MATÉRIA DO CANTINHO: COLEÇÃO INSTRUMENTOS MORTAIS

Bom dia!!!
Lançado no Brasil o filme "Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos", adaptação cinematográfica do livro que leva o mesmo nome, da autora norte-americana Cassandra Clare.



Foto retirada do Google Imagens

 Confiram o Trailer oficial com Legenda: http://www.youtube.com/watch?v=0sUBMqAjGl8

Confiram Entrevista no site Adoro Cinema: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-103782/


Vocês conhecem essa coleção? Não? Então, vamos conferir!!!

Foto Retirada do Google Imagens


Coleção Instrumentos Mortais:

1) Cidade dos Ossos;
2) Cidade das Cinzas;
3) Cidade de Vidro;
4) Cidade dos Anjos Caídos;
5) Cidade das Almas Perdidas;
6) Cidade do Fogo Celeste (ainda não lançado no Brasil). 


Cidade dos Ossos- Instrumentos Mortais- Volume 1

 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 



Cidade das Cinzas- Istrumentos Mortais- Volume 2



 Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



Cidade de Vidro- Instrumentos Mortais- Volume 3


Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

 Cidade dos Anjos Caídos- Instrumentos Mortais- Volume 4



  A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

 Cidade das Almas Perdidas- Instrumentos Mortais- Volume 5


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


 Cidade do Fogo Celestial- Instrumentos Mortais- Volume 6






PRIMEIRA SINOPSE LIBERADA PELA ERCHOMAI, SEBASTIAN: Estou chegando. A escuridão retornou ao universo dos Caçadores de Sombras. Conforme sua sociedade desmorona ao redor deles, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se juntar para lutarem contra o maior mal que os Nephilins já enfrentaram: o irmão de Clary. Nada no mundo pode derrotá-lo – devem eles ir a outro mundo para encontrar a resposta? Vidas serão perdidas, o amor será sacrificado, o mundo inteiro mudará no sexto e último volume da série Os Instrumentos Mortais!

Mas a autora  não parou por aí!!!!

Ela lançou também uma triologia chamada "As Peças Infernais". A história acontece no mesmo universo da Série Instrumentos Mortais, entretanto, na Era Vitoriana, 128 anos antes dos acontecimentos do livro "A Cidade dos Ossos". Confiram:

Foto Retirada do Google Imagens


1) Anjo Mecânico;
2) Príncipe Mecânico; 
3) Princesa Mecânica (ainda não lançado no Brasil).



Anjo Mecânico - As Peças Infernais - Livro 1 - Cassandra Clare

 

Foto Retirada do Google Imagens

 

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

 Príncipe Mecânico - As Peças Infernais - Livro 2 - Cassandra Clare

 

 

Foto Retirada do Google Imagens
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

 Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare

 

 

Foto Retirada do Google Imagens
Tessa Gray deveria estar feliz — noivas não são felizes? Entretanto, enquanto ela prepara seu casamento com Jem Carstairs, uma rede de sombras começa a envolver os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Um novo demônio aparece, um ligado por sangue e segredos a Magister, o homem que planeja usar seu exército de autômatos impiedosos, as Peças Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. Ele precisa só do último item para completar seu plano de destruição. Ele precisa de Tessa. Tessa sabe que Axel Mortmain, o Magister, está vindo atrás dela, mas não imagina quando nem onde ele vai atacar. Charlotte Branwell, o líder do Instituto de Londres, está desesperado para encontrar Mortmain primeiro. E os meninos que têm igual importância no coração de Tessa, Jem e Will, vão fazer qualquer coisa para salvá-la. Embora Tessa e Jem agora estejam comprometidos, e Will soubesse que deveria se esforçar para encontrar outra pessoa com quem se preocupar, ele ainda estava apaixonado por ela, como sempre. Nas últimas palavras ditas por um Caçador de Sombras antes de morrer reside a pista que pode levar Tessa e seus amigos a Mortmain. Mas os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres não podem ficar sozinhos, e em sua terra natal, Idris, a Clave duvida de suas alegações de que Mortmain estava chegando. Abandonados por aqueles que deveriam ser seus aliados, e com seus inimigos se aproximando, os Caçadores de Sombras acabam em apuros quando Mortmain rouba o medicamento que está mantendo Jem vivo. Com seu melhor amigo à beira da morte, cabe a Will arriscar tudo para salvar a mulher que os dois amam. A fim de ganhar tempo para Will, o feiticeiro Magnus Bane se junta a Henry Branwell para criar um dispositivo que pode ajudá-los a derrotar o Magister. Como aqueles que amam Tessa estão trabalhando para salvá-la, e o futuro dos Caçadores de Sombras depende dela, Tessa percebeu que a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma – para a descoberta de sua própria natureza, Tessa começa a entender que ela é muito mais poderosa do que já mais sonhou ser possível. Mas poderá uma simples garota, mesmo uma que pode comandar o poder dos anjos, derrotar um exército inteiro? Perigo e traição, segredos e encantamentos, os fios emaranhados de amor e perda se entrelaçam quando os Caçadores de Sombras são levados à beira da destruição na conclusão de tirar o fôlego da trilogia As Peças Infernais.

Espero que tenham gostado!!!




20 comentários

  1. Sempre quis ler essa série e tudo mais, esse post foi feito pra mim :P
    Que série GRANDEEEEEEEE! Até eu ler tudo, meu Deus, hahahahhaha Preguiça :(
    Bjs

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carol,
      eu também sempre quis ler, mas algumas resenhas comentaram que o livro trazia um assunto um pouco pesado, ai fiquei um pouco desanimada. Mas a segunda série dela, eu quero muito ler, está na minha lista!!!
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  2. Eu tenho todos os livros da série Instrumentos Mortais, porém só li o primeiro, quero ler os outros, mas por enquanto eles ainda não estão na minha listinha de prioridades!
    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty,
      Vou aguardar suas resenhas, então, para confirmar sobre o assunto pesado.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  3. ainda não li a série, mas tenho muita curiosidade. Mas sei que por isso não vou ver o filme tão cedo, rs, pq ouvi dizer que tem spoiler dos outros livros, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      esse é um assunto delicado: as vezes lemos o livro primeiro e quando vemos o filme nos decepcionamos. Mas em algumas ocasiões, o filme pode nos surpreender!!! Eu quero ver o filme!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  4. Então vou ser bem sincera, não li nada! Mas vou assistir o filme. O trailer me chamou bastante atenção.

    beijos

    Livro Rosa Shock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Risos.... Eu também não li nenhum desses livros. Mas também quero ver o filme.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  5. Eu tenho os 3 primeiros livros, depois disso parei por dificuldades financeiras, já que passei a comprar os livros dos eventos que faço no blog... Claro que tem alguns que ganho pra sortear. Sem falar que somaram tantos livros que tenho pra ler e pensei: "Pra quê a pressa? rsrs
    Ei de comprá-los mais pra frente, ou quem sabe ganhá-los?!
    Quanto ao filme... CLAAAAAARO que vou assistir! ^^

    ótima portagem!
    bjos
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete,
      que bom que gostou. É assim mesmo, eles lançam vários livros, todo mês, durante todo o ano, e são várias editoras. É uma loucura, quando eu vejo, eu quero quase todos!!!
      Eu torço para que você ganhe todos os que estão faltando. E vamos ver o filme!!!
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  6. Oi linda, adorei seu post, ficou bem completo.
    Eu ainda não li esta série, o que me deixa bem chateada.
    O meu filho tem os três primeiros livros aqui em casa. Ele adorou a série. Ainda tenho que conseguir um tempo para encaixar a leitura dela.
    Quanto ao filme, estou muito a fim de assistir.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    se o seu filho gostou, então, o assunto pesado não deve ser tão pesado assim. Acho que vou dar uma chance para essa coleção.
    Eu também quero ver o filme.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,

    A Cassandra Clare arrasa mesmo. Dela li os três primeiros de Os Instrumentos Mortais e gostei muito. Em breve pretendo continuar a série. Muito legal esse post.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeferson,
    que bom que você também gostou. Eu estava receosa com a história da primeira saga, queria muito ler a segunda saga que todo mundo diz que é muito boa. Mas agora, acho que darei uma oportunidade para os Instrumentos Mortais também.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  10. Cassandra Clare está em evidencia, e arrasaram nas capas dos livros, pois chamam muito a atenção, quero ver o filme logo!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani,
    Concordo com você, as capas são bonitas, mas eu gosto mais das capas da segunda saga. Também estou curiosa quanto ao filme.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  12. Eu só li os três primeiros livros, e pra mim parou por ai. Agora quero ler as peças infernais.

    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      todo mundo fala que a triologia das peças infernais é bem melhor, também quero muito ler.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  13. Parei no 2° dessa série, preciso urgentemente ler o resto.
    E sobre o filme, odiei o Jace escolhido! Mas assistirei mesmo assim. haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      Mas não é? Eu não li o livro ainda, mesmo assim, consigo pensar em pelo menos uma pessoa bem melhor.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir