Resenha do Livro Grendon - A Guera das Duas Luas!!!!!!!



 


O Cantinho descobriu que as vagas estavam abertas e se inscreveu em um teste.

Será que eu sou um guardião? Um soldado? Um rebelde? Um guerreiro?

E vocês, o que gostariam de ser???

Venham descobrir nessa resenha!!!!!!!


Livro: Grendon – A Guerra das Duas Luas
Autor: Augusto Terto Leandro
Editora: Biblioteca 24 Horas
Páginas: 115

Grendon – A Guerra das Duas Luas: 



Sinopse:
Grendon é um continente mágico habitado por seres fantásticos e pessoas capazes de manipular os elementos da natureza de forma ofensiva e defensiva, essas pessoas são chamadas de Especiais. Nesse continente há um Templo Sagrado que é liderado pela sacerdotisa Elizângela e protegido pelos especiais mais fortes: os Guardiões. Neste templo estão aprisionados sete espíritos diabólicos que, outrora quase colocaram a humanidade em extinção. No entanto, forças maléficas conseguem se infiltrar no Templo Sagrado e os próprios Guardiões se voltam contra a sacerdotisa que, aterrorizada, foge. Em sua fuga encontra três jovens Especiais, David, Naty e Philipe e juntos tentarão impedir que duas cidades chamadas Nova e Cheia entrem em uma guerra arquitetada pelos Guardiões. Será a Guerra das Duas Luas o estopim para algo muito maior? Quem ou o quê está por trás da traição dos Guardiões? David, Naty, Elizângela e Philipe terão que embarcar na maior aventura de suas vidas para descobrir toda a verdade e salvar Grendon, e desta forma, o mundo.

RESENHA: GRENDON – A GUERRA DAS DUAS LUAS

Imagem Retirada do Google Imagens
(AVISO: NÃO CONTÉM SPOILER)


A Terra foi invadida por 7 espíritos malignos.

Quem são eles? De onde vieram? Qual o interesse na Raça Humana?

Calma, são muitas perguntas. Vamos aguardar o fim da história para descobrir.

E o que eles fizeram?

Quase destruíram todos os homens, por pouco não foram extintos.

Quase???

Vocês estão prestando atenção, muito bem.

É verdade, eles tentaram, mas não conseguiram.

O que aconteceu???

Quando estamos no meio de uma guerra, temos três escolhas: não fazer nada e só assistir, bem escondido, esperando o resultado; tomar a espada em nossas mãos e defender nossas crenças com o nosso sangue, ou, se aliar ao lado errado, esperando obter vantagens com os louros da vitória.

Mas é errado ter medo e se esconder?

Não, não é. Eu tenho medo.

Você???

Sim, eu tenho. As guerras são cruéis e sem sentido, não deveriam existir. Eu tenho medo de perder a liberdade, de não poder falar o que acredito sem ser punido, de correr o risco de perder quem amo.

E é por medo, de viver com medo, que eu pegaria a espada.

Mas eles estavam sozinhos, não tinham chances!!!!!!

Ah!!!! A Mãe Natureza interferiu!!!!! Por essa, vocês não esperavam!!!!

O que ela fez????

Ela emprestou seus quatro poderes para quatro pessoas muito especiais: o poder do fogo, o poder do ar, o poder da terra e o poder da água.

Uau!!!!!! Uau!!!!!! Uau!!!!!

Risos... E assim essas quatro pessoas especiais venceram os 7 espíritos e os prenderam para sempre. Pelo menos foi o que eles acharam na época.

Prenderam onde???

Eles construíram um Templo com Sete Portais, um para cada espírito. Mas para os humanos não correrem mais riscos, esse templo foi erguido em outro universo chamado Grendon!!!!!!

Mas eles se enganaram, não foi???

Com uma expressão de cansaço e tristeza profunda ele responde: Sim, se enganaram.

Como????

Quando estamos lidando com o mal, não podemos confiar em ninguém. Sabendo disso, um plano foi colocado em prática: a vigília dos portais foi confiada aos guardiões, as maçanetas dos portais foram confiadas aos pós-guerreiros e, as chaves que abriam essas maçanetas, foram confiadas aos guerreiros.

Assim, fica mais difícil para os espíritos fugirem!!!!!!

Exatamente!!!

Mas, então, o que deu errado???

Depois de ficar um minuto em silêncio, resolve contar: Os guardiões e os soldados nos traíram. Os guerreiros, que não eram tão fortes, não conseguiram detê-los.

O destino do mundo estava nas mãos de três jovens guerreiros recém-treinados. Eles foram à busca dos rebeldes, sem saber se encontrariam apoio.

Como você sabe disso tudo? É!!!!! Como pode saber de tantos detalhes???

Eu estive lá!!!!!!

Nossa!!!!!! Que máximo!!!!!

Quem você foi??? Um guerreiro, um guardião, um rebelde ou um soldado?

Isso é outra história.........
(por cila-leitora voraz)


O Cantinho Abre o Coração:

Em apenas uma hora você terminará essa leitura. Um livro super leve, gostoso de ler, com um enredo criativo, que prende sua atenção do início ao fim sem você perceber. Embora os personagens sejam jovens, recomendo a leitura para qualquer idade.

Não sei se irão se identificar, mas eu consegui me ver tanto na Nat quanto no David: sabe quando você gosta de alguém? Meninas ficam sem graça, derrubam tudo, fazem tudo errado!!!! Meninos querem se exibir, mostrar seus talentos, valorizar seu passe, mas dá tudo errado!!!!

Assim, o autor, com muita sensibilidade, nos apresentou uma tentativa de romance super fofo entre Nat e um misterioso médico, vocês vão torcer por eles!!!!!! E outra tentativa de romance entre David e uma misteriosa menina, que se perdeu na floresta em uma noite escura, vocês também vão torcer por eles!!!!!!!

Mas eles não podiam esquecer que tinham que cumprir uma missão: encontrar a sacerdotisa que lhes entregaria a chave dos portais, afinal de contas treinaram para se transformarem em guerreiros!!!!!

Philipe!!!!

Meu personagem preferido!!!!!!

Estudos acreditam que o homem é influenciado pelo meio. Se você crescer em um ambiente de amor, você vai aprender a amar e dar amor.

Como explicar, então, uma criança que vive nas ruas, sozinha, sem ninguém, que nunca conheceu o amor, ser dona de atitudes tão generosas que irão nos deixar com vergonha??? 

Como explicar o fato dessa criança se doar com todo o seu coração e se sacrificar pela vida de seu mestre???

Por isso eu me apaixonei por esse pequenino!!!!!!!

O que está acontecendo???


Quem são os sete espíritos???

Porque eles tentaram exterminar a raça humana???

Quem está tentando libertá-los???

Uma trama de mistério foi criada, soldados e guardiões traíram a causa. Por quê??? Por quem???

Quem é o misterioso encapuzado de blusa amarela??? Um aliado ou um traidor???
Qual é a identidade dos guardiões???

Quem são os androides??? Qual o papel deles nessa história????

Apesar de não saber o que estava acontecendo, de uma coisa eu tinha certeza: os traidores não eram maus. Não sei se terão a mesma percepção que eu, mas em vários momentos, eu enxerguei em seus corações a dúvida.

É como se alguém tivesse apagado a memória deles, e em contato com o amor, a verdade tentasse sair.

Eu acredito que quando pessoas boas têm contato com o mal, elas podem ser atingidas. Mas o coração delas continua bom. Só precisamos resgatá-las.

Acho que é isso, eles não são traidores no final. Só precisam de ajuda, pois se perderam no caminho. E lembrem-se, eram eles justamente que guardavam os portais, logo, eles estavam muito perto do sete espíritos!!!!

Eu preciso contar!!!!!

Eu consegui!!!!! Eu consegui!!!!!

Eu descobri quem era o encapuzado antes do autor revelar. Mas não adiantou nada, risos... O autor me puxou o tapete e o final é bombástico!!!!! Cheio de revelações que irão deixar você de boca aberta!!!!!!

Mas algumas perguntas ainda não foram respondidas e o verdadeiro inimigo ainda está oculto. O final tem ação, algo vai acontecer para movimentar a continuação dessa série!!!!!!!!!


Ponto Alto do Livro:

Eles têm um ao outro!!!!!!

Você já sentiu???

Já sentiu medo de se perder e não lhe acharem mais???

De olhar para os lados e não saber voltar???

De ficar sozinho no mundo?

Eles sentiram isso todos os dias da vida deles, pois eles não tinham ninguém. Não tinham um pai ou uma mãe, um avô ou uma avó para cuidar deles. E eram tão novos!!!!!!
Mas algo aconteceu!!!!

Eles encontraram um ao outro e se reconheceram: Nat, David e Philipe. E juntos eles eram uma família!!!!!!!

Posso estar enganada, mas o ponto alto dessa história foi descobrir qual era o poder deles.

Estava lá o tempo todo, dentro deles, implorando para sair. E não era o fogo, a terra, a água ou o ar. Era uma força muito mais poderosa.

Ela foi a única responsável por mantê-los vivos. Ela acalmou o medo que sempre sentiram. Ela preencheu o espaço vazio. Ela se tornou o credo que agora governava suas vidas.

Seu nome???

O amor!!!!!!!!!

Agora eles eram amados, agora eles cuidavam um do outro, agora eles formavam a família que nunca tiveram. Agora eles não precisavam mais de ninguém, só deles mesmos.

Você vai descobrir que eles eram especiais, que eles eram guerreiros, pela força do amor que os impulsionava!!!!!!

E não existe androide, guardião, soldado e nem 7 ou mais espíritos que sejam capazes de vencer esse amor!!!!!!!!

Lançamento!!!!!!


Fiquei super animada quando descobri na fanpage que a continuação já tem um nome e data para ser lançada!!!!!!

Então, aguardem: "Grendon: O Artefato do Equilíbrio", para o dia 20.09.2014!

Enquanto isso curta a fanpage dessa continuação aqui!!!!!


Quem você quer ser???


Guerreiros: Essa é a classe de Especiais mais fracos. Quando um Especial é aprovado para ser um guerreiro recebe uma das sete chaves das prisões dos espíritos malignos. Essa chave aumenta o seu poder, fazendo com que seu principal elemento ganhe mais potência.

Rebeldes: Os pós-guerreiros há anos atrás se voltaram contra o Templo Sagrado, fugindo em seguida e fundando sua própria cidade: Beledei – por essa razão que passaram a ser chamados de ‘rebeldes’. Cabe a esse grupo de Especiais defenderem as maçanetas das prisões dos espíritos que, assim como as chaves, aumenta o poder de seu possuidor. O nível de combate de um rebelde é bem mais elevado de que um guerreiro.

Guardiões: A elite de Grendon são os guardiões. Esses seres são tão poderosos que não necessitam de nenhuma ferramenta (chave ou maçaneta) para aumentarem seu poder. O treinamento para se tornar um guardião é extremamente árduo e a nomeação apenas se confirma quando o guardião cria um trevor usando a magia negra para tal. Ao contrário dos guerreiros e rebeldes, os guardiões têm que morar no Templo Sagrado guardando cada prisão.

Soldados: Já os soldados são formados por pessoas comuns (sem capacidade de dominar os elementos da natureza) e por alguns Especiais que foram reprovados quando tentaram se tornar um guerreiro, rebelde ou guardião. É importante saber que a única cidade onde os soldados atua é Kenow (onde o Templo Sagrado está localizado), as demais cidades possuem policiais que são formados por não-especiais.

Qual é o seu poder???



TERRA

Especiais que têm a terra como principal elemento são pacíficos, amigáveis e inteligentes. Normalmente, tendem a conseguir um bom controle dos outros elementos também. No entanto, são pessoas que não se permitem viver fantasias, sendo extremamente realistas.

FOGO

Especiais que têm o fogo como principal elemento são aqueles que acreditam muito neles mesmos, por essa razão são arrogantes e dificilmente aceitam ajuda de outras pessoas. Tratam-se de especiais também que agem por causa da emoção sem pensar sobre as consequências. São destrutivos e de difícil convivência.

ÁGUA

Especiais que têm água como principal elemento são aqueles que dificilmente podemos compreender, pois, são extremamente mutáveis podendo mudar de ânimo de uma hora para a outra sem explicações. São como águas paradas, mas profundas, onde sua raiva pode surpreender em todos os aspectos. São, por essa razão, pessoas astutas e calculistas.

AR

Especiais que têm o ar como principal elemento são, normalmente, pessoas decididas, dedicadas e inteligentes. Apresentam também grande chances de bons desenvolvimento dos outros elementos por causa de sua dedicação.

Os personagens!!!!!!













Onde Comprar:




Contato com o Autor:










28 comentários

  1. Oi..
    Ainda não tinha visto o livro, mas gostei da sua descrição sobre ele.
    E ainda tem uma pitada de romance né.
    Que bom que gostou, e leu tão rápido né..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Nossa que fantasia alucinante e ainda consegue ter romance. Não conhecia o livro, mas a premissa é bacana. E eu nem curto tanto assim livros desse gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fantasia e romances se dão muito bem juntas. Para falar a verdade não conhecia o livro, mas também não sei se lerei. já tenho alguns na fila e estou sem tempo.
    Mas é ótima sua resenha. Bem detalhista e ilustrada!

    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas achei tudo bem interessante
    Principalmente os detalhes que colocou
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!!
    Legal que tu gostou da leitura, eu já estou ansiosa para ler a continuação. Adorei os detalhes que você colocou na resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem?
    Como uma história com 7 espíritos malignos pode ser leve??rsrsrs...
    Eu com certeza sou o elemento terra: pacífica e extremamente realista.
    Gostei da resenha, me instigou, gostei da proposta do livro e gostei do booktrailer, e gostei mais ainda de saber que posso comprar rapidinho aqui na Amazon.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante a premissa do livro. O conheci agora, mas fiquei com vontade de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mais um nacional que eu não conhecia!
    Achei o livro bem cheio de aventuras, né?! Fiquei um pouco confusa no meio desses soldados, guardiões e tudo mais, mas me parece uma leitura interessante.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Não conhecia o livro, e achei a capa super legal, amo romances e fantasia e uma dos gêneros favoritos, mas acho que teve algo que eu não achei durante a resenha, acho que por eu já ler muitas coisas parecidas, parece que essa formula já não dar certo mais comigo, acho que vou passar um bom tempo sem ler livros como esse, para ver se me apaixono novamente pelo tipo de livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cila, tudo bem?

    Os brasões me lembraram Hogwarts! O livro parece ser uma fantasia deliciosa. Adorei a resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uaaaal que post mais completo!
    Fiquei até com muita vontade de ler o livro. Aliás, nem o conhecia!
    Foi diferente a abordagem sobre o assunto e espero a opinião sobre o livro em breve. Deu para sentir o clima e a temática que o livro transmite. Parabéns!

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oieee, ainda não conhecia este livro e achei muito interessante, fiquei com vontade de ler, o livro me pareceu muito bem construído e o mesmo conseguiu chamar minha atenção, vou pesquisar outras resenhas e marcar como desejado na minha lista rsrs, valeu pela dica de leitura. Abraços e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, achei o livro meio viagem, não curti. Fantasia já não é meu forte, com essa capa e esse enredo não me conquistou. Uma pena!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Cila. Parece ser um livro de fantasia épico, além de contagiante. E que bom que a continuação já está a caminho! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Quero ler esse livro tambem kk,minha listinha ja est imensa pois vcs fazem umas resenhas tao bacanas que nao tem como a gente nao ficar com vontade de ler,e o mais legal e que essas historias tem uma pitada d romance enfim nos envolve totalmente na leitura..adorei bjs bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Sempre me imagino sendo um rebelde...kkkk' escolheria este.
    Não conhecia o livro, mas como sempre, a sua resenha acrescentou mais um livro na minha lista de desejados... Acho que eu me encaixaria no fogo..kkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que viagem! Não costumo gostar de enredos que envolvem invasão a terra, acho que me dão medo hahahaha
    A mistura de romance e fantasia sempre da certo.. mas essa história não me cativou.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Interessante demais o enredo do livro, me interessei pois adoro esse tipo de leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Cila...
    Menina do céu você sempre acerta em suas resenhas, você transfigura a essência de qualquer livro... é nítido a sua empolgação com essa leitura e ela contagia a gente de uma forma que nem sei como explicar... confesso que senti curiosidade sobre a leitura do livro, parece-me bem interessante e com uma ótima premissa... desejo muito sucesso ao autor... e logo acho que vou adquirir o meu exemplar... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Bacana, a premissa é daquelas que envolvem bastante, principalmente o publico jovem né.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Hei Cila, eu devo ser a pior leitora do mundo, pois eu não conhecia esta obra e muito menos o autor. Nossa que vergonha, contudo, ainda bem que tem você para nos apresentar, né.
    Menina o livro parece ser interessante e legal, mas vou dizer; o livro não tocou, não consegui me sentir ligada, sabe? Aquele tipo de sentimentos que temos para começar uma leitura. E este em questão me cativou. Mas sei que muitos leitores vão se sentir empolgados e vão ler, pois sua resenha esta maravilhosa.
    Cila desta vez eu deixo passar, mas desejo aos leitores que querem ler uma ótima leitura!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila!

    Mais uma resenha espetacular. Suas conclusões foram muito bacanas, além de mostrar todo o universo do livro. Gostei bastante! Já foi para a lista de desejados.

    Beijos,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar no livro e nem no autor, Cila, já adorei desde a leitura da sinopse, e adorei mais ainda depois de ler a resenha. Pra te dizer a verdade, quando vi o número de páginas achei que o autor não fosse conseguir passar a história direito, ou trabalhar bem as personagens, mas lendo sua opinião fiquei feliz de perceber que isso não aconteceu. Espero ter a oportunidade de ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Primeiramente eu devo confessar que sou fã de histórias conspiratórias, caóticas, de fins alternativos e tudo mais. Acho que se eu ler esse livro vou gostar bastante só por conta de sua temática, essa ideia dos 7 espíritos malignos invadindo a Terra é bem criativa. Gostei e obrigado por esta dica!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  25. Oie Cila
    Eu não conhecia esse livro e nem o autor, mas gostei da premissa do livro. Tenho uma queda por livros desses gêneros. A capa não me chamou a atenção, mas a sinopse me deixou muito interessada e depois de ler sua resenha fiquei com um gostinho de quero mais, de conhecer essa história. Anotei a dica!!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Não sei se esse é o ipo de leitura que eu vou gostar.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiee,
    Ainda não conhecia o livro e o autor, confesso que fiquei impressionada imaginei que seria um livro bem mais simples, ainda mais envolvendo romance, gostei bastante da resenha e da premissa do livro com toda certeza já está na minha listinha de leituras.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila! Amei mesmo sua introdução sobre os 7 seres malignos presos, eu sabia que eles iam se libertar e ia dar problemas! Fiquei bem curiosa, parece ser um livro muito fofo, muito sensível e legal!
    E rápido também para vc ter terminado em uma horinha! Adorei a resenha e conhecer a obra!
    Beijossssss

    ResponderExcluir