Resenha da Duologia: A Chama da Esperança - Parte 1: A Princesa Renegada!!!!!!!





Em contagem regressiva!!!!

Em janeiro de 2016, a duologia “A Chama da Esperança” será lançada pela Editora Arwen.
Essa capa é provisória, pois a editora está escondendo a sete chaves a definitiva.

Enquanto o livro não é publicado, eu tive a oportunidade de ler a edição independente da autora e vou contar tudo para vocês!!!!


Livro: Duologia A Chama da Esperança - Parte 1: A Princesa Renegada
Autora: M. V. Garcia

Editora: Edição Independente
Páginas: 396

O Cantinho Indica: 5/5



A Chama da Esperança Parte 1 - A Princesa Renegada






Sinopse:


Quando a jovem feiticeira Kaira vê seu vilarejo em chamas, ela não imagina o que mais está por vir. Junto de seus amigos, tem uma missão de suma importância: reunir os cinco clãs feiticeiros em busca de um exército poderoso o bastante para deter o avanço das tropas do reino de Willford. Mas segredos do passado ainda podem mudar radicalmente os rumos desta nova guerra.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA:  A CHAMA DA ESPERANÇA - PARTE 1 A PRINCESA RENEGADA





O Cantinho Abre o Coração:


Eu adorei esse livro!!!!!

A escrita da autora é super leve, suas explicações são simples e muito diretas, de fácil entendimento. Esse livro é perfeito para o público mais jovem e uma delícia para aqueles que são só um pouquinho mais velhos, como eu, risos...

Eu preciso elogiar a autora: Ela não se perdeu em nenhum momento são muitos personagens, muitas tramas e todas estão entrelaçadas de forma harmônica, sem nenhum fio solto. Por incrível que pareça, ela conseguiu dar um grau de importância a todos eles, que irão exercer uma função determinante em cada momento da história. 

Uma característica marcante: ela iniciou a história em um momento crucial e entregou o mistério da trama principal nas primeiras folhas. E deu certo. Pois como temos várias tramas secundárias e vários personagens, serão 396 páginas de muitas revelações e mistérios. 

Inclusive o final, que também é crucial, pode ser facilmente deduzido pelo leitor. E nem por isso perdeu seu brilho, pelo contrário, a própria autora dá indícios suficientes para o leitor chegar a essa conclusão e aprender uma grande lição, foi um grande tapa e me deixou de queixo caído, pois trouxe algo que eu não esperava. Agora preciso da continuação!!!!!

É um enredo predominantemente de aventura e fantasia, mas não posso deixar de dizer: a autora introduziu um romance super fofo!!! É muito sutil, muito inocente. Só vou dizer o nome dele: Garo!!! 

Que lindinho que ele é!!!! Meninas mais novas vão suspirar por ele!!! Ele fica todo corado, não é uma graça??? Queria que ele fosse meu irmão mais novo, um fofo!!!!

Rosária definitivamente foi meu personagem preferido, acho que a autora poderia fazer um livro só para ela. 


Mas tenho que confessar: não acreditei quando a autora revelou o mistério que ronda a vida do capitão do terceiro esquadrão do exército de Willford, Ryuka. Não posso dar spoiler, mas quem me conhece sabe que o segredo dele é algo que adoro!!!!! Ele é outro personagem marcante, mas sou suspeita para falar, risos...





Dessa vez, irei começar a resenha pelo Ponto Alto do Livro, pois todo o restante vem dele.



O Ponto Alto do Livro:

Eu posso estar enganada, mas, em minha opinião, esse livro fala sobre o preconceito. E em como ele divide: a raça dos homens e a raça dos feiticeiros. Durante toda a leitura o que eu vi foram lados. 

Já no prólogo do livro uma pergunta ficou engasgada: Por quê??? Porque os feiticeiros se permitiram subjugar, governar??? São eles que possuem o poder. Pela lógica eles é que dominariam.

E fiquei assustada quando logo nos dois primeiros capítulos a autora me responde com um tapa: esse era justamente o argumento, o sentimento dos Falcões Negros, um grupo de feiticeiros que se rebelaram e que infelizmente representam o mau na história.

Eu aprendi, já no inicio do livro, que os feiticeiros eram bons. Nunca tiveram a intenção de fazer mal aos humanos, por isso não usaram seus podres contra eles.

E mais!!!!

Sabiamente, diferente dos outros livros de fantasia, aqui os feiticeiros não possuem poderes ilimitados.

Não.

A cada um deles foi designado o poder de apenas um dos cinco elementos.

Então, só juntos, controlariam a Terra.

Essa é a palavra chave do livro: a união!!!!!!

A autora vai nos ensinar que todos são importantes, todos possuem seus valores. Somos diferentes e por isso nos completamos. 

O que só você pode, junto com o que só eu posso, pode gerar mudanças. Esse é o grande segredo: cada diferença é necessária para vencer essa guerra!!!

Como o preconceito é cego, surdo e mudo!!!!!!

 

Medo, preconceito, covardia, ódio, vingança........ 

Antes eram só os humanos. Foi a eles que os Deuses do Sol e da Lua presentearam.

Até que um dia.........

Nasceram os feiticeiros: a eles foram dados os poderes dos cinco elementos: fogo, água, terra, ar e trovão. Eles eram especiais.

E os humanos ficaram cegos pela inveja e os temeram, por isso os hostilizaram.

Mas os feiticeiros não revidaram. Eles foram embora, construindo suas casas distante dos humanos.

Mas a chama que ardia dentro dos homens não se abrandou: de geração para geração, o sentimento foi alimentado. Os feiticeiros são monstros!!!! Eles querem destruir nossas casas!!!!! Eles são o inimigo!!!!

E o pavio do preconceito foi aceso: sem nunca terem visto a face de um feiticeiro, sem conhecerem o seu estilo de vida, suas crenças, seus objetivos, sem nunca terem sido alvo de ofensas, os homens foram ensinados a odiar os feiticeiros. 



Curiosidade, surpresa, confiança, amor, coragem, sacrifício, esperança.........

Eis que o impossível aconteceu: um homem e uma feiticeira se apaixonaram!!!!

Pés inquietos por aventuras, corações generosos e mentes livres, esses são Albert e Rosária.

A curiosidade foi a circunstância que atraiu um para o outro.

E para a grande surpresa de cada um, a verdade até então absoluta de que eles eram monstros, de que eram inimigos, foi desmistificada através do convívio.

E assim nasceu um amor proibido.

E defender esse sentimento tão puro exigiu uma paga muito alta: renúncia.

Rosária negou seu nome, suas origens, seu poder e as pessoas que mais amava.

Ela teve a coragem de seguir em frente, rumo ao desconhecido, apoiada apenas na força desse amor.

Mas ninguém deixa de ser quem é. Ela vai representar um papel essencial na história de vários feiticeiros e humanos. 

Até que.......

Foi quando explodiu: As palavras se tornaram fatos e os homens foram atacados covardemente. Muitos morreram, muitos perderam tudo. E os que sobreviveram se vingaram: foi dado início a uma caça às bruxas!!!!!

Os feiticeiros não tiveram tempo de se defender: impiedosamente tiveram seus lares e suas vidas destruídas. Uma nova chama foi acesa no coração dos feiticeiros: os homens eram monstros!!!! Eles destruíram seus lares. Eles eram o inimigo!!!!!

A guerra estava declarada!!!!

Rosária foi caçada e encurralada como um animal bravio.

Não havia saída.

Mas ela não desistiu.

O fruto do seu amor por Albert era o bem mais precioso que ela poderia preservar: sua filha era a esperança que o mundo precisava, a resposta para as duas raças viverem em harmonia.

E foi assim que ela se deu em sacrifício, mantendo viva “A Chama da Esperança”!!!!!!
 
E esse é o ponto alto dessa história: escolha!!!!!

Não podemos mais ignorar, todos somos vítimas do mesmo mau. Com esse conhecimento, qual posição você irá assumir???. Terá coragem de abrir mão do orgulho???.De se despir de seus preconceitos???. De enfrentar com coragem seus medos???. 

Essa é a esperança que crescerá no coração de todos durante o desenrolar das páginas: a formação de um único povo, uma única nação, um país sem divisórias, onde todos trabalham juntos, lado a lado, como iguais.



Linhas Inimigas...

15 anos se passaram desde que a Grande Guerra do Reino de Willford acabou. 

É aqui que começa nossa história.....

Os Falcões Negros estão de volta e vieram terminar o que começaram!!!!

Eles estão queimando de novo: Bastou uma centelha e o acordo de paz tão frágil foi quebrado: homens e feiticeiros tiveram suas cidades consumidas pelo fogo!!!!! 

Resultado: Uma batalha épica eclodiu!!!!

Agora eles irão até o fim: os Falcões Negros precisam ser derrotados!!!

Vocês não estão entendendo???. Qual é o papel dos Falcões Negros nessa história???.

Eles atuam nas sombras, se fortalecendo a cada jogada, usando a fraqueza de ambas as raças para jogá-los uns contra os outros. E enquanto eles se destroem, os Falcões Negros avançam em seu objetivo.......



Humanos:


A Jornada começou!!!!

Por ordens misteriosas do Primeiro Ministro, Elliot, o Primeiro Esquadrão do Exército de Wilfford parte em missão: Tomar Flaméria, a capital dos Feiticeiros de Fogo!!!!

Combatendo fofo com fogo: O Primeiro Esquadrão é conhecido por seu temível capitão Hawk que odeia com todas as suas forças os feiticeiros. Ele tem uma razão pessoal e jurou vingança!!!!

Outra ordem misteriosa é dada e o Segundo Esquadrão assume a posição em Flaméria, enquanto o 1 Esquadrão é deslocado para Prime D’Acqua, capital dos Feiticeiros da Água.

Até que o improvável acontece: Elliot manda o Terceiro Esquadrão entrar nessa guerra, deixando o reino de Willford totalmente desprotegido, sem defesas.

Ryuka, o capitão do Terceiro Esquadrão, não aceita suas ordens e o enfrenta, sendo envolvido em uma trama muito maior do que ele.

Enquanto isso, O novo Ministro Aramis e a Rainha Yukiko estão investigando Elliot e ficarão tão perto do fogo que para não se queimarem terão que fazer uma escolha audaciosa, arriscada.


Feiticeiros:

A Jornada começou!!!

Kaira precisa fugir. Ela viu Hawk e seus soldados destruírem sua vila e matarem seu avô Sahir. Ela jurou vingança!!!

Ela é filha de Rosária, feiticeira de fogo. Mas não sabe o que isso significa. Além de ter poderes especiais como sua mãe, ela é a única que pode salvar a todos: ela é a esperança!!!

Quando Adill, sua professora e irmã adotiva, lhe conta toda a verdade, a envia em uma missão: unir os cinco clãs dos feiticeiros para enfrentar o verdadeiro mau: Os Falcões Negros!!!

Mas ela não está sozinha: Garo, seu amigo de infância, não sairá do seu lado por nada. Logo se juntarão a eles Joseph de Flaméria e Christine de Prime D’Acqua. 







Juntos, eles percorrerão a República Unificada dos 5 Grandes Clãs Feiticeiros em uma aventura fantástica!!!!












Contato com a Autora:

Facebook/ Widbook /


28 comentários

  1. Oi Cila, não conhecia este livro e ler sua resenha foi uma novidade. Vou deixar a dica anotada para arrumar uma oportunidade para ler.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! A capa é os chibis são muito fofinhos, mas eu não sei se leria o livro por hora! Quem sabe um dia!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/resenhas-duplas.html
    E vem participar do nosso CONCURSO CULTURAL DE NATAL, valendo um livro nacional mais kits de marcadores:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1205216932841367/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei o título muito interessante e o nome da série ainda mais.
    Caramba, eu gosto muito de livros assim cheios de aventura e fantasias, gostei muito da sua resenha, muito bem detalhada e escrita. Me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nem o livro e nem a autora. Que bacana ler o livro antes do lançamento e ter uma previa do que os leitores acharão na trama. Tem muito tempo que não leio nada assim, cheio de aventuras e fiquei bem curiosa!!!
    Oi, não conhecia nem o autor e nem a obra e pela empolgação da sua resenha,
    fiquei com muita vontade de ler. É maravilhoso ler uma resenha tão positiva
    de um livro nacional, isso evidencia o quanto temos talento dentro da nossa
    literatura contemporânea. Quero conferir e me surpreender com o final
    também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila! Primeira vez que vejo a respeito da obra e como não faz meu estilo não vou ler a série, mas espero que faça muitos fãs.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. A resenha me deixou super-curioso! Parece ser uma leitura bem leve assim como você disse, parece muita fantasia - o que eu amo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ola..
    Não conhecia a série,mais o fato de vc citar que a autora começou a contar a historia de un ponto crucial, que criou inumeros personagens e historias e mesmo assim nao se perdeu na narrativa eu fiquei empolgada..
    Adorei as ilustrações e tenho a sensação de que vou adorar a historia..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Amo muito a capa da edição independente, espero que a editora capriche ainda mais! Você sabe que amo aventura e fantasia, né, Cila, com romance fofo para acompanhar fica tudo perfeito! *-* Gosto muito quando um autor consegue colocar muitos personagens na história e trabalhá-los bem, sem deixar o leitor confuso, como foi o caso dessa autora. Com certeza vou querer ler!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila!!!

    A Arwen está cheia de mistérios né?
    Fiquei curiosa em relação essa capa ai! Eu não conhecia o livro e adorei o fato de VC já ter lido a obra! Legal já ter esse feedback.
    O enredo é bem interessante, mas não me atraiu 100% sabe? Não sei..
    Eu sempre fico na dúvida se gosto ou não de finais abertos assim HAHAHA.
    Espero que curta o segundo ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Que legal!!!
    Estou na torcida para ser um sucesso este lançamento. E personagens mais interessantes, goste. A premissa é ótima, parece ser bem viciante. Gostei muito de conhecer a história. Parabéns pela resenha.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parece o tipo de leitura leve, mas que traz um tema importante.
    Mais bacana ainda é ser destinado ao público jovem. Sempre bom fazer o jovem refletir sobre os preconceitos da sociedade de forma leve e até divertida.
    Muito legal o livro estar sendo republicado e desejo muito sucesso para a autora.
    Achei muito bacana a sua resenha, bem organizada e cheia de detalhes sem spoilers.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Uau, que resenha foi essa?
    Eu adorei a premissa do livro e você de primeira já me convenceu a ler o livro rsrs, tenho certeza de que iria gostar da historia.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Uau! Que resenha é essa?
    Você me convenceu de ler os livro logo no inicio, eu estou apaixonada na premissa deles e espero ter a oportunidade de os ler em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oii Cila, tudo bem ?

    Ainda não conhecia o livro, mas confesso que fiquei encantando não só pelo enredo mas também pelos personagens que parecem ter saídos de algum Anime super legal :)
    O fato de a autora dar pistas sobre o final do livro foi oque mais me chamou a atenção, pois muitos autores as vezes deixam o final sem nexo, deixando por várias vezes os leitores "loucos" rsrs.
    Vou esperar o lançamento dele para assim eu poder desfrutar da história por completa.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir
  16. Que seja uma grande conquista esse lançamento, quando vi a capa não me interessei, mas depois que fui lendo a sua resenha, me deixou bastante curiosa a respeito da obra, é muito legal o que você disse que a autora nos ensina que todos são importantes, e que somos diferentes, e por isso nos completamos, super concordo com isso.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Pela capa e os desenhos dos personagens e você ter mencionado que é um livro mais juvenil, com um romance fofo já imaginei todas essas intrigas e ensinamentos em um desenho animado bem no clima de anime! haha
    Mesmo quebrando a cara de vez em quando com juvenis por não serem tão profundos vou aguardar a capa e depois a empolgação da galera com o lançamento para garantir que vale a pena!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila,
    Muito adorável a arte dos personagens, to apaixonada haha
    E adorei também a premissa, espero ler algum dia...e sucesso para a autora na nova fase. Eu to bem curiosa para ver a nova capa \o

    P.S.: Cila, obrigada pelo lindo comentário que você deixou na minha resenha de A Lista Negra. Me deixou emocionada, confesso.
    É um dia de cada vez, como sempre tem dias que abalam mais e outros passam despercebidos. Mas você tem muita razão em dizer que quem é vítima é quem provoca, pena que não percebem. Como comentei, a maioria perde tempo julgando do que dar uma chance a uma amizade, infelizmente.
    Apesar que já dei chance a amizades horríveis, mas uma outra se tornava maravilhosa e pronto.
    Obrigada Cila ♥

    Tenha uma iluminada semana Natalina. Feliz Natal ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Olha que novidade boa, não conhecia, acabei de fazer parceria com a editora e já quero ler esse livro!! Adorei a dica e a resenha!! To amando fantasia!! Vou ler com certeza!! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Arrasou!
    Adorei a premissa e as personagens.
    Tão cheio de detalhes, fantasia e reviravoltas! Já me conquistou.
    Adoro amores proibidos.
    Vou aguardar para conferir o lançamento.
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Eu gosto de ler livros de fantasias, mas mesmo que sua resenha tenha sido legal, eu não me senti inclinada a ler o livro, ele parece ser repleto de ação do jeito que normalmente leio, mas não senti falta de algo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Cila
    Quando um livro tem vários personagens, a autora tem que desenvolver muito bem mesmo para não se perder, e acho que este, no caso, é um ponto mais que positivo.
    Eu não tinha notado ainda o início dessa série, mas confesso que não sei se leria. De qualquer forma valeu saber dos elogios e do desenvolvimento da autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Não conhecia o livro e confesso que achei bem interessante e sua resenha muito bem elaborada e com um formato atrativo. Desejo sucesso no lançamento.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Ainda não conhecia o livro, a historia parece ser muito boa, e no livro também tem essas ilustrações estilo anime? Enfim, espero que ele lance logo.

    ResponderExcluir
  26. Olha eu sinceramente nunca tinha visto esse livro, mas eu gostei bastante da maneira como você falou dos personagens do livro. Me parecem ser muito bem desenvolvidos com uma estória simplesmente incrivel. Eu sinceramente amei a capa dele. Achei muito linda e tudo sobre princesas eu adoro e acho que iria gostar da leitura, até porque é bem diferente do que estou acostumada sendo um mangá. Eu li só um livro que se chama TENSHI. não sei se vc conhece. É de uma autora nacional também muito bom que vale a pena conhecer, mas é um romance. Enfim... Eu espero que a autora desse livro seja muito reconhecida e que outros leitores venham ter interesse em ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/sem-querer-me-apaixonei-por-voce-4.html

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, tudo bem?

    Não conhecia nem a autora e nem o livro. Gostei muito dos bonequinhos de Anime e espero que na segunda edição eles estejam também. Amo fantasia, adoro livros com muita ação e cara, tem feiticeiros no livro, já babei aí. Espero que ano que vem quando o livro for lançado eu tenha a chance de lê-lo, não direi que tenho urgência de conhecer a história, mas achei interessante a trama e os personagens. Amei sua resenha, como sempre linda e poética.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila, tudo bem?
    Não conheço a autora e ainda não tinha ouvido falar no livro. A Arwen parece ter um grande cuidado com suas publicações e as capas costumam ser bonitas.
    A história parece interessante, mas não sei se leria no momento. Para quem curte o gênero fantasia parece ser uma grande pedida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir