Resenha do Livro Cerberus - Livro 1: Entre Cobras e Ursos!!!!!!!!



Amigos,
Eu convoco, hoje, todos vocês, ao som dos tambores que ecoam por toda a Terra, a se unirem aos meninos da CERBERUS, na jornada que irá mudar a vida de vocês!!!! 

Uma verdadeira lição de lealdade e amizade. Um relato chocante de crianças aguentando o duro peso da lâmina do destino: não havia nada que não pudessem enfrentar. Mesmo na iminência da morte, só pensavam em entregar o último sopro de forma digna!!!

A miséria humana não forma heróis, forma vítimas!!! Mas vítimas podem se fortalecer e renascer das cinzas como uma fênix, alcançando a imortalidade dos heróis!!!!
Vocês estão preparados?




Livro: Cerberus – Livro 1: Entre Cobras e Ursos
Autor: Leonardo Monte
Editora: Novo Século
Páginas: 461

Cerberus é uma série que trata sobre um tempo após o nosso.... Um mundo destruído pelos seres que vieram de outros planos.... Seu controle através de nossa ausência de tecnologia .... O terror instituído pela fome, a doença e a miséria humana...A esperança como uma vela de pavio curto....morrendo.... aos poucos.

Canibais, Calabans, Mordecais,Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, Licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente.... destruindo, aterrorizando...e às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância....

Cidades viraram ruínas... as pessoas voltaram a uma era das trevas, vivendo em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais.... O medievo voltou...A era das trevas flagela novamente a Terra.....

A humanidade está a ponto de extinção...

Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores .... no Brasil criou-se a Cerberus....

Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, que encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de explanares....

Passarão oito anos de duras provações até sagrarem0se dignos....ou perecerão no caminho?

Os fracos não servem à Cerberus.... Você está preparado?
 
Confiram a resenha!!!!


RESENHA: CERBERUS – LIVRO 1: ENTRE COBRAS E URSOS

Como explicar o impacto da leitura de Cerberus?
Nos filmes épicos, as cenas da batalha final, geralmente são muito aguardadas e conseguem traduzir toda a emoção carregada pelo personagem que luta pela paz, pela liberdade de seu povo, para vingar o sangue derramado de inocentes, para libertá-los de toda opressão dos governantes.
E quem nunca teve vontade de se juntar a esses heroicos guerreiros e levantar, como eles, suas espadas indo ao encontro de seu destino, arriscando a própria vida?

Foi exatamente o que aconteceu comigo: Desde a primeira página, até a última, sem exceção, me percebi combatendo lado a lado com esses pequenos heróis, querendo carregá-los no colo e impedir que eles sofressem as atrocidades a que foram submetidos.

Eram apenas crianças...
Mas o que restou de um mundo há muito esquecido, os cobrou como adultos: assim, a disputa pela sobrevivência foi imposta a eles, marcando-os com a dura responsabilidade de salvar os demais.

Mas eles não estavam sozinhos, eu escolhi minha arma: um arco e fecha e parti para o ataque, como nos filmes, gritando: Cogadh!!!! Cogadh!!! Cogadh!!!!

(quando você ler o livro entenderá e escolherá também a sua arma e ao meu lado também gritará: Cogadh!!!! Cogadh!!! Cogadh!!!!).


Tudo acabou. E agora, o que restou?
Como era antes, desapareceu. A humanidade conheceu o ápice e esmoreceu. Uma maldição tomou a terra: o céu escureceu, o solo secou, a água é disputada, espectros do que antes eram homens caçam seus iguais para saciar a fome.
Dá-se início a uma nova era: o domínio das Trevas!!!!!! Das profundezas do Inferno surge uma sorte de demônios: calabans, mordecais, pashits, ankh-o-rus, beliahs, banshees e licantropos.

Tudo acabou. E agora, o que restou?
Uma porta foi aberta: os que sobreviveram pela seleção natural, agora se escondem, o mau impera. No lugar da lei, a mão do mais forte prevalece. O passado volta: o homem na sua forma mais primitiva!!!
E do caos, eis que ela renasce: A Igreja!!! Mas não a Igreja de Deus e sim a Igreja que oprimi, manipula o conhecimento perdido, que condena o inocente, Inquisitora!!!!

Tudo acabou. E agora, o que restou?
No desespero escolas são criadas: precisam formar um exército!!! Crianças arrancadas ainda no seio materno, não possuem escolha a não ser aprenderem a matar!!! Treinamentos pesados de luta transformam pequenos em homens.
Mas então, ao longe um levante: jovens guerreiros com almas nobres e corações valentes soprando por essas mesmas terras a promessa de esperança!!!!!

Tudo acabou. E agora, o que restou?
Na inocência da idade só conheceram uma idioma: viver ou morrer!!! Uma guerra espiritual milenar é instaurada além daqueles muros: seus pecados mais íntimos serão revelados, suas fraquezas serão testadas, serão levados ao extremo!!! Conseguirão sobreviver?
Bravos, munidos por suas armaduras de coragem, guiados por uma fé no Deus verdadeiro, se preparam para o inevitável como aconteceu em Armageddon!!!
 
Nas ruas sujas e escuras dos pequenos vilarejos, encontramos aqueles que sobreviveram ao fim. Como se deu o fim dos tempos? Ninguém é velho o bastante para dizer.
O que sabemos? Que devemos ter medo!!!: Existem aqueles que estão do lado de dentro do muro, acuados como ratos, e aquilo que está lá fora: seres extraplanares!!!

A roda do Destino, senhora caprichosa, inverteu o jogo: O Homem, ontem, predador implacável, hoje é presa fácil: disputado por toda espécie de demônios, vampiros e espíritos, com força física e habilidades superiores, em uma caçada frenética é encurralado e derrotado.

Não resta nada a fazer a não ser se esconder: a fome a e doença se espalham rapidamente, despertando o extinto mais primitivo de sobrevivência- o canibalismo!!!

Em um ato de desespero, como um pedido de socorro, Academias de Caçadores são erguidas: CERBERUS (formada por brasileiros), A.U.Z. (formada por russos), S.M.I. (formada por húngaros), HOLLY KNIGHTS (formada por americanos) e ROYALL ACADEMY (formada por escoceses).



O convite para entrar? Uma atitude covarde: uma lei é imposta a todos pelo braço do mais forte: o controle de natalidade. A pena? Expulsão dos muros do vilarejo que precariamente os protege. A barganha? Os pais poderão permanecer se em troca entregarem seus filhos para se tornarem caçadores!!!

Não se enganem, não é uma escola. Nossos pequeninos descobrem rápido que precisam estar em grupo para durarem mais do que cinco minutos na selva que se forma lá fora.

Assim, conhecemos nossos heróis: Renan (corso- caçador de seres extraplanares), Caio (armeiro) Sebastian (padre e médico) Mônica (artilheira), João Pequeno (cão de guerra) e Ilian (corso também, é um meio vampiro, um mestiço).

Junto de Samuel, Verber, Max, Borges e Julius, irão vivenciar seus piores pesadelos!!! Mas precisam ter cuidado:

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para dentro de um abismo, o abismo olha para dentro de você." (Friedrich Nietzsche)

Essa célere frase de Nietzsche veio a minha mente quando li a cena mais devastadora do livro, estou arrasada até agora:

“Em momentos de grande medo, raiva, ou até mesmo amor, será que podemos ser possuídos? Se sim, devemos responder por nossos atos?” (Renan refletindo sobre o que aconteceu).


          

VALENTES, BRAVOS, CORAJOSOS, RESISTENTES, DETERMINADOS, DESTEMIDOS, CAMPEÕES, GUERREIROS, AMIGOS, IRMÃOS, VÍTIMAS, HERÓIS!!!



E ERAM APENAS CRIANÇAS........

Um livro recheado de ação, que desperta o guerreiro que há dentro de você!!!!
Meu coração ficou apertado durante toda a leitura!!!! Eu não sei como, mas a cada capítulo, uma reviravolta!!!!!!! Quando você pensava que nada mais poderia acontecer, ele fazia de novo!!!!!
E o que dizer das cenas de luta? Eu não sabia se torcia por eles, ou se corria até eles para guerrear em seus lugares!!! 
E o surpreendente foi descobrir ao final, que todos os acontecimentos isolados, na verdade estavam interligados a uma trama assustadora: quando o mau nos alcança, ele tem a capacidade de tirar o pior de nós, de intensificar nossas fraquezas, nossos medos, de revelar a face que escondemos, a que tentamos sufocar.
Só uma força de maior valor seria capaz de vencê-lo: o puro, inocente e singelo amor, que transborda do coração de uma criança e a envolve de fé!!! Fé nos seres humanos, fé por dias melhores, fé na resistência, fé em Deus, aquele que criou e ainda espera pela nossa redenção!!!
Mas não eram mais crianças, haviam crescido. Estariam prontos para o verdadeiro teste?
Teremos que aguardar o lançamento do segundo livro da saga para descobrir!!!!!


O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: LEONARDO MONTE  


Leonardo Monte nasceu no Rio de Janeiro, em 1985. Passou sua infância em São Paulo, mas sua alma nasceu aos 12 anos no Estado do Ceará, em Fortaleza. Interessou-se pela literatura desde que aprendera a ler, quando folheava os Asterix, Lucky Luke e os contos dos irmãos Grimm de seu pai. Sempre foi grande admirador de mestres do terror e suspense , como Stephen King, Richard Matheson, Bram Stoker, Mary Shelley e André Vianco.
Aos vinte anos se mudou sozinho para Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul com o objetivo de cursar zootecnia. Se graduou em 2010 e resolveui ir para Lavras, Minas Gerais estudar nutrição de cães e gatos. Durante esse período de 1 ano e meio, foi barman e segurança de boate para sobreviver, em 3 meses escreveu o Cerberus para passar suas noites de insônia até que recebeu uma proposta para trabalhar na Dinamarca com abate de suínos... O frio, o trabalho mal remunerado e os maus tratos por parte dos chefes o expulsaram de lá, e, então, ele retornou para Fortaleza, onde escreve o segundo volume de Cerberus e representa uma ração francesa. Suas paixões: Esposa, cães e o Sertões Rugby Clube, time do Ceará de rugby onde joga na posição de 1º centro."

Cerberus – Livro 1: Entre Cobras e Ursos foi seu livro de estreia, publicado pela Editora Novo Século. No facebook, o autor informa que será uma tetralogia.

Notícia: Em maio desse ano, o autor divulgou na fanpage do livro, que um diretor de cinema estava adaptando o livro 1 para virar filme. Então, vamos torcer para que ele consiga o apoio do Governo!!!!

Lançamento:

Em breve, teremos a continuação do seu livro: CERBERUS 2- O DIABO PEDE CARONA .
Na página do facebook do livro, Leonardo já liberou o esboço da sinopse. Confiram!!!!

"Esse não é um bom lugar pra se viver,... não mais". Assim Renan define os últimos meses na Cerberus. Se não bastasse Amábili ter lhe abandonado, Caio e Mônica agora têm um filho e Izidro está desaparecido.
Padre Francisco é o novo diretor e a vida na academia transforma-se do dia para a noite em um grande inferno. Alunos são chicoteados até a morte, na ala dos padres os estupros são rotina e a irmandade dos cães de guerra é proibida, passando a existir secretamente...
É o ano em que os Águias sem Medo se formam caçadores e precisam enfrentar sua prova de ferro: ir à cidade Grito da Viúva, resgatar o antigo diretor e tirar Francisco do poder, mas para isso terão que se aliar a um demônio, o único que sabe do paradeiro de Izidro... se ainda estiver vivo.
Só que tudo piora quando entram na cidade e descobrem uma população de asseclas que defendem Ruslav, um governante mordecai que consome carne humana... e se quiserem destruí-lo terão que se juntar à Resistência, uma milícia liderada por um homem duro e cego pela vingança...
A união dos Águias será testada pelo ferro, pelo fogo e pelo sangue.”

Cerberus - O Diabo pede Carona

Para saber o que nos espera, o autor também liberou alguns trechos do novo livro, confiram:

"O destino são os traços e linhas de um grande desenho feitos com pena e tinta ... por vezes é reta, e se for sempre reta, a folha acaba e a vida... por vezes ela é torta e risca em círculos sem objetivo, até a tinta se acabar, aí a vida acaba... e vez em quando é descuidada e encontra uma pedrinha na folha que interrompe a tinta... aí que a vida acaba... às vezes ela é tão furiosa que rasga a página... aí que a vida acaba... por vezes ela é tão suave que sequer risca a folha... a tinta seca... e a vida acaba."
“Ilian sabia que suas chances eram remotas... Não tinha metade da velocidade de seu inimigo e nem chegava à seus pés em habilidade... mas puxou as duas meia luas e, mesmo sabendo seu destino, correu de encontro à ele.”

Onde Comprar:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3693453/cerberus-livro-1-entre-cobras-e-ursos/
http://www.submarino.com.br/produto/110218879/livro-cerberus-livro-i-entre-cobras-e-ursos
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29085923&sid=622111793145777940901981
http://www.americanas.com.br/produto/110218879/livro-cerberus-livro-i-entre-cobras-e-ursos

Contato com o Autor:
https://www.facebook.com/pages/Cerberus/263508266997204?fref=ts
http://www.skoob.com.br/livro/193657-cerberus
http://www.i37.com.br/projetos/cerberus/
https://www.facebook.com/leonardo.monte.332

 

34 comentários

  1. Nossa, parece ser um livro impactante!
    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda ok?

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impactante sim, você vai gostar.
      Você também é sempre bem vinda por aqui.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  2. Nossa, não conhecia o livro. Parece interessante e diferente heim? A resenha ficou ótima, parabéns.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela,
      tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha, obrigada. É bem diferente sim, me surpreendeu, estou ansiosa para ler a continuação.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  3. Oie:)
    Sua resenha ficou de tirar o fôlego, ameeeei♥
    Fiquei com uma super curiosidade em ler o livro.
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Tudo bem?
      Que bom que consegui passar a emoção que senti ao ler o livro, ele que é de tirar o fôlego.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  4. É um dos livros que mais curiosa estou para ler por causa da sinopse, e a irresistível capa que tá perfeita e agora só fico esperando ter dinheiro xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Carol,
      tudo bem?
      A capa não é muito criativa? Você sabe que o desenho da capa é a insígnia da escola CERBERUS?
      Você vai gostar com certeza.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  5. Não conhecia o livrou e nem o autor. Mas, fiquei bem interessada pela história. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      tudo bem?
      O Leonardo é muito criativo, ao ler o livro irá perceber isso e toda a história se encaixa, é impressionante. Você vai gostar.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  6. E os escritores nacionais vem surpreendendo cada vez mais.
    Eu não conhecia o livro, mas ele tem uma proposta bem interessante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      seja bem vinda ao Cantinho. Concordo com você, temos excelentes autores nacionais, todos os livros que li até o momento superaram minhas expectativas.
      beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  7. A-D-O-R-E-I o título haha, fiquei super interessada no livro, parece ser muito bom!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi katrine,
      tudo bem?
      É muito bom mesmo, tomara que goste.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  8. Cada dia mais fico mais fascinada pelos livros nacionais e a riqueza da escrita e detalhes perfeitos, não conheço ainda esse autor vou listar ele no skoob para ler depois com calma!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      tudo bem?
      É verdade, concordo com você. temos histórias até melhores do que algumas de autores estrangeiros. Acho que falta é divulgação.
      Você vai gostar com certeza.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  9. Hey!

    Gostei muito do que disse ali no inicio sobre a miséria humana, lindamente colocado. Não conhecia o livro. O nome até me é familiar, talvez eu tenha visto uma menção em algum outro lugar, mas de qualquer forma fiquei interessada. Otima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      tudo bem?
      Obrigada pelo carinho. Que bom que consegui despertar seu interesse, tomara que goste também.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  10. Oi Cila,

    A resenha está ótima. Deu muita vontade de ler o livro. E que livro em? Bem instigante, parece ser repleto de cenas de ação, com heróis bem vivos e interessantes. Ah, quero muito ler.

    Abraços.

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson,
      tudo bem?
      Você vai adorar, tem muita ação mesmo, você ficará nervoso, a cada capítulo novos acontecimentos.
      Beijos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  11. Oi Emerson,
    tudo bem?
    Obrigada pelo carinho. Que bom que gostou do livro, d~e uma oportunidade que não irá se arrepender.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro, mas super me interessei pela a estória. A resenha ficou ótima e também o blog. Seguindo.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucas,
    tudo bem?
    Seja bem vindo ao Cantinho.Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e que tenha despertado seu interesse para a leitura, não irá se arrepender.
    beijos.
    Cila-Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente incrível.
    Adorei a resenha Cila, o livro parece ser fantástico, o autor é muito criativo, parabéns!

    Beijos!
    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI!
    Adorei a resenha vou procurar esse livro para ler com certeza!!!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/entrevista-com-autora-suzy-m-hekamiah.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, nossa que livro diferente! Eu não conhecia ele, mas parece ser muito bom, bem impactante, daqueles livros que te prendem do começo ao fim. Vou coloca-lo na minha lista de futuros livros para ler.
    Beijoos e boa semana.
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  17. Sou SUPER fã de CERBERUS e devo dizer que essa foi uma das melhores resenhas que ja li! Voê conseguiu mostrar o livro tão quanto ele é. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser incrível! Me interessei por tudo nele *-*

    Lizz;
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. QUE RESENHA MARAVILHOSA! Eu adoro, A-DO-RO, a maneira como você resenha, Cila! Emociona e transmite sua motivação com o livro lido. Cerberus é incrível! Estou lendo-o neste momento e tenho a alegria de contar com o Leonardo Monte como autor-parceiro. Ele é uma pessoa muito legal, com uma criatividade sem limites e uma narrativa que tira nosso fôlego!
    Estou curtindo tanto quanto você curtiu a leitura! \õ/ Logo terei a resenha também no blog. Animei-me mais ainda a fazê-la depois de conferir a sua opinião!
    Beijo carinhoso =*

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. É um livro que chama bastante atenção!
    tanto pela capa quanto pela premissa! Gostei!!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. e o segundo livro ? quando sai ? se já saiu, quanto é ? aonde vende ? eu quero .-.

    ResponderExcluir
  22. Que resenha intensa! Fiquei com ainda mais vontade de ler Cerberus.

    ResponderExcluir
  23. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  24. Pra mim, uma das melhores series que já li.. Super, mega recomendo.

    ResponderExcluir