Janeiro para Lembrar das Guerras- Edição 2022

 

Boa noite Leitores do Cantinho!!!!!!


Está começando o nosso Janeiro para Lembrar das Guerras!!!!!!

Como o blog estava de férias em janeiro, iremos trazer as dicas de leituras sobre guerra só agora. 

No dia 27 de Janeiro foi celebrado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, ou o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

E este ano estamos homenageando Eddie Jaku, que faleceu em 12/10/2021, aos 101 anos. Ele sobreviveu ao Holocausto e resolveu se tornar o Homem Mais Feliz do Mundo!!!

O C&L- Cantinho para Leitura, em um gesto simbólico, se levanta hoje em respeito e honra para você Eddie, e para cada homem, mulher e criança que vivenciou aqueles dias, meses e anos de horror. 


Confiram abaixo os livros da nossa TBR para esse ano!!! E em breve iremos trazer as resenhas para vocês!!!



Programação:


Acompanhem no Calendário Literário do Cantinho para Leitura o mês de Janeiro para Lembrar das Guerras - Edição 2022:



📌 Coluna Vencedor do Goodreads:

📖 Resenha do Livro O Rouxinol

📖 Resenha do Livro Toda Luz Que Não Podemos Ver


📌 Coluna Os Mais Pedidos:

📖 Resenha do Livro O Diário de Myriam 


📌 Quadro Palavras Radioativas:

📖 Opinião e Citações Marcantes do Livro O Homem Mais Feliz do Mundo 




📌Aviso:

Essa postagem será atualizada ao longo do ano sempre que um livro do gênero for lido e resenhado no blog.


5 comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Adorei a proposta do mês! Livros sobre guerra sempre mexem muito comigo, sabe? Desses eu já li O diário de Myriam e O rouxinol, duas leituras que me marcaram muito. Toda luz que não podemos ver está na lista de futuras leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que postagem bacana e informação essencial, gostei sobre janeiro, não sabia que era um mês de conscientização sobre o holocausto, obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa maravilhosa, é sempre bom lembrar os horrores de uma guerra a ponto de nunca repetir. Anotei as dicas, mas volto para ver as atualizações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!

    Adorei as dicas literárias que você mencionou no post. Eu não li nenhum desses livros, mas tenho muita vontade. Em Janeiro eu li Os Meninos que Enganavam os Nazistas, é um livro bem comovente e abordar o período de guerra. Se ainda não leu, deixo a dica porque eu adorei a história.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila,
    acho super interessante as programações especiais que você costuma organizar por aqui. Eu não sou muito fã de histórias de guerras, essas narrativas costumam mexer muito comigo e por isso eu evito consumi-las, mesmo assim eu entendo que são obras extremamente importantes e que devem sim, estar em evidência. Inclusive "O diário de Myrian" é um livro que sempre foi muito bem falado desde seu lançamento e apesar dos meus receios, me chama muito a atenção.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir