Edição Especial do Cantinho: Conversando com Carla Pachêco!!!




                                                      Facebook /Youtube/


OMG!!!!

Hoje nós temos uma visita muito especial aqui no Cantinho!!!

Como eu contei para vocês, a autora Carla Pachêco, vai vir ao Rio de Janeiro conversar com os leitores sobre seu livro Perfume de Hotel - Nova Iorque.

Eu já tive a oportunidade de ler suas duas obras e me surpreendi e me emocionei, pois não se tratam de guias de viagem, como muitos podem pensar. 

Eu sou fã da Carla, por isso fiquei muito feliz por poder entrevistá-la.

O que eu não sabia, é que ela iria fazer uma revelação: ela já tem um novo livro!!!! 


O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida dessa querida escritora:

A autora Carla Pachêco é carioca, mas mudou-se para a cidade considerada o “Paraíso das Águas”, Maceió, em Alagoas, pouco antes de completar seus 16 anos. Formou-se em Medicina, especializou-se no cuidado ao paciente crítico, e há mais de 10 anos atua como médica intensivista em Unidades de Terapia Intensiva. Apaixonada também por escrever e viajar resolveu dar uma guinada na sua vida, desvendar esse outro universo que tanto a fascina, e agora escreve seu primeiro livro. Nele, narra suas experiências e memórias de viagem, revelando sua forma mais íntima de conhecer, ver e sentir o mundo.







Seus Livros:



Sinopse:

Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL - NOVA IORQUE traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!





Sinopse:

Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!



Não percam a entrevista!!!!!







Entrevista com Carla Pachêco:



1) Carla, eu li em uma entrevista que com apenas 3 anos de idade você já dizia que seria médica. Que cresceu com essa certeza e não teve dúvidas ao prestar o vestibular. Mas por que Terapia Intensiva? É uma área muito delicada, que exige muito da gente. Você pode contar um pouco da sua experiência? Em todos esses anos de prática, algum paciente em especial lhe marcou? Você tem alguma história curiosa que possa compartilhar?

Carla: Costumo dizer que não fui eu quem escolheu, e sim, que eu fui escolhida pela Terapia Intensiva. Prestei vestibular para medicina sem qualquer dúvida na escolha da minha profissão, e bem resolvida quanto à especialidade que eu iria seguir - obstetrícia -, ao menos era isso que eu pensava. Mas como cito no primeiro perfume da série de livros PERFUME DE HOTEL, Perfume De Hotel - Nova Iorque, “na prática minhas certezas foram completamente desfeitas, e comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá outro caminho, que não necessariamente tem que ser melhor ou pior que o planejado, apenas diferente.”. 

O ambiente da UTI é fascinante! Tudo na UTI é experimentado de forma muito particular. Em meu próximo livro, Um Lugar chamado UTI (notícia em primeira mão!), eu digo que é errado pensar que a UTI é um corredor da morte. Trabalhar com Terapia Intensiva é atuar na luta constante pela vida em circunstâncias extremas e ser, na grande maioria das vezes, recompensado por isso. São muitas as histórias que me marcaram de várias formas, muitas delas estão relatadas nesse meu novo trabalho. Não saberia pontuar uma. Como falo em Um Lugar chamado UTI: “ao longo desses anos de trabalho na Terapia Intensiva, aprendi algumas coisas sobre as doenças, mas muito mais sobre as pessoas e sobre mim mesma.”.

2) A menina dos porquês, a Narizinho, como carinhosamente foi apelidada por se parecer muito com ela, se transformou na mulher que gosta de café, adora filmes e música, é forte, intensa, uma “mãe leoa”, que está em busca de se descobrir, de se reinventar e, de sempre acreditar e dar uma chance ao amor. Foi essa busca, essa inquietação que a trouxe aqui: você é uma escritora. Você acredita que estava escrito? Que esse era o seu destino? Como foi esse processo? 

Carla: Digo em Perfume De Hotel - Nova Iorque que: “Queria ansiosamente olhar em outra direção, poder me debruçar sobre outras paixões. Queria me encontrar nas minhas viagens para depois me perder nas minhas histórias. E foi exatamente isso que fiz.”. E faço outra confissão: “A proximidade dos meus 40 anos, a saída dos ‘inta’ e a entrada em definitivo nos ‘enta’, a briga com meus hormônios, e outro olhar sobre minhas expectativas e projeções futuras, estavam mexendo demais comigo, despertando-me a urgência por fazer outras coisas que também me dão prazer e que simplesmente ficaram em suspenso.”. Foi a partir desse ponto que a escritora que estava adormecida em mim despertou. Porque sim, acredito que a escrita é algo que está em nós. Escrever é arte, e o artista muito mais que habilidade, tem um dom.



3) Eu sempre me perguntei: como é estar do outro lado do livro? O lado da caneta? Como é a receptividade dos fãs? Você tem alguma história com algum fã, que lhe marcou? Já passou por algum episódio engraçado?

Carla: Produzir literatura, e no Brasil, é algo ainda mais difícil. O brasileiro lê em média apenas 4,96 livros por ano. E dados divulgados pela agência NOP World de uma pesquisa realizada em 30 países sobre Hábitos de Mídia mostrou que o Brasil ocupa a 27ª posição no ranking de leitura. 

Escrever é fácil, prazeroso, mas fazer o livro acontecer é um grande desafio. Cada livro é um filho. Desde a sua criação (gestação), a publicação (parto), e todo cuidado e dedicação que requer depois. Filhos não se criam sozinhos! Mergulhei nesse “universo das letrinhas” há pouco tempo; Perfume De Hotel - Nova Iorque, meu primeiro livro, foi lançado em março de 2014. 

Conseguir ter a nossa escrita ao alcance das pessoas já é algo realmente fantástico, mas quando sabemos que fizemos o leitor viajar sem sair do lugar (que é o grande barato da leitura), que tocamos na sua emoção, o que era fantástico se torna algo realmente mágico. Foi com os blogueiros e seus blogs que pude ter a minha primeira experiência com leitores, antes mesmo do lançamento oficial do livro. 

A série PERFUME DE HOTEL tem me surpreendido a cada dia, despertado o interesse num público bem variado, e espero de verdade poder chegar a falar com milhares de pessoas através da minha escrita. 

Quanto a alguma história... não me esqueço do dia em que estava numa loja e comecei a bater papo com uma moça que parou para observar o mesmo objeto que eu; ao ver a mandala que uso no pescoço, onde está escrito “perfume de hotel”, ela virou-se para mim com cara de espanto, bem aquela coisa “cara-crachá”, e exclamou: É você! É você de PERFUME DE HOTEL! Ela já conhecia o meu trabalho e me conhecia das redes sociais. Foi muito legal! Temos muito a avançar ainda no Brasil para a formação de leitores, para uma cultura onde se adquiri o hábito de ler por prazer, esse é o X da questão, e nós escritores temos um papel importante a cumprir nessa formação. 

4) Você nasceu no Rio, mas se mudou para Maceió ainda muito jovem. Agora em setembro, virá para uma sessão de autógrafos do seu livro “Perfume de Hotel- Nova Iorque”. Qual é a sensação de voltar como escritora?

Carla: Em uma palavra: Surreal!

Sempre me vi como a Carla médica e hoje sou a Carla médica-escritora. Encontrei um novo amor capaz de alterar os rumos da minha história. Nunca imaginei nada que pudesse ocupar o mesmo patamar da medicina na minha vida e, de repente, hoje não consigo mais separar a médica da escritora. E a cada dia que passa vou me reinventando como autora e me vejo sempre querendo mais, ousando mais, sendo capaz de alçar outros voos.  

A série PERFUME DE HOTEL, com dois carimbos já publicados, Perfume De Hotel - Nova Iorque e Perfume De Hotel - Chile, chegou para ficar, não tem limite. Mas ela é só o começo! Passei a ser Cronista também, e tenho a honra de participar com crônicas em três Antologias publicadas internacionalmente (Gutemburgo - New York - Turim) e em outras três que em breve serão lançadas; o primeiro livro fora da série PERFUME DE HOTEL já está finalizado - Um Lugar chamado UTI; e comecei o ensaio do meu primeiro romance ficção. Como digo no prefácio de Perfume De Hotel - Nova Iorque: “Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente.”.

5) Você esteve na Bienal Internacional do Livro de Alagoas em 2015. Como foi essa experiência? Foi a sua primeira vez na Bienal? Você irá participar da Bienal de São Paulo agora em 2016? Sonha em participar de algum outro evento literário? Tem pretensão de publicar seus livros internacionalmente?

Carla: Dois anos antes, na Bienal de 2013, eu tinha acabado de escrever Perfume De Hotel - Nova Iorque. Fui a Bienal todos os dias, e lembro-me de andar dizendo o tempo todo para mim mesma que dali dois anos eu faria parte daquele evento. Quando chegou a Bienal de 2015 foi exatamente isso que aconteceu! 

E se não bastasse eu estar ali autografando aquele que já era o meu segundo perfume, Perfume De Hotel - Chile, também foi nesse dia que eu pude enfim conhecer a mulher que sacudiu a minha vida, que despertou a escritora adormecida, e me fez fazer de uma viagem um livro que foi o estopim para viver o começo de uma nova era. Nós já trocávamos e-mail, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade de estar com ela pessoalmente e, sem dúvida nenhuma, esse foi um daqueles momentos mágicos, que ficam marcados em nós para sempre, e são impossíveis de ser copiados, tamanha a emoção envolvida. 

Eu estou falando da queridíssima Martha Medeiros, que com seu livro Um lugar na janela - relatos de viagem, literalmente arrancou meus pés do chão e me fez chegar até esse ponto. Não vou para Bienal de São Paulo desse ano, mas, com certeza, esse é um dos muitos eventos que quero participar. 

E não foi por acaso que escolhi a Chiado Editora para a publicação de Perfume De Hotel - Nova Iorque. A Chiado é uma editora internacional, com sede em Lisboa, e por conta disso Perfume De Hotel - Nova Iorque se encontra disponível também em Portugal, e através do site da própria Chiado, da Bertrand Livreiros, Wook e FNAC-Pt, para vários outros lugares mundo a fora. Meus destinos de viagem para a série PERFUME DE HOTEL estão fora do Brasil, então, quero que esses perfumes cheguem cada vez mais longe.

6) Eu já sei, risos...mas você poderia contar para os leitores qual o significado do título “Perfume de Hotel”?

Carla: (Rsrs) Bem... “Gosto de dizer que os três melhores cheiros são o de um excelente perfume francês, perfeito para ocasião, que combine com a nossa pele, nossa roupa, e que traduza nossa personalidade; cheiro de carro zero, que tenho certeza, poderia me deixar rica se conseguisse engarrafar, e como diria meu cunhado, teria escrito em seu rótulo ‘Se fui pobre, não me lembro’; e cheiro de quarto de hotel, isso mesmo, este cheiro que remete a prazer, a novas experiências, a sonhos realizados.” [Perfume De Hotel - Nova Iorque]

7) De todos os lugares no mundo, porque viajar para Nova York? 

Carla: Porque eu sonhava com a “cidade que nunca dorme” desde os meus 12 anos de idade, e quando meu cunhado, que é um dos personagens reais de Perfume De Hotel - Nova Iorque, nos fez o convite inesperado para essa viagem eu, simplesmente, não tinha como recusar. 

8) E depois, porque viajou para o Chile?

Carla: O Chile seria o destino da nossa lua de mel, mas que teve de ser adiado. E quando mais uma vez meu cunhado nos fez o convite para viajarmos para o Chile, bem ali na cozinha do seu apartamento enquanto preparava o almoço em comemoração ao Dia dos Pais, seis meses após termos voltado de NY, e dizendo que precisávamos fechar a viagem naquela mesma hora, eu só pensava em pegar o meu laptop o mais rápido. E foi assim, sentada à mesa da cozinha com meu laptop que fechamos esta viagem.

9) Você consegue dizer o que mais gostou em cada viagem? Um momento inesquecível em cada uma delas? 

Carla: Nova Iorque: Sem dúvida nenhuma, o que mais gostei foi o Central Park. Não à toa ele é considerado o Louvre dos parques; e um momento inesquecível foi assistir na Broadway ao Fantasma da Ópera, não só pela beleza do espetáculo, mas por estar intimamente ligado a minha história de amor.

Chile: Estar por sobre a cordilheira dos Andes é algo de tirar o fôlego; e estar em Isla Negra, na casa idílica (como costumam descrever) construída por Pablo Neruda para a sua amada Matilde Urrutia (e onde ambos estão enterrados), sentindo toda aquela atmosfera a nossa volta, em meio aos seus poemas, e olhando para o oceano Pacifico, é algo inesquecível.

10) Pausa para a curiosidade feminina: você ficou louca para fazer compras? Pode nos dizer se comprou alguma coisa especial em cada um desses lugares?

Carla: (Rsrs) Tem um capítulo em Perfume De Hotel - Nova Iorque que é “Consumista, mas quem não é em NYC?”. É realmente de enlouquecer! Já o Chile é um lugar que não tem esse frisson de NYC. A viagem tem um clima mais romântico, paisagens bucólicas, e o apelo fica para o mundo dos vinhos. Acho que de NYC foi a minha taça do Hard Rock Café - adoro olhar para ela na bandeja que fica em cima do aparador na sala e saber que estive lá.  E do Chile foram os vinhos.

11) O que mais me emocionou nos seus livros, que é o diferencial do seu trabalho, é a sua capacidade de olhar para o presente e o interligar com sua história de vida. Você inclusive citou Mário Quintana, que disse “que viajar é trocar a roupa da alma”. Eu entendo dessa forma, que a Carla que viajou não é a mesma pessoa que voltou. Então, quem voltou de Nova York? E quem voltou do Chile? O que mudou?

Carla: Tenho muito mais na minha bagagem agora! Digo em Perfume De Hotel - Chile que “voltamos diferentes de uma vigem quando estamos dispostos a nos deixar impregnar pelo perfume, a usufruir de tudo que essa viagem tem para nos oferecer.”.  Com certeza, não sou mais a mesma pessoa. 

Os lugares passam, mas o que nos marcou em cada lugar por onde passamos não. Falo ainda em Perfume De Hotel - Chile que “as memórias olfativas são das mais poderosas, estão intimamente ligadas à história de vida de cada um de nós e são registradas de uma forma muito particular, a depender da relação que se estabelece a partir da nossa própria percepção para aquele perfume.”. 

Existe uma viagem dentro de cada viagem e quando nos permitimos, quando temos essa sensibilidade para apreciar a vida, trocamos a roupa da alma e mudamos. A Carla que voltou é a Carla que viveu os sonhos, as fantasias que tinha desses lugares, e que foi surpreendida pelo poder perfume. 

12) Você me surpreendeu, eu esperava uma guia de viagem e não foi isso que encontrei. Você poderia contar, então, para os leitores que ainda não leram a série Perfume de Hotel, o que eles irão achar? Fale um pouco sobre o Perfume de Hotel- Nova Iorque.

Carla: A série PERFUME DE HOTEL te faz um convite a viajar comigo instintivamente através do perfume.  Como você muito bem disse, e é bom que fique claro que, PERFUME DE HOTEL não é um Guia de Viagem onde você tem dicas de pontos turísticos, de onde comer e do que fazer na cidade. Cada capítulo do livro tem a duração de 24hs. O capítulo acaba quando o dia acaba, e é no desenrolar dessas vinte e quatro horas que você é convidado a sentir o perfume, a mergulhar na sua própria história, a explorar as suas emoções, a buscar nas suas referências um aroma para cada perfume que você vai percebendo na viagem. 

13) Fale um pouco sobre o livro Perfume de Hotel- Chile.

Carla: Perfume De Hotel - Chile é uma grande metáfora com o mundo dos vinhos. Uma delas diz que: “No mundo dos vinhos há muito a se aprender, mas a principal lição que tirei para mim foi que ‘quanto mais forte é o vinho, maior é a sua lágrima’. Isso me fez pensar que na vida o que nos faz chorar também nos fortalece.”. Perfumes, emoção, sabores... é isso o que você vai encontrar em  Perfume De Hotel - Chile. 

“A vida é feita de muitos instantes. Alguns desses simplesmente irão passar, enquanto outros ficarão guardados para sempre e se tornarão parte do registro da nossa história. O que faz a diferença? A resposta está no perfume e no sabor do instante. E não importa que tenha sido apenas um instante, porque em se tratando daquilo que vai ficar marcado em nós, isso nada tem a ver com o passar das horas, e sim com a intensidade daquilo que experimentamos, mesmo que por um instante.” [Perfume De Hotel - Chile]

14) Você está planejando colocar outro carimbo em seu passaporte? Existe algum outro lugar que gostaria de visitar? De conhecer o perfume? Fale sobre seus projetos futuros.

Carla: Outro? Não!... Outros! (Rsrs). Quanto mais viajo, mais lugares vão surgindo na minha “Listinha de Desejos”. Quero muitos carimbos no meu passaporte e quero poder compartilhar todos esses perfumes. E falando de desejos, gostaria que o próximo perfume fosse o de Paris. Mas tem muito, muito mais coisas que desejo experimentar com a escrita. Fazer literatura é estar em constante movimento. 

Nesse momento, curtindo a expectativa de como será essa sessão de autógrafos aí no Rio de janeiro (estão todos convidados!), provando também da ansiedade em lançar o próximo livro que já está pronto - Um Lugar chamado UTI -, sonhando com novos perfumes, e com tantas outras possibilidades, sinto, como disse numa nota de rodapé na abertura de Perfume De Hotel - Chile que “eu tenho feito muito mais do que simplesmente respirar, eu tenho me mantido viva!”.

15) Do que você viu da vida, de todos os lugares que conheceu, das pessoas que compartilharam momentos com você, qual a mensagem que gostaria de deixar aqui, no blog do “Cantinho para Leitura”?

Carla: “Sonhos definitivamente não são feitos apenas para sonhar, mas para realizar.” [Perfume De Hotel - Nova Iorque].  Acredita! Quando a gente acredita, a gente realiza.




Carla estou muito feliz com nossa parceria, desde  início, me transmitiu uma sensação de que é uma pessoa boa de coração e muito sensível. 

Eu me emocionei muito com suas obras. Você diz que os lugares, as pessoas possuem um perfume, que como a música, nos fará lembra-las, reconhecê-las. O seu perfume é de vida pulsando. A imagem que guardo de você é uma cena de filme, uma garotinha na janela observando os amigos brincando na neve, triste, ansiando estar com eles. Você não é essa garotinha, você é aquela que está lá fora, experimentando.


Sou sua fã!!!!!! O Cantinho está na torcida pelo seu sucesso!!!!!










Sessão de Autógrafos: 





Os cariocas não podem perder a oportunidade de conhecer de pertinho a autora Carla Pachêco. Ela convida vocês para a sessão de autógrafos do seu livro Perfume de Hotel - Nova Iorque, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro, no dia 09/09, sexta-feira, às 19hs.



45 comentários

  1. Parece ser um ótimo livro, pena que não vou poder ir à sessão de autógrafos.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que pena!!
      Mas espero que não deixe de sentir o perfume.
      Beijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Ainda não li o livro da autora, mas amei conhecer um pouco sobre ela e sobre a obra dela, ela é muito simpática e divertida em suas respostas.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Espero que também queira se divertir comigo nessas viagens através do perfume.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora e seus livros, mas ela parece muito simpática, e determinada médica e escritora. Me interessei pelas premissas dos livros, vou procurar saber mais.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Curte a fanpage e o instagram de Perfume de Hotel. Veja também no SKOOB várias Resenhas. E, claro, vem carimbar comigo o seu passaporte!
      Beijo

      Excluir
  5. OI!!

    Engraçado, que a sinopse do livro realmente remete a um guia turismo o que não é. Outra coisa que me intrigou foi a certeza de ser médica, quando fui decidir sobre minha profissão fiquei em apuros, literalmente. A autora é muito simpática e embora não conhecesse a obra, fiquei intrigada sobre como procede a narrativa sobre cheiros, perfume. Um enredo bem diferente. Beijos e obrigada por nos apresentar um pouco da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ahaha!! Vai ter que ler para saber!! (Rsrs)
      Me conta depois como foi a sua experiência de leitura.

      Excluir
  6. Oi Cila, tudo bem?
    Ler entrevistas é entrar um pouco na intimidade de quem está sendo entrevistado.
    Eu gostei muito da entrevista amiga. Tanto das perguntas quanto das respostas bem humoradas e inteligentes da Carla. Ainda não li nenhum dos seus livros, mas quem sabe no futuro?
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Espero que você não demore a sentir o perfume. Como cito em Perfume de Hotel - Nova Iorque, "sentir um cheiro pode trazer a mais bela ilusão aos nossos sentidos"...
      Experimente!!
      Beijo

      Excluir
  7. Ja li resenhas sobre o livro dela e achei interessante a premissa. Ainda não sabia muito sobre a autora.
    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane!
      Espero que tenho gostado da entrevista e que se permita viajar.
      Beijo

      Excluir
  8. Oiiii Cila, como vai??
    Menina querida e louquinha de animação fiquei tão feliz em ver que a autora veio para cá, por mais que seja muito longe para mim, eu sei que muitas pessoas irão gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Ahhh... arruma um jeitinho, chama os amigos e vem dividir essa noite, esses perfumes comigo!! Vem!!!
      Beijo


      Excluir
  9. Oie,
    menina não conhecia a autora nem a obra, mas como sempre você me deixou bem curiosa.
    Adorei a entrevista. Muito simpática

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Que bom que gostou! Agora resta se perfumar.
      Beijo

      Excluir
  10. Gente, que legal! Adorei conhecer mais sobre a autora, com certeza buscarei saber mais sobre suas obras, muito show!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei o papo entre vocês, ficou show! Não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei com vontade de ler a obra.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa Larissa!
      Se estiver no Rio, vou adorar bater um papo com você la na Travessa. Mas se isso nao for possível, pode pedir seu exemplar pelo site da Livraria Cultura e da Travessa. Perfume-se!
      Beijo

      Excluir
  12. Oi Cila!
    Muito bacana a entrevista. Gostei das suas perguntas, diferentes do convencional. Gostei do sentido da expressão perfume de hotel para a autora, e até que concordo, geralmente ele representa um cheiro de liberdade, de conquista por ter conseguido fazer a viagem que sempre sonhou.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!
      Sonhar é bom, mas sonhar acordado é ainda melhor. E quando sentimos um perfume que nos marca, ele fica entranhado na gente pra sempre. Embarque comigo nessas viagens! Se deixe levar pelos perfumes...

      Excluir
  13. Oi Cila!

    Vc sempre me mostrando coisas novas! Eu não li nada da autora ainda, mas adorei a entrevista. Super interessante a escolha do título Perfume de Hotel! Gostei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!
      Eu adoro uma boa surpresa e, pelo visto, você também. Corre logo pra sentir esses perfumes!!
      Beijo

      Excluir
  14. OI

    Já vi inúmeras resenhas positivas sobre o livro dela e amo a capa, sempre quis ler.
    Imagino a cena na livraria quando a leitora a reconheceu... deve ter sido emocionante.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      E está esperando o que pra mergulhar nessas viagens, sentir o sabor e provar dos perfumes??
      Não adie mais essa experiência!!
      Beijo

      Excluir
  15. Cila, sua linda, parabéns pela entrevista!
    Eu não conhecia a autora, mas adorei saber mais sobre ela e suas obras.
    A capa do livro, em especial o de Nova Iorque, é muito bacana!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Gostei da entrevista Cila. Apesar de não fazerem muito o meu estilo, os livros da Carla parecem ser intensos e incrivelmente interessantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Vou torcer para que com essas suas impressões você se arrisque na leitura!
      Beijo

      Excluir
  17. Oi
    legal a entrevista e com perguntas bem interessante, fz muito tempo que vi uma divulgação desse livro e achei a capa interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei da frase de que sonhos não são só para sonhar, mas para realizar também. Queria que alguns fossem fáceis de fazer isso.
    Gostei muito da entrevista com a autora, ela é muito simpática, e sua obra deve ser maravilhosa. Achei muito legal a explicação do título do livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      É... nem sempre são fáceis, mas vale muito a pena perseguir os nossos sonhos. Insista!!
      Experimenta fazer essa viagem através do perfume! Quero saber!!
      Beijo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Olá! Que delícia essa identificação entre leitor e escritor que rolou entre vocês! Pelo que li, a autora é super inteligente e criativa e sabe passar isso a cada pedacinho do livro! Me interesso muito sobre viagem e sobre viajantes, turismo em geral e com certeza vou querer ler esses livros "perfume". E com relação ao novo livro, sobre a UTI, fiquei igualmente interessada, principalmente pelo fato de autora contar que se conheceu muito mais trabalhando neste local.
    Vou procurar para ler, com certeza.
    Valeu a dica e parabéns pela entrevista!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla! (quase chará)
      A Cila foi realmente um desses doces presentes que ganhei nessa minha nova trajetória. Ter esse bate papo foi delicioso.
      Viajar, conhecer diferentes lugares, costumes, pessoas..., experimentar outros sabores, novos perfumes... sim, isso é muito a minha praia. Você pode fazer o pedido desses "perfumes" através do site da Livraria Cultura, mas também existem muitas outras opções.
      Quanto a "Um lugar chamado UTI", espero que muito breve ele esteja disponível no mercado.
      Curti a fanpage e segue o instagram de Perfume De Hotel, e me conta depois como foi a sua experiência.
      Beijo

      Excluir
  20. Adorei a entrevista, a autora é super simpática e o livro parece bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      Então, espero você nessa e em muitas outras viagens... outros perfumes.

      Excluir
  21. achei a segunda capa, que não tem perfume, mais bonita, mais simples. A autora me soou muito simpatica e adoro pessoas simpaticas *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac Rodrigues!
      Muito prazer em falar com você!
      Espero que assim como gostou da entrevista você goste bastante de viajar através dos perfumes.
      Beijo

      Excluir
  22. Olá, tudo bem?
    Gosto muito de ver estas entrevistas, porque assim podemos saber o que "o autor pensava", as inspirações na hora de escrever os livros. Sem contar que a autora vai entrar na lista de autoras fofas >.<
    Achei os livros muitos interessantes! Parabéns Carla !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Em primeiro lugar, preciso confessar, adorei fazer parte dessa lista! Agora quero fazer um convite mais que especial para você embarcar comigo nessas viagens e sentir o perfume. Mas vamos deixar combinado que me conta depois como foi para você, tá!!
      Curte a fanpage e siga o Instagram de Perfume De Hotel, assim podemos estar em contato sempre. Obrigada pelo carinho!!
      Beijo

      Excluir