Resenha do Livro: Sombria e Solitária Maldição- Série Cursebreakers Livro 1- Brigid Kemmerer !!!

 Bom dia Leitores do Cantinho!!!!!!


Estamos no mês de Fevereiro dos Contos de Fadas, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura!!!!!!


Nessa Edição de 2021, resolvemos trazer algumas releituras dos clássicos. E hoje é dia da Bela e a Fera,  uma das minhas histórias preferidas!!!! 

Geralmente é  fácil achar um reconto desse clássico no gênero de romance. Mas nós encontramos uma série de fantasia de tirar o fôlego: Série Cursebreakers, da autora best-seller Brigid Kemmerer. Ela é conhecida e querida pelos fãs, pelos livros "Aos Perdidos Com Amor" e "Mais do Que Palavras podem Dizer".

Eu fui pesquisar no site da autora e descobri que a série já foi concluída. E tem apenas três livros. A Bel amou o livro e está louca pela continuação que já está chegando!!!

Nas redes sociais da Editora Plataforma 21, eles informaram que o segundo livro, que ganhou o nome de "Feroz e Dilacerado Coração", será publicado ainda esse ano. 

E ainda trouxeram uma curiosidade: a autora se inspirou na versão original de “A Bela e a Fera”,  um conto popular francês, publicado pela primeira vez no século 18 por Madame Suzanne de Villeneuve e recuperado anos depois por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont! ⁠


Vocês não podem perder a resenha da Bel!!!




Livro: Sombria e Solitária Maldição- Série Cursebreakers Livro 1
Autora: Brigid Kemmerer
Editora: Plataforma 21
O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 

 


Sombria e Solitária Maldição!!!




Sinopse:


O reino de Emberfall está sob ameaça. Amaldiçoado por uma poderosa feiticeira, o príncipe Rhen foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. E, com a chegada desta estação, ele se transforma num monstro que destrói tudo e todos que cruzam seu caminho. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele. A vida de Harper nunca foi fácil. A garota nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. O pai da jovem abandonou a família há muito tempo, e sua mãe está morrendo. Além disso, seu irmão assumiu as dívidas do pai e está envolvido com gente barra-pesada. Porém, um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado. Harper não sabe onde está ou em que acreditar. Um príncipe? Uma maldição? Um monstro? Mas, quanto mais ela convive com Rhen nessa terra amaldiçoada, mais ela compreende o que está em jogo. Ao mesmo tempo, o príncipe percebe que Harper não é só mais uma garota – ela é sua única esperança. Entretanto, forças poderosas se erguem contra Emberfall e será necessário mais do que uma maldição quebrada para salvar Harper, Rhen e seu povo da ruína total.



Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: SOMBRIA E SOLITÁRIA MALDIÇÃO



Preciso desabafar: que vontade de gritar! “Sombria e Solitária Maldição” não é uma mera releitura de A Bela e a Fera. A autora amarrou essa história de tal forma, que é impossível encontrar uma saída que não prejudique alguém. Mas não se trata de apenas prejudicar, na verdade, o dilema dos personagens está em um nível muito mais profundo. São vidas que estão em jogo. E não importa se você vai para a direita ou para a esquerda, para cima ou para baixo. Para norte ou sul, leste ou oeste. Qualquer um desses caminhos é ruim. Eles sempre perdem. Não há o que fazer. E eles precisam fazer alguma coisa. E qualquer ação leva à morte. Brigid Kemmerer nos entrega uma trama emocionante onde o Destino de todos eles está atrelado a uma maldição. E eles enfrentarão uma verdadeira guerra para quebra-la.

Adorei como a história começou. Não tem nada de era uma vez aqui. O que temos é sangue! Harper e seu irmão Jake estão nas mãos de pessoas perigosas. O pai deles deve muito dinheiro e sumiu, largando-os para trás para cuidar da mãe que está muito doente. Eles estão sendo ameaçados e coagidos a fazer serviços enquanto não pagam a dívida. Harper estava vigiando o local para Jake, quando se envolve com um homem misterioso e sem saber como explicar, vai parar com ele em outro mundo: O Reino de Emberfall. Harper irá despertar no Castelo de Ironrose, que está encantado por uma maldição. Vai descobrir que todos se foram. Só resta o Príncipe Rhen e Grey, o Comandante da Guarda Real. Existe uma fera que trouxe destruição, mortes, pobreza e terror para o reino. E somente o amor sincero de uma garota pelo príncipe, poderia salvá-lo e libertar a todos.

E a partir desse momento, todo o enredo será desenvolvido ao redor das escolhas dos personagens. Essa é a parte mais forte do texto. Eu gostei muito das reflexões que ela levantou e principalmente da construção de cada um deles. Como ela vai revelando cada um aos poucos e ao mesmo tempo, soltando os detalhes que estão por trás dessa maldição. Eu não podia imaginar o motivo e as intenções egoístas e vingativas de quem o amaldiçoou. E de como o Príncipe Rhen e Grey, que se manteve fiel e acima de tudo leal a ele, estão sendo manipulados e torturados como dois brinquedos. Gente, sensacional!

Harper me surpreendeu. A autora teve um cuidado muito grande com suas reações. Primeiro em não aceitar ser uma prisioneira. Ele tentou fugir por diversas vezes. Depois na dificuldade de confiar e acreditar tanto em Rhen quanto em Grey. E por fim, em seus sentimentos em relação a cada um deles. Ela passou muita verdade até a última palavra desse livro, em minha opinião. E mesmo tentando processar tudo o que estava vivendo, nunca perdeu as esperanças de voltar para casa. Sua família precisava dela, ela precisava deles. Mas estar ali contribuiu muito para seu crescimento. Ela tinha paralisia cerebral e seu irmão sempre a protegia e não permitia que ela fosse útil. Mas em Emberfall, ela irá demonstrar uma determinação e uma força muito grande, e se transformará em uma verdadeira guerreira.

Foi a atitude dela que os levou lá para fora. Até então, eles viviam reclusos no castelo, acreditando que era o melhor para o povo. Mas de qualquer forma, todos estavam em perigo. Nada do que faziam parecia resultar em uma saída para vencer a maldição. Até ela acordar algo dentro deles. Rhen há estações vivia resignado de seu fracasso. Um homem vencido, derrotado. Suas forças estavam sendo minadas. Ele estava sendo feito refém de suas fraquezas. Levado a acreditar que não havia esperanças. Mas Harper irá mexer com Rhen e veremos ele se levantar para lutar. Acontece que ela irá mexer com Grey também. Falando nele, ele foi o personagem mais enigmático e o que tem mais a crescer na trama.

Eu estava devorando a historia, desde a primeira página. Pois não é só envolvimento com o enredo, é o ritmo que nos empolga. É isso. Foi empolgante! Mas mais ou menos na metade do livro, achei que o ritmo caiu um pouco. Mas aguentem firme, pois não vai demorar muito, para a autora recuperá-lo. Eu fiquei até nervosa, pois são momentos decisivos. Ah! Esse livro é muito bom! Eu sei que algumas pessoas não gostaram. Mas eu amei! Não me lembro da ultima vez que torci tanto assim, que me senti parte de um exército, lutando por um objetivo em comum. E que final foi esse? Uma revelação surge mudando completamente o rumo dessa história!

Rhen e Harper irão dividir a narrativa, mas no fim, nos deixando completamente surpresos e frenéticos pela continuação, um personagem irá ganhar voz. Amei esse livro e recomendo muito.


(Resenha da Bel)




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano




💕 Série Cursebreakers (Concluída- Ler na Ordem):

1) Sombria e Solitária Maldição - (resenha)

2) Feroz e Dilacerado Coração- (previsão de publicação no Brasil ainda em 2021)

3) A Vow So Bold and Deadly - (ainda não publicado no Brasil)





Confiram:






💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com

☕️ Você já segue o Cantinho?

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜




18 comentários

  1. Oi, meninas

    Bom, eu não curto o gênero, mas gostei se saber que sai o conto de fadas e entra o sangue! hahahaha
    Vendo as considerações da Bel dá para perceber que os personagens são muito bons e também fica nítida a empolgação dela para com a história.
    Espero que a continuação seja tudo isso e muito mais, Bel!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o livro não foi uma boa experiência pra mim. E já ouvi que o segundo consegue ser pior.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!!

    Desde que anunciaram esse livro aqui eu tô bem curiosa com ele, eu sempre vejo elogios a ele e faz um bom tempo que não leio uma releitura de contos de fadas. Adorei a sua indicação e sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila!

    Não sou muito fã de releituras, mas gosto bastante do livro "Aos perdidos com amor", e juntando com essa capa linda, até fiquei curiosa pra conferir melhor a história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas.
    Eu quis muito ler esse livro quando lançou. Amei a capa e amo uma releitura. Mas comecei a ler as resenhas e só vi negativas, por isso acabei nem comprando. Agora até dei uma animada, mas acho que vou esperar lançar todos para ver se vale mesmo a pena.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, tudo bem?
    Adorei a proposta e que seja uma adaptação mais "pesada" de A Bela e a Fera. Amo o filme da Disney, então com certeza daria uma chance ao livro. E que bom que a autora retoma o ritmo no final, é meio triste quando um bom livro ganha uma "barriga".
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Ooi!
    Eu adorei essa premissa. Já tinha até visto a capa desse livro no Instagram, mas ainda não conhecia a respeito dele. Acho que já até falei por aqui que gosto de releituras de contos de fadas, mas não gosto dos contos de fadas em si. kkk

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila, Oi Bel!

    Eu não sabia nada sobre a Série Cursebreakers, por isso sua resenha está sendo uma novidade. Através da sua opinião, até achei a história do primeiro livro interessante, mas no momento estou lendo livros únicos e que estão na minha estante há muito tempo. Então este ano vou adquirir poucas novidades. Vou deixar para pegar outra dica na próxima visita.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, como vai? Parece-me uma obra excelente, não é mesmo! Que bom que gostou, espero que o próximo seje ainda melhor. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa autora, mas só li dela livros Y/A contemporâneos e agora fiquei curiosa com ela escrevendo fantasia. Vou conferir, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por releitura de clássicos e a Plataforma 21 já conheço pela qualidade dos livros que oferece, então, sei que se pegar Sombria e Solitária Maldição não vou me arrepender.

    ResponderExcluir
  13. Olá, a primeira coisa que queria dizer é que adorei a capa desse livro, não o conhecia, fiquei bem feliz de saber que gostou da leitura, isso me deixa mais animada para tentar leitura também.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu gosto de releituras, ainda mais com contos de fadas e como você mesma disse essa parece ser bem diferente de um 'feliz para sempre'. Já tinha visto a capa deste em outro lugar, mas não me despertou interesse, pela capa eu não leria, mas pela sua resenha parece até interessante.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em inglês desde antes de sair aqui pela Plataforma21, mas enrolei e não li até hoje. Confesso que as críticas negativas me desanimaram um pouco. Mas que bom saber que você gostou tanto da leitura e que, apesar de perder um pouco o ritmo, a autora conseguiu se recuperar. Fiquei mais animada e espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bem?
    Eu achei bem interessante o que tu comentou sobre esse livro ser inspirado na versão original do conto da Bela e da Fera, que até onde eu sei é bem mais tensa que a versão conhecida. Isso que estou sendo generosa na minha descrição. Mas o fato de a protagonista ter paralisia cerebral me chamou muita atenção porque é raro achar um principal que tenha algum tipo de deficiência ou doença rara.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila!
    Amei a sua resenha e li o livro logo após disso e adorei!
    Amei todos os personagens e até mesmo a vilã!
    Adoraria ver o o Segundo e o terceiro livro em português! Você sabe onde posso achar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, sua linda, tudo bem?
      Quem leu e resenhou foi a Bel, ela amou também. Fico muito feliz em saber que você gostou tanto de uma indicação dela. O segundo livro acabou de ser lançado agora em maio, o terceiro ainda não tenho nenhuma informação. Vou colocar o link da Amazon aqui para você (A Bel também está louca para ler essa continuação, vamos trazer aqui para o Cantinho assim que ela conseguir):
      Livro 2: Feroz e Dilacerado Coração
      https://www.amazon.com.br/Feroz-dilacerado-cora%C3%A7%C3%A3o-Brigid-Kemmerer/dp/6588343078/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2A0ROS1JIOQ1P&dchild=1&keywords=feroz+e+dilacerado+cora%C3%A7%C3%A3o&qid=1622798085&sprefix=feroz+e+dilacerado+%2Caps%2C301&sr=8-1


      beijinhos.
      cila.

      Excluir