Adaptações Literárias: Filme Mentes Sombrias- Conquiste o Seu Poder!!!


Adaptações Literárias é uma coluna fixa do Cantinho para vocês conhecerem os filmes e séries que estão conquistando leitores do mundo inteiro, por serem adaptações dos seus livros mais queridos!!!!!


Estão preparados????


Virou filme!!!!!



Mentes Sombrias:


OMG!!!! OMG!!!! OMG!!!!

Para tudo!!!!!

Eu sou mega fã de X-men e encontrei uma nova história que também fala de poderes especiais. E o melhor, em um universo distópico!!!

Estou falando do livro de Alexandra Bracken "Mentes Sombrias", que nos leva para um universo em que jovens precisam lutar para sobreviver. Considerados uma ameaça para a sociedade, eles vivem em um mundo caótico, tomado pelo desespero, ameaças e traições.  


Originalmente publicado no Brasil pela Editora ID, a nova edição do livro com a capa do filme chega pela Editora Intrínseca. No site da autora descobri que a Série Mentes Sombrias é composta de três livros e uma coleção de três novelas encontradas no livro "Through the Dark " (In Time, Sparks Rise e Beyond the Night) e um conto que está gratuito na Amazon (No Último Minuto). 

O Conto No Último Minuto complementa o primeiro volume, Mentes sombrias. É a leitura perfeita para quem ficou curioso em relação ao desfecho de Zu, uma das personagens mais emblemáticas da série. E ainda inicia a história de um novo personagem: Gabe. 

agora em 2018, a autora lançou mais uma novela da série: "The Darkest Legacy", que se  passa cinco anos após a destruição dos chamados campos de reabilitação, trazendo justamente a personagem  Zu fugindo para limpar seu nome depois de uma acusação grave.

Série The Darkest Minds:


2012- The Darkest Minds + Conto No Último Minuto
2013- Never Fade
2014- The Afterlight
2015- Through the Dark 
2018- The Darkest Legacy

"A série Darkest Minds é composta por três romances e uma coleção de três novelas encontradas em Through the Dark . Minha ordem de leitura recomendada é: The Darkest Minds , In Time (novela), Never Fade , Sparks Rise (novela),  In the Afterlight e, finalmente, Beyond the Night (novela)". 


Sua adaptação chegou aos cinemas no dia 16 de agosto e ainda está em cartaz. Eu fiquei super animada quando vi as chamadas do filme: "Não lute contra seu poder. Lute por mudança!". "Você é um de nós?" "Acredite no seu poder".








Sinopse:


A distopia que inspirou o novo filme dos produtores de Stranger Things. Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Em pouco tempo, a doença se espalha e os que sobrevivem a ela desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. Uma delas é Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia. A menina é então levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente. Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. Fora dali, ela se alia a fugitivos de outros acampamentos e conhece Liam, que lidera uma fuga em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que isso não vai ser possível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém — nem em si mesma.



O Filme:




Adaptação do best-seller homônimo "The Darkest Minds", escrito por Alexandra Bracken,  que no Brasil ganha o titulo de "Mentes Sombrias", tem direção de Jennifer Yuh Nelson (Kung Fu Panda 2) e roteiro de Chad Hodge.     

O elenco traz grandes nomes como Amandla Stenberg (Jogos Vorazes, Tudo e Todas as Coisas, O Ódio que Você Semeia), no papel da protagonista Ruby, Liam (Harris Dickinson), o genial Chubs/Bolota (Skylan Brooks) e Zu (Miya Cech). Gwendoline Christie (Game Of Thrones) surge como Lady Jane, uma caçadora de recompensas que busca o quarteto, enquanto Mandy Moore (This Is Us)  faz uma participação como Cate, uma bondosa médica do centro de detenção.

O longa conta a história de um futuro pós-apocalíptico, onde 98% crianças foram mortas por um vírus. E os 2% sobreviventes acabam adquirindo poderes inexplicáveis, sendo aprisionados pelo governo "por motivos de segurança".  

Capaz de controlar mentes, Ruby é a mais poderosa dessa geração, e passou seis anos vivendo as crueldades de Thurmond, o centro mais rigoroso que já existiu. Quando o seu poder se tornou uma verdadeira ameaça, ela foi obrigada a fugir de lá e, no mundo real, se uniu à Liam (que possui o dom da telcinese), à pequena Zu  (que controla eletricidade) e ao genial Chubs/Bolota (que possui inteligência máxima) em uma jornada em busca de um refúgio para adolescentes como eles


Eles sonham em construir suas próprias vidas, enquanto lidam com suas habilidades misteriosas. 




Trailer: 







Qual é o Seu Poder???

Se você pudesse escolher ter qualquer poder, qual seria? Inteligência Máxima, Telecinese, Controle de mente ou Eletrocinese?

Zhu e todos os classificados como amarelo têm a habilidade de criar e controlar a eletricidade. Bolota e todos os classificados como verde são hiper-inteligentes, capazes de resolver os problemas mais difíceis. Liam e todos os classificados como azul têm a habilidade de mover objetos com a mente. Ruby e todos os classificados como laranja têm poderes telepáticos e a capacidade de influenciar os pensamentos das pessoas.











Imagens do Filme:












Pôster: 






Créditos:

Trailer: Canal da Fox Film do Brasil no youtube / 


ImagensPágina Oficial do Filme Mentes Sombrias / Adoro Cinema/

InformaçõesAdoro Cinema / Blog Editora Intrínseca / Site da Autora / Wikipédia /



Nenhum comentário

Postar um comentário