Semana Especial No Cantinho: Série Uma Geração Todas as Decisões Parte 5 - Livro 4 Está Chegando!!!!




Essa é a Semana Especial: Série Uma Geração. Todas as Decisões, da querida autora parceira Eleonor Hertzog!!!!


Hoje estamos nos despedindo com uma notícia maravilhosa: para aqueles que como eu acabaram de ler "Talismãs", o terceiro livro da série, e estão se sentindo órfãos e desesperados por mais, podem ficar aliviados, o quarto livro já está em produção e logo estará em nossas mãos!!!!

Eleonor capriche com muitas páginas, de preferência atinja o record no próximo livro, ultrapassando as 832 páginas da primeira edição de Cisne, porque é uma tortura ter que fechar um livro seu, ter que se separar dos meninos, e a partir de agora só levante dessa cadeira quando ele estiver terminado!!!!!! Risos....

Se você está chegando agora, amanhã tem resenha de "Talismãs", então não perca o especial, ainda dá tempo de conferir todas as partes. No final da postagem tem o link de todas elas.


Preparados????




Livro 4 Está Chegando!!!!

Planeta Tarilian do outro lado do Sol: um dos cenários da série


"Acabei de voltar de Tarilian e concluí que: Eleonor Hertzog passa a ser minha autora brasileira favorita (a terceira favorita em termos de mundo, ficando só atrás do meu "muso" inspirador e da rainha dos vampiros). 
Sobre a obra: Tudo começa com Cisne (meu xodó, mas nessa edição de capa azul), onde conhecemos uma família de biólogos marinhos, composta por pai, mãe e uma ninhada de filhotes. Cada personagem é muito bem construído, cada qual com sua personalidade, seus jargões, suas birras. No começo pensei "aff, mais uma historinha de adolescentes, que saco!", mas, ah, como eu estava enganada...
O Cisne tem 832 páginas e, acreditem, é muito pouco para a complexidade da trama. Não queria que terminasse nunca, mas por sorte, quando terminei a leitura já tinha Linhagens, então tudo certo, né? Não, não ficou tudo certo. E sabe por que? A peste da autora (é peste no bom sentido, não me briguem!) publicou mais 688 páginas, o que deu pra mais ou menos uns 3 dias de leitura e terminou a história de uma forma que me fez querer matá-la (mas não sem dar aquela torturada antes!)!
Eis que fiquei chupando no dedo até o lançamento de Talismãs... E ainda demorei mais um pouquinho para comprá-lo... Mas, enfim, comprei, e claro, devorei (só que dessa vez fiquei economizando pra não acabar muito rápido, durou uma semana \o/ rsrsrs).
Dessa vez foram 588 páginas (Eleonor Hertzog, esse negócio tá encolhendo... toma tento!). Não sei como falar sobre o enredo sem dar spoiler, então, só vou dizer que nessas alturas do campeonato, há muita coisa acontecendo, coisas em níveis mundiais, mais do que isso, em níveis interplanetários.
Quando fui chegando ao fim da leitura, foi dando aquela dor no coração de quem sabe que vai ficar com uma puta ressaca literária (o que aconteceu desde o final de Linhagens, foi difícil conseguir me concentrar em outra história), também por ter pensado que Talismãs era o final da saga. Para a nooooooossa alegria, não é! :D:D 
Agora, apesar de estar triste por ter terminado de ler e não haver ainda uma continuação lançada, estou alegre por saber que, sim, tem mais Uma Geração. Todas as Decisões. vindo! Não vejo a hora! 
Quem ainda não leu Cisne, gente, vocês PRECISAM ler esse livro com urgência! Nem vou indicar os outros, porque depois do primeiro vocês não vão conseguir parar mais. Pra encerrar: quando eu crescer quero ser a Eleonor Hertzog!" (autora Raquel Pagno)




Não Resisti!!!!!

A Escola Avançada de Champ-Bleux é, geograficamente falando, o ponto focal da série e é para lá que todos estão indo nesse quarto livro!!!!

Para acalmar o ânimo dos leitores desesperados, a Eleonor generosamente (traduzindo: depois de muitas ameaças por e-mail e mensagens, risos..) liberou os três primeiros capítulos Aqui!!!!!!!


Mas é claro que não fiquei satisfeita e fui investigar. Achei vários quotes super generosos no site da autora e trouxe alguns para vocês!!!!




É a imagem mais próxima do catamarã que a autora imaginou.
Mas não tem golfinhos...


A fila era menor, mas era a que andava mais devagar, pois o pessoal do catamarã conferia as passagens e, antes de embarcarem, precisavam colocar os coletes salva-vidas.
Os Melbourne olharam o mar calmo, as amuradas altas, o percurso curto que fariam.
– Ah, tá – disse Teo, adiantando-se para pegar o colete.
– Nada disso – opôs o marinheiro. – Nós colocamos. Evita surpresas desagradáveis.
Teo, o mestre de tripulação do Cisne, resignou-se a largar a mochila e o violão, abrindo os braços para o homem ajustar o colete. Os irmãos se obrigaram a conter o riso. Mas, a cada um que era encapsulado no salva-vidas, a vontade de rir crescia. A coisa piorou quando Lis foi vestida com um colete infantil... com travas, para ela não retirar nem se quisesse.
– Crianças com menos de doze anos não podem permanecer no deque inferior sem um responsável – disse o marinheiro. Lis quase entrou em combustão de pura fúria e os outros não se arriscaram a uma única palavra. – Qual de vocês se responsabiliza?
– Ah... Precisa ser uma pessoa específica? É que estamos acostumados a... cuidar dela em conjunto.
– Uma pessoa específica.
– Eu – ofereceu-se Peggy, de imediato, ao ver o homem pegar uma identificadora. Tudo que precisava de identificação formal era com ela. (Trecho Completo no Site)



Como vocês devem lembrar, esta era uma escala obrigatória! Um dos lugares mais aguardados pela Lis!!!

– Sei lá! Terráqueos são malucos mesmo. E se fossem de verdade?
O balcão de sorvetes era, na falta de palavra melhor, épico. Ocupava uma parede enorme, e um painel acima informava quais eram os trezentos e cinquenta sabores oferecidos naquele dia. Foram conferir ainda com mochilas nas costas e sacolas em punho.
– Gente, eu nunca vi tanto sorvete na vida!
– Eu acabei de dizer: terráqueos são malucos! Caras, sorvete de manjericão com tomate! É sorvete de molho de pizza!
– Sorvete de morango com trufas! Chocolate com pimenta! Flocos com raspas de damasco e gengibre! É o paraíso! Moça, e o sorvete de doce de leite que dizem que é fantástico, onde está?
– Os sorvetes de doce de leite são aqueles.
Eram quinze variedades que fizeram os olhos de Lis brilharem.
– Se vocês comerem a metade do que estão ameaçando, ninguém vai jantar! – Anna sorriu, verificando quais sabores ia escolher.
– Seguinte, Anna... Se não entendeu ainda, isso aqui é a janta! (Trecho Completo no Site)



O cenário que a atora imaginou para a Estrada Interinsular. São da Overseas Highway, em Florida Keys, Estados Unidos.

Chegaram a Belte quando estava anoitecendo. A cidade estava em polvorosa com a inauguração das estátuas gigantes, que faziam o maior sucesso.
– Os doutores Melbourne e o barco deles? – admirou-se Steve. – Sem competição e sem concorrentes, porque todos os escultores fizeram juntos?
– Exatamente – confirmou o recepcionista da pousada onde pernoitariam.
Steve decidiu ver aquilo e Harmon acompanhou-o até a margem do rio.
Na noite fria e estrelada, o Cisne de gelo, iluminado por dezenas de refletores, faiscava como um sonho. Ao seu lado, o doutor Henry e a doutora Doris pareciam prontos a defendê-lo do que quer que fosse.
Apesar de não ser adepto de fotos, Steve tirou muitas. Harmon se manteve à distância da multidão que se aglomerava em torno das estátuas. A força que transmitiam não era apenas resultado da habilidade dos artistas. Havia força, real força, em Doris e Henry Melbourne. Eles eram raros, únicos, especiais.
O jovem sacudiu a cabeça e ordenou, decididamente, que aquela voz mal-assombrada se calasse. Ela se calou, mas continuou rindo. 
O príncipe de Sarad descobriu-se planejando assassinar estátuas de gelo e, como Steve não estava perto, engoliu em seco. Deuses. O que estava acontecendo?! (Trecho Completo no Site)




Elle Fanning é, sem dúvida, bem do jeitinho
que a autora imagina Lis. Concordam?

– Ok, você acaba de admitir que se sente inquieta e que não é com a viagem. Adiante.
– Não é com sermos reconhecidos, mas é com a viagem. – A garota suspirou de novo. Era complicado passar para palavras uma sensação que nem ela entendia bem. – Como se a viagem levasse ao desconhecido numa rota cheia de desafios.
Era uma colocação estranha o suficiente para Ric se dar uns segundos antes de dizer:
– Desafios no caminho e desconhecido na chegada? Não deveria ser desafios na chegada? É um dos pontos de chegada mais desafiadores do mundo, mas não é, de jeito nenhum, desconhecido. Sabemos muito bem o que nos espera lá.
– Pois é. – Peggy deu um sorrisinho nada feliz. – Minha cabeça diz: viagem com sobressaltos e chegada com desafios. A sensibilidade diz: viagem com desafios e chegada ao desconhecido. E adivinhe só quem costuma estar com a razão em coisas assim! Até agora, a viagem foi complicada, mas não foi um desafio. É como se o desafio ainda estivesse nos... me esperando.
– Esperando só você?
Ela abanou a cabeça com desânimo.
– Um desafio para todos, que vai dizer respeito especialmente a mim. Ou algo do tipo. Sabe a sensação de que vai ter prova-surpresa valendo seu pescoço?
– Não, mas posso imaginar. E não gostei da menção ao seu pescoço.
– Tom está voltando. Conversamos outra hora. (Trecho Completo no Site)




No acampamento onde eles estão, a vista é mais ou menos isso!
(na imaginação da autora)


– Se você ousar sair de perto de mim agora, nunca mais olhe na minha cara, entendeu?!
Ele ainda tentava entender o que estava acontecendo quando ouviu o assobio de Harmon. Segurou a mão de Pam e arrastou-a para fora, parando com ela diante de Harmon, Peggy e Lis.
– Faça o que Peggy disser – determinou Harmon.
– O quê?!
– Mantenha Pam longe de Teo de qualquer jeito!
– Eu não preciso ficar longe daquele idiota! – esbravejou Pam, possessa.
– Vai ficar longe dele, sim! – Peggy apontou um dedo autoritário para ela. – Ou esta noite de diversão acaba na segurança! Que droga, Pam, são só machos marcando território!
– São machos o quê?! – espantou-se Steve.
– Cale a boca, lula! Não dá pra falar com Teo agora, Pam. Só fique longe dele!
– Então não pode ir pra mesa – meteu-se Lis. – Que horror, Pam, acho que você vai ter que dançar com ele de novo. Bem o que Teo proibiu!
Proibiu. Maravilhosa palavra para Pam erguer bem o queixo, expressão firme e olhos faiscantes, tornando-se mais bonita do que já era.
– Vamos dançar, Steve!
– Bem no meio da pista, pra os rapazes conseguirem segurar Teo longe! – avisou Peggy. – Lula, modere os tentáculos. Não é pra provocar! (Trecho Completo no Site)


E isso não é nem o começo do que nos espera no próximo livro, acreditem em mim!!!!

Não vejo a hora de ler!!!!

😍😍😍😍



Sobre a Autora: 




Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! 

Durante anos, família e alguns amigos muito próximos me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto. Orgulhosamente pronto! Cisne, o primeiro volume da série Uma geração. Todas as decisões., estreou em 2012, esgotando sua primeira edição em pouco mais de meio ano. Em 2013, Linhagens, o segundo volume, veio se juntar ao sucesso de Cisne. Em 2014, a segunda edição de Cisne, a de capa avermelhada, porque não adiantaria nada oferecer Linhagens se Cisne estava esgotado; Em 2015, Guardião?;um spin-off que pode ser lido em qualquer ponto da série, e pode até ser lido por quem jamais abriu um livro da série. E em 2016, Talismãs, finalmente! Ah, detalhe: em Talismãs, vocês vão encontrar direitinho o lugar onde Guardião? encaixa!



Acompanhem a Semana Especial- Uma Geração. Todas as Decisões:

Parte 1: Livro 1 Cisne

Parte 2: Livro 2 Linhagens

Parte 3: Livro 3 Talismãs

Parte 4: Spin-Offs da Série

Parte 5: Livro 4 que vem por aí!!!!








Contato com a Editora: 


16 comentários

  1. Oi Cila!
    Que coleção linda! Já li várias resenhas positivas de Cisne, mas não sabia que era uma série. Tenho vontade de ler.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila. Adorei o post sobre a série. Eu já tinha visto Ruiva rodando por aí pelo instagram e fiquei apaixonada pela capa. Agora que eu descobri que se trata de uma série tão legal, fui ler a premissa e já me interessei de cara pela história. Espero poder gostar tanto quanto você.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila!
    Adorei esse seu especial porque assim conheci melhor essa série.
    Não tinha reparado que o sobrenome do povo é Melbourne. Agora sim que quero ler pra ontem porque esse sobrenome é o nome da cidade que morei durante o intercâmbio.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Adorei as imagens-inspiração para a trama Cila, muito legal!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie Cila =)

    Leio boas resenhas dos livros da Eleonor, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao conhecia amei a dica!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Cila,
    Eu não conhecia essa série e adorei o seu post bem explicativo, me fez até ter interesse em ler a série.

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,
    Adorei a dica, não conhecia a autora e nem suas obras.
    Voce fala com tanta empolgação que da vontade de ler.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila.
    Ainda não li nenhum dos livros da Eleanor, mas sempre ouço falarem muito bem de sua escrita. Eu tenho muita curiosidade sobre Cisne, principalmente pelas resenhas que li sobre. Mas te confesso que desanima iniciar uma nova série que me parece que vai ser longa! Parabéns a autora por criar este mundo mágico que tanto encanta seus leitores, e parabéns a você pelo seu trabalho. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie amore não conhecia a série mas fiquei bemmm interessada pela leitura ao ver seu post.. parece se tratar de uma maravilhosa série.
    Dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu conheço a autora, mas nunca li nenhum livro dela e pelo o que estou vendo são bons :)
    Fiquei curiosa agora, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! A Eleonor foi uma das primeiras autoras nacionais contemporâneas, que conheci (virtualmente), mas ainda não tive a oportunidade de ler algum livro dela. Sempre vejo todos falaram muito bem, e depois de tudo que você falou, sei que preciso comprar Cisne logo! Hahaha. Espero muito gostar dos livros. Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila,
    Que bacana que o quarto livro está vindo por aí! A premissa da história é fascinante e gostei dos presentes que a autora deu para seus leitores. Esses quotes são muito bem escritos e mostram como a autora domina o que faz.
    Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, nem conheço a série, mas,parece ser bacana. Menina, mais de 800 páginas? Tijolooooo! hahahaha.

    Bem, dica anotada e leitora curiosa aqui! XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Nossa, gostei muito do seu post. Conseguiu demonstrar sua empolgação ao ler os livros. É tão bom quando uma série nos encanta desse jeito, só fiquei chocada com o tamanho dos livros kkkk. Vou anotar a dica, mas vou dar um tempo para começar, só por ser uma série bem grande e que eu acredito, merece um carinho e uma atenção para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir