Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Mistério na Casa da Rua Severin!!!!!!







O Cantinho  não tinha nada que sair de casa!!!!!! Principalmente à noite!!!!! Acabou se envolvendo em uma grande aventura com muito mistério!!!!!!

Uma turminha do barulho, fantasmas e uma família assassinada: A receita perfeita do sucesso!!!!!!!

Mas cuidado!!!!!

Você pode ser a próxima vítima!!!!!



O autor Léo Otaciano, meu parceiro querido, tenho um carinho muito especial por ele, acaba de lançar seu mais novo livro:


                Mistério na Casa da Rua Severin!!!!



Eu estou muito ansiosa para conhecer essa história, pois adorei o livro  O Eterno Menino,  leiam minha resenha aqui!!!



Vamos conhecer o livro???

   

Com vocês: 
Mistério na Casa da Rua Severin!!!!!






 Sinopse:

A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista. Michael torna-se ''o elemento principal'' da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?




 Quotes!!!!!

Léo já liberou alguns trechos dessa história na sua página do facebook. 

Vamos conferir????





''As circustâncias eram esquisitas mas atraentes, estávamos sendo controlados por um desejo incontrolável que nos aproximava mais e mais daquele mistério. A essência de todo aquele suspense começou a galgar mais forte quando deixamos para trás a velha ponte de madeira.'' 





''Meu nome é ÉRICO HURZ, mas tem algumas pessoas mais íntimas que retiram a última vogal deste belo nome e dão preferência a ÉRIC. Apelidos atribuídos por amigos eu nunca tive, na verdade, era até difícil eu ter algum amigo naquele tempo de adolescência, mas os adversos gostavam de me caracterizar por uma pequena falha em meu olho, aventaram então ZAMBETO, mas depois te explico isto.''




 Personagens!!!!!
No site da obra, que está lindo demais, vocês irão encontrar a ficha completa dos principais personagens como data de nascimento, idade, apelido, signo e algumas informações sobre suas participações nessa grande aventura!!!!!!
Eu só trouxe um pouquinho sobre cada um deles, para aguçar a curiosidade de vocês!!!! O resto, terão que acessar o site para descobrir!!!!!!
  
Vamos conhecê-los????


Brendon Retten:


     Falador e brincalhão, o pequeno guri mostrou-se muito destemido desde o início da
                                                           história.




Michael Retten:




         O guri conviveu com a família polonesa no ano em que todos so Severin foram 
                                         assassinados. É um dos suspeitos.





Kethelyn Hurz Ziemman:





    Ela é muito explosiva!!! Participou ativamente das férias forçadas de Érico em 1987, sendo colaboradora das ações e escolhas feitas pelo grupo de adolescentes em Caçador.


                   Érico Hurz Ziemman:





   Um guri muito observador e corajoso. Ele irá contar tudo sobre o assassinato da família 
                                              Severin. É o narrador do livro.
 



Play List:

E tem mais!!!!!!

Que tal conhecer as músicas que inspiraram o Leo na hora de escrever o livro???

No site tem a lista completa, eu só trouxe algumas. 
 

Vamos ouvir????



















 Curiosidade:
No site, o Leo também conta várias curiosidades sobre o livro. Eu trouxe algumas para vocês. Para quem se interessar, leia as outras aqui!!!!
 

1) Escolha do Título:

A escolha do nome 'SEVERIN' foi uma junção de alguns gostos e desejos do autor, tais como número preferido ( 7 - SETE ) e a enorme vontade de passar uma temporada na Europa, fazendo-o, então, utilizar o seu número preferido de uma maneira um pouco diferente, traduzindo-o para a língua inglesa (Seven) e modificando-o posteriormente para (Severin), sobrenome utilizado por algumas famílias na Europa. Ai o processo de escolha e criação do título estava finalmente concluído.

 
 2) Sobre os Fantasmas:

Esta é mais uma das crenças do autor., o MUNDO SOBRENTURAL, os espíritos, os anjos e todos os seres do mundo paralelo. 

A obra mostra de uma forma bem mais imaginária a questão do mundo sobrenatural e dos fantasmas não forçando muito o leitor a acreditar que exista mesmo seres de outro mundo, e era justamente isto que Léo quis transmitir ao encaixar na obra esses elementos tão assustadores, ou não. 
Ele quis transmitir a ideia de coragem, de persistência, de iniciativa e ao mesmo tempo mostrar que podemos e devemos usar a nossa imaginação para tudo o que quisérmos. 

Os fantasmas lá poderiam ser seres imaginários mas e os fantasmas do nosso dia a dia, eles são inexistentes? O autor acredita fielmente que cada um tenha os seus Andrzejs, Janels ou Wasklaws presos dentro de si, o que muda, na verdade, é o que cada um realmente busca ser; um Érico ou um Michael.



3) O que Esperar:
Apesar de ser uma história onde os fantasmas aparecem e as paixões juvenis afloram-se entre as personagens, a obra de Léo traz à tona, de um modo rápido e um pouco absconso, dois temas de bastante impacto na sociedade, O TRABALHO E A EXPLORAÇÃO INFANTIL.

Léo sentiu-se de certa forma, amedrontado ao tocar no tema, pensando algumas vezes em retirar os trechos onde apresenta as questões, porém, preferiu mantê-los de uma forma um pouco abstrusa por se tratar de temas delicados. Preferiu-se, então, também por este motivo, inserir na capa da obra a classificação indicatória de idade.


 Seus Livros:




                                                                     Site / Comprar /

 

                                                                     Site / Comprar /

 



                                                                      Site / Comprar /









Contato com o Autor:



 
 

21 comentários

  1. Gostei muito desse seu post.
    Parabéns pelo blog..
    Bjss
    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila.
    Eu não gosto de histórias que envolvem fantasmas, mas em literatura infantojuvenil eu abro uma exceção, e eu já me encantei com Enrico.
    O que gostei desse enredo é que apesar do lado fantasioso, o autor trabalha um assunto de peso como a exploração infantil.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui de queixo caído pelo post todo, desde as imagens até sua forma de nos instigar... perfeito.
    Quero esse livro já, pra ontem, quero desvendar esse mistério, vou amar a história, tenho certeza disso. E essa capa...OMG!
    O autor em conquistou sem nem eu mesma ter lido toda a trama, que maluco, ele deve ser feiticeiro! ... :)
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Cila lindona tudo bem ?
    Menina adorei a premissa do livro e amei esse ruivinho cheio de sardas kkkk pode isso produção , vou ler pelo ruivinho hehe . Brincadeiras a parte vou querer ler com certeza adoro histórias com fantasmas . Muito sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Cila-linda,
    Eu conheci esse autor por aqui e, até agora, ainda pretendo prestigiar o seu talento. Lembro com carinho da sua crítica sobre O Eterno Menino e acho que me emocionaria tanto quanto você ao lê-lo. Esse livro (Mistério na Casa da Rua Severin), em especial, já tinha atraído a minha atenção quando o autor o mencionou para você em uma entrevista. Fiquei feliz em saber do seu lançamento! Desejo muito sucesso a ele! E espero um dia conhecer, também, o seu talento.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!
    A premissa do livro parece muito interessante. Gosto muito de histórias de fantasmas e por trazer junto um assunto tão delicado quanto a exploração infantil, acredito que deve deixar a história muito mais intensa.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Achei essa capa meio assustadora rsrs.
    Essa sinopse me encantou e achei legal as curiosidades sobre o nome "Severin" e todo o resto.
    Mais um autor nacional fantástico!!

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila. Olha, sinceramente, sobrenatural não é comigo, mesmo que seja infantojuvenil. E apesar de ter gostado da capa do primeiro livro, o lançamento não me agradou muito.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei a temática muito interessante, será que Michael é mesmo o culpado? E fiquei muito feliz que o autor teve coragem de manter os temas polemicos no livro, isso acrescenta na leitura, nao deixando-a chata, ou no minimo boba! Curiosa pelo livro =]

    ResponderExcluir
  10. Adorei a novidade! Curti muito a sinopse de Mistério na Casa da Rua Severin, desejo todo o sucesso ao autor!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila,
    eu achei a capa bem interessante. Diferente de muitas que já vi.
    E historia parece ser daquele tipo que te perturba ate ler. Ele tem os ingredientes que eu gosto e não gosto. Mas me decidi que vou ler sim, e tirar minhas conclusões.
    Adorei saber da novidade.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, tudo bem?

    Nossa, que medo dessa capa, como assim? huahuahuahua Gosto de livro sobrenatural, mas quando tem uma pegada de romance e tal, Acho que esse livro não iria fazer o meu estilo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a Capa de Severin, achei bem interessante e esse suspense/horror me deixou ainda mais curiosa. Digamos que antes tinha um certo medo de ler histórias com fantasmas, mas ultimamente tenho me aventurado mais por essas leituras. Adorei a dica, e vou procurar mais sobre o autor.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem?
    A proposta do livro me interessa e aguardo sua resenha para saber mais detalhes, porém não gostei da capa.. mas espero que o livro seja legal e que você curta.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Oi querida tudo bom?
    entao eu nao curto esse lance de fantasmas etc,mais o que observei e que o autor mesclou bem varios assuntos pertinentes ao nome do livro o que gerou um mix de emoçoes,e sua resenha vc abordou pontos bem legais para aumentar ainda mai a vontade de conhecer o livro
    bjsssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Opa, falou em mistério, falou comigo, adoro! Esse olhar lançado na capa é bem assustador, parece ser de uma mente bem perturbada. mega curiosa com a resenha.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila tudo bem?
    Histórias com fantasmas e assassinatos não curto muito, embora tenha achado também que a capa não combinou muito com a sinopse, esse livro chama mais atenção dos adolescentes, também vou aguardar sua resenha.
    Bjs
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila, não conhecia o autor, mas seu livros parece ser muito bom e com uma boa dose de mistério <3 ele já entrou na minha listinha de desejados <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cila
    Não conhecia o autor e foi uma total surpresa me deparar com essa premissa! Gosto muito de tramas com fantasmas e adoro um bom livro para o público jovem. Só não curti muito a capa ><

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Cila!
    Se não fosse por esse lance dos fantasmas, o livro seria uma boa pedida pra mim. Não curto esse lance de espíritos e tal, mas tenho que admitir que o autor soube criar uma atmosfera de suspense que despertou minha curiosidade. Não o conhecia, também nunca tinha visto seus livros, mas curti o marketing.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Eu curto o genero, mais vou esperar por alguma resenha. A capa não me agradou não!!!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir