Boa Noite Leitores do Cantinho!!!!!!
Hoje é um dia muito especial!!! Em 08/03 celebra-se o Dia Internacional das Mulheres!!!Por isso está começando agora o nosso mês de Março das Mulheres na Literatura Edição 2022, no Calendário Literário do Cantinho para Leitura!!!!!!
Mas o que eu gostaria de explicar agora, é que nós procuramos livros inspiradas no dado que ela trouxe. Em uma palestra para o TEDx Talks, ela contou uma história em que seu querido amigo Louis, um homem brilhante e esclarecido, lhe disse um dia: "Não sei o que quer dizer com as coisas serem diferentes ou mais difíceis para as mulheres. Talvez no passado, mas não agora." E logo em seguida, ela compartilhou experiências em que as diferenças são evidentes e chocantes.
Encontramos obras que retratam problemas enfrentados por meninas e mulheres, inclusive em outras culturas. Algumas não foram lançadas ainda aqui, mas estamos com muitas expectativas.
Confiram abaixo os livros da nossa TBR para esse ano!!! E em breve iremos trazer as resenhas para vocês!!!
Programação Feminina, Estilosa e Poderosa:
Acompanhem no Calendário Literário do Cantinho para Leitura o mês de Março das Mulheres na Literatura - Edição 2022:
📌 Projeto Fale:
📖 Resenha do Livro Fale!
📖 Resenha do Livro Disseram Ser Sorte
📖 Resenha do Livro Disseram Ser Sorte
📖 Resenha do Livro Procurando Jane
📖 Resenha do Livro Kim Jiyoung, nascida em 1982
📌 Quadro Palavras Radioativas:
📖 Opinião e Citações Marcantes do Livro Sejamos Todos Feministas
📌Aviso: Essa postagem será atualizada ao longo do ano sempre que um livro com a temática for lido e resenhado no blog.
São livros maravilhosos que com certeza vai agradar os leitores, fiquei bastante curiosa pelos livros, aguardando as resenhas, feliz dia da mulher bjs.
ResponderExcluirNossa Cila, que projeto tudo! Estou bem ansiosa para conferir suas considerações.
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Oi Cila, tudo bem?
ResponderExcluirQue saudades de você! ♥
Adorei o projeto especial para o Mês da Mulher. Dos livros selecionados, li o da Chimamanda e adorei. Aliás, li dois livros dela, e as palavras são muito tocantes (li um sobre feminismo e um sobre luto).
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Todas as obras parecem muito interessantes, já estou curiosa pelas resenhas.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirEu gostei muito dos livros 🙂 são maravilhosos, vou ler com certeza
Olá,
ResponderExcluirDesejo muito sucesso com o projeto.
Só li um livro da Chimamanda, foi uma antologia chamada No Seu Pescoço e adorei. Quero ler muito mais dela, espero conseguir esse ano.
Quero tb ler Fale, que só conheço pela adaptação - O Silêncio de Melinda -, que assisti quando era mais nova, lembro que fiquei bem impactada com a história.
p.s.: muito obrigada pelo comentário lá no 'diário' haha
Agradeço sempre seu carinho com meu cantinho <3 e as trocas de dicas que a gente faz pelos comentários haha. Tem muita gente sacana por aí masok. E muito obrigada por deixar a dica do canva, é ótima, muita gente ainda não o conhece e melhora mesmo o perfil nas redes. O Facebook e o insta estão com essa palhaçada de desativar as coisas das pessoas, ando lendo um pessoal reclamando. Mas não se deixe vencer!!!
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi, tudo bem? Apesar de termos um dia para lembrar o quanto somos importantes, creio que todo dia devemos parar e olhar para o espelho e reconhecer o quanto somos fortes, batalhadoras, e capazes de alcançar nossos objetivos. Algumas autoras conseguem traduzir de maneira ímpar tudo aquilo que vivemos diariamente. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses livros, mas anotei as dicas! Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirEla parece ser uma mulher muito interessante, que todas nós deveríamos conhecer, vou procurar algo dela por aqui para ler!
ResponderExcluirPoxa, que post mais legal1 Acho muito necessário saber mais sobre mulheres na literatura. Espacialmente se for para ajudar a empoderar outras mulheres. Bjks!
ResponderExcluirMundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi
ResponderExcluirdesses eu só li Fale um livro muito bom e intenso, não conhecia Disseram Ser Sorte vou procurar a sinopse.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Menina, sou suspeita para falar da Chimamanda porque gosto muito do trabalho dela e lembro-me como esse livro me tocou, levei para sala de aula, fiz leitura coletiva com ele.
ResponderExcluirOlá Cila,
ResponderExcluirPrecisamos de mais e mais obras assim, para nos identificarmos e fortalecermos, mas também para ajudar a dar essa visão de que ainda estamos longe dessa igualdade que muitos acreditam.
Inclusive, também ainda não li nada da autora e nem sei porque. Preciso para ontem!
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com