Capa Revelada: Livro A história de Malikah- Série O Amor nos Tempos de Ouro da Marina Caravalho- Editora Globo Alt!!!!


Capa Revelada é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem em primeira mão a capa dos lançamentos mais aguardado das editoras!!!!


Hoje,  o Cantinho vai revelar o próximo lançamento da Editora Globo Alt!!!!!




Preparados???


Qual é a capa??? 







OMG!!!!

Vocês não vão acreditar!!!! A Editora Globo Alt divulgou essa semana a capa do segundo livro da Série Amor nos Tempos de Ouro: "A história de Malikah" !!!😃😃😃

A autora Marina Carvalho declarou nas suas redes sociais que essa foi a história mais profunda que ela já escreveu até hoje. E que esse enredo é baseado em ficção, mas sustentado em fatos do passado de nosso país. 









Malikah:



É claro que o Cantinho foi investigar para vocês!!!! No site da autora, Marina fala sobre a personagem Malikah: 

"Mais uma vez, depois da experiência com “O amor nos tempos do ouro”, romance histórico ambientado no Brasil Colônia em plena corrida pelo ouro, resolvi me aventurar no passado do nosso país. 

Agora minha heroína é uma africana, arrancada da África quando pequena e forçada a viver todos os horrores inerentes ao regime de escravidão. 

Malikah é, até agora, a protagonista mais visceral com quem tive a honra de conviver ao longo de quase sete meses. Ela representa, do meu ponto de vista, a luta dos excluídos, de ontem e do presente, pela igualdade de tratamento, pelo respeito, pela tolerância. Já Henrique, bem, acredito que está longe de ter o estereótipo dos mocinhos dos romances de época." 

E tem muito mais! Ela ainda comenta sobre o processo de criação do livro, a pesquisa que precisou fazer e faz uma nota esclarecendo a linguagem utilizada no livro. Confiram a matéria completa no site.




Série Amor nos Tempos de Ouro:






Sobre a Autora: 





Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, em Minas Gerais. Adora ler: seja um grande romance, um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje, além de autora de sucesso para o público jovem, tendo vendido dezenas de milhares de exemplares de cada um de seus livros, é professora de Língua Portuguesa e Literatura.' Série O Amor nos Tempos de Ouro Marina Caravalho Editora Globo Alt




Foram poucos os livros que eu já encontrei e li sobre nossa cultura, baseados na nossa mitologia. Por isso o trabalho da autora e toda pesquisa que ela realizou é admirável.

Estou louca para ler!!!

E vocês??? O que acharam dessa capa??? 
😍😍😍



3 comentários

  1. Gostei da dica Cila. Também amo livros que são ambientados no Brasil e estou louca para ler A História de Malikah. Pretendo comprar em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila! Tudo bem? Não sou muito chegada nos livros da autora, então este lançamento não entra na minha lista. Bom domingo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é linda!!! Estou louca para ler! Amo os livros dela ❤❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir