Resenha: Antes da Forca - Trilogia A Primeira Lei Livro 2!!!!!!


A situação é desesperadora!!!!!!

Eles foram enviados para vencer uma guerra impossível de ser vencida. Eles estão fracos, destruídos, e estão dividindo os exércitos para lutar contra dois inimigos enquanto tinham que estar juntando forças para vencer um de cada vez. 

Será possível comprar uma saída??? Ou já é tarde demais???




Livro: Antes da Forca - Trilogia A Primeira Lei Livro 2
Autor: Joe Abercroble
Editora: Arqueiro

Páginas: 496
O Cantinho Indica: 5/5  





Antes da Forca!!!!



Adicione no Skoob

Sinopse:


Nesta ardilosa sequência de O poder da espada, o futuro da União está em três frentes de batalha – e nenhuma delas parece nem perto da vitória. Sand dan Glokta se tornou o todo-poderoso de Dagoska e tem de impedir que ela seja tomada pelos inimigos – tarefa difícil em uma cidade com muralhas decadentes e escassez de soldados. Além disso, o ex-torturador também precisa desvendar uma conspiração no conselho governante e salvar a própria pele. Enquanto isso, nas terras congeladas de Angland, o coronel West tem pela frente uma complicada missão: proteger o príncipe herdeiro no campo de batalha e evitar que a inexperiência e a arrogância dele levem todos para a morte. Ao mesmo tempo, Bayaz, o Primeiro dos Magos, lidera uma expedição que cruzará o continente até a borda do Mundo. Passando por terras amaldiçoadas e esquecidas no passado, ele precisa encontrar a Semente – uma relíquia do Tempo Antigo que poderia pôr um fim à guerra, ao exército de comedores que se multiplica no Sul e aos bandos de shankas que atacam no Norte. Nesta trama inteligente e de personagens complexos, antigos segredos são revelados, batalhas sangrentas são travadas, inimigos mortais são perdoados – mas não antes de estarem na forca.

Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: ANTES DA FORCA




O Cantinho Abre o Coração!!!!


Não subestimem Joe Abercromble!!!! Esse livro é muito mais do que parece oferecer!!!!

Não temos um enredo muito ágil no inicio. Mas não se preocupem, existe um motivo: o livro é dividido em duas partes, sendo que temos 4 tramas desenvolvidas ao longo delas. 

E o autor precisava nos situar em cada uma e o fez de forma elogiável, foram muito bem construídas!!!!!

Vou ter que elogiá-lo novamente, ele foi esperto: todas as tramas avançam de forma alternada, nos permitindo acompanhar os personagens de forma simultânea e em tempo real. Dando ao leitor a emoção de realmente estar na guerra com eles!!!!!

Preciso destacar ainda as lições sobre táticas de guerra e de sobrevivência, além das mensagens de como podermos formar um verdadeiro líder e de como podemos sair fortalecidos de uma experiência como essa!!!!!

E prestem bastante atenção: todos eles são importantes!!!!!!

Mas não posso evitar, a parte que mais gostei foi a que envolvia o inquisitor Sand Dan Glogkta!!!!

Eu me senti dentro do jogo Detetive: o traidor poderia ser qualquer um deles!!!!! Quem estava falando a verdade??? Quem estava mentindo??? 

E quando pensei que tudo tinha acabado, a casa começa a cair e diante dos meus olhos vários mistérios que eu nem sabia que existiam aparecem!!!!

Não estamos nem perto do fim!!!!

Muito será revelado nesse livro sobre o tempo antigo e não se enganem o passado está mais vivo do que poderíamos imaginar e ele quer vingança!!!!!

E ele esperou por muito tempo para consegui-la, a impressão que tenho é que um plano muito bem arquitetado foi construído ao longo dos anos e agora, no segundo livro, foi colocado em prática!!!!!

Eu ouso dizer que esse livro foi uma promessa do terceiro, onde teremos uma guerra épica: o verdadeiro acerto de contas!!!!! 

Por isso estou louca para ler o desfecho dessa história em Duelo dos Reis!!!!!!

Parte Física: Eu amei as novas capas dessa trilogia!!!!! Acho que é uma das melhores que já vi nesse gênero. A editora arrasou!!!!! O nome do livro, o nome do autor e as imagens da corda e da faca são feitas com um verniz, se passarmos os dedos eles deslizarão. A diagramação está simples. As páginas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.



Coronel West: 

A cena chegou a ser cômica!!!!

Não temos neles um exército se preparando para a vitória ou para a morte. Pareciam mais adolescentes disputando entre si a glória, tendo que ser contidos. 

E Marechal Burr se viu obrigado a servir de babá enquanto a União corria o risco de ser tomada!!!!!!

A província de Angland perdeu seu poderio militar no último ataque que dizimou seus homens na Aldeia de Poço Preto!!!!!!

O plano era dividir os regimentos enviados pelo rei e toda a ajuda que conseguiram em uma ofensiva contra Bethod, ao norte do Rio Cumner, onde acreditavam que ele ainda estava, sob o comando do general Kroy e do general Poulder, que partiriam com o Marechal Burr.

Como estratégia, eles deixariam alguns homens sob o comando do príncipe herdeiro, Ladisla, na parte oeste, atrás do Rio Cumner, protegendo o restante de uma possível emboscada. 

Mas o que estava por trás dessas ordens???

Política!!!!!! O Conselho Fechado tem um objetivo para cada um deles. E tanto o Coronel West quando o Marechal Burr eram indigestos, embora extremamente necessários.......



O Bando de Ruud Três Árvores: 

Abram caminho, leitores, para Rudd Três Árvores, Cachorrão, Tul Duru Cabeça de Trovão, Barca Negra, Harding Sinistro. Nomes temidos e honrados pelos nórdicos!!!!!!!

Guerreiros!!!!!! Verdadeiras lendas!!!!!!

E estavam ali, oferendo apoio para lutar contra o inimigo comum!!!!

E tudo o que conseguiram foi humilhação!!!!!!!

Mas Três Árvores era sábio e não desistiu.

Foi quando o inesperado os alcançou....

Não pode ser!!! Contrariando todas as chances o pior os abateu!!!!!

Só pode ser brincadeira!!!!!!! A cena foi surreal!!!! O príncipe está brincando de soldado como uma menina brinca de boneca!!!! Foi revoltante!!!! Não tem como não ficar do lado do Bando do Três Árvores e sentir pena por West!!! Nossa!!! Essa foi para ganhar uma úlcera!!!!!!

Seus caminhos serão separados e novamente cruzados em uma estrada feita de corpos........

O que o Destino guardou para cada um deles???

Para onde estão indo???

O que podem fazer???

Entre homens que conquistaram o respeito do povo e estavam ali por merecimento e direito, e homens que impuseram seus nomes por obrigação de títulos, quem irá cair???



O Primeiro dos Magos: Bayaz 

Logen, conhecido como Nove Dedos, que alguns acreditavam estar morto; Pé Cumprido, o navegador; Quia o aprendiz; Jezal Dan Luthar, o garoto da União que foi tirado de seu regimento sem explicações; Ferro, que foi obrigada a ir com eles em troca de um favor que salvou sua vida.

Todos foram recrutados por ele, o Primeiro dos Magos, Bayaz!!!!!!!

Para onde estavam indo???

Qual era o objetivo dessa missão, enquanto os outros estavam em guerra???


Nenhum deles sabia!!!!!! Bayaz se manteve firme em lhes ocultar toda e qualquer informação!!!!

Eles só sabiam que tinham que atravessar Aos. E tudo o que encontraram no caminho foi a morte!!!!! Corpos por todos os lados, a destruição deixava seu rastro.....

Para piorar, as únicas rotas estavam fechadas, eles não tinham como prosseguir!!!!!

Havia apenas uma solução que era temida por todos os homens!!!! Era muito perigoso, ninguém se atrevia a andar por ali e eles estavam indo direto para lá: a Terra Morta!!!!!!

Foi quando o inesperado os alcançou.....

É exatamente com esse grupo que se encontra a chave para todos os mistérios desse livro. A resposta para todas as perguntas, até aquelas que nós não fizemos!!!!

Não se enganem: cada um deles foi escolhido por um motivo......


Sand Dan Glogkta: 


Há um traidor entre eles!!!!

E as suspeitas recaem sobre os membros do Conselho de Dakosta!!!!!

Davoust, o antigo superior da Inquisição nessa cidade, desapareceu depois de falar com o Arquileitor Sult, Chefe da Inquisição de sua Majestade!!!!!!

E agora Glogkta foi jogado lá, entre eles, e a qualquer momento pode ser devorado!!!!

Há perigo de todos os lados!!!!!!

A cidade está completamente desprotegida: os gurkenses podem atacar a qualquer momento. 

As únicas testemunhas do desaparecimento de Davoust ao invés de interrogadas foram assassinadas!!!!

Shylo Vitari está ali para espioná-lo a mando da Inquisição!!!!!

General Vissbruck, korsten Dan Vurms, kahdia, Carlot Dan Eider foram interrogados, intimidados, humilhados, perderam a autoridade e tiveram que obedecer Glogkta.

Mas eles não gostaram nem um pouco: ninguém o quer ali!!!!

Nicomo Costa, um mercenário, aceita ajuda-lo com uma única garantia: ele só é leal a quem oferece mais!!!!!

Glogkta sabia que estava correndo contra o tempo: seria um milagre se ele ficasse vivo por mais um dia!!!!!!!

E quando tudo parecia perdido, o inesperado bate a sua porta: ele não deveria ter atendido!!!!!

Vocês não fazem ideia!!! Uma reviravolta atrás da outra!!!!!! Grandes revelações e novos mistérios envolverão a trama de Glogkta!!!!



Ponto Alto do Livro!!!! 

Existe uma sensação, desde a primeira página, de que é muito maior do que estamos vendo. Não é tão simples quanto parece. Está fácil demais!!!!

Há alguém se escondendo nessa história, há um objetivo obscuro que dá sentido a cada passo.

A verdade???

Nenhum deles faz a menor ideia do que teria que enfrentar!!!!

Quem é o inimigo? De quem é essa guerra? O que está por trás dessa guerra? Esse é o ponto alto da história: eles não sabem!!!!

E o pior???

Está vindo com tudo para cima deles: serão todos massacrados!!!!!!!

Agora é só uma questão de tempo.......

Está acontecendo!!!!!!

Eles precisam defender suas posições. 

De um lado temos garotos brincando de guerra, verdadeiros soldados sendo desperdiçados, grandes guerreiros sendo humilhados por um comando de poder totalmente despreparado, arrogante e desprezível!!!!!

Eles não conheciam o adversário. Fizeram pouco caso dele e o subestimaram. 

Uma verdadeira piada!!!!!! Não sabiam o que estavam fazendo....

Em outra frente, guiados com punhos de aço, sem misericórdia, temos a liderança de quem já experimentou a força e os limites do outro lado, ele conhece as armas do oponente, e sabe como usá-las!!!!!! 

E com astúcia dominou todos os grupos e soube unir suas forças para trabalhar pelo mesmo objetivo: manter a cidade em pé!!!!

Por fim, muito longe deles, correndo em outra direção, um pequeno grupo com uma grande missão: encontrar a única coisa que poderia salvar a todos!!!!!!!!

O que eles têm em comum??? O saldo dessa guerra!!!!

Ninguém escapou.....

A guerra não transforma garotos em homens, como muitos acreditam. Ela destrói garotos e cria monstros!!!!!!

Eles ultrapassaram o limite quando não conseguiram mais reconhecer quem é quem. Ali, na linha de frente, o que você precisa fazer para não ter como destino a lama???

O que ainda os diferencia daqueles do outro lado???

Figuras imponentes, nomes que já foram importantes, hoje são meras sombras irreconhecíveis....

Outros, que a cada golpe alimentaram uma fera em seu interior, como meio de sobrevivência, hoje não possuem quase vestígio de sua humanidade....

Vocês não vão querer cruzar com eles em uma rua escura!!!!!!!

E a grande ironia é que a guerra também faz heróis!!!!!!!!

Aqueles que usam todo o sofrimento, a perda, o medo, para se tornarem alguém melhor, mais forte. Aprendem da forma mais dolorosa a olhar para a vida com outra perspectiva. 

Eles descobrem quem são, quem nunca mais poderão ser e quem eles querem ser dali para frente!!!!

Diante de quem cada um se tornou, o autor irá nos mostrar que todo monstro tem alma e que todo herói é imperfeito, pois eles não passam de homens.....









Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.





Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

23 comentários

  1. Oi, Cila, sua linda, tudo bem?
    Que capa sensacional!!! E essa história então?
    Peguei alguns spoilers básicos porque ainda não li o livro mas fiquei super tentada a ler, a obra tem tudo o que eu aprecio em uma história e então com certeza darei uma chance.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou na resenha. Achei a história muito interessante. Adorei. Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Hey!

    Não conhecia a história, achei bem interessante, vou ler mais um pouco sobre e acredito que irei adicionar na minha lista.

    Sucesso.
    Fonte Literária

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a trilogia.
    Porém o estilo não me agradou muito. Não é meu gênero preferido.
    Porém, mais uma vez, fiquei encantada com seu estilo de resenha!
    Parabéns pela linda resenha!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!

    Não comecei essa série ainda, mas li os dois primeiros livros da trilogia Mar Despedaçado do autor e amei muito, então estou louca para iniciar a trilogia A Primeira Lei, que me parece ser ainda melhor. Achei bem legal o livro mostrar que não ninguém é completamente bom ou mau. E curti muito isso de tudo ser maior do que parece e o inimigo ser bem difícil de ser identificado pelos outros personagens.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Confesso que fiquei um pouco desanimada já no inicio da resenha que você diz não ser muito ágil a leitura da obra nas primeiras páginas.
    Mas logo em seguida já volta o ânimo pelo fato de você dizer que são apresentadas 4 tramas muito bem construídas e que a obra apresenta muito mais do que aparenta!
    Dica anotada e adorei a resenha! Espero que consigam derrotar o inimigo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Não conheço a escrita do autor e essa questão de falta de agilidade no início da obra me desanima um pouco de ler. Entretanto, curti essa abordagem que nem todo mundo é bom ou ruim. Outro ponto que adorei foram essas quatro tramas bem elaboradas. Super curiosa para conferir!
    Ótima resenha!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Interessante essa coisa de tudo junto e misturado mas ao mesmo tempo sendo capaz de te manter ao par de tudo, e mais do que isso, como se fizesse parte do enredo.
    Eu não conhecia nem o autor e nem a obra, mas achei a proposta e a escrita interessante.
    Certamente vou pesquisar mais sobre.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina, faz muito tempo que li esse livro, acho que ano passado, nem sei mais, eu amei a leitura, aliás, em termos de Fantasia, a editora arrasa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Apensar desse livro parecer muito interessante pela sua resenha, não é o meu gênero favorito então não sei se a leitura fluiria tão rápido para mim. Mas até daria uma chance, quem sabe? Ando em uma ressaca violenta. Mas daria uma chance para essa fantasia.Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, sua linda, tudo bem?
    Gosto muito de livros com jogos de conspiração e quando você disse que havia um traidor no meio deles fiquei com o alerta ligado. Uma coisa que me preocupou um pouco foi o fato de serem 4 tramas ao mesmo tempo, mas como você disse que dá para acompanhar tranquilamente e que o autor faz o leitor se sentir na guerra de maneira real fiquei bem tentar a ler o livro. Vou procurar o primeiro da série para ver se vou gostar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, na verdade cheguei a quase comprar o primeiro e agora estou aqui querendo conhecer essa história. Gostei muito de ler suas impressões e é notável que a Arqueiro se destaca em termos de histórias fantásticas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei a resenha! Foi tão apaixonada que senti uma vontade louca de ler o livro hahah

    Adoro o jogo detetive, então devo adorar! Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  14. não curto muito o catalogo da Arqueiro, mas os livros de Fantasia sempre dão a impressão de serem bons... daria uma chance pra essa leitura por curtir o gênero e ele tem uma premissa interessante...
    bjs

    ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá Cila, sua resenha me deixou bem empolgada para ler essa trilogia, adoro livros com varias tramas que se desenvolvem juntas <3 Além de que parece ter uma narrativa mega fluida e personagens muito bem desenvolvidos *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  16. Oii
    eu não conhecia essa trilogia, mas parece ser muito bom. Gosto muito desse tipo de livros. Sua forma de escrever deixa o livro mais interessante.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Apesar de amar os Livros da Arqueiro, esse foi um livro que deixei passar, pois na época não havia curtido muito a trama. E como não tinha resenhas ainda na blogosfera, não pude confirmar se era om de fato. Mas, fico feliz que tenha gostado, adorei a sua empolgadíssima resenha, contagiou!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Oiee Cila ^^
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele, e acredito que nem sobre o primeiro também. Fico feliz em saber que, mesmo que o começo não seja tão ágil, o autor merece os parabéns. Parece ser muito interessante, apesar de não ser bem o tipo de livro que eu quero no momento...haha' Saber que o autor conseguiu "colocar você" dentro do livro, para acompanhar os personagens e sentir-se no meio deles, me deixou curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cila!
    Fato é que tenho gostado demais de diversas fantasias nacionais, mas estranhamente ainda não parei para dar mais atenção aos estrangeiros do gênero. Essa trilogia é bem falada mesmo e pelos seus comentários parece ser uma leitura bem intensa e cheia de grandes emoções, mas esse tema mais de guerra propriamente não me atrai tanto, acho que já é um pouco demais para mim ainda, não sei, rs. Particularmente curti sua citação sobre o autor mostrar que "todo monstro tem alma e que todo herói é imperfeito, pois eles não passam de homens", é como se resumisse todos os personagens simplesmente aos humanos que, no fim, todos são, e que não importa o quão heroicos possam ser seus atos, mas os defeitos e erros continuaram ali, aparecendo vez ou outra e é inevitável tê-los, da mesma forma que um monstro ou vilão, por assim dizer, também pode mudar conforme a história avance. Interessante demais, e ainda que a leitura não me atraia de fato, valeu a dica mesmo assim! Espero que goste do desfecho tanto quanto foi com esta sequência!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  20. Sempre que leio sua resenha, parece que você está escrevendo uma história e acho esse formato muito legal. Você consegue transportar o leitor.

    Quanto ao livro, confesso que não chamou muito a minha atenção, pois essa questão de aventuras e guerras não me cativam muito, então acho que passo a dica dessa vez, apesar dos elogios :/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Apesar de ser um livro que tem uma história muito bem escrita, não é meu gênero favorito de leitura. Parabéns pela resenha bem escrita!

    ResponderExcluir
  22. Olá, como vai?
    Eu gostei demais da capa e da sua resenha, me interessei pela trilogia.
    Eu gosto de história de guerra, apesar de não ser meu gênero predileto.
    Mas sua resenha me deixou querendo saber mais.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li oda a trilogia e realmente temos a sensação durante toda a obra que há algo mais e não fazemos nem a mínima ideia do que seja. Glokta também foi meu personagem preferido, mas o que mais goste meso de acompanhar foi a história de West. Este é um dos melhores autores do genero que já li, a forma como ele intercala a narrativa é sensacional!

    ResponderExcluir