke, acho que valeria a pena. Além disso, gostei bastante da sua resenha!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  25. Ahhh eu sou louca para ler esse livro!
    Acho a história dele muito cativante, e os personagens já me conquistaram antes mesmo de ler.
    E vc está certissima, copo de café é tudo de bom! Faço coleção de canecas, e meu marido já me deu várias caneca e copos de café <3 puro amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Eu namoro esse livro na loja faz tempo. E na internet namoro o copo que é um amor. Depois da sua resenha, eu preciso de desse livro urgente, história fofa, desenhos fofos, diagramação fofa e personagens fofos? É meu!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Gostei muito da forma como você fez a sua resenha, ri muito no começo. Mas essa história é a prova de que os opostos se atraem não é?? rsrs. A história é bem focinha né? Fiquei bem interessada em ler, por me sentir sinceramente cativada. Ainda mais depois dessa resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Cila!

    Achei o livro uma gracinha, desde a história até a narrativa em si. Tudo tava indo muito bem até o ponto em que você mencionou a colega de trabalho dele ser comprometida. Não consigo me adaptar bem com um cenário assim! Mas vou dar uma chance, entrou para a lista de leitura <3

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cila!

    Nunca tive o menor interesse em ler este livro, mas depois de sua resenha quem não vai querer conhecei a trama mais de perto? acho essa capa muito fofa e com certeza vou amar quando abri-lo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Devo confessar que esse livro não faz muito o meu estilo, mas estou curiosa com ele, depois de tantos detalhes na sua resenha é difícil não ficar. Parece ser muito fofo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Cila!
    Eu ia ficar super animada se ganhasse esse copo também! Ele é muito lindo.
    Esse livro está na minha lista de desejados e concordo com você: A capa é linda!
    Gostei de conhecer Nathan e Brooke e sei que o romance deles são lindos!
    Gostei muito do seu final
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  32. Oi Cila,
    Achei muito fofo esses inícios de capítulos que contou e a beleza da obra. Pena pecarem na cor da capa e ele não ter orelhas. Porém mesmo assim fiquei bem interessada, afinal quem não curti essa vida doida da rapaziada.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Aaaaaaaaa.... Faz meses que estou louca para ter esse livro e você me deixa ainda mais pirada! kkkkkkk.... Essa capa é tão lindinha! E eu amo romance! Ah! E aquele copo lindo que foi vendido com alguns exemplares? Nossa, eu queria tantooooo... (choro)

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o Animate Me e amei de paixão a historia! A escrita da autora é leve e descontraída, e os personagens são maravilhosos! Eu recomendo a leitura do livro a todos.

    ResponderExcluir
  35. Oi Cila linda.....
    Nossa eu sou louca por esse livro e principalmente por essa caneca... que tudo que você ganhou, parabéns... sua resenha ficou uma fofura como sempre, a impressão que tive era que você estava contando uma história para um grupo de pessoas, você falou de forma simples..... carinhosa e parecia que olhava nos olhos de todos... adorei a sua resenha.... não tinha dúvidas que seria diferente.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Cila!
    Confesso que, pelo título, não me chamaria atenção. Mas depois dessa sua resenha, já quero pra ontem. Parece ser uma leitura bem divertida
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir