Informações Sobre o Cantinho Para Leitura





👸 Administradora:

Meu nome é Priscila, mas podem me chamar de Cila-leitora voraz. Eu sou muito romântica e sonhadora e louca por boa uma aventura, risos... Como uma boa pisciana, sou extremamente sensível, e por isso me entrego de coração e alma a cada leitura que faço.

👩 Resenhista Maria Eduarda:

Em 2018 a Duda passou a fazer parte do Cantinho. É com muito carinho que a recebo. Foi pensando em vocês, queridos leitores, que a escolhi. Ela também ama ler. Seu gênero preferido de leitura é o thriller. Mas não abre mão de se aventurar em histórias diferentes.

👧 Resenhista: Bel

Em 2019 a Bel passou a fazer parte do Cantinho também. Ela é a mais corajosa das três. Por quê??? Vou falar baixinho só para vocês: ela gosta de ler livros de terror... (OMG!!! Não sei como ela consegue. Vocês sabem que eu sou uma medrosa assumida, risos....). E tem mais! Ela aceitou participar do Projeto Cabine de Imprensa. Estou muito feliz em recebê-la aqui no nosso Cantinho!

👩 Resenhista Marina

Para completar a equipe, em 2021 a Marina também passou a fazer parte do Cantinho. Ela vai ficar exclusivamente com a nossa Coluna Passaporte Literário, trazendo dicas de livros em inglês que ainda não foram publicados no Brasil. 



🌺 O Blog:

Em 13/07/2013 o Cantinho para Leitura nasceu com a vontade de falar sobre os contadores de histórias, aqueles livros que me encantaram e que deixaram suas marcas. Acredito que compartilhando minha paixão pela leitura posso despertá-la em você também. Esse é o meu projeto pessoal: conquistar novos leitores.

Sejam bem vindos! O Cantinho é nosso lugar comum para conversar sobre os personagens que amamos, trocar dicas de livros, conhecer aqueles autores que admiramos nas entrevistas, ficar por dentro dos eventos literários e descobrir os últimos lançamentos das editoras!!!!!!

E aqui vocês também estarão sempre atualizados sobre as últimas adaptações literárias para o cinema e para a TV.

A porta está sempre aberta, mas se usarem as palavras mágicas, irão ganhar meu coração facilmente: romance; dragões, piratas, vampiros, anjos, bruxos, lobisomens, e tudo o que cerca o universo sobrenatural; viagem ao tempo; ficção científica; distopia; drama; fantasia/aventura; suspense/policial; thriller psicológico; cartas; natureza humana.


📌Layout:

Uma leitora pediu que eu contasse a história do meu layout. Antes vocês precisam saber: como romântica incurável, sou apaixonada por Shakespeare. Minhas histórias preferidas são: Romeu e Julieta e A Megera Domada. Como eterna sonhadora, sou fã assumida da saga do Harry Potter, uma das melhores que li na vida. E o livro Belo Desastre é especial para mim, foi minha primeira resenha aqui no blog. Travis tem um lugar cativo guardado em meu coração. E por fim, sou apaixonada por cartas, costume antigo, que acho íntimo e romântico.

Assim o Cantinho para Leitura não seria do meu jeitinho, se eles não estivessem aqui, me representando. Vocês vão ver que a bonequinha do Cantinho sou eu. Estou lendo o livro Romeu e Julieta e com a varinha de Harry Potter, faço um feitiço para ser trasportada para o universo deles.

Ao lado, irão me ver na bancada de Romeu e Julieta, no lugar dela, sendo disputada por Romeu e Travis, risos..

Mas tem mais! Na lateral do blog, dou as boas - vindas a vocês com a carta de ingresso no Cantinho para Leitura, similar a carta de Hogwarts, que estou esperando receber até hoje, risos..

Logo abaixo, temos um muro, como o que existe na Casa de Julieta, em Verona na Itália.




💌 Contato:

Participem!!! Enviem indicações de livros que vocês querem ver nos nossos Projetos. E nos contem suas leituras preferidas. Para falar com o Cantinho, comente nas postagens, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou envie um e-mail para:

euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com


☕️ Você já segue o Cantinho? 

Todo o conteúdo do blog é feito com muito carinho, dedicação e amor para vocês. Indiquem o Cantinho para os amigos e familiares que gostam de livros, compartilhem as postagens e não se esqueçam de seguir nossas redes sociais.

A participação de cada um de vocês é muito importante para manter os projetos e trazer mais histórias. Obrigada! 💜



📲 Acompanhe o Cantinho nas Redes Sociais:

Blog / Facebook / Twitter / Instagram /





3 comentários

  1. Amiga, amei o seu blog !!! Parabéns pela excelente iniciativa !!! Estimular a leitura é sempre uma atitude brilhante. Sucesso nesta nova jornada, Beijos,
    Priscila Araripe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri,
    Que bom que você gostou, fiquei muito feliz. Você sabe que eu adoro ler, se eu conseguir incentivar as pessoas a lerem mais, ficarei realizada. Obrigada pelo carinho e pelo apoio. Sucesso para todos nós!!!
    Beijos.
    Cila - Leitora Voraz.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir