Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2021- Indicados e Desafios Exclusivos!!!

 


Boa noite Leitores!!!!

Cheguei!!!!!!

Cheguei chegando!!!!

Avisem para todo mundo. Podem falar que começou a sétima edição da premiação do Cantinho Para Leitura!!!

Sejam bem - vindos à Festa do Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano de 2021!!!

A noite está só começando e o Cantinho veio com tudo!!!!

Hoje nós vamos balançar a Blogosfera!!!!!!!!

O Cantinho está causando!!!!!!

Aumenta o som e sai do chão!!!!!

Cila???!!!!

Resenhista Duda: Acho que ela surtou.....

Resenhista Bel: Tá se achando........

Resenhista Marina: É melhor tirar o microfone dela....

O que vocês estão olhando??? Eu me empolguei só um pouquinho!!!! Risos....

Para quem é novo aqui no Cantinho, todo ano em março nós divulgamos os livros favoritos do ano anterior em uma grande celebração.  E é uma tradição nossa guardarmos segredo sobre o local da premiação.

A informação é guardada a sete-chaves. As resenhistas precisam fazer juramento de sangue e tudo. Brincadeira, risos...

Será que vocês conseguiram adivinhar??? Esse ano está muito fácil!!!


Crédito da Foto: Pinterest


A Bel está completamente apaixonada pela Série As Crônicas Lunares da autora Marissa Meyer. Por isso esse ano escolhemos para sediar nossa festa, o cenário fantástico dessa história:  Luna, uma sociedade que fica na Lua, governada por uma grande vilã, a Rainha Levana!!!

Ai meu ouvido!! Não precisa gritar!!! A produção está me avisando no ponto que eles já chegaram!!!!!

Por isso fiquem de pé Leitores do Cantinho para receber nossos convidados especiais.


Fiu, fiu! Cláp,cláp! Fiu, fiu! Cláp,cláp! Fiu, fiu! Cláp,cláp! (Plateia assoviando e batendo palmas)


Vamos descobrir aqueles que levarão o troféu para casa:

E os Indicados foram...



Editora Darkside/ Editora Galera/ Editora Globo Alt / Editora Literalize / Editora Harlequin / Editora Record/ Editora Rocco / Editora Valentina / Editora Intrínseca / Editora Jangada / Editora Plataforma 21/ Editora Seguinte/



Durante a semana nós iremos conhecer os livros premiados de cada editora indicada, não percam!!!!!!



Desafios Exclusivos do Troféu do Cantinho: 

É hoje!!! É hoje!!!

Ah!!!!!!Ah!!!!!!!!Ah!!!!!!! (são os meus gritos histéricos mesmo, risos...)

Ele está aqui!!!

E o Cantinho tem uma proposta para perder a linha com ele a noite toda!!!

Pode vir, que eu estou a fim. O Cantinho nada, sou eu que estou com a intenção de ter você, Príncipe Kai, só para mim!!!!!

Hoje você não escapa, eu vou te pegar!!!

Resenhistas Duda, Bel e Marina: Cila!!!! Que escândalo!!!!

Desculpem meninas, mas ele é meu!!!! Só meu!!!!!! Risos...

Esse ano nós temos uma novidade: Os Desafios Exclusivos criados para o Troféu do Cantinho!!!


1ºDesafio Junho dos Namorados: Cadê Meu Príncipe Encantado???


Crédito da Foto: Pinterest

Nesse desafio nós escolhemos o personagem que nos deixou suspirando, o homem literário dos nossos sonhos!!! Nossa alma gêmea literária!!!

A Bel não teve nenhuma dúvida de que seria alguém da Série As Crônicas Lunares. O  problema foi escolher apenas um deles. Depois de muito choro, ele reinou aqui também: Príncipe Kai, o par romântico da Cinder!!!

Aviso: Podem tirar o olho suas periguetes literárias!!! Ele é todinho meu!!! As resenhistas já sabem que  a Lei Irrevogável aqui no Cantinho é que todos os mocinhos literários são meus, e que eu não troco, não vendo e não empresto!!! Risos... Mas eu deixo olhar. Só de longe!!!



2ºDesafio Abril da Ficção Fantástica: Isso que é Vilão!!!


Crédito da Foto: Pinterest

Nesse desafio nós escolhemos aquele personagem que sempre rouba a cena: o vilão!!! Mas não serve qualquer um não! Tem que ser aquele que vem com tudo, sem dó nem piedade!!! 

E é claro que a Série As Crônicas Lunares marcou presença mais uma vez com ela, a Rainha Levana!!! Existe um grande mistério sobre ela e sobre sua verdadeira face. Ela usa um véu cobrindo seus traços. Além disso, ela possui o poder dos lunares: o glamour, que cria uma ilusão sobre sua imagem para todos que olham para ela. 


3º Desafio Setembro dos Thrillers:  Você Nunca Irá Adivinhar!!!




Nesse desafio nós escolhemos aquele livro de thriller que tem um final chocante. Aquele em que não conseguimos adivinhar e sequer imaginar os mistérios do enredo.

A Bel surtou com o livro "Mentirosos". E a Duda foi enganada pela autora do livro "A Lista dos Convidados", que conseguiu desviar o foco do verdadeiro culpado, ou será culpados? 


Atenção: Não tivemos os desafios nas outras edições. Essa é uma novidade do ano de 2021. Mas a Duda gostaria muito de indicar os livros: "A Mulher na Janela" (que ela leu em 2019) e "A Paciente Silenciosa" (que ela leu em 2020). Os finais foram surpreendentes e chocantes para ela.


4ºDesafio Outubro do Halloween: Levei o Maior Susto!!!



Esse desafio é um desafio mesmo, pois está difícil hoje em dia encontrar um livro que dê medo. Aquele em que levamos um susto, ou que ficamos com medo de dormir com as luzes apagadas. 

E esse ano a Bel levou um susto com "Malorie"!!!

Atenção: Não tivemos os desafios nas outras edições. Essa é uma novidade do ano de 2021. Mas a Bel gostaria muito de indicar o livro: "Bird Box(que ela leu em 2019), pois ele também conseguiu assustá-la, risos.. E para quem não sabe ainda, Malorie é a continuação de Bird Box.


E a festa continua amanhã!!!!! 
Vocês não podem perder, teremos mais uma novidade: A Batalha das Sagas!!!




📌Acompanhem toda a premiação: Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2021


Primeira Noite: Indicados e Desafios Exclusivos do Troféu do Cantinho 💕

Segunda Noite: Batalha das Sagas 💥💪

Terceira Noite: Editoras que ganharam 1 Troféu 
🏆

Quarta Noite: Editoras que ganharam 2 Troféus 
🏆🏆

Quinta Noite: Editoras que ganharam 4 Troféus 
🏆🏆🏆🏆





Atenção: Músicas citadas

- Hoje/artista: Ludimilla
- Cheguei / artista: Ludimilla


4 comentários

  1. adorei, Quero acampanha de perto essa premiação😊
    beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila e meninas, tudo bem?
    Adorei o formato da postagem!
    Já li Mentirosos e o final me deixou de boca aberta também. A Paciente Silenciosa tem um super plot twist também, ainda que eu ache que ele acabou sendo "entregue" nos capítulos em que o psiquiatra começa a seguir aquela pessoa lá.
    Curiosa pra saber os próximos vencedores das categorias aqui do Cantinho!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas! Também fui totalmente enganada com Mentirosos e A Lista de convidados, são dois excelentes livros. Podem ficar com o Kai, e eu fico com o Thorne. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Vim conferir essa postagem também. Eu fiquei de cara com o final de Mentirosos, mas com A Lista de Convidados eu tenho algumas ressalvas com o livro apesar de ter gostado muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir