Outubro das Crianças



Feliz Dia das Crianças!!! 🚲

Para celebrar o Dia das Crianças, dia 12/10, o Cantinho guardou um espaço muito especial nesse mês no Calendário Literário. 

Essa é uma fase em nossas vidas em que estamos nos conhecendo, conhecendo o outro e descobrindo o mundo. Como eu sou muito sonhadora, acho que nunca perdi essa parcela de deslumbramento e encantamento com a diversidade da vida. Por isso os livros para os pequenos leitores me emocionam tanto até hoje. 

Nunca me esqueci dos gibis da Turma da Mônica e da Turma do Pato Donald, Pateta e Mickey Mouse. Monteiro Lobato, com o Sítio do Picapau Amarelo, também se fez presente. Mas existem dois livros que me marcaram em particular: “O Meu Pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos; e “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon. Agora o eterno clássico, que sempre fará parte da minha história, é “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exupéry. Não posso deixar de citar também Pedro Bandeira.

Vocês não estão sentindo a falta de alguém???

Eu fico toda arrepiada ao falar deles. Nacionalmente, para mim, um dos maiores representantes da infância é o Menino Maluquinho, do Ziraldo. Internacionalmente, uma história que deveria ser imortalizada, pois ultrapassa gerações, é Peter Pan, de James. Matthew. Barrie. A Terra do Nunca, criada pelo autor, é simplesmente fantástica e rica de uma simbologia ímpar. Eu nunca irei me esquecer do menino que não queria crescer e de todos os outros personagens, que são extraordinários.

📌Especial Hora de Brincar. Porque Ler é a maior diversão!!!!
Inspirada neles, durante nosso especial, vocês irão encontrar dicas de livros para o público infantil e infantojuvenil. 


📌Tradição:
Eu tive a ideia de criar uma tradição exclusiva para o Especial do Dia das Crianças do Cantinho para Leitura. Todos os anos, irei escolher uma palavra com um significado que transmita o espírito infantil.


📌Dia Internacional do Livro Infantil: 02 de Abril

Essa data nasceu em homenagem ao autor Hans Christian Andersen.  Ele foi o primeiro escritor a adaptar fábulas existentes para a linguagem infantil, criando um produto específico para consumo das crianças. As versões mais famosas de clássicos como "O Patinho Feio", "A Pequena Sereia" e a "A Polergazinha" são de sua autoria

Ele é conhecido mundialmente pelos contos de fadas que já foram traduzidos para mais de 125 idiomas e inspiraram inúmeras peças de dramaturgia, óperas, sinfonias e filmes.




📌Página do Cantinho Kids:

Eu criei um espaço separado só para as resenhas do Cantinho Kids. É só clicar: Página do Cantinho Kids






Então preparem-se!!!!

Em Outubro teremos:


Imaginação, criatividade, diversão e muita brincadeira.






📌Acompanhem as Edições do Especial do Dia das Crianças do Cantinho para Leitura:


📚Especial do Dia das Crianças- Edição 2018




📌 Cabine de Imprensa:











Nenhum comentário

Postar um comentário