Resenha do Livro: Teoricamente Princesa- Série Reluctant Royals Livro 1- Alyssa Cole !!!



Feliz Valentine’s Day!!!!!!!  


Se preparem: hoje iremos celebrar o amor!!!!!!


No dia 14/02, comemora-se o Dia dos Namorados na maioria dos países, inclusive na França, o país do amor!!!! 

Para mim, esse é o verdadeiro dia mais romântico do ano (e não 12/06, dia dos namorados no Brasil). Por quê? 

Pois na origem dele temos uma trágica história de amor!!!!! Ah....Ah...Ah....

Vocês conhecem ou se lembram de São Valentim???

Depois do fim da Idade Média, o Imperador Cláudio II, proibiu os casamentos durante a guerra, pois acreditava que os solteiros eram melhores soldados. Mas existia um Bispo chamado Valentim que continuou celebrando os casamentos. Quando ele foi descoberto, foi preso e o condenaram à morte.

E é aqui que nasce o costume de trocar cartões e cartas de amor!!!!

Durante o tempo em que ficou preso, jovens lhe enviaram flores e bilhetes dizendo que ainda acreditam no amor. Não é lindo??? Na prisão, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinou como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Ele foi decapitado em 14 de fevereiro do ano de 270. (Fonte Wikipédia)

Essa é uma das versões sobre a explicação da origem do dia dos namorados no dia 14/02, e é a minha preferida.


E como estamos no mês de Fevereiro dos Contos de Fadas, do Calendário Literário do Cantinho para Leitura,  procuramos por um romance com príncipes e princesas!!!

E encontramos a Série Reluctant Royals, da autora Alyssa Cole. Vocês não vão acreditar, mas todos os livros individualmente foram super premiados. "Teoricamente Princesa", que abre a série, foi considerado um dos 100 livros notáveis do New York Time de 2018, A melhor ficção de Kirkus de 2018 e o melhor livro  do A Library Journal, de 2018.

No site da autora descobri que já foi lançada inclusive, a série spin-off: Runaway Royals.

São todos romances contemporâneos com príncipes e princesas e historias com finais felizes dignas de todo conto de fada. 



Livro: Teoricamente Princesa- Série Reluctant Royals Livro 1
Autora: Alyssa Cole
Editora: Planeta de Livros- Selo Essência
O Cantinho Indica: 4/5 

 


Teoricamente Princesa!!!




Sinopse:



Da aclamada autora Alyssa Cole, a história de uma Cinderela da cidade grande e seu príncipe encantado disfarçado de plebeu. "Alyssa Cole é a rainha recém-coroada do romance de realeza contemporâneo! Teoricamente princesa é uma diversão deliciosa... Uma heroína inteligente e engraçada, um príncipe doce e sexy, um romance de tirar o fôlego, e um épico feliz para sempre. Vida longa à rainha!" – MEG CABOT, AUTORA DE O DIÁRIO DA PRINCESA. Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa. A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas. Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre? "No mundo de Cole, realeza e romance andam de mãos dadas com compaixão e inteligência, além de olhos abertos para a dinâmica do mundo real. Teoricamente princesa é um conto de fadas, sim, mas consistentemente fundamentado na realidade, o que torna o feliz para sempre mais gratificante." – ENTERTAINMENT WEEKLY



Confiram a Resenha!!!!!!!




RESENHATEORICAMENTE PRINCESA





Eu estava me segurando durante toda a leitura para ter a oportunidade de dizer: Alyssa Cole arrasou! “Teoricamente Princesa” faz parte de uma série premiada de romances contemporâneos, que envolvem personagens da realeza. Sua história se destaca pela representatividade. O cenário se divide entre Nova York e o Reino de Tesolo localizado na África. E o nosso príncipe e a nossa princesa são negros. Bem como a maioria dos personagens. E apesar de retratar o preconceito racial, esse não é o foco do enredo. A proposta do livro é o romance entre duas vidas prometidas em matrimônio, que foram perdidas e se reencontram em um conto de fada moderno.

Tudo começou de forma bem descontraída e com muito bom humor. A autora me cativou nas primeiras páginas. Naledi está recebendo e-mails muito estranhos de uma mulher chamada Likotsi Adelele. Ela se apresenta como a assistente de sua alteza real, o príncipe Thabiso do Reino de Tesolo. E informa com toda a cerimônia que eles estavam procurando por ela, a prometida do príncipe. E que estão dispostos a perdoá-la por algo do passado e com a maior naturalidade pede todos os documentos dela. 

O que Naledi poderia pensar? Que estava sendo vítima de um golpe de alguma louca. Ela não respondeu a nenhum e-mail, mas eles continuaram, a deixando exasperada. Ao ponto de um dia não se controlar e enviar uma resposta curta e bem grosseria. Sua vida exigia muito dela. Sendo órfã, não tinha ninguém com quem contar. Precisava se dividir entre dois empregos (um de garçonete e outro de assistente de laboratório) e suas aulas da pós-graduação. Ela queria se formar em epidemiologia. Estava sobrecarrega e ainda precisava enfrentar os problemas com o colega de trabalho, e sua amizade com Portia, que não estava lhe fazendo bem. 

O príncipe Thabiso estava em um voo para Nova York. Era considerado o solteiro mais cobiçado da África. Mas ultimamente sentia-se pressionado pelo peso do título. Não estava nada convencido sobre o acordo de exploração de minérios do solo de Tesolo. Ainda havia a ameaça de seus pais e a cobrança do povo por uma noiva. Eles acreditavam que o casamento poderia garantir o futuro do reino. Sentindo-se esmagado pelas responsabilidades, ele cai na gargalhada ao ler a resposta do e-mail de Naledi que Likots lhe mostrou. Depois de tantos anos, finalmente ela foi encontrada. Ele decide ir até ela, abandonando todos os seus compromissos. Quando a vê no restaurante, ela o confunde com o novo garçom. Ele vê essa situação como uma oportunidade para conhecê-la e para que ela veja o homem que realmente é, e não a imagem do herdeiro do trono que ele dá ao mundo. Assim resolve assumir a identidade de Jamal.

Esse livro é tudo o que eu esperava para o dia de hoje: um romance leve, com um casal fofo, que trabalha com o conceito de contos de fadas na vida real. A autora parte de uma lenda em que a Deusa desse Reino de Tesolo escolheu Naledi como futura rainha. Ela e Thabiso eram apenas duas crianças quando fizeram o ritual. Estavam comprometidos. Mas um mistério aconteceu. Os pais de Naledi e ela desapareceram. Os reis e o povo nunca os perdoaram por terem ido embora. Mas o que ninguém sabe é que Naledi perdeu os pais em um acidente quando ainda era muito pequena. Ela foi levada para um orfanato, com o sobrenome Smith. Não sabia nada sobre eles e nem sobre si mesma. Eu fiquei curiosa durante toda a leitura, para descobrir o que aconteceu no passado que fez com que os pais dela saíssem do reino.

Agora eu não imaginei que seu texto fosse divertido. Likotsi foi uma surpresa e garantiu o bom humor da história. Sua interação com Thabiso foi uma delícia. A própria situação em que Thabiso se colocou, fingindo ser um garçom, irá render cenas engraçadas. Além disso, Alyssa Cole tem uma escrita muito envolvente. Falando sobre Likotsi, ela será a protagonista de um dos livros dessa série. Sua história é introduzida aqui. Ela se apaixonará por outra mulher, mas algo dará errado. A autora não entrará em detalhes e não veremos nenhuma cena dela interagindo com essa pessoa. Teremos que esperar pelo seu livro. 

Sobre o casal, eles deram certo juntos, tinham química. A narrativa será dividida entre eles. Alyssa Cole deu um ar de príncipe encantado a Thabiso. Eu gostei de ver o desenvolvimento dele e de como ele a respeitou e pediu desculpas quando foi preciso. Era um homem que se importava com seu povo e queria ser um bom rei. Ele encontrou em Naledi uma perfeita parceira. Ela o ensinou muito, mas ele errou em mentir para ela e irá se arrepender por isso. 

Já Naledi ganhou um toque de Cinderela. Cresceu sendo jogada de um lar temporário para o outro. Por isso não acreditava em contos de fadas. A rejeição a tornou uma pessoa fechada. Era muito difícil para ela permitir que alguém entrasse em sua vida. Criou defesas inclusive em relação a sua melhor amiga Portia. Através dela, a autora irá trabalhar assuntos importantes como o machismo no local de trabalho, e o racismo velado. E uma amizade que estava se tornando tóxica. Ela precisava aprender a impor limites. Mas não irá aprofundar em nenhum dos temas. O livro foca mesmo no romance. 

Os dois juntos protagonizaram cenas fofas. Mas preciso avisar que há cenas de sexo descritivas também. Para mim, não combinaram muito com o ar da história. Mas não foram exageradas e apareceram em momentos certos. Não atrapalharam em nada. É só uma questão de gosto pessoal mesmo. Quanto ao final, achei um pouco corrido, queria que a autora desenvolvesse um pouco mais o mistério dos pais dela e um novo que irá aparecer no decorrer do enredo. E o próprio desfecho dos personagens, eu queria mais um pouco. Um epílogo seria perfeito.

Eu gostei muito de “Teoricamente Princesa”. Às vezes sinto falta de um romance leve assim. Sem nenhum drama para sofrer, apenas com um Final Feliz para torcer. Espero que a editora traga logo os próximos livros da série.



(Resenha da Duda)







👸 Série Reluctant Royals

Livro 1: A Princess in Theory - Teoricamente Princesa (Lançado no Brasil em 08/2020)
Livro 1.5: Once Ghosted, Twice Shy  - Ainda não publicado no Brasil
Livro 2: A Duke by Default  - Ainda não Publicado no Brasil
Livro 2.5: Can’t Escape Love  - Ainda não Publicado no Brasil
Livro 3: A Prince on Paper  - Ainda não Publicado no Brasil

👸 Série  spin-off  Runaway Royals:

Livro 1- How To Catch A Queen - Ainda não Publicado no Brasil
Livro 2-How To Find A Princess  - Ainda não Publicado no Brasil



Confiram:






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜





21 comentários

  1. Oie!
    Primeiramente queria dizer que amei o blog! Achei esse layout lindo e já estou seguindo para não perder os novos conteúdos ♥
    Que interessante a história do dia dos namorados! Eu não conhecia e achei super interessante, romântica até haha.
    Sobre o livro, já conhecia e tenho muita vontade de ler!


    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!

    Romance perfeito mesmo para ser lido em um dia como esse! Confesso que nem sabia muito bem sobre a história de São Valentim e fiquei chocada, um absurdo pensar como as coisas funcionavam antigamente né. E nada melhor do que ler um livro leve, envolvente e apaixonante como esse pra comemorar a data. Já fiquei na vontade de conferir a história também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gosto muito dos dias dos namorados. Eu não conhecia essa serie, mas gostei bastante de conhece.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu tô apaixonada por essa capa e tenho certeza de que a história também é apaixonante demais. Como amo romances, sei que esse é o tipo de trama que tem tudo para ser perfeita, ainda mais por parecer ser bem envolvente. Ja quero conferir e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fê
    Modoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, td bem?
    Quero muito ler esse livro por conta da representatividade msm, que bom que vc gostou!
    Eu nunca tinha parado pra saber a origem do Valentine's Day, adorei, obg por contar! hahah
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!!

    Esse em especifico eu ainda não li, mas dei de presente de natal pra minha melhor amiga e tô esperando ela ler pra me falar o que ela acha, só pela sinopse eu já chei incrivel! Dessa série eu li Once Ghosted, Twice Shy porque é protagonizado por lésbicas e eu amei demais essa leitura, tive que ler em inglês mesmo mas espero muito que a editora traga esse livro pra cá!
    How To Find A Princess também é protagonizado por um casal de mulheres e eu quero muito ler também!
    Adorei a resenha da Duda, ficou incrivel! <3

    ResponderExcluir
  7. Aaah eu adorei esse livro. Gostei muito da vibe Um Príncipe em Nova York. Só achei que final foi um pouco corrido...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas.
    Eu nunca tinha pensado na origem do dia dos namorados e gostei dessa versão hehe. Eu já tinha visto essa capa por ai mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro. Confesso que falou em princesa, contos de fadas essas coisas que já quero ler. Por isso ele está na minha lista de futuras leituras.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu adoro romances desse tipo, mais leves e envolvente, legal que ele tem um toque de cinderela, super quero ler ele, mas anda meio carinho para comprar por agora, a escrita da autora parece ser muito boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que linda a capa desse livro. Também gosto de romances leves e fofos. Adorei a resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, tudo bem?
    Eu costumo ler esse tipo de romance mais no gênero romance de época, mas sua resenha me deixou com muuuita vontade de conferir. Adorei que os protagonistas sejam negros e que a cultura africana tenha espaço. E adorei mais ainda a protagonista feminina mandando as pessoas dos e-mails irem catar coquinho HAHAHAHA! Achei muito engraçado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Ooi, Cila! Como você está?

    Eu não ando lendo tantos romances, mas eu devo falar que esse já me conquistou pela representatividade. É tão difícil encontrar histórias assim sendo resenhadas que é sempre bom ver que alguém que fale sobre essas leituras.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Achei interessante a história, curti bastante a dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem ?
    Eu já tinha visto essa sua postagem e amado o enredo, fui seca na Amazon achando que encontraria no Unlimited, mas infelizmente ele não faz parte, chorei até rsrs.
    Adoro livros assim e ando procurando esse tipo de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não gosto muito dessa vibe de conto de fadas, mas adoro um romance com representatividade e só pela capa linda, eu já queria ler, mas sua resenha me deixou encantada e com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  16. Realmente é um romance bem leve e para ler numa única tarde. S2 Não estou muito na vibe de ler livros assim mais levinhos, mas é sempre bom anotar as dicas, pois gosto de ler um assim quando saio de uma leitura mais densa e que mexe comigo. Com relação à história do dia de São Valentim, eu fiquei chocada com o que aconteceu. E realmente faz sentido o dia dos namorados ser em 14/02. Não sei porque só aqui no Brasil temos uma data diferente... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li esse ano e também gostei muito. É uma história bem leve e gostei de ter esse aspecto meio Cinderela. Além disso, a representatividade do livro me deixou muito feliz, acho que faltam romances assim. Minhas únicas ressalvas são que senti que o casal se apaixonou muito rápido e, como você, achei o final foi muito corrido. No mais, foi uma ótima leitura.
    Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Não sabia da origem do Dia de São Valentin e, apesar de achar interessante, achei trágica demais para ser chamada de romântica, mas talvez eu que não seja romântica o suficiente. Não conhecia o livro mas achei a história interessante e a capa fofa.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu já havia lido “meio por cima” alguns comentários positivos sobre esse livro, mas não conhecia a premissa é parece ser um romance bem interessante pelo que você narrou, acho que eu iria gostar da leitura assim como você.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa série de livros, mas adorei, fiquei com vontade de ir atrás pra ler esse livro e ver se vou gostar tanto quanto gostei do que você falou sobre ele. Gosto de romances românticos pra passar o tempo, auando não sei o que ler ou quando quero ler, mas não quero prestar tanta atenção assim no enredo pra poder desvendar o crime junto com o detetive da obra e também quando quero me curar de uma ressaca literária. Vou anotar a dica de leitura, aqui!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? De tanto que assisto comédia romântica desde criança já sabia da origem do Dia dos namorados, de São Valentim, e tudo o mais. O que sempre me questionei é porque as datas comemorativas são diferentes ao redor do mundo. Podia ser como a virada do ano concorda? Todo mundo comemorar junto haha Outra data que queria comemorar é o Dia das bruxas (mas com fantasias haha). Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir