Resenha do Livro: Revelações - Série Mais Além da Escuridão Livro 2!!!


Precisamos de respostas leitores!!!

Por isso o Cantinho foi parar na Dinamarca!!!

Eu me infiltrei no clã dos vampiros e acabei me deparando com anjos também!!!


O que será que está acontecendo???

Me acompanhem nessa aventura!!!!


Livro: Revelações - Série Mais Além da Escuridão Livro 2
Autores: Catia Mourão e Johnatan Souza

Editora: Ler Editorial
Páginas: 271
O Cantinho Indica: 3,5/5 



 
Revelações



Adicione no Skoob

Sinopse:


Segundo livro da saga Mais Além da Escuridão. Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria. Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa. Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções. No segundo volume da série Mais Além da Escuridão, ninguém ficará impune. O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente. Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: REVELAÇÕES







O Cantinho Abre o Coração!!!!

(não contém spoiler do livro um e não contém spoiler do livro 2)

(Confira a Resenha do primeiro livro "Entre Nós")


Definitivamente, quem será revelado nesse livro será Donovan!!!

Ele vem com força total!!!

Serão três perspectivas presentes na narrativa, se preparem: Johnatan de um lado, Donovan de outro e Carlie continua no meio deles. 

Johnatan parece ser perfeito, sabe exatamente o que ela precisa, o que ela quer e é muito romântico. Carlie sente que finalmente sua vida ficou completa com o amor dele!!! 

Até que Claire (ex-namorada de Johnatan) e Donovan (amigo e mentor de Carlie) ameaçam a união deles!!!!!

Claire fará de tudo para ficar com Johnatan. Donovan fará de tudo para ficar com Carlie. 

Eles irão jogar sujo.

Mas não é só isso.

Cada um deles esconde algo relacionado ao seu próprio universo: anjos, anjos caídos e vampiros!!!!!

Johnatan ou Donovan???

Ainda não posso fazer essa escolha.

Não consigo confiar neles e suas escolhas me decepcionaram. Não gostei da forma como agiram.

Apenas faço uma observação e espero que ela seja vista de forma construtiva: O primeiro livro termina com uma promessa de reviravoltas em vários aspectos do enredo. E quando aconteceu, não senti impacto em nenhuma delas. 

O que se repetiu na construção dos personagens também. Nesse livro, o amor de Carlie e Johnatan será colocado à prova. Eles precisavam ser separados para que Carlie se envolvesse com Donovan, existe uma razão muito importante para isso. 

Mas, em minha opinião, eles desistiram um do outro fácil demais, não houve um confronto entre eles. Simplesmente cada um segue seu lado: Johnatan se envolverá com Claire e Carlie com Donovan, e eu não consegui aceitar a formação dos novos casais. Os autores diminuíram o sentimento deles dessa forma. 

E mais a frente, quando descobrirem o que os separou, novamente não veremos a força do amor deles, não haverá explosão, paixão, revolta, culpa, nada. 

Além disso, a introdução ao universo dos vampiros foi um pouco abrupta, os autores poderiam ter desenvolvido mais esse argumento colocando alguns indícios no primeiro livro ou até mesmo no início desse.

Em “Revelações”, o texto continua com diálogos simples, a trama continua leve e a leitura é muito agradável, os autores nos envolvem até o fim com um bom enredo e ainda com muitos mistérios a serem desvendados.

Parte Física: A capa segue o mesmo padrão do primeiro livro da série e eu confesso que continuo não gostando. A diagramação também segue o mesmo padrão, continuo elogiando a editora. O número de cada capítulo é escrito por extenso e tem um título que se encaixa perfeitamente. Ambos possuem uma letra diferenciada do restante do texto, ela é desenhada e muito bonita. Ainda teremos um desenho utilizado como marcador temporal. As páginas são amareladas em respeito ao leitor para não prejudicar a sua vista.

Dessa vez, eu terei que começar a resenha pelo ponto alto do livro, pois todo o restante vem dele:



Ponto Alto do Livro!!!!



O ponto alto dessa história é a natureza deles que falará a seus corações como a um chamado!!!

Tudo continua girando em torno de Carlie. E, sem que ela perceba, a trama se encaminha para que ela represente o elo entre Johnatan e Donovan em uma luta épica pela sobrevivência das espécies. 

Eles estão correndo perigo.

Precisam ficar juntos.

Mas Donovan não suportou vê-la com Johnatan, era ele que deveria estar com ela.

Por isso escolhe a saída mais fácil: ele vai embora.

Carlie ficará sentida, mas essa é a chance de viver o seu amor com Johnatan de forma intensa, longe de tudo.

Até que......

Algo está errado.

Johnatan se recusa a lhe contar o motivo pelo qual caiu, quer manter o passado longe deles.

Vive se escondendo para dar telefonas.

Só que o passado por conta própria veio lhe visitar e ele tem curvas: Claire!!!

Ela está disposta a abalar o relacionamento deles com um jogo de intrigas!!!

Mas o passado de Carlie também fará presença e ele tem presas: Donovan!!!

Ele irá perder o controle e usará seus poderes para chegar a ela. Está determinado a tê-la, não importando como!!!

A confiança será quebrada: enganados, Johnatan irá parar exatamente nos braços de Claire, e Carlie exatamente nos braços de Donovan.

Carlie demonstra ser fraca, permitirá novamente o domínio de Donovan sobre sua vida e acredito que de alguma forma, se aproveitou do que ele sentia por ela para dar acesso a ele a uma intimidade que não se dá a amigos.  

Estavam próximos demais.......

Ela só queria que a dor sumisse, que a mágoa fosse embora, Donovan tirou vantagem e forçou e ela fez uma escolha que eu não aprovei.

Não é o que você estão pensando, risos...

Agora ela iria recomeçar ao lado de Donovan, na Dinamarca. Só os dois, como amigos, como sempre foi.

Mas ela estava enganada. 

Donovan a surpreende: ela precisa ser aceita pelo Conselho dos Vampiros, precisa aprender as tradições deles, precisava desenvolver seu poder para ter alguma chance.

Mas algo está acontecendo: sem saber explicar ela sente uma força que a liga a Donovan, é maior do que ela, irresistível, ela não consegue evitar por muito tempo e se entrega a ele!!!!!

Agora sim, é o que vocês estão pensando, risos....

Nesse momento, os autores nos surpreendem: Carlie visivelmente irá amadurecer e mostrar que não é tão fraca assim. 

Vai questionar as regras dos vampiros, lutar contra sua própria natureza, mas não escapará dela. Ao mesmo tempo, está disposta a descobrir que força é essa que a une a Donovan e quem é Donovan!!!


Johnatan Fallen:



Ele estava sofrendo.

E começa a avaliar sua vida na Terra. Vamos ver que mesmo caído, ele não deixou de ser um anjo. Sua natureza fala mais alto e tudo o que ele mais deseja é a redenção!!!!

Por isso aceita ajudar Claire em uma missão: precisa descobrir o que os anjos caídos estão tramando!!!

Sem perceber, será envolvido em uma trama muito maior do ele: todos estão correndo perigo, ele precisa escolher um lado!!!



Donovan Hunter:


Ele sempre manteve Carlie afastada dos outros da sua espécie. Eles viviam exatamente como um de nós, humanos.

Por que agora era importante que eles assumissem suas naturezas e fizessem parte do clã???

E porque deveriam partir na primeira oportunidade???

Qual era o perigo de permanecer ali???

O que ele estava escondendo???









Contato com a Editora:



12 comentários

  1. Oi Cila!

    Eu acho as capas dessa série tão linda e com a sua resenha, eu fico bem curiosa para conferir a história. Eles estão na minha lista desejados vou tentar adquirir eles para minha coleção.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, finalmente mais alguém concorda comigo quando falo sobre as capas desses livros... eu tbm não curti, achei bem feiinhas... com relação a história, tentei mesmo assim ler o primeiro livro mas a leitura não engatava, achei bem cansativa e monótona, então acabei abandonando a leitura... e olha que não costumo desistir de livros, mas a escrita dos autores realmente não me ajudou...

    com relação a esse segundo volume, eu não tenho interesse em ler, pois iria pegar a viagem no meio do caminho... não curto triângulos amorosos com toda essa mistura de raças... e pelo que vc falou, os romances não convencem, né???
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Fui lendo sua resenha pensando "Crepúsculo e Diários do Vampiro all over again?!". Confesso que gostei muito dessas séries na época que li (adolescência), mas hoje em dia narrativas similares me dá um nó no estômago. Então, acho que essa seria uma leitura que eu passaria sem peso na consciência ;/

    beijão
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, que capa é essa??? Parece propaganda de novela mexicana (rs). Definitivamente não me atrairia em uma livraria. Um livro escrito por duas pessoas, me causa curiosidade pra saber como foi feita e como a história se desenrola. Mas, infelizmente não passou disso. O plot não me atraiu de maneira nenhum, ainda mais sabendo que é uma série, aí não rola mesmo. Infelizmente esse não me chamou a atenção de maneira nenhuma.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila, tudo bem?
    Gostei da sua resenha e a maneira que você apresenta sós fatos, o que torna um ponto positivo para instigar a leitura. Acontece que, mesmo apaixonado pelo gênero e os elementos nele contido , vampiros e anjos , eu não gostei da premissa da resenha. Talvez, por se tratar de uma história que já está em andamento, não sei explicar ao certo, mas eu não leria.
    Beijos.
    Ju
    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    As capas desses livros é a primeira coisa que ne afasta de todos eles, acho que são realmente feias e não iriam me atrair em uma livraria. O enredo também me mantém distante, vampiros... É um tema meio batido que nunca me interessou muito. Se esse livros tivesse mais resenhas positivas acho que até iria me aventurar a tentar a leitura. Mas atualmente deixo a dica passar.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adoro essa série, os autores escrevem com uma maestria incrível! Eu sou do time Donovan, eu amo aquele vampiro arrogante e sarcástico rsrs e estou super ansiosa para o novo livro deles.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu sempre fico muito curiosa com essa série, e principalmente com a empolgação que você descreve a resenha delas, que me faz ficar mais e mais querendo pegar o livro pra ler logo.
    Eu adoro um bom vampiro, e acredito que essa história é incrível e merece ser lida logo por mim

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro dessa série não me interessou de forma alguma por conter mais romance do que gosto em fantasia urbana, mas nesse já está ficando mais a meu gosto com o carinha obrigando a conhecer como são os vampiros e explicarem a que eles vieram (mesmo que seja de forma abrupta), espero que esse triângulo (ou quarteto?) amoroso não seja forçado rs
    Já as capas dessa série também não gosto, parece que tem algo de errado nelas.

    Giovana, blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Gente do céu, que capa feia! rsrs Com certeza não compraria pela capa... Mas a premissa me interessou. Achei muito bacana a maneira como você abordou a história, sem soltar spoilers e ao mesmo tempo deixando o leitor a par da essência do livro. Já coloquei a série em minha lista de desejados =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, tudo bem?
    Eu tenho esses e-books da amazon e ainda não li, não sou a maior fã adoradora dos vampiros e não sei a capa sempre me remeteu a isso, porém gostei bastante da sua resenha, da apresentação dos personagens. O que me desanimou um pouco (pouco mesmo, nada que me fizesse desistir de ler) é a presença de triangulo amoroso, parece que isso virou uma moda e todos livros tem, mas a essência do livro e a parte do mistério ganharam uma curiosa e com certeza futuramente vou querer conhecer a escrita dos autores.
    Beijos,

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    Tudo bom???
    Sou suspeita para falar desse livro pois adorei a dinâmica que os autores deram a esses vampiros, inclusive o TUDO DE BOM DO DONOVAN, sem deixar de lado o mega lindo anjo.
    Amei sua resenha amiga e concordo com sua visão do ponto alto da história.
    Beijos

    ResponderExcluir