Boa noite Leitores do Cantinho!!!
Furei a Fila é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha dos lançamentos mais aguardados do ano, ou livros mais antigos, que eu (Cila), a Duda e a Bel estamos loucas para ler. E ao final iremos responder: valeu a pena?
Autoras: Christina Lauren
O Cantinho Indica: Não Funcionou para Duda
Sinopse:
Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.
Confiram a Resenha da Duda!!!!!!!
Nos últimos tempos, um burburinho cresceu em torno do livro “Imperfeitos”, da dupla Christina Lauren e chamou minha atenção. A sinopse promete diálogos inteligentes e divertidos, um cenário de tirar o fôlego, com personagens considerados inimigos mortais, trocando farpas e sarcasmo. Infelizmente o livro não entregou nada disso. Não valeu a pena ter furado a fila.
Tudo começou com uma intoxicação no casamento da irmã gêmea de Olive. Ela e Ethan, o irmão do noivo, foram os únicos que se salvaram. A lua de mel para Maui, uma ilha no Havaí, que incluía um pacote completo, sairia de graça. Para não desperdiçar a oportunidade, Olive e Ethan aceitaram ir no lugar dos irmãos. O que poderia dar errado? Tudo! Eles teriam que mentir. Mentir que estavam casados. E Olive ainda teria que fingir ser Ami.
Mas as mentiras não eram os únicos obstáculos. Olive e Ethan não se davam bem, não se suportavam. Como iriam conseguir fazer o papel de um casal apaixonado, se passar por recém-casados?
Além disso, o plano deles estava fadado ao fracasso antes mesmo de começar. Aqui a autora irá brincar um pouco com a idéia de sorte e azar, ao diferenciar as gêmeas por esse parâmetro. Enquanto Ami é aquela que sempre ganha nos sorteios, para quem tudo sempre dá certo, Olive coleciona histórias constrangedoras, desde sua infância, pois é claro que ela é a azarada. Então as chances deles passarem por dificuldades que seriam improváveis para os outros, são mais altas.
Eu gosto muito do clichê enemies to lovers, mais conhecido como romance cão e gato aqui no Brasil. E, para minha surpresa, esse foi o primeiro problema com que me deparei ao realizar essa leitura. Logo nas primeiras páginas eles serão colocados nesses papéis de inimigos, mas a explicação apresentada pelas autoras ficou fraca e até um pouco imatura. Quase não há diálogo entre eles, o que eu estranhei muito, apenas Olive repetindo sem parar e sem motivo suficiente a seguinte frase: “Eu te odeio”. O que acabou comprometendo meu envolvimento com os personagens.
Preciso dizer também que para mim, esse título não combinou. É claro que todos nós somos imperfeitos. Mas não enxerguei essa idéia sendo construída no texto, pelo menos não em relação aos dois como um casal. A questão nunca foi essa.
Vamos ver que a base da história deles foi desenvolvida a partir de um mal entendido. E o que está por trás disso, vai levantar um pouco a trama. E quando for revelado, vai trazer um questionamento interessante que poderíamos levar para nossas rodas de conversa com a família e com os amigos. Quando você descobre algo que pode mudar completamente a relação de uma pessoa com a outra, você deve contar ou ficar em silêncio?
Apesar de ter gostado do acréscimo do drama ao enredo, o desenrolar dos acontecimentos não me agradou e muito menos Ethan. Também não gostei das mentiras de Olive.
Não há muito mais a ser dito. Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Mas ele foi recomendado por muitos leitores. Então, talvez, você goste.
💌 Contato:
Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:
☕️ Você já segue o Cantinho?
Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.
A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜
Blog /Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura
Nenhum comentário
Postar um comentário