Livros e Flashes no Cantinho: Fanáticos Rocco 2ª Edição!!!!!



Hoje é dia de:




Livros e Flashes!!!!!
 

  

Nessa Coluna fixa do Cantinho vocês irão me acompanhar nos eventos literários da minha cidade e conhecer um pouco mais dos autores que tanto gostamos e dos lançamentos mais esperados das editoras.

Preparados????


O que aconteceu nas Altas Rodas Literárias????


No sábado, 12/03/2016, o Cantinho foi conferir de pertinho, a 2ª Edição do Fanáticos Rocco, na Livraria Cultura - Cine Vitória, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento foi apresentado pelo Blog Versificados e pelo Blog Cultura & Ação aqui no Rio de Janeiro e aconteceu simultaneamente em mais 14 capitais. 

Foi muito divertido!!! Para ganhar os livros, não foi nada fácil, os corajosos tiveram que participar de atividades. E eu fui surpreendida na plateia e fiquei com muita vergonha, não consegui responder nada, risos...

Só peço desculpas pelas fotos que não ficaram muito nítidas.

Se preparem para conhecer as novidades que a Rocco vai trazer!!!!!










2016 com Muito Harry Potter!!!


Imagem do Site da Editora Rocco

Surtando!!!!

Para quem ainda não sabe, eu sou mega fã do Harry Potter!!!!!

E esse ano é especial para os fãs: preparem os corações!!!!!!

Lá vai!!!




Edição Ilustrada de Harry Potter e


 a Pedra Filosofal:





A editora divulgou a data do lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal traduzida: será no dia 1º de junho. (confira as matérias no Blog da Editora Rocco: Matéria 1/ Matéria 2)

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver a versão em inglês (eu já peguei nele, gente, foi muita emoção), vou colocar algumas ilustrações aqui: (fotos retiradas do Blog da Editora Rocco e do site Adoro Cinema)



Capa das edições americana e inglesa do livro, que será usada também na edição brasileira.

















Edição Especial: Roteiro da Peça 


Foto Retirada do Blog Cheiro de Livro



E tem mais!!!!!

A Rocco também divulgou que publicará em português (Brasil) a edição impressa do roteiro da peça que será encenada em Londres Harry Potter and the Cursed Child, partes I e II, uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, uma nova peça de Jack Thorne.

A Edição Especial de Ensaio da peça será publicada em outubro, permitindo que a épica oitava história de Harry Potter seja lida por fãs brasileiros que não teriam a oportunidade de assistir à peça em Londres.

O ebook em português será publicado pelo Pottermore, responsável pela edição digital de Harry Potter e o Mundo Mágico de J.K. Rowling em todo o mundo, simultaneamente à edição impressa em português da Rocco. (Saibam tudo sobre a edição no Blog da Editora Rocco e no Blog Cheiro de Livro)








Animais Fantásticos e onde Habitam:


 O Filme!!!





E para fechar com chave de ouro, nós teremos a adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos & onde Habitam, o longa se passa no mesmo universo ficcional das histórias de Harry Potter. 

A estreia no Brasil está prevista para 17 de novembro de 2016.O filme marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista. A direção é de David Yates, que também comandou os quatro últimos filmes da série “Harry Potter”.

O que esperar desse filme? Confiram a matéria no Blog da Editora Rocco (Matéria 1/ Matéria  2).




Trailer:








Mais J.K. Rowling: 






E para os fãs da J.K. Rowling, a editora lançou o terceiro livro Vocação para o Mal da série que a autora assina com o pseudônimo de Robert Galbraith.






Novo Livro da Autora Marie Lu:




Para os fãs da Marie Lu, autora da Trilogia Legend, temos uma grande novidade: sua nova trilogia, Jovens de Elite.

No evento nos contaram a história e o que mais chamou minha atenção é que destacaram que esse livro se diferencia dos demais por trazer como protagonista uma vilã.

Vocês precisavam ver!!!!

A autora foi entrevistada em Los Angeles pela  escritora Carolina Munhóz num vídeo apresentado em primeira mão no evento.

E vai contar justamente sobre essa vilã, o vídeo tem menos de 10 minutos, então, vejam, não vou falar nada para não entregar essa curiosidade. Além disso ela é muito fofa, super simpática.





Entrevista:







Lançamento do Livro Anna e o


 Homem das Andorinhas:






Outra aposta da editora é o livro de estreia do autor Gavriel Savit, que fala da personagem Anna que só tem 7 anos e tenta sobreviver em 1939, nos tempos de guerra da Polônia.

Ele mandou um recado especial para os leitores brasileiros, até pronunciou o nome do livro em português, ele não é um amor??? Tem menos de 2 minutos o vídeo, não deixem de assistir!!!



Recado do Autor:










Livro Sob a Luz dos Seus Olhos:




A autora Chris Meloue estava presente no evento de São Paulo para falar do seu Sob a luz dos seus olhos, mas com muito carinho gravou um vídeo para os leitores que estavam participando do evento nas outras cidades. 

Eu não consegui o vídeo para vocês, uma pena, mas a autora é muito simpática







Outros Lançamentos:
















No Cinema... 

















 Mural do Evento:













































Realização:





21 comentários

  1. Ai que inveja
    Queria muito ter ido :(
    Rocco terá ótimo lançamentos rsrs adorei

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas impressões sobre o evento Cila. Quanto lançamento bacana, hein? Estou ansiosa para ler Sob a Luz dos Olhos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Que evento legal! Sou mega fã de Harry Potter e estou morrendo de ansiedade para ler o roteiro da peça, nem acredito que só chega em Outubro :( Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que inveja boa de você :3
    Como eu gostaria de participar de um evento desses :)
    Nunca fui em um evento de editora acredita???? Que tristeza :P
    As novidades que mais me deixam animada com certeza são as de HP. Vou adquirir os dois livros, porque sim hahhaha e estou louca pelo filme <3
    Nem sei se o coração de fã aguenta até lá :3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lançamentos ótimos! Um arraso. Quero ler Vocação Para o Mal!
    Gostaria muito de participar de um evento assim, mas onde moro é meio difícil.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Confesso que os únicos livros que a Rocco me atrai são só Harry Potter, afinal eu os amo assim como você. O evento parece ter sido muito legal mesmo, espero que chegue logo aqui em Brasilia (se e que terá). Para eu babar um pouco mais nos novos livros do meu bruxinho amado rsrs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que inveja! Aqui não tem evento da Rocco :(
    Curti saber das novidades pra esse ano. Fiquei bem ansiosa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila, esse ano eu participei da de Sp e adorei conhecer as novidades da editora para esse ano *-* Vai ser uma no ótimo para nos fãs de HP <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila, sua linda! Tudo bem?
    Eu estou afastada dos eventos, mas pela sua empolgação dá pra sentir que o evento foi mara!
    Adorei conhecer os lançamentos e ficar por dentro das novidades sobre Harry Potter.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Onw que evento mais maravilhoso!!
    Eu queria tanto ter ido, mas não deu...
    Quero o livro Vocação para o Mal e gostei dos livros da série policial Brutal e Sombrio.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa o evento parece ser bom.
    Harry Potter é vida. Adorei as imagens e novidades.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Que evento mais legal gente:o eu nunca tive oportunidade de participar de nenhum, mas tenho uma grande vontade mesmo <3 suas explicações ficaram ótimas, a que mais me interessei claro que seria de HP.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  13. O evento parece ter sido simplesmente maravilhoso. Adoro esses eventos de editoras; principalmente para saber das novidades.
    As ilustrações de HP estão lindas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  14. Que bacana esse evento da Rocco, pena que eles sempre acontecem tão longe de mim. Para os leitores mais apaixonados, o lançamento da edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal traduzida é puro luxo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cila, minha florzinha, esta melhor?? Fiquei preocupada depois que vi seu comentário mais infelismente não pude te responder de imediato! Espero que esteja bem.

    Agora lá vaiiiiiiii mulher que issooooooo você quer realmente me matar do coração não é? HAHAHAHA você sabe que amo Harry Potter através dos seculos baby, e imortal sabe? Eu não sabia da edição da pedra filosofal!! Que luxo mulher eu vou ser a primeira da fila tá? Estou contando os segundo pra que junho chegue logo! Vai ser um dos melhores presente da minha vida, vou reler tudo de novo com essas impressões, eu não sei nem o que dizer sobre o filme, apenas sentir! Ainda não li o bicho da seda mas pretendo mudar isso pra ler a vocação do mal. Que evento super, estou precisando participar de eventos assim, mas nunca tenho tempo! Mas espero que isso mude.

    Adorei post!!!!!!!!

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adooro os livros da Rocco, mas olha, faz tempo que não leio um! O preço não costuma colaborar :/ e que ano maravilhoso pros fãs de Harry Potter! Até eu que não sou tãaao viciada fiquei animada hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila! Tudo bem? Eu adoro estes eventos, sempre ficamos sabendo de novidades em primeira mão. Estes lançamentos da Rocco já foram para wishlist.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Nossa quantos eventos hein. Tenho muita vontade de participar de eventos assim, porém aqui na minha cidade não tem muito essas coisas :( uma pena, pois ficaria muito animada em participar. Amei as fotos e saber um pouquinho mais como foi tudinho. Beijos, Érika <3

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho tão bacana eventos literários, mas sofro por morar em cidade pequena e nunca ter aqui :'( Esse evento da Rocco parece ter sido muito bacana, os lançamentos estão ótimos, não é mesmo? Mas de todos confesso que o "Lucas e Nicolas" foi o que mais chamou a minha atenção.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Esse evento foi aqui no Rio e não acredito que não fui :O
    Eu to louca por essa edição ilustrada de Harry Potter e gente... quanta coisa legal! Guentaaaaaa coração, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Gente quanta coisa legal foi apresentada nesse evento hein! Principalmente as novidades de Harry Potter que eu tanto amo.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir