Resenha do Livro: Nunca Jamais - Editora Galera Record


Boa noite Leitores do Cantinho!!!!

Hoje tem mais uma resenha da Duda. Ela falou sobre o lançamento de 2016 da Editora Galera Record: "Nunca Jamais- Série Never Never Livro 1". O aviso que ela mandou dessa vez, foi que todos nós estamos correndo o risco de não sobreviver a esse final. Por isso é mais seguro ter a continuação em mãos.


Livro: Nunca Jamais- Série Never Never Livro 1
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher 
Editora: Galera
Páginas: 192

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!   




Nunca Jamais!!!

Adicione no Skoob



Sinopse:
Colleen Hoover, autora dos sucessos Slammed e Hopeless, junta-se a Tarryn Fisher neste thriller romântico e misterioso Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: NUNCA JAMAIS





     Como escolhi esse livro? Culpa da minha amiga Bel. Ela sabia que eu estava procurando por um mistério leve, voltado para o público jovem. E lembrou-se desse. Então aqui estou eu lendo novamente dois livros seguidos do mesmo gênero, isso está quase virando hábito, risos. E mais uma vez Bel acertou. Minha mãe do céu! Que final bombástico foi esse? “Nunca Jamais” é fruto da parceria entre duas autoras brilhantes Colleen Hoover e Tarryn Fisher. Um dos thrillers mais instigantes que eu já li. Fui capaz de devorá-lo em poucas horas e agora não consigo tirá-lo da minha mente. O enredo é simples, mas o ponto de partida foi o grande trunfo: elas deram a largada do “nada”. Não sabemos absolutamente nada! Colleen e Tarryn podem seguir qualquer direção.

          Tudo começou com o que parecia ser o despertar de um transe, de uma distração. O barulho de livros caindo trouxe aquela garota de volta a si. Mas tinha algo errado. Ao olhar para o chão, não reconhece os próprios pés. Quando levanta a cabeça, para descobrir o lugar em que está, percebe que não sabe quem é. Não faz ideia de como deve ser seu rosto. Ou de como foi parar ali. Pior, não se lembra de nada antes desse segundo! O que está acontecendo? Alguém chama por um nome: Charlie. Qual delas é Charlie? Muitas vozes, barulhos, pessoas de todos os tipos. Um homem com uma pasta na mesa a frente de todos. Ela está em uma sala de aula. Srta. Wynwood? Ele quer saber para onde ela está indo. Esse é seu nome? Ela não sabe. Não deveria estar ali. Mas para que lugar iria?

        O sinal toca. Atordoada ela segue o fluxo. Uma menina que parece conhecê-la a leva até o refeitório. É hora do almoço. Estão todos esperando por elas em uma mesa. Todos os rostos se viram com a expectativa de que Charlie se sente ao lado daquele menino. Quem é ele? Ela logo entende que deve ser seu namorado. Eles o chamam de Silas. Ele coloca os braços ao redor dela. Mas ele não está bem. Está suando. Está olhando para a comida sem tocá-la. Está atordoado. Nervoso. Ela está com medo. Precisa falar com alguém. Mas dirão que está louca!

         Ele está fingindo desde que tudo aconteceu. Tentando agir normalmente. Mas não consegue se lembrar de nada. E agora está ao lado dela mais uma vez, na sala de aula. Está procurando por qualquer coisa que lhe desperte a memória. Ela deveria significar tudo para ele. Como pode ser uma estranha? Como ele pode ser um estranho para si mesmo? Não faz ideia de como é seu rosto. De onde mora. Ou se possui família. Ou de como foi parar ali. Seu nome, Silas, foram os outros que disseram. Mas não soa familiar. Nada é familiar. Ele precisa falar com alguém. Mas não sabe a quem procurar. Charlie vai atrás dele e o confronta. De alguma forma, os dois perderam a memória. Pelo menos um possui o outro, não estão sozinhos. Juntos irão à busca de uma explicação e de uma solução para voltar a ser quem deveriam.

       Eu vi muita gente reclamando. Esse livro deveria ter sido publicado em um volume único, mas foi dividido em três partes pequenas. Apesar de a minha sanidade estar comprometida com o impacto desse desfecho, eu concordo com a decisão das autoras. Só depois de ler o livro, você poderá entender. Eu e a Bel ficamos discutindo e entramos pela noite sem perceber, tamanha animação que a história nos causou. E chegamos a essa conclusão. A interrupção é necessária para o leitor viver a experiência completa dos personagens.

        Se vocês olharem de perto, esse final foi fantástico, não apenas pelo fato de o corte ter sido no momento certo para nos causar um ataque cardíaco, mas também pela harmonia do enredo. A coesão e a sincronia foram perfeitas! Ele terminou exatamente como começou. Voltem para a primeira página. Para a primeira cena. E agora se lembrem da revelação feita no último segundo. Perceberam? As autoras fizeram da forma mais dramática e inteligente que eu já vi, o leitor vivenciar metaforicamente o abrir e o fechar do livro, como se fosse o abrir e o fechar da memória deles. 

        Então se preparem para o que eu mais gostei. Nós iremos sentir na pele o que é acordar com a mente em branco, como os protagonistas dessa trama. Nesse primeiro momento, não sabemos quem eles são, porque eles também não sabem. Não há explicação para o que aconteceu com eles e muito menos quando. Porque eles ainda não descobriram o que ocorreu. Entraremos e sairemos no escuro, assim como eles. Por isso não procurem por respostas nessa primeira parte. 

        Aproveitem para enlouquecer tentando criar teorias, pois nada à altura me veio à mente. De um fôlego só, sendo impossível largar, com a narrativa intercalada entre os dois, seremos apresentados ao novo Silas e à nova Charlie: dois estranhos. Talvez isso tenha sido o mais difícil, não saber quem todos dizem que você é, sentindo-se como um intruso em seu próprio corpo. Como se estivessem vivendo uma vida que não pertencia a eles. Essa foi a oportunidade perfeita para as autoras começarem a trabalhar o amadurecimento de cada um. Pois como não possuem mais as lembranças de quem eles foram, terão uma nova perspectiva do passado quando ele começar a vir à tona. 

          Por um lado, irão descobrir como era forte a conexão que compartilhavam. Desde quando se conheciam e quando se apaixonaram. Tanto, que o mesmo sentimento ainda aflora em Silas quando está na presença de Charlie, mesmo ela sendo agora uma desconhecida. Mesmo ele sendo agora outra pessoa. Como se o amor deles não pudesse ser contido pela barreira da memória. Por outro lado, como explicar o que eles fizeram ao relacionamento deles? Como explicar a reação das famílias ao vê-los juntos? Queremos realmente saber quem é Silas e quem é Charlie?

           E por fim, uma mega revelação foi feita nas últimas palavras e então o livro termina. Eu simplesmente não acreditei! Não pode ser!. Falar que eu preciso da continuação não chega perto de quanto eu realmente preciso. As autoras me surpreenderam mostrando a gravidade do problema deles. O que pode acontecer daqui para frente é desesperador. Como eles podem fugir? Como irão voltar a ser apenas Silas e apenas Charlie? E o que significa “Nunca, jamais”? Estou com tantas expectativas que tenho medo que as autoras estraguem essa história. Vamos torcer para que os próximos livros sejam tão bons quanto esse, que favorito facilmente!


Beijos.

Duda.












(Resenha da Maria Eduarda)






Contato com a Editora:






15 comentários

  1. Oi Duda, uau, deu para sentir o quanto tu gostou da história. Minha filha tem este livros, os dois, eu acho, mas eu não fazia ideia sobre o que era. Lembro do pessoal reclamando de o quanto foi desnecessário dividir em mais de um livro, já que não são tão grandes assim, mas agora tu diz que tudo faz sentido, então eu aceito haha.
    Fiquei bem empolgada com a tua resenha, agora eu também quero ler.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi Duda, tudo bem?
    Amei a sua resenha! Vivo adiando a leitura desse livro e ele está parado na minha estante desde o lançamento. E lendo sua resenha me dei conta de que estou perdendo uma história e tanto. *_*
    dica mais que anotada pq fiquei curiosa com esse desfecho rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem??

    Não esperava ser um Thriller, achei que fosse mais um drama da autora, fiquei realmente instigada.
    Quero saber que teorias vou ter lendo esse livro, e quero ficar esperando por esse final com a Mega revelação. Preciso ler, passar na frente dos outros.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu li esse livro e até agora não conseguir ler o outro, mais lendo a sua resenha agora me deu vontade de ler o outro livro dessa serie e saber mais sobre Silas e Charles e sobre o esquecimento deles.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas.
    Já li outros livros das autoras e gosto bastante da escrita delas.
    Fico só imaginando como será uma história escrita pelas duas juntas!!
    Já estou com esse livro aqui na estante e quem sabe consigo colocá-lo na fila de próximas leituras!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. oii tudo bem ?

    tenho esse livro no meu kindle mais ainda não tive oportunidade de ler mais fiquei bem interessada das autoras só tive contato com a Colleen mais darei uma oportunidade em conhecer a Tarryn Fisher e seus livros sua resenha me deixo bem mais curiosa que antes parabens.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Oi Duda, sua linda, tudo bem?
      Tive que vir aqui para parabenizá-la pela resenha. Você me deixou muito animada para ler o livro e muito curiosa também, gente, qual deve ser a explicação para a perda de memória deles? E como irão justificar o fato de ter acontecido com os dois ao mesmo tempo? Louca para ler.
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  8. Oi, Duda! Antes de qualquer coisa eu tenho que dizer que concordo plenamente com você, esse livro pode matar alguém no final e é preciso ter a continuação. Mas, te digo uma coisa, a continuação prova os mesmos sentimentos e o final é ainda melhor e o fato de o terceiro ainda não estar disponível aqui no Brasil me deixa muito pistola com a editora kkkkkkkk
    Adorei ver a sua opinião e de saber que o livro te agradou tanto quanto me agradou também, espero que o último seja publicado logo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Duda,
    você sabe que eu adoro Thriller e não tinha prestado atenção nesse. Nossa, que resenha! É impossível não querer parar tudo para ler agora mesmo. O que eu gostei foi da sensação que você apontou, de as autoras amarrarem a trama de tal forma que iremos experimentar o que os personagens estão passando. Não é qualquer um que consegue. Vou colocar na minha lista de compras urgente. Parabéns pela resenha!
    bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Duda!
    Menina, você me deixou completamente curiosa em realizar essa leitura. Não conhecia e ainda não tive oportunidade de ler nada das autoras. Vi em um comentário por aqui, que o segundo também termina com um final daqueles que te deixa ansiosíssima pelo próximo, então não sei se busco adquirir logo, ou espero o livro 3 chegar ao Brasil... Porque sou do tipo que ler um em seguida do outro, quando a leitura é assim tão empolgante.
    Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Essa é sem dúvida um livro extraordinário para o público jovem na casa dos 20, eu li, como você, num fôlego só e atá hoje penso nesse final, nesse extraordinário final. O problema é que ainda não tenho a continuação e isso me deixa ansiosa e estou com as expectativas nas alturas pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  12. Eu morro de vontade de ler esse livro, de verdade! Ainda nao fiz porque quero que o terceiro seja lançado logo, assim nao morro do coração durante a espera ahhaha mas parece que é unânime né? Todo mundo que lê surta demais com o final, quero saber os motivos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Duda, tudo bem? Olha, essa é a primeira resenha positiva que eu leio sobre esse livro, sabia? Todas as outras falavam que a história é muito confusa, que o final foi fraco e principalmente, que não precisava ser dividido em dois livros porque são muito curtinhos.

    Pela sua resenha percebi que o livro conseguiu te prender de uma maneira incrível, apenas elogios para a escrita da autora! Eu sinceramente, não gosto quando o livro termina em um momento importante e deixa várias questões em aberto mas, consigo compreender que as autoras queriam deixar um suspense maior na história. Eu sempre leio os livros e vou tentando descobrir quais as teorias e o que pode acontecer no final, de acordo com as migalhas que os autores deixam na história.

    Agora estou aqui pensando porque tem tantas resenhas negativas sobre essa história, se ela parece ser tão boa..rs! Obrigada pela dica, adorei a sua maneira empolgada de escrever.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  14. Uma autora eu já li o trabalho e gostei muito, a outra eu ainda procrastino em conhecer, mas eu fico curiosa com esse livro. Na verdade sou curiosa desde o seu lançamento, adorei saber o quanto gostou dele. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir