Hoje é Dia de Tag no Cantinho: Namorados Literários





Oi Leitores!!!!!!!


  Hoje é Dia de Tag!!!!


Nessa coluna fixa do Cantinho, vocês irão interagir com os blogueiros. Um espaço aberto para liberar a imaginação e a criatividade. Confesso que é uma das colunas que eu mais gosto, sempre acabo surpreendida. 
Estão preparados???

E a Tag de Hoje é:




Esse mês de junho nós estamos com o Especial do Dia dos Namorados do Cantinho Para Leitura. Por isso é claro que eu procurei uma tag para vocês de namorados, risos... O crédito é do Blog Meu Coração Literário.





Perguntas:


Beija-me!
    Qual o beijo literário que te fez derreter bocadinho a bocadinho?

R: O beijo de Maria e Dale do livro "Em Busca das Borboletas" da  Editora Chiado. Esse livro é muito romântico, eu amei!!! A autora conseguiu transmitir todos aqueles sentimentos de rosto corado, o famoso "borboletas no estômago", a conquista inocente antes do namoro. E não posso esquecer do beijo trocado entre Anna e Étienne no livro "Ana e o Beijo Francês" da Editora Novo Conceito. Acredito que esse é um dos beijos mais esperados da literatura,risos... É um livro muito fofo eu também amei. A narrativa da autora é muito gostosa.


Na Cama 
    Qual foi a cena mais escaldante que já leste?

R: Não preciso nem pensar para responder: as cenas protagonizadas por Anastasia e Christian Grey no quarto de "brinquedo" dele, risos.. Estou falando da famosa Trilogia Cinquenta Tons da Editora Intrínseca. Eu preciso contar para vocês. Eu sou muito romãntica, então não me sinto confortável com livros eróticos. Prefiro os romances hots, em que também temos cenas quentes, mas que estão inseridas em um contexto mais romântico. Por isso sempre falei que não leria essa trilogia.

Até que uma amiga insistiu, dizendo que eu estava com a impressão errada dessa história, que não era nada do que eu estava esperando, que iria valer a pena. E valeu, não me arrependo. Cheguei até a chorar em uma cena. E algumas partes são de cortar o coração. A história dele é muito forte. Pulei algumas cenas no quarto, mas li as que a minha amiga disse que eram importantes para explicar o comportamento dele. Hoje, estou lendo os livros contados sob o ponto de vista dele.



O Melhor é fazer as Pazes
    Eles só discutem mas cada vez que se vêem é fagulhas por todo o lado!

R: Meu coração até dispara só de lembrar deles!!! Não preciso nem piscar, Daemon e katy ganham fácil, fácil de qualquer um. Nossa, esse homem é energia pura, faíscas??? Que nada, é um verdadeiro incêndio!!!! Na verdade são fogos de artificio!!!!! Estou falando Saga Lux da Editora Valentina. Eu amo essa série de paixão, uma das melhores que já li. Esse casal é simplesmente incrível e irresistível. 


♥  O Fruto Proibido 
    Qual a relação proibida porque torces de qualquer jeito?

R: Nossa, meu coração bate na hora com a única resposta possível: o relacionamento entre Kellan Kyle e Kiera da Trilogia Rock Star da Editora Valentina. Essa série foi uma das melhores que li na vida. O texto dessa autora é de arrepiar. É muito real, ela mexeu muito comigo. Os sentimentos dos personagens são muito intensos. E a relação que temos com a Kiera é de amor e ódio. Muitas vezes fiquei contra ela e senti a dor de Kellan. Cheguei até a pensar que ela não o merecia, pois fez com que ele sofresse muito. Mas o final feliz dele é com ela, por isso é impossível não torcer. Eu nunca vou esquecer essa trilogia. A história dela foi muito impactante para mim. 


Suspiros, suspiros
    Qual é o casal mais fofo da literatura?

R: Samantha  e Jase do livro "Minha Vida Mora ao Lado", da Editora Valentina. Essa história é inesquecível. Tenho muito amor por ela e principalmente pela família do Jase. Tenho tantas saudades que agora fiquei com vontade de reler. Jase é muito fofo e um garoto incrível!!! Vocês precisam conhecer. E é claro, Jessie do livro "Três Coisas Sobre Você" da Editora Arqueiro. Jessie e quem??? Não posso contar, risos... Esse é o segredo do livro. É alguém que envia e-mail para ela dando dicas para se adaptar na nova escola. Mas acaba se tornando muito mais. Gente, é muito fofo!!!! Também adorei esse livro.


Felizes para Sempre
   De todos os casais sobre os quais já leste, qual deles significa para ti a perfeição?

R:Pode ser todos? Todos pelos quais me apaixonei? É sério, não estou brincando. Eu amo tantos, mas tantos..... Essa pergunta deveria ser probibida para uma romântica incurável como eu. Mantenho que são todos os que já amei e todos os que ainda irei amar. Mas vou exemplificar com dois desses todos, risos.. Elizabeth  e sr. Darcy, do clássico "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen e Max e Stella do livro "Num Piscar de Olhos" da Editora Charme. Eles são perfeitos um para o outro e o amor deles é tão lindo!!!! Eu amo esses dois livros!!!


Queres Casar Comigo?
  Qual foi a troca de alianças que te deixou nas nuvens?

R: Muitas já me deixaram nas nuvens, mas vou citar as do "Quarteto das Noivas" da Nora Roberts, da Editora Arqueiro. Eu adoro todos os livros e todos falam sobre casamento. Cada personagem terá seu pedido especial. É muito romântico!!!


Amo-te!
    Vá, conta-me lá... Qual é aquela declaração de amor?

R: Novamente, isso não vale!!!! Meu coração já parou de bater, ou disparou desenfreado por tantos, ah....ah... Mas existe um livro muito especial, que acredito que todas nós meninas gostaríamos de viver: "Um Amor de Cinema" da Editora Verus. Vocês já viram todos aqueles filmes famosos de comédia romântica??? Estão todos aqui nesse livro!!! E a Kensi irá viver cada um deles. Vocês irão amar como eu!!!

Eu só vou colocar a frase que ele diz, mas a declaração dele, é toda uma cena que ele construiu, e que eu não vou contar para não estragar a surpresa. Mas eu gostaria de ser ela naquele momento e acredito que todas vocês também. É lindoooooooo!!!!


"-Casa comigo?- É tudo o que ele diz"










O Cantinho Para Leitura deseja muito amor para todos vocês!!!!!!!









Um comentário

  1. Ah que tag maravilhosa, amei muito :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir