Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro O Casamento Não É para Você. É para a Pessoa que Você Ama!!!

Foto Retirada do Site do Autor


Esse é o lançamento mais romântico do ano!!!!!!



Quando o assunto é casamento, os homens inexplicavelmente desaparecem, risos....

Mas dessa vez, vou pedir para os meninos e as meninas darem as mãos e com o coração aberto ficarem até o final, não corram. Vai valer a pena!!!!!!

Para vocês que amam e querem iniciar uma vida em comum, ou para vocês que têm o sonho de um dia se casarem, o pai de Seth Adam Smith tem uma lição para vocês!!!!


“Você não se casa para fazer a si mesmo feliz, você se casa para fazer a outra pessoa feliz.”

“Não, um casamento verdadeiro nunca tem a ver com você. Ele tem a ver com a pessoa que você ama — com os desejos, necessidades, esperanças e sonhos da pessoa amada.”

“O egoísmo exige: o que eu ganho com isso? O amor pergunta: o que eu posso dar?”




Com vocês:

O Casamento Não é Para Você.É Para a Pessoa que Você Ama!!!




Sinopse:

Qual o melhor conselho que se pode dar sobre casamento?
Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento. O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo. Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro.




Sobre o Autor:



Seth Adam Smith nasceu em Anchorage, no Alasca. Desde 2004 produz vídeos e artigos para o meio empresarial, organizações sem fins lucrativos, grupos de jovens, artistas e defensores de causas políticas. É o editor executivo da ForwardWalking.com. Vive com Kim, sua esposa, na Flórida. 




Eu vou pedir um minuto da atenção de vocês. O autor vai abrir o coração e contar sobre sua depressão.




Esse vídeo é inspirador!!!!!!






O Fenômeno!!!!


Mais de 30 milhões de pessoas já se emocionaram!!!!



O Cantinho não resistiu!!!!!

Eu fui investigar para vocês porque tanta gente se emocionou.

Porque a história desse homem se transformou em um fenômeno.

Primeiro vejam o vídeo acima dele e da esposa contando tudo para vocês.

Depois, no site dele, eu achei um texto em que ele explicou como tudo começou.

E para quem não sabe inglês, o site Coachafetiva publicou uma tradução do texto.


Eu sei que é um pouco longo, mas está simplesmente imperdível!!! 

"Estando casado apenas por um ano e meio, eu recentemente cheguei à conclusão de que casamento não é para mim. Agora, antes que você comece a imaginar coisas, continue lendo.

Eu conheci minha esposa na escola, quando tínhamos 15 anos. Nós éramos amigos havia dez anos, até que… até que decidimos que não queríamos ser apenas amigos. Eu recomendo fortemente que melhores amigos se apaixonem. Haverá bons tempos para todos.

No entanto, me apaixonar por minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais eu e Kim nos aproximamos da decisão de nos casarmos, mais eu fui tomado por um medo paralisante. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha correta? Kim era a pessoa certa para mim? Ela me faria feliz?

Então, certa noite, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com meu pai.

Talvez cada um de nós tenha momentos em nossas vidas em que parece que o tempo fica mais lento, ou o ar fica parado, e tudo ao nosso redor parece encolher, marcando aquele momento que você nunca vai esquecer.

Meu pai dando suas respostas às minhas preocupações foi um grande momento para mim. Com um sábio sorriso ele disse, “Seth, você está sendo totalmente egoísta. Então eu vou simplificar as coisas: casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz, você se casa para fazer alguém feliz. Mais que isso, seu casamento não é para você, você está casando para uma família. Não apenas para os parentes e todas essas besteiras, mas pelos seus futuros filhos. Quem você quer que te ajude a criá-los? Quem você quer que os influencie? Casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem você se casou.”

Foi nesse exato momento que eu soube que Kim era a pessoa certa para mim. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz; vê-la sorrir todos os dias, vê-la gargalhar todos os dias. Eu queria ser parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse parte da nossa. E lembrando de todas as vezes em que a vi brincando com meus sobrinhos, eu soube que ela era a pessoa com quem eu gostaria de construir nossa própria família.

O conselho de meu pai foi ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da “filosofia Walmart” de hoje, que é: se não te faz feliz, você pode devolver e pegar um novo.

Não, um verdadeiro casamento (e um verdadeiro amor) nunca é centrado em você. É centrado na pessoa que você ama – seus desejos, suas necessidades, suas esperanças, e seus sonhos. O egoísmo exige: “O que há aí para mim?”, enquanto o amor pergunta: “O que eu posso dar?”

Há algum tempo, minha esposa me mostrou o que é amar sem egoísmo. Por muitos meses, meu coração endureceu com uma mistura de medo e ressentimento. Então, quando a pressão chegou a um nível insuportável, as emoções explodiram. Eu era insensível. Eu era egoísta.

Mas, ao invés de se igualar ao meu egoísmo, Kim fez algo além do maravilhoso – ela mostrou um transbordamento de amor.

Deixando toda a dor e angústia que eu havia causado, ela amorosamente me tomou em meus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto o lado de Kim no casamento tinha sido me amar, meu lado do casamento era só sobre mim. Essa terrível descoberta me levou às lágrimas, e eu prometi à minha esposa que iria tentar ser melhor.

Para todos que estão lendo esse texto – casados, quase casados, solteiros, ou mesmo solteirão ou solteirona – eu quero que você saiba que casamento não é para você. Nenhuma relação de amor verdadeiro é para você. O amor é para a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você verdadeiramente ama essa pessoa, mais você recebe. E não apenas dessa pessoa, mas dos amigos dela e da família dela e milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se seu amor permanecesse egoísta.

Na verdade, amor e casamento não são para você. São para os outros." (Seth Adam Smith)


Foto Retirada do Site do Autor






Contato com a Editora:



20 comentários

  1. Ai Cila, eu já me apaixonei por esse autor <3
    Amei o texto e o sábio conselho do pai dele.
    Mal vejo a hora de saber mais ainda sobre esse livro inovador.

    Beijos e obrigada por tudo <3

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa muito delicada, mas não tenho vontade de ler esse livro. Apesar disso, daria de presente. Li o texto e realmente valeu a pena conhecê-lo, adorei o que ele disse sobre a filosofia Walmart, hoje em dia relacionamentos terminam às vezes por motivos tão banais que mal dá para acreditar... com certeza precisamos de uma visão sem egoísmo do amor.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Cila. As palavras do autor realmente são muito sábias, uma pena que não são seguidas por todos, principalmente nos dias atuais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem o autor, achei muito interessante e para mim casamento é para sempre e espero todos os dia fazer a minha esposa feliz e minha filhinha, presente de Deus na minha vida, o amor é eterno....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, não tenho muita perspectiva de casar logo, mas acho que o livro deve ser bem interessante. Também achei a capa muito fofa.

    Adorei seu blog, estou te seguindo!
    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!,

    Esta é uma das coisas que sempre ouço minha mãe dizer sobre casamento, que é mais um jogo de abrir mão para que se via bem em conjunto. Não conhecia o livro, mas sempre confio no bom gosto e no capricho das edições da Valentina, vou dar uma olhada ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    casei recentemente e é muito bom!
    Realmente o casamento se trata de amor ou próximo, senão não dura.
    Achei o livro legal, mas confesso que não leria.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, deve ser bem interessante...

    Estou começando agora com me blog e já estou te seguindo... estou contando com sua ajuda também!!
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aiiii Cila! Deu até vontade de casar!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que autor mais fofo gente!
    Faço ideia de como o livro deve ser... Tão lindo!
    EU QUEROOOO!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila!

    Com esse título eu fiquei bem curiosa e claro que parecer uma oportunidade eu vou ler. Também amei a capa.

    Bjão Flor!

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,
    Uauuuuuu que post, que incrível, que verdadeiro e realmente é assim mesmo. Acho que é a primeira vez que vejo alguém falar sobre o casamento da maneira correta. Estou deslumbrada aqui, sem palavras. Obrigada por esse post. Nossa acho que preciso desse livro urgente.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila! Lindona, que livro lindo! E o que o pai dele disse foi mais lindo ainda! Sou casada há 3 anos e temos uma filhota de 1 ano e 11 meses, e é a pura verdade, você casa para fazer outra pessoa feliz, pensando no futuro como um todo, pensando na criação dos filhos e de mais coisas que possam surgir, amei seu texto, está lindo. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cilaaa!!
    Achei o propósito do livro bem interessante. Se todo casal entendesse e concordasse com isso, acredito que os casamentos dariam super certo.
    O problema é que estamos todos olhando para nossos próprios umbigos, pensando apenas em si mesmo (eu sou uma dessas pessoas) para pensar que o casamento é para, antes de tudo, fazer o outro feliz (deve ser por isso que ainda não cogitei me casar...).
    Quem sabe a leitura desse livro me ofereça um pouco mais de amadurecimento e autuísmo, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, ótima dica.
    Eu achei o texto tocante, e muito lindo!
    Nunca tinha pensado por esse lado, e tenho certeza que o livro será inspirador para muitas pessoas.
    Que seja um sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Cila lindona que lindo não é atoa o sucesso do livro e do autor, acredito que o pai dele acertou em cheio casamento é para os dois não é um ato egoísta e sim compartilhado em todos os momentos. Essa capa está linda, eu quero ler urgente. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bem? Ain genteeee que lindoooo. Acho que esse livro é emocionante. Eu não conhecia mas já quero muuuuito. Acho que toda noiva deveria ler. é uma lição grande. Amei!!! Bjossssss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila, amiga! Sabe que hoje em dia as coisas são meio contrárias né. As pessoas dizem que a gente tem que ser feliz para fazer a outra pessoa feliz e depis então é que as coisas dão certo. Mas eu acho que quando as duas pessoas se amam as coisas realmente vão dar certo, indiferente de como seja. Mas é que hoje todo mundo desiste facilmente de uma relação porque parece mais fácil e não luta como antigamente....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Bacana o lançamento, mas esse tipo de livro não me empolga... Não sou muito fã de romance. Vou passar a dica ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila lindona, que post maravilhoso e que história linda e emocionante a desse autor. Concordo absolutamente com o fato do casamento não ser para nós mesmos, acredito que se todos pensássemos assim, as coisas seriam mais fáceis e as pessoas mais felizes. Com certeza esse é um livro que eu gostaria de ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cila!
    Muito legal o livro, achei o autor um fofo. Não é o tipo de obra que eu leria, mas desejo sucesso a ele!
    ✎ Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ━ Livre-se você também!

    ResponderExcluir