Resenha da Trilogia: Um Coração entre Dois Mundos - O Beijo da Vida!!!!!!!

O Cantinho dessa vez foi parar em outra dimensão!!!!!

O Destino da Humanidade está sendo decidido: então, me acompanhem nessa aventura cheia de mistérios, anjos e demônios!!!!!


Livro: Trilogia Um Coração entre Dois Mundos - O Beijo da Vida
Autora: Camille Storch

Editora: Pandorga
Páginas: 359

O Cantinho Indica: 3/5


 


Um Coração entre dois Mundos: 


O Beijo da Vida!!!



Adicione no Skoob






Sinopse:




Mel foi obrigada a deixar tudo o que amava e conhecia em Londres para viver no Brasil, país com o qual não tinha familiaridade alguma e mal conhecia a língua, sabendo que jamais voltaria para sua querida Londres. Mais uma vez, sentia que seria um peso para sua família. Tudo muda quando, logo no primeiro dia de aula em São Paulo, ela é sequestrada e deixada em um quarto escuro, com apenas uma cama. É nesse lugar que ela conhece Sam: um homem lindo e com longos cabelos negros, a última pessoa que poderia encontrar em um lugar tão horrível. Sam diz que Melanie é especial e possui um dom único, e é por isso que ele precisa leva-la até seu mestre. Agora, ela terá de se preparar para enfrentar desafios que jamais acreditou serem reais. Em meio a um mundo mágico e inexplicável, cheio de anjos, demônios e seres mitológicos, Mel irá lutar pelas pessoas que ama e descobrir o verdadeiro propósito de sua existência. Em meio a essa emocionante jornada, a autora busca alternativas inusitadas e criativas para enfrentar os impasses e atravessar a ponte para a próxima aventura. Melanie descobrirá que deve acreditar mais em si mesma.




Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: UM CORAÇÃO ENTRE DOIS MUNDOS - O BEIJO DA VIDA





O Cantinho Abre o Coração:


Assim que abrirem o livro irão encontrar uma garota mimada, fazendo pirraça, e chorando, dizendo que sua vida acabou!!!!

Ela armou o maior drama, digno de novela mexicana, risos...

Até, então, não sabemos o motivo. 

Mas quando a autora resolveu contar, meu lado de detetive amador ficou em estado de alerta.

Eles estavam no Aeroporto Internacional de Londres se mudando para o Brasil, São Paulo.

Da noite para o dia, sem qualquer explicação, estavam deixando para trás família, amigos, trabalho, uma vida, para ir para outro país.

Por quê?

Ryan, seu pai, era um renomado cientista e poderia trabalhar em qualquer lugar. Então, por quê?

Seu irmão Richard já não morava mais com eles, tinha sua própria casa, seu trabalho, porque largou tudo e foi com eles se tinha escolha?

E o mais estranho: toda vez que sua mãe Margareth ousava se aproximar dela, lhe fazer um carinho, seu pai largava tudo e a afastava, não permitia um contato entre elas.

Por quê?

No fim das contas, Mel tinha razão: alguma coisa estava acontecendo ali!!!!!!!

Mas não teremos tempo para descobrir: assim que ela chega a São Paulo, no seu primeiro dia de aula, ela é sequestrada.......

A partir daí seremos jogados em outra dimensão, onde nada faz sentido: não saberemos quem são aquelas pessoas e nem o que elas querem de Mel.

Anjos? Demônios? Céu? Inferno? O Destino da Humanidade? Deus?

Serão muitas dúvidas e uma única certeza: ela está correndo perigo!!!!!!

 

Observação: O personagem da Mel não conseguiu me cativar, pois algumas de suas atitudes foram muito distantes do que eu acredito que alguém faria ou sentiria se estivesse naquela situação. Além disso, Sam é o personagem mais forte da trama e a chave para entendermos toda a história. Então, foi com grande expectativa que esperei pelo clímax, aquele momento em que sua face seria revelada e todo o mistério finalmente explicado. Mas não fui saciada, a autora não desenvolveu muito essa parte e não explorou todo o potencial de Sam, apresentando alguns argumentos confusos  e algumas atitudes incoerentes.

Entretanto, no final, fomos presenteados com o primeiro capítulo do próximo livro da trilogia. E é claro que não segurei a curiosidade e li. E para minha surpresa, o mistério que abriu “O Beijo da Vida”, em torno da família dela, começa a ser desvendado, logo no início desse novo livro e algumas peças se encaixaram.

Dessa forma, acredito que a autora ainda pode me surpreender, esse foi apenas o começo. Ela provou com essa pequena mostra que vem muita coisa por aí, vamos torcer!!!!

Parte Física: Essa capa é linda demais!!! O desenho no corpo da modelo da capa brilha. Se olharem de perto, a modelo está deitada sobre uma superfície com vários desenhos antigos, eles possuem um significado que será dito no livro. O título do livro é feito com um material diferente, em relevo, se passarmos nossos dedos, eles irão escorregar. Todos os capítulos possuem um título que resume o assunto que será tratado nele e as páginas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar sua vista.


Entre Dois Mundos...


Mel está dividida: apesar de todo o peso do que ela ainda não sabe, ela sente que ele é real.

Entre um lugar e o outro
Entre quem ela era e quem passou a ser
Entre as luzes e as trevas
Que ela teve que enfrentar

Aqui
É tão difícil me encaixar
São todos tão perfeitos
Que eu não consigo me achar

Ali
Precisam de mim
Desafiando a lógica
Eu sou especial

Como posso dizer adeus???
Aqui
Ou ali
Como posso ficar???

(autoria cila - leitora voraz)

 

Mel terá sua vida virada do avesso.

Era uma garotinha com baixa autoestima, que se sentia diminuída perto de sua família de gênios. Acreditava que ninguém lhe entendia e que seu pai não lhe amava. 

E agora, aparentemente, ela é única e especial. Se sente segura e amada por Sam e uma menininha chamada Deméter. E vai descobrir que representa um papel muito importante para a Humanidade. 

Mas seus sentimentos estão confusos: em quem ela pode confiar? Tudo parece tão errado, ninguém iria imaginar que daqueles que se espera amor, pode se receber a morte. 

Então, como ela poderá libertá-los???





O Ponto Alto do Livro:


Durante toda a leitura existe uma pergunta que irá nos perseguir: Como?

Como ela vai fazer o que eles esperam dela? Será que eles não estão enganados? Será que não pegaram a menina errada? Sua família é especial, ela não.
 
Mas eles insistem em acreditar que ela é a esperança deles. Que o destino do universo está em suas mãos.
 
Mas como???
 
Esse é o ponto alto dessa história, o significado do título: O Beijo da Vida!!!!!!!!

 
Eu não entendo
Não era para ser você
Quando eu disser meu nome
Tudo vai terminar
Então não era para ser assim

Nos meus planos
Você nos levaria a ele
É a única que pode nos guiar
Nossa última chance
Só você pode me redimir
Você não entende
É por isso estou lhe dando tudo
É por mim
 
Mas você não fugiu
Quando eu cai
Você me segurou
Tocou nas minhas feridas
Descobriu que eu vivo em sombras
E ainda assim me resgatou

(autora cila-leitora voraz)










Contato com a Autora:














O Cantinho deseja 
um Natal Mágico para vocês!!!!


Google Imagens

20 comentários

  1. Oi Cila,
    Acho que foi a primeira resenha que li do livro e curti, pois não imaginava muito do que se tratava. Achei a capa linda.
    Uma pena que a Mel seja esse meio termo, mas espero ler algum dia e conferir esses segredos dela haha Amei sua resenha!

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    achei realmente a capa linda!
    O livro parece ser legal, e meu lembra muito o que estou lendo agora.
    Vou colocar na lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila
    Não conhecia esse livro e achei a capa muito bonita.
    Sua resenha ficou maravilhosa, explorou muito bem a trama, a história parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber mais.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Que capa perfeita é essa? Eu já estava babando e ainda mais depois que você falou que os desenhos no corpo dela brilham. Fiquei muito interessada na história. Não tem como não ficar depois de ler sua resenha. Você apresenta a história de uma forma que atiça a curiosidade de quem está lendo e só resta colocar ele na lista hehe.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu não conhecia essa trilogia, achei a capa do livro bastante tensa, ao ler a sinopse eu achei bem interessante mas lendo a resenha eu gostei muito do livro, fiquei curiosa e terminar o livro com uma amostra do vem no próximo é algo muito bom kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clia, tudo bem?
    Achei interessante a estrutura da sua resenha, diferente do que estou acostumada a ler. Sobre o livro, não conhecia mas a premissa da sinopse é bem interessante e, sem contar que a capa é muito bonita.
    Até a próxima,
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Estou super curiosa com esse livro, e preciso iniciar a leitura. Acho a capa linda, e já percebi que vou ficar muito ligada nessa história, querendo saber tudinho. Parabéns pela sua resenha! COmo sempre, ela me empolga!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Cila, mas não sei se leria o livro. Tive uma má impressão da protagonista e acredito que não iria simpatizar com ela. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Quando eu olhei a capa e o nome pensei: mais um romance. Rsrs. É eu sei, tenho sérios problemas com romance.
    Mas quando li sua resenha me encantei...eu adoro fantasia e um bom mistério, talvez você não tenha conseguido se apegar muito aos personagens pois a autora vai revelar e amadurecer mais eles no desenrolar dos outros dois livros , que pelo que entendi foi até um pouco do que você sentiu ao ler o primeiro capítulo do segundo livro neh?!
    Menina ee que capa luxo é essa que até brilha no escuro!!?
    Com certeza esse livro vai entrar para a minha lista de eu quero imediatamente!
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e nem a autora e a sua resenha deu um panorama completo da obra, me deu até um medinho de partir para esta leitura com um pé atrás com a protagonista. A capa do livro está show!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Como sempres suas resenhas são incriveis, sabe acho que já li livros com anjos ou seres demoníacos demais nos ultimos meses, melhor dar um tempo. Se bem que só de saber que a história já começa com a mocinha dando chilique me ascendeu o sinal vermelho aqui

    ResponderExcluir
  12. Olha comprei esse livro na Black Friday porque estava bem barato
    e estou doida para fazer a leitura. Espero poder gostar bastante da estória, porque pela sua resenha me deixou hiper interessada. Ainda mais tendo anjos e demonios. Acho que é um gênero que vou começar a gostar bastante, porque até agora só li um livro do gênero acredita? hahahaha...Espero gostar então =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  13. Cila lindona livros que abrangem dois mundos devem ser muitos bem explorados para o leitor não se perder, abrir o livro e me deparar com um drama mexicano da protagonista já me desanimou, pois deixa a leitura pesada. Gostei da capa, mas vou deixar para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Achei a sinopse interessante, realmente deve ser um baque sair de Londres para o Brasil, culturas totalmente distintas. Sua resenha está bem completa e diferentes, mostra uma visão diferente. Gosto muito deste gênero espero no futuro ter oportunidade de ler. A capa é bem bonita.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oiê
    Curti muito a sua resenha! Mas acho que vou deixar a sua dica passar! Tenho um outro livro que é mais ou menos assim! e eu amei. E outra coisa devo concordar com a população da maioria, essa capa deixa qualquer leitor ou diabo a quatro de boca no chão ela é perfeita
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Adorei sua resenha, acho que me sentiria exatamente como você se lesse o primeiro capítulo, cheia de porquês. É uma pena que a autora não tenha explorado a revelação tanto quanto você queria, mas talvez seja porque tem mais livros para vir mesmo.
    Eu estou apaixonadaaa por essa capa. Ela é maravilhosa gente, compraria esse livro sem nem ler a sinopse hahaha.
    Xx

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Assim, quando eu olhei a capa pensei: Tá aí uma história que vai me prender.
    Aí fui ler a resenha e não me empolguei com a história.
    Não me leve a mal, mas parece mais do mesmo. Não que o estilo seja ruim, mas to um pouco saturada dessas histórias onde se escolhe uma mocinha, aparentemente sem motivo algum, para ser a estrela do universo.
    Já li muito livro assim e gostei muito das histórias, só estou um pouco enjoada.
    Aí ela fica como você falou, dividida, indecisa, confusa, etc.
    Fiquei curiosa? Com certeza, não adianta, sempre que tem mistério eu instintivamente quero saber de tudo rs.
    Mas vou dar uma segura, quem sabe leio um spoiler por aí e mato a curiosidade rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que capa mais linda!!!!!!
    Fiquei super curiosa com o livro - ainda não conhecia ele e gostei de saber mais.
    Eu ainda não sei se quero ou não ler. Por um lado eu quero muito conhecer a história, por outro fico um pouco preocupara em não gostar da Mel e em ficar sentido falta de aproveitamento para o Sam como você comenta. E essa coisa de as dúvidas terem respostas só no segundo livro, mesmo que no começo me deixa com um certo receio também.
    Mas no fundo, acho que esse é aquele tipo de livro que vale ter na estante - até por que como não desejar um livro com essa capa?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Cila, eu tenho que está bem animada para aguentar personagens mimadas logo nas primeiras páginas, senão eu já começo com um pé atrás com ela. Mas a sua resenha deixa uma curiosidade de conhecer a história. Porém a capa não chamou muito a minha atenção. Vou deixar na lista de desejados.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem?
    Fiquei interessada em desvendar esta trama... Sua resenha me deu uma ótima noção do que esperar da leitura.
    A Capa é bonita mesmo, e deve ser mais ainda vista de perto.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir