Boa tarde Leitores do Cantinho!!!
Passaporte Literário é uma coluna fixa do Cantinho onde vocês podem encontrar a resenha de livros em inglês que ainda não foram publicados no Brasil. Nossa intenção é fazer barulho!!! Queremos chamar a atenção das editoras, pois existem muitos livros apaixonantes que gostaríamos de ler e não conseguimos pela barreira do idioma.
E os Jogos Literários começaram aqui no Cantinho para Leitura!!!
Para abrir nosso Especial Romance Esportivo Edição 2024, trouxemos para vocês um livro com Basquete Olímpico Masculino, não é o máximo???
Sinopse:
Não recebemos muitas estrelas da NBA passando pela pequena e velha Pine Hill, Texas. É por isso que todos estão preocupados com o fato de que a seleção olímpica masculina de basquete dos EUA estará treinando aqui antes dos Jogos de Verão deste ano. Com pouco mais o que falar, os rumores sobre os jogadores se espalharam como um incêndio, e há um homem no meio de tudo isso segurando uma partida. Ben Castillo. Campeão da NBA. Medalhista de ouro olímpico. Amplamente aclamado como ‘Rei da Corte’. Na manhã em que ele entra em minha lanchonete suja, tenho bom senso suficiente para manter a cabeça baixa e começar a limpar as mesas, servir o café e servir pequenas pilhas. Um homem com essa aparência — superstar ou não — sempre significou problemas, e mais problemas é a última coisa de que preciso, além de cuidar de Nan e sobreviver com dicas de caminhoneiros. Na verdade, ele parece atraído pela minha indiferença. Seu olhar de aço me perfura atrás do balcão. Meus joelhos quase dobram sob o peso de sua atenção. Mas embora o Sr. Pretty Boy provavelmente esteja acostumado a agarrar garotas da cidade com um sorriso, essa garota é forte no campo. Não serei uma conveniência clichê para ele em seu caminho pela cidade. Portanto, analise suas escolhas com cuidado, Benny-boy. Servimos acompanhamentos de batatas fritas aqui, não desgosto. (Tradução Livre do Google)
Confiram a Resenha da Marina!!!!!!!
Para quem leu minha resenha do livro “To Have And To Hate”, sabe que adorei a autora e coloquei R.S. Grey na minha lista. Para nossa sorte, dessa vez achei um livro dela com romance esportivo.
Em “King Of The Court”, temos a Equipe Olímpica Masculina de Basquete dos EUA chegando para treinar, para os Jogos de Verão, em uma pequena cidade do Texas.
O primeiro encontro de Raelynn com Ben não causou uma boa impressão. Ela julga seu comportamento de forma equivocada. Mas não dá muita importância, pois acha que não irá revê-lo. Logo depois, ele atravessa a porta do Dale’s Diner, onde ela trabalha como garçonete. E por uma circunstância do seu trabalho, ele vai acabar em seu caminho tentando ser seu salvador.
Mas garotos de ouro como ele não entendem a realidade dela e não podem fazer nada para mudá-la. Além disso, quais as chances de alguém como ele, ficar como alguém como ela? É só uma questão de tempo para ele ir embora, e ela não tem como fugir dali.
Só que ele não é apenas um garoto de ouro. E ela não é apenas uma garçonete. Os dois carregam dramas pessoais que me tocaram. Principalmente ela. Depois de tudo o que aconteceu a ele, ela desperta sentimentos nele. Por isso ele resolve correr atrás dela. Mas é claro que não dará certo. Essa é a primeira parte. Na segunda, descobriremos se eles poderão finalmente ficar juntos ou não.
Eu terminei a história e pensei: faltou alguma coisa. Não sei explicar. Tipo faltou um pouco de tempero. Eles são fofos, tímidos um com o outro. Teremos cenas quentes. Você quer os dois juntos, é claro. É até mais do que isso. Existe aquele sentimento de que eles merecem ser felizes. Os dois são solitários. Os dois tiveram histórias tristes. Os dois são batalhadores. Eles merecem viver esse amor.
Mas não me deixou apaixonada, como o primeiro livro que eu li da autora. Por isso, eu tirei um ponto da nota.
O curioso, é que percebi que há algumas oportunidades nessa trama para criar muita tensão no relacionamento deles. Mas a autora não foi por esse lado. Ela levantou alguns pontos negativos da vida de um atleta celebridade como ele, apontou as dificuldades que poderiam surgir, mas não desenvolveu nenhum conflito.
Até acrescentou duas personagens ao enredo, que poderiam ser bem tóxicas, como Eva e Shelby, e não aconteceu. Se bem que não gostei da Eva. E é claro que não gostei do que Shelby fez. Na verdade, a autora foi bem pé no chão. O drama que os separou faz parte da vida. Achei tudo bem real e a reação dos personagens bem madura. Ficaremos com aquela dúvida se os dois juntos “não era para ser” ou se apenas “não era o momento certo”.
Aí entra a segunda parte do livro. Depois de mais de um ano, por um desdobramento da história, eles acabam se reencontrando e dando uma segunda chance ao amor deles. No final, também tem um epílogo bem romântico e doce.
Tem cenas leves, divertidas com os companheiros de equipe dele. Tem criança fofa. Tem personagens asiáticos e negros, o que foi bem legal. E a escrita da autora continua uma delícia de ler. Esse livro tem bem mais páginas do que o outro. E tem mais cenas hots também (o que não me agradou tanto, pois não é bem a minha praia). Eu gostei muito, mas “To Have And To Hate” continua sendo o meu favorito. Agora chega. Minha resenha ficou muito grande. Até o próximo livro.
Atenção: A Marina não é especialista na língua inglesa, ela leu um exemplar em inglês sozinha, apenas com a ajuda do dicionário. A resenha foi feita de acordo com o que ela entendeu, por isso pede desculpas na eventualidade de ter feito alguma interpretação equivocada.
💌 Contato:
Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:
☕️ Você já segue o Cantinho?
Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.
A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜
Blog / Twitter / Instagram do Blog Cantinho Para Leitura / Instagram do Cantinho Para Leitura Kids / Facebook do Duelo Literário do Cantinho para Leitura
Nenhum comentário
Postar um comentário