Resenha: Sangue e Mentiras - Série Six Of Crows Livro 1!!!!


Cuidado leitores!!!

Estamos sendo levados pelos becos do Barril, onde poderemos ser enganados no Clube do Corvo e traídos no Mercado!!!

Estão dispostos a correr o risco???

Irão pagar o preço???


Livro: Sangue e Mentiras - Série Six Of Crows Livro 1
Autora: Leigh Bardugo

Editora: Gutenberg
Páginas: 375

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!! 





Sangue e Mentiras!!!!


Adicione no Skoob

Sinopse:


A Oeste De Ravka, Onde Grishas São Escravizados E Envolvidos Em Jogos De Contrabandistas E Mercadores...fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo. Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza. Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida. O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.



Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: SANGUE E MENTIRAS


Espectro....

Não vejo seu reflexo diante de mim. 
Nenhum som me alerta quando se aproxima. 
Nenhum vestígio que confirme que você é real. 
Mais eu sei que está perto, tão perto...

Eu sabia que você viria. 
Ainda que minhas mãos não possam lhe alcançar;
Ainda que eu não saiba para qual direção olhar,
Eu senti o instante em que entrou
Você não pode se esconder de mim!!!

Eu não ignorei a sensação do perigo 
De ter meu coração tão perto de você.
Nenhum segredo está seguro
Você pode desaparecer!!!

Mas estive sozinho por tanto tempo,
Que silenciosamente 
Seu fantasma se tornou minha sombra 
E agora a cada esquina 
Estou sempre esperando por você!!! 

Estamos tão perto, 
Que não consegue ver 
Que por trás da minha máscara 
Está você, só você!!!

Quase imperceptível, 
Lá estava você, 
Bem na minha frente,
Mas longe de ficar.....


(autoria Cila-Leitora Voraz)



O Cantinho Abre o Coração:

Eu amei!!!!!!! Amei, amei, amei esse livro!!!!!

Vocês têm ideia do que é ler essa trama? Eu sou muito, mas muito curiosa, e essa autora conseguiu calar meus pensamentos, eu não consegui sequer formular uma pergunta. Ninguém está a salvo, essas páginas não são seguras!!! 

Ela é fantástica!!! Criou um universo incrível com personagens complexos e maravilhosos!!!

Foram 375 páginas de pura adrenalina, reviravoltas, armadilhas, traições, truques, revelações, sacrifício, astúcia e esperança.

Ela não me permitiu um momento para relaxar. 

Eu preciso elogiar Leigh Bardugo: ela criou uma jogada de mestre!!!!

Ela inicia sua história com uma estratégia ofensiva: nas primeiras páginas partiu para muita ação, mistério e muita, eu disse, muita tensão!!!

Ela proporcionou uma experiência única: entraremos de cabeça, completamente às cegas, tateando em cada página para não cair, sem saber onde estamos ou como sairemos dali.

Seremos estrangeiros nessas folhas. Ela nos deu o desafio de desbravar esse universo. Para nós, a leitura não está pronta, teremos que nos mexer, aprender, prestar bastante atenção. 

Tudo é novo, ela nos deixou no completo escuro: eu não sabia o que esperar ao virar o capítulo, e nem quem iria encontrar. Tudo pode acontecer!!!! Foi uma das viagens mais emocionantes que já fiz pela literatura!!!! 

Ela vai nos dando as informações aos poucos, e vai ligando cada uma delas: não se enganem sempre há um propósito por trás de cada passo. Todas as palavras ditas são importantes, possuem uma conexão lá na frente.

Mas não se preocupem, tudo é explicado dentro do livro. Ninguém ficará perdido. Só que ela decidirá o momento certo. 

Eu terei que elogiá-la novamente!!! Quando um personagem surge, não sabemos ainda com quem estamos lidando. Existe um clima de desconfiança muito grande, a lição é: não confie em ninguém!!! Sua vida dependerá disso!!!

E por mais contraditório que possa parecer, não há dúvida sobre qual lado escolher. Durante a leitura vocês irão entender a razão.

Se preparem, ainda tem mais!!! 

Aos poucos, a verdade sobre cada um deles será revelada E mesmo assim, iremos nos surpreender com cada um deles.

Ela deu voz a todos eles: a narrativa é dividida entre Kaz, Inej, Nina, Matthias e Jasper. E anda teremos mais dois narradores chaves, que só irão aparecer uma vez, pois possuem uma informação essencial para nos dar. 

O final foi destruidor!!! 

Parte Física: Eu amei a capa!!! O título do livro está em alto relevo, se passarmos nossos dedos, eles irão deslizar com o material. O mesmo acontece com a lombada. Não posso contar o significado da imagem do corvo, risos.. A editora arrasou nessa edição!!! Eu gritei quando vi!!! Assim que abrirmos tem um mapa!!! Além disso, a história é dividida em seis partes e a folha que inicia cada uma delas é preta!!! O número do capítulo está inserido em um imagem com o nome do narrador. No início de cada parágrafo há uma imagem e as primeiras palavras são destacadas. Agora, para surtar: o marcador temporal é a imagem de um corvo em miniatura!!!! Amei!!! O papel é amarelado em respeito ao leitor para não prejudicar a sua vista.




A Proposta:

Eu não me lembro de ter ficado com medo nas primeiras páginas de um livro. Nossa, meu coração disparou!!!

Eu fiquei angustiada porque tinha certeza de que iriam fazer algo com a personagem e que não seria bom, mas eu ainda não sabia o que era.

E quando começa, quando você vê as ordens sendo dadas, não entende o que elas significam, mas tem a certeza de que precisa impedi-los.

E quando aconteceu, uau!!!!!! Amei, amei, amei!!!! Eles criaram um monstro, e ao fazer isso, assinaram sua sentença de morte, ninguém poderá controla-lo agora!!!!!

O que isso tem a ver com Kaz???

Ele precisa resgatar o cientista que é culpado pela criação desse monstro. Todos o querem. Vocês conseguem mensurar o poder de destruição que ele tem em suas mãos???

É uma arma que todos os lados irão querer roubar!!! Pode ser o fim de todos eles.

O Conselho precisa de alguém como Kaz, só ele pode conseguir.




A Equipe:

Kaz não trabalha para o Conselho. Mas essa é a oportunidade que ele estava precisando para conseguir seu objetivo. Por isso fez seu preço em moedas: a recompensa iria comprar sua liberdade!!!

Mas ele sabia que era uma missão suicida. O cientista provavelmente estava morto. Ninguém sobreviveria nas mãos deles por muito tempo. Ele estava em uma verdadeira fortaleza impenetrável. 

Não há como entrar. Não há como sair vivo de lá.

Por isso precisava da equipe certa!!!

Na Cidade de Ketterdam encontramos assassinos, ladrões, vigaristas, cafetões e mercadores. Nasceram homens livres até o dia em que alguém viu o quanto poderia lucrar com eles e decidiu que suas vidas não lhe pertenciam mais e lhe arrancaram de suas terras para leiloá-las em um mercado: os traficantes de escravos!!!

Se você não foi vendido, precisa pagar com seu trabalho para obter a proteção de alguma gangue. De qualquer sorte, está preso a um contrato aonde sua liberdade não lhe pertence. 

E não há expectativas de quitar esse contrato: dependendo da gangue, sua vida não dura uma semana. 

Há ainda os Grishas que estão se escondendo nas gangues ou se oferecendo ao Conselho para fugir da inquisição. Eles estão sendo caçados como uma raça impura, verdadeiros demônios. Seus poderes variam de acordo com a ordem a que servem: a ordem dos mortos e vivos, a ordem dos conjuradores e a ordem dos fabricadores. 

Kaz vive no Barril, que é um antro de imundice, vicio, violência. O mercado não era nem um pouco diferente, apenas tinha homens com discursos e roupas melhores. A ética de ambos os lados era o lucro. São homens leais apenas à oportunidade. 

A fé de seus corações há muito foi corrompida pela ganância, ambição, orgulho, dor, e vingança, que se tornaram a moeda para eles serem comprados. Todo mundo tem um preço, e o preço dessas pessoas pode ser estimado por essas balanças.

Temos prisões em que homens são transformados em sombras, cujas almas são devoradas na arena: o preço que desesperadamente pagam por um minuto de sanidade naquele inferno!!!!

Preço alto demais: eles não são mais eles mesmos quando têm a sorte de sobreviver a uma luta naquele show cruel e desumano!!! São apenas carcaça, sem qualquer vestígio de vida.

E foi lá, que Kaz se aliou a Inej, Nina, Matthias, Jasper e Wylan e partiram com um destino:


Bem vindos a Corte de Gelo!!!!!



Corte de Gelo:

A autora foi simplesmente genial!!!

Enquanto eles se preparam para conquistar o impossível, a grande jornada, na verdade, é a guerra que está por trás disso tudo. 

E o que eles irão fazer quando chegar a hora???

Estão todos ali pelo mesmo motivo??? Eles podem confiar um no outro??? 

Cada um deles irá se revelar diante de nossos olhos!!!

Por isso não posso falar sobre eles: desvendá-los faz parte do mistério!!!

Estou sofrendo aqui, pois queria falar de cada um. São personagens incríveis, complexos e muito bem construídos, todos eles. Impossível não torcer pela salvação deles!!!




O Ponto Alto do Livro:

Eu estou tremendo, minhas mãos estão frias. Meu coração está disparado. O choro que eu contive, que estava engasgado, está sendo liberado agora de nervoso. Há muito tempo que um livro não me atingia com esse impacto.

Eu não conseguia respirar, não havia espaço. 

Naquela noite, uma tragédia aconteceu. Kaz nunca mais seria o mesmo. Como veneno, vimos a determinação brilhando em seus olhos. Foi de arrepiar!!! Eu tive a impressão de estar presenciando um anjo negro nascendo. Implacável!!!

Nossa!!! Existe uma música que diz: “Você viu meu inimigo? Ele se parecia comigo?”, essa é a mais precisa descrição que eu poderia fazer!!!! 

Ele iria cobrar sua dívida: queria vingança!!!

Sua história só irá terminar quando eles se encontrarem para o ajuste de contas!!! Ele espera há anos por esse encontro. Para poder encarar o fim junto com ele. 

Em uma marcha incessante construiu uma estrutura ao seu redor e estava chegando muito perto....

Nada iria detê-lo!!!!

E foi isso que manteve Kaz vivo até agora, a um passo à frente de todos. Mas ele era esperto. Ele sabia que isso não duraria.

Era uma questão de tempo até que sua dívida lhe fosse cobrada, pois estava deixando rastros para trás: uma quantidade enorme de inimigos!!! 

Esses estavam à espreita, aguardando um momento de fraqueza para ataca-lo sem piedade!!!

O sangue foi a resposta deles por muito tempo. Tempo demais!!! A ponto de aceitarmos com uma rapidez assustadora de que eram todos assassinos, ladrões, vigaristas, cafetões e mercadores.

Mas tudo não passou de mentiras!!!!

A autora nos atordoou com a superfície. A verdade é que tudo não passou de uma cortina de fumaça!!!! Esse é o ponto alto dessa história.

Quando, por um segundo, todos eles acreditaram que conseguiram, que não era mais uma aposta, era real, eles se permitiram fazer planos. A liberdade que nunca passou de uma lembrança, agora estava na frente deles, só mais alguns passos....

E o jogo mudou de mãos e nós não percebemos até que fosse tarde demais...

Bastou um erro, um pequeno movimento e Kaz se viu à beira do precipício. Ele sabia. Mais uma vez foi sua culpa. Ele precisava desistir por ela. Só havia uma chance e ele fez sua escolha: o menino se perdeu no escuro para sempre!!!

Ele não estava mais lá....

Não há como estar a frente o tempo todo, prevendo cada jogada do inimigo e se antecipando a cada uma delas. A verdade é que não se detém o controle por muito tempo quando se cria um monstro.

Todos eles têm os seus fantasmas, suas dívidas pesam suas almas, criador e criatura irão se confundir. Em algum momento passaram a ter o mesmo reflexo?

Mas eles não foram destruídos, irão lutar!!!

A autora irá nos mostrar que não devemos dar as costas ao que criamos. Não se consegue manter um monstro trancafiado por muito tempo: não subestime a sua força!!!!!

Talvez esse tenha sido o motivo para doer tanto. 

Não há limites??? Não há outra opção???

Acho que por um segundo, todos se permitiram sonhar por uma vida feliz, se viram livres mais uma vez. Mas no fim, não conseguiram mudar sua sorte.

Não houve vencedores........

Fim do jogo???

Não!!! Só está começando!!!!!!!

Surtando pela continuação!!!!!



Resumindo em três palavras: Uma História Fantástica!!!!

Uma das melhores que já li na vida!!!!!



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!


Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.








Contato com a Editora: 



Site / Facebook / Twitter / Instagram / Youtube /

31 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Eita, o livro realmente lhe conquistou, sua empolgação me fez ficar curiosa. O que será que a autora aprontou que lhe deixou assim? Só lendo, eu sei... Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. É tão bom quando encontramos um livro que nos deixa empolgada, né? No entanto, como não é do estilo que estou procurando, vou passar a dica!

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Uau esse livro mexeu mesmo com vc.
    Eu já estava louca para ler, agora quero ainda mais.
    Adorei a Trilogia grisha e esperava que esse fosse bom tb. Vejo que é sim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Uau parece ser aquele tipo de fantasia feita para mim, cheia de mistério e ação, e olha só, é tudo que estou procurando para ler ultimamente, bastante ação, aventura, monstro, gangues, não saber em quem acreditar, perfeito, já quero para mim.

    ResponderExcluir
  5. olá!! Amei demais sua resenha!! Já estou de olho nesse livro há algum tempo e sua resenha só me confirmou que estou certa: com certeza irei amar essa série! Bjs e muito obrigada =)
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ai que resenha mais animadora. Estou doida por esse livro desde o lançamento e ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele.
    Imagino o quanto esteja surtando pela continuação, afinal parece que lendo não temos tempo nem para pensar com tanta ação e reviravoltas. Fico muito feliz que seja apenas o inicio do jogo.
    Sou apaixonada por livros do gênero e parece que a autora construiu uma trama muito bem desenvolvida com personagens maravilhosos e marcantes.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila
    Acho suas resenhas sempre tão divertidas rs
    Eu confesso que acho que é a primeira resenha que leio desse livro. Gosto bastante de livros de ação, com bastante cenas assim, e acredito que por isso ia gostar da leitura. Sem contar que você enfatizou tanto a genialidade da autora que só posso desejar ler a obra um dia.
    Ótima resenha.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eita que resenha empolgada!
    Já fiquei animada para ler!
    Eu ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho todos aqui, vai entender a minha loucura rsrs Quero ler esse livro, devido a empolgação da resenha.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Cila! Fiquei até sem fôlego ao ler tua resenha!

    Adorei a trilogia Grisha, a escrita é sem dívidas muito envolvente e a história prende do início ao fim. Isso já tinha despertado em mim o desejo de ter Six of Crows quando descobri que seria lançado...E, menina, desde que esse livro ficou disponível é taaaaaaaaaaanta opinião positiva que não sei por que cargas d'água ainda não comprei! Já pedi o livro em dois amigos secretos e nada. Ele tá na lista da BF, se pintar preço legal, vou comprar!

    Depois da tua resenha fiquei até agoniada pra passar por tudo isso que você falou! rs Quero ler pra ontem!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Cila! Vou levantar e bater palmas para você...Que resenha! Sua empolgação me contagiou, enquanto lia ficava imaginando as cenas e angústia que o personagem passava, meu Deus! AMei e já está anotado aqui...Que capa linda!! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei sua empolgação na resenha! Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, vou anotar na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não é o tipo de livro que eu leria mas tem um enredo chamativo, bem interessante e sua resenha ficou muito boa,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mulheeeeer, depois dessa resenha já estou aqui com minha guia aberta no skoob para adicionar o livro. pelo jeito é maravilhoso, né?
    Já quero ler também. Espero amar tanto quanto você! <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Oii!!

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei da forma como você gostou e construiu a resenha. Infelizmente não é uma obra que eu faria questão de ler no momento... Mas vou repassar para duas amigas que adoram o estilo do enredo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Cila minha querida, infelizmente dessa vez o livrinho nao despertou meu interesse, não sou mioto chegada nesse gênero, mas fiquei apaixonada pela sua resenha e fico feliz que o livro tenha lhe conquistado tanto assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler!!! Amo muito o gênero e sua resenha me deixou bastante curiosa sobre que a autora aprontou. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Muita gente fala bem desse livro, mas vi que ao mesmo tempo que ele é bom, algumas pessoas sentiram dificuldade em avançar na história. Como gosto de leituras mais fluidas, não sei se o leria por agora, quem sabe nas férias quando terei muito tempo disponível. Mas, apesar das ressalvas, tenho interesse nessa obra.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá flor ♥
    Que resenha mais WOW! Já quero esse livro para ontem, sua resenha despertou muita curiosidade em mim, e eu odeio ficar curiosa haha.
    Eu não tinha me interessado por esse livro quando o vi, mas saber sobre ele de uma maneira bem detalhada e direta, me despertou um sentimento de perplexidade sobre o que a autora aprontou!
    amei, amei ♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Eu não curto muito esse tipo de livro, mas se ele é capaz de "calar pensamentos", menina! Então tô precisada dele.
    Amei a resenha.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  20. show de resenha, já tinha visto o livro mas ainda não fui atrás, não tinha me interessado antes, mas agora pela tua resenha estou curiosa
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é sensacional né? Leigh Bardugo é sensacional <3 Amo essa mulher. Estou doida pelo segundo livro porque né, o final nos deixa de coração na boca <3 Amo demais o Kaz <3 AMEI sua resenha haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas sua empolgação é visível, e com certeza deve ter algum motivo né hahaha. Parece um livro cheio de reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. Esse clima de desconfiança a cada personagem que aparece é algo que me deixa muito curiosa e presa em uma história. Ahh, e amei essa capa!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Que delícia se entregar tanto assim a uma história! Poucos autores conseguem me deixar assim, incapaz de formular qualquer pergunta, qualquer hipótese sobre os acontecimentos do livro! Se o final é destruidor, então tem a combinação perfeita para eu gostar da trama. Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Confesso que o livro não tinha me empolgado tanto em um primeiro momento. Um pouco por não ser a minha vibe de leituras, mas... sua empolgação com a resenha e com o livro me deixou mais do que curiosa com a história e querendo ficar tão empolgada quanto você. acho que é isso que estou precisando no momento, um livro que me tire o folego... quem sabe seja esse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  25. Helloo, Cila! Tudo numa nice?!
    Eu já li a outra trilogia dessa autora e gostei mesmo só do primeiro livro pela virada de jogo que ela fez. Eu certamente tenho vontade conferir essa obra para dar uma nova chance a autora e porque os comentários sobre essa obra são bons, muito melhores do que a primeira trilogia na verdade. Eu gosto da escrita dela e quero conferir - sobretudo porque é fantasia e dessa vez ela optou por narrar em terceira pessoa o que cria mais ângulos para a leitura.
    Enfim...
    Beijin!

    ResponderExcluir
  26. Oiii, Cila! Tudo bom?
    Então, eu nunca li nada da autora (psé... ;-;), mas sempre tive vontade de ler a outra trilogia dela, ainda mais que já foi toda lançada aqui já. Claro que também quero ler essa obra, pois tenho lido resenhas maravilhosas, e a sua é a mais empolgada, juro! Fiquei ainda mais animada para ler. Gosto do gênero, e pelo jeito é uma leitura de tirar o fôlego. Adoro quando a história tem mistérios e tal, deve ser ainda mais envolvente!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee Cila ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece ser tão eletrizante e tenso! Aiaiai! Quero para ontem! E ver que você gostou tanto só me deixou ainda mais animada, porque é bem difícil encontrar um livro que possa ser classificado como favorito, né? Gostei mesmo, e olha que eu nem sou fã de histórias assim!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A capa é muito bonita, mas confesso que a história não me despertou curiosidade... Mesmo assim foi bacana conhecer e ver sua animação ao falar do livro. ^^

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Essa capa é linda e já faz um tempo que venho namorando essa capa, mas ainda não havia lido nada a respeito do livro, e confesso que sua resenha me deixou sem fôlego, mulher, sua empolgação é pálpavel hahahahahahaah
    Adorei de verdade, e já estou mega ansiosa para ler a obra e me sentir como você.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  30. Cila, eu acho essa capa MARAVILHOSA!
    Eu já achava que a história era boa, mas depois da sua resenha estou bem surtada querendo ler mais ainda.
    Que bom que o livro te prendeu tanto e te conquistou.

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?

    Adoro livros assim, que nos prende e nos desafia. E que não pára nunca, não fica monótono. Nunca pensei em ler esse livro, mas você tá tão empolgada que até animei!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir