Resenha: Escândalos na Primavera - Série As Quatro Estações do Amor Livro 4!!!


O quarteto de amigas está de volta em uma missão especial: impedir que Daisy se case com Matthew Swift!!!!

Será que elas irão conseguir???

Não percam o desfecho emocionante de uma série que ficou no meu coração!!!!


Livro: Escândalos na Primavera - Série As Quatro Estações do Amor Livro 4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro

Páginas: 223
O Cantinho Indica: 5/5  




Escândalos na Primavera!!!!


Adicione no Skoob

Sinopse:

“Um final apropriado para uma série deliciosa. Vou sentir falta desse divertido quarteto de amigas.” – All About Romance. “O melhor livro da série.” – The Hope Chest Reviews Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA




O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu amei!!!!! Amei!!!!!! Amei esse livro!!!!!!!!!

Eu sou fã de Lisa Kleypas!!! Ela tem uma sensibilidade ímpar!!! Eu comecei a chorar sem sentir na página 12. Eu não esperava por um momento assim logo no início. Uma compreensão tão profunda sobre quem somos. 

Ela valoriza o outro. Daisy é considerada um caso perdido por seu pai, que a incompreende, que não a admira. E a autora vem e mostra que todos temos nosso valor, mostra o que de lindo podemos encontrar em Daisy. 

Mas o que mais me tocou nessa série, em todos os quatro livros, foi o caráter dos protagonistas masculinos que ela criou. 

Ela nos deu homens que são vistos apenas por suas cascas grossas e duras. Eles são julgados, subestimados, rejeitados. E, então, nos emociona por ser capaz de enxergar quem eles realmente são. E principalmente quem eles não são. 

Com uma mensagem admirável, ela não os faz bonitos aos nossos olhos, não, ela tira o melhor deles e nos prova que todos temos um melhor dentro de nós também. Lindoooooooooooooooo!!!!!!!! Ela nos ensina a sempre ver o melhor das pessoas. A não se deixar enganar apenas pelo o que querem aparentar. Ela provou, com todos eles, que só precisamos do amor da pessoa certa para nos transformar!!!!

Iremos descobrir homens surpreendentes!!!! Dá vontade de se beliscar para ver se estamos sonhando, risos...

Não me refiro à perfeição. Isso não existe. Refiro-me a amor. À bondade. A respeito. À admiração. A zelo. À generosidade!!!! Nunca vi nada igual!!! 

Eles cuidam de suas mulheres como se elas fossem preciosas demais a eles!!!!

Iremos ficar suspirando e morrendo de inveja!!!! Risos...

A autora é má, muito má!! Irá nos presentear com a participação deles nesse último livro e cada um aqueceu meu coração com os gestos mais lindooooooooossssssss!!!!! É muito amor!!!!!

Mas vou ter que confessar, meu coração é dele!!!! A autora fez com que eu me apaixonasse por Westcliff de novo, e de novo, e de novo, a cada livro. O meu respeito e admiração por ele só aumenta. 

E não posso ir embora sem falar dela: Lillian como sempre deu um show!!! Ela é impagável, sua língua afiada, seus comentários mordazes e a maneira como ela defende a irmã e manobra o marido, ela o tem aos seus pés, mas não por manipulação e sim por amor e adoração!!!!

E tem mais!!! Eu fiquei chocada com dois fatos que a autora abordou. Vou ter que elogiá-la: ela trouxe um assunto grave, insultante, ofensivo que se passava naquela época que eu não sabia!!!!!

Nossa fiquei enojada ao descobrir como as pessoas eram tratadas pelos aristocratas!!!! Nunca vi nenhum livro falar sobre isso. 

E o outro assunto se refere à forma como eles viam as mulheres, que me deixou revoltada!!!! Chegou a ser absurdo demais!!! Também não sabia sobre isso. 

E por fim, tenho que destacar uma das declarações mais lindas que já vi em toda minha vida!!!!!! Foi lindoooooooooooooooooo!!!!!!

Uma série que deixará muitas saudades!!!!!! Estou louca para ler mais livros da autora!!!!!

Parte Física: O título do livro e o nome da autora possuem um material diferenciado, um verniz que confere brilho e se passarmos os dedos sobre as letras, eles irão deslizar. Da mesma forma que a faixa que contém o nome da série. Achei a capa delicada e o cenário tem tudo a ver com a história. A diagramação está simples e as folhas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista



O Desabafo de um Pai!!!! 


Agora chega!!!!!! Ele vai dar um fim nisso!!!!

Thomas Bowman estava impaciente para voltar à Nova York. Era inútil continuar na Inglaterra. Sua filha Daisy não iria conseguir um bom pretendente. 

Por isso ele tomou as rédeas: lhe deu o prazo de dois meses. Depois disso, ela iria se casar com seu escolhido!!!!

Não!!!!!!

Ela não podia casar com Matthew Swift!!!!!

Isso é ridículo!!!! Um ultraje!!!!! Sem chance!!!!!

Vocês já olharam para ele??? Bem, não posso repetir as palavras de Lillian, sua descrição não é muito lisonjeira, risos... 

Mas ela e seu marido não iriam deixar: ela faria de tudo para ajudar sua irmã e protegê-la do pai delas.


Daisy Bowmans: 


Vocês conseguem imaginar alguém genuinamente sonhadora a ponto de recorrer a um poço de desejos??? 

Essa era Daisy!!!! Ela depositou todos os seus anseios naquele pedido, que poderia mudar sua vida e salvá-la!!!!!

Ela não é encantadora??? Ela é a minha cara!!!!! Gostei dela na hora e me identifiquei muito!!!!! Ela vive com um livro na mão e com seus pés nas nuvens!!!

Por isso mesmo Matthew Swift não serve para ela. Vai destruir seu espirito!!!

Ela queria viver o que prometiam os livros!!!!! Não é o que todas nós queremos??? Ah....Ah....Ah....

Por isso eu adorei o que Lisa Kleypas fez: ela mandou um homem para salvar a donzela, como os heróis dos romances que Daisy lia!!! E o melhor de tudo: ele era real!!!!!

Só tem um problema: ele era justamente Matthew Swift!!!!




Matthew Swift: 


Daisy não conseguia parar de olhar para ele e eu também não, risos...

Esse era ele??? Não pode ser!!!!! Risos...

Cachos rebeldes que pertenciam a um homem forte, que exalava masculinidade!!! Ele tinha uma presença dominante, segura, com roupas elegantes. E que corpo!!!!! Era um verdadeiro Deus grego!!!!!

Ele estava muitoooooooo diferente do ela se lembrava, risos...

Nossa!!!! Como ele é marcante!!!! O primeiro encontro me deixou sem fôlego!!! 

Primeiro um toque doce!!! Ele me ganhou na hora quando não zombou dos sonhos dela. Pelo contrário, até experimentou fazer um pedido, risos... Compartilhou a aventura com ela, se interessando pelo o que ela acreditava. Isso foi lindo!!!!!! A minha primeira impressão dele não poderia ter sido melhor!!!

Até que veio o toque amargo!!!! Ele usou de uma franqueza tão crua e dura quanto o pai dela costumava fazer. Jogou nela a realidade que ela tanto queria ignorar. Confesso que ele me pegou desprevenida. 

E depois veio o tom azedo!!!!! Esse eu amei!!!!! O desafio, o embate, a arrogância e a ofensa de lhe dizer que ela nunca conseguiria o homem que queria no prazo que seu pai lhe deu. E o golpe final: ele se recusava a negar ao pai dela a proposta de casamento com ela!!!!! 

Ela estava perdida!!!! Risos....

E a história fica melhor ainda: ele também, pois estava completamente apaixonado por ela!!!!!

E eu??? Totalmente rendida!!!!! Risos...Esse homem me levou à loucura!!!!!!

Ele foi tão romântico, carinhoso!!!!!! Preocupava-se com ela, e o tempo todo se via prontamente em seu resgate, risos.... 

E ela se aproveitou da situação: permitiu ser cuidada, aparentando uma fragilidade que não tinha, risos... 

Mas quem no lugar dela faria diferente??? Quem iria negar aqueles doces momentos nos braços dele???Ah....Aha.....Ah.... Eu não iria querer que ele me largasse, risos...

Mas depois a rejeitava!!!! Ficava longe dela, com aquela sua atitude fria!!!! E de repente uma guerra entre eles estava armada, nós vamos assistir de camarote aos dois se digladiarem de forma feroz!!!!

Eles estavam a ponto de se matar, ou se preferirem de um agarrar ao outro ardorosamente!!!!!! Risos..... Qual explosão está prestes a acontecer??? Vocês vão ter que ler para descobrir!!!!!!!!: 

E se preparem: Daisy irá nos surpreender!!!!!! Ele que a aguarde, risos...



Ponto Alto do Livro!!!! 

Desde o início seremos persuadidos a não aceita-lo. O que ele tem de errado??? Por que não ele??? Esse é o ponto alto dessa história!!!

Vou elogiar a autora: existe um grande contraste entre o homem que Daisy e sua irmã nos apresentaram e o homem que está diante de todos. 

Elas nos preparam para alguém frio, prático, manipulador, que bajula o pai delas, capaz de qualquer coisa para agradá-lo, com claro interesse em assumir os negócios da família delas!!!!! 

Mas quem aparece é Matthew Swift. 

Ele estava a ponto de ser flagrado. 

Tantos anos invisível, seguro do outro lado, olhando para Daisy enquanto ela não estava olhando para ele...

Ela não tinha como saber o quanto Matthew pensava nela. O quanto ele a quis.

Mas a resposta é não!!! Ele não pode....

Então, por que foi a sua procura??? Ele parecia tão surpreso e sincero quanto ela. 

Daisy não o reconheceu. Matthew sempre foi como um dragão de garras afiadas e agora, era como se estivesse vendo-o pela primeira vez. Como se ele fosse outra pessoa....

Mas Matthew sabia quem ela era. Ele a conhecia. Ele a entendia. Sempre a viu. 

Ele me convenceu. Eu acreditei nele. Eu me apaixonei por ele!!!!! 

Aí vem a autora e me dá um banho de água fria: cuidado!!!!! Não podemos confiar nele.....

Daisy e sua irmã apontaram suas falhas com tanta convicção que tive certeza de que não estavam mentindo e tão pouco se enganaram!!!!

Ele realmente se comportava daquela forma. Ele diz menos do que pensa. Suas intenções são ocultas. E quando fala, é como se fosse uma jogada de xadrez. Ele calcula as pessoas e lida com elas como quem monta uma estratégia. 

Ele está escondendo alguma coisa.....

Mas algo não está se encaixando. Ele nunca negou sua ambição. E o pai delas o tinha em mais alta confiança. 

Sem contar que qualquer um que não fosse cego poderia enxergar a luta que ele travava em seu coração tentando se afastar dela, como se fosse perigoso para ele!!!

E só o que conseguia era ficar mais próximo!!!! Ele foi capaz dos gestos mais doces e também dos mais impetuosos, risos... E novamente me vi derretida por ele, ah......

Daisy não era um blefe!!!!!

E o resto era???

Esse é o problema. A autora plantará a dúvida e nos deixará divididos, perdidos no meio de duas extremidades: a imagem que ele passava para os outros e o homem que ele realmente era. 

A autora ora nos leva a pender para um lado, ora nos leva a pender para o outro, porque iremos acreditar nos dois!!!!

O grande mistério é: quem é ele???? Alguém realmente o conhece??? O quanto dele é verdadeiro e o quanto é fabricado???

E a resposta de Lisa Kleypas não poderia ter sido mais surpreendente!!!! Eu desafio vocês, ninguém irá acertar!!!!!

Mas o que me ganhou naquela cena derradeira foi a reação de todos os personagens. Eles foram confrontados com uma verdade muito difícil de ser aceita. 

E mesmo assim, nenhum deles hesitou!!!!!! Nossa, eles são admiráveis!!!!

Durante todo esse tempo, eles poderiam não saber quem ele era. Mas eles sabiam quem ele não era!!!!!

A autora me emocionou com a fé que cada um deles depositou em Matthew Swift!!!!












Aviso aos Leitores: Essa resenha foi escrita em forma de poema. Não há quotes, citações do livro, ou spoiler. Toda as palavras utilizadas são de minha autoria. Eu derramo em meus textos, o meu coração, o que eu senti ao ler o livro. É isso que encontrarão aqui, no Cantinho.





Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

23 comentários

  1. Eu tinha certa aversão aos romances de época, mas depois de ler um livro da Sarah MacLean estou cada vez mais curiosa para me aprofundar nesse Universo.
    Vejo muitos comentários positivos sobre essa autora e recentemente, sobre essa série e estou bem interessada nos livros, quero conhecer esse quarteto de amigas ♥

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    menina adoro esta série, e estou doida para ler este livro.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  3. OOOOi Cila, querida!
    O melhor da sua resenha é que eu posso ler o livro agorinha, minha mãe tem essa coleção e com a sua propaganda, eu preciso conhecer esse quarteto.
    Nós e esses romances, hein? O que será do nosso coração? <3
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro livro da série. E ainda não li.
    Sempre encontro resenhas delicadas de qualquer um deles.
    Uma coisa chamou minha atenção! Você disse que a autora explorou os homens de uma forma interessante. Muito bom quando autora se preocupa em mostrar que os homens também sofrem um pouco com o julgar e o rejeitar.
    Acredito que o livro seja belo ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!

    Que resenha menina! Ela está completamente emotiva e deu uma vontade enorme de ter o livro nas mãos, só para começar a ler. Realmente preciso conhecer essa série de romances logo, porque parece que vou surpreender bastante. Dica anotada, você abriu o coração mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal isso dela querer a todo custo evitar o casamento com o homem que o pai escolheu, que pelo jeito não é nem um pouco como ela pensava... Rs... Acharia lindo ver esse amor acontecer, e adoro quando protagonistas de livros anteriores ganham espaço novamente!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler romances de época, mas depois que li "O Duque e Eu", da Julia Quinn, fiquei com muita vontade de ler outros.
    Pelo que vi na sua resenha, a escrita da Lisa Kleypas parece ser muito leve e envolvente. Fiquei com muita vontade de ler essa série e já vou adicionar na minha lista de desejados.
    Adorei a resenha e a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila!
    Mais uma série de época que, mesmo me repelindo, sim, pelo teor mais adulto e sensual do romance, provoca lá algumas curiosidades justamente pelos assuntos mais sérios que a autora parece abordar no decorrer dela, principalmente nesse volume, pelo o que você falou. Esse clichê da protagonista que não suporta o mocinho mas acaba se apaixonando por ele depois é um dos meus favoritos, admito, rs, e melhor ainda saber que a autora consegue desenvolver tudo tão bem e de forma tão cativante, principalmente por parte dos próprios personagens.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Minha amiga resenhou esse no meu blog e ela amou! Eu particularmente não curto romances de época, então é uma leitura que não faria, mas fico feliz que tenha curtido a obra!

    ResponderExcluir
  10. Depois de Eve gosto muito de Daisy, adoro esse jeito sonhadora dela! E no livro anterior achei que o cigano ia ser o par dela nesse livro, me surpreendi quando vi que não. Eu amei este último livro, e já estou com muita saudade da série. As personagens, todas, eram incríveis, fortes e independentes. Adoro a escrita da autora, preciso de mais livros dessa mulher!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Kleypas sempre me passou um sentimento parecido com Jane Austen, não só por ser histórico mas por beber dessa fonte de homens casca-grossa que se mostram o oposto. Quero lê-la assim que terminar as obras da Julia Quinn.

    Adorei seu blog, conheci por indicação da Daiana do Minhas Escrituras.
    Já estou seguindo.

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila
    Essa série á muito está na minha listinha, mas ainda não tive condições de adquirir. Enquanto isso vou lendo resenhas maravilhosas assim como a sua. Está difícil me controlar para não comprar viu.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila! Mulher!!! Que resenha linda! Fiquei apaixonada pela história! Nunca li nada da autora, mas sua resenha me convenceu a ler! Que história linda e encantadora! Quero me apaixonar por essa história também! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ola, Cila. Que resenha maravilhosa!
    Eu preciso muito ler os livros da Lisa Keyplas, eles são super bem recomendados e eu não posso perder uma história maravilhosa como essa que você resenhou.
    Esse mistério todo que você citou do Matthew me deixou intrigada, já quero saber o que é!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou doida pra ler Lisa e Julia Quinn, infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas é muito bom ouvir falar bem dessa série, já posso começar por ela.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Nossa gata, não sou fã da Lisa, mas sua resenha me deixou muito curiosa e apaixonada!
    Amei, amei ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila!!!
    Amo essa série e amo a Lisa, fiquei tão encantada quando percebi que ela daria a Dayse o romance que ela tanto merecia! Depois de acompanhar as loucuras das outras duas ela merecia seu príncipe encantado, apesar que confesso, eu imaginei que o par dela seria outro rapazinho aí, se é que me entende... Mas ainda sim foi perfeito, encantador e muito fofo!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Pelo jeito vc realmente se encantou pela história, eu baixei alguns dessa autora lá na Amazon, mas ainda não achei tempo. Mas é muito bom saber que você recomenda.

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, linda tudo bem minha flor...
    Que resenha maravilhosa!!!!! Eu já tinha lido algumas resenhas deste livro, mas nenhuma nem semelhante a sua... você descreveu tão bem os personagens... o mistério que ronda o mocinho e como a autora te cativou em cada página... Nossa você ficou bem empolgada contado esta história, parabéns... você é só risos nesta resenha e é tão bom quando um livro causa isso na gente... dá vontade de sair correndo comprar e ler rs. Xero!

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu não curto romances de época, então confiei esse lançamento a uma amiga, que leu, resenhou, amou e completou sua coleção! Que bom que você curtiu a história e tomara que a editora traga mais livros tanto dessa autora como desse gênero.

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Eu preciso começar a ler essa série. Adoro os livros da editora, e vejo muitas pessoas comentando sobre esses livros e, com isso, minha vontade só aumenta. Vou tentar ler o primeiro mês que vem e ler todos ainda este ano.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    O único livro de época que li foi Orgulho e Preconceito e gostei muito, eu pretendo ler outro e claro já esta anotado essa sua dica.Sua resenha esta muito bem escrita e com certeza depois dela fiquei super curiosa e vou ler, sim, depois volto aqui para te contar o que achei.

    ResponderExcluir