Resenha do Livro: Insight!!!!!!


Hoje trago para vocês uma história sobre segundas chances.

Livro: Insight
Autora: Gabriela Cardial

Editora: Ler Editorial
Páginas: 217
O Cantinho Indica: 3,5/5 






 
Insight


Adicione no Skoob



Sinopse:

Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer? Até Caleb Reynolds aparecer, nada. Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele. Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia? Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?



Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: INSIGHT







O Cantinho Abre o Coração!!!!

Insight é um romance leve, para ler em poucas horas.

Gostei do núcleo familiar dos personagens que deu um toque especial à trama e também das amigas de Alicia que trouxeram a descontração para o enredo.

E mais!!!

O cenário da nossa história se passa em uma editora, logo teremos citações de alguns personagens de livros famosos, entre eles Patch da série "Hush Hush" que eu amo de paixão, da autora Becca Fitzpatrick.
 
Apenas faço uma observação: eu não consegui me apaixonar por eles. Como uma romântica incurável, acredito em amor à primeira vista. Mas, em minha opinião, a autora atribuiu muita força ao que Caleb sentia por ela, depois de conhecê-la apenas alguns instantes. Além disso, acho que a autora poderia ter desenvolvido melhor o argumento para Alicia não querer se envolver com ele, da forma como foi feito não me convenceu muito. A narrativa da Gabriela é muito fluida, ela tem muito potencial. Essa história seria totalmente crível, se a sustentação dela fosse melhor trabalhada. 

Apesar disso, ela consegue envolver o leitor que vai até a última pagina torcendo pelo casal.

Parte Física: Eu preciso elogiar a editora: ela arrasou na diagramação, está muito linda!!! O número de cada capítulo está escrito por extenso com uma fonte diferenciada acompanhada de um desenho super delicado. E no final de cada capítulo temos o desenho de dois corações unidos. As folhas são amarelas em respeito ao leitor para não prejudicar a sua vista.


Editora Insight:


Ela estava atrasada.

Correu até o elevador e ansiosa começou a apertar o botão sem parar.

Eis que uma voz grossa surge atrás dela lembrando-a de que ele não chegaria mais rápido com essa atitude.

Aquele cabelo desarrumado dele era irresistível, presa em seus devaneios enquanto o analisava, ela é surpreendida com um galanteio.

Atrevido, risos....

Ela ficou envergonhada.....

E ainda teria o desconforto de entrar no elevador com ele.

Que estranho, pelo visto ele iria descer no mesmo andar que ela.

Mas tudo o que importava é que finalmente ela se livraria dele.

Pelo menos foi o que ela pensou....

Alicia McCardi:

Para seu desespero ela acaba de descobrir que o dono daquela voz era Caleb Reynolds, seu mais novo estagiário.

Qual o problema???

Ele tinha dado em cima dela e ela o achava um pedaço de mau caminho, como iria conseguir trabalhar com ele???

Alicia tinha 28 anos, era tradutora, intérprete, escritora e presidente da Editora Insight, a mais importante de São Francisco. Sua melhor amiga, Anne, era sua sócia e a editora- chefe.

Não era certo se envolver com ele, ela precisava mantê-lo à distância.

Mas várias situações do trabalho farão com que eles fiquem mais tempo juntos: como ela conseguirá resistir a ele???

Uma voz dentro dela a impedia de se entregar, contrariando tudo o que ela sentia: ela gostava dele, mas tinha medo de sofrer novamente.



Caleb Reynolds:

A autora se doou mais a esse personagem. 

Ele carregava uma dor muito grande e por conta dessa dor, ele seguiu um caminho destrutivo no passado e acabou se perdendo, cometendo erros e tendo que desistir do que lhe fazia feliz.

Agora, ele estava tentando recomeçar.

Foi quando ele a conheceu.

Ponto Alto do Livro!!!!


Tudo o que ele precisava era de uma chance....

Ele conseguia ver como mexia com ela, como a deixava desconcertada com sua presença.

E quando ele investia, ela sempre recuava, mas não sem antes retribuir com a mesma paixão.

Do que ela tinha medo???

Ele não era como o ex-namorado dela, ele não iria magoá-la.

Ela só precisava confiar nele.

Esse foi o ponto alto dessa história: uma segunda chance para o amor!!!

Ele respeitava o espaço que ela colocava entre eles, mas nunca desistiu, fez de tudo para ficar com ela.

Ele foi muito protetor e romântico, fez coisas lindas e muito fofas para conquistá-la.

Mas também compartilhou sua maior dor com ela, entregou seu segredo, lhe apresentou sua mãe e por ela lutou por aquilo que acreditava ter perdido para sempre.

Será que ela irá conseguir superar suas inseguranças, aceitar o segredo e abrir seu coração para ele???

O que diz a intuição de vocês???








Contato com a Editora:



16 comentários

  1. Oie, tudo bem?

    Achei interessante a premissa do livro, e de se passar em uma editora. Adoro romances, e assim como você, também sou uma romântica incurável, e também acredito em amor à primeira vista, contudo, tudo tem um limite, né?! Anotei a dica, se eu tiver uma oportunidade, vou lê-lo com certeza.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Cila.
    Como sempre arrasando na resenha.
    Que pena que você não achou o livro tão bom, se bem que no meu conceito 3 estrelas é bom, três e meio é mais que bom, quatro é ótimo, mas em fim esses probleminhas que você citou são bem chatinhos mesmo, as vezes esses amores a primeira vista são uma coisa mesmo, parece tipo vamos cortar a parte da conquista e ir logo para a parte que o povo gosta, mas tudo bem, acontece.
    Beijocas

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, me apaixonei pelo mocinho antes mesmo de ler!!! Ele fez coisas romanticas, não a abandonou e ainda compartilhou seus seguredos, quero ele só pra mim, pode ser??? Adorei a forma como você falou do livro, me deixou pra lá de interessada, sem falar da capa, que está bem legal também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda e na verdade eu não estou afim, fiquei mega impressionada ao ver que você não curtiu, principalmente vendo que é um romance, coisa que eu sei que você ama.
    Acho que é uma pena quando a autora se perde dessa forma e acaba transformando o clichê de maneira robotica sem muito envolvimento.
    Enfim, que pena.

    Bijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee Cila ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para ler, apesar de ver que você não gostou 100%. Também sou uma romântica incurável (agora conta uma novidade *-*), então acho que também não engoliria essa paixão forte do Caleb. Gosto mais quando os personagens demoram um pouco para perceber que estão apaixonados. Maaaas, você conseguiu me deixar curiosa, e eu quero conhecer essa história :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente tenho bastante interesse em fazer a leitura desse livro. Eu já o tenho na minha estante porque ganhei de aniversário da autora, mas ele já foi resenhado no meu blog por uma das meninas. Eu sei que tem muita gente comentando muito bem sobre a obra e não dúvido que eu vá gostar, porque me parece ser um romance bastante envolvente. Adorei a sua resenha e seus pontos. Espero ainda poder ler esse ano.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/voce-sabe-o-que-e-amar-6.html

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Também sou igual a você, uma romântica incurável... uma pena!!
    Parece ser uma história bem legal, com o ambiente de uma editora e lendo citações de alguns personagens de livros famosos *--*
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  8. Cila-flor, acho que essa foi a primeira resenha que vi você sentir certa decepção durante uma leitura... Pena que a autora não aprofundou os motivos que levaram os personagens a se apaixonarem. Eu também tenho dificuldade em levar a sério os sentimentos de um casal quando o que os mantêm juntos não é crível para mim. Mesmo assim, gostei dos pontos fortes e de ser um romance leve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor! Tudo bom?
    Concordo com a Fran, é a primeira resenha sua que eu leio que não é totalmente positiva. Eu confio muito na sua opinião, mas mesmo não gosto de romances que surgem do nada, acho muito superficial, por isso acho que mesmo que não fosse sua resenha eu ia acabar não gostando da leitura. Vou passar o livro dessa vez.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,
    Eu li o livro ano passado e gostei. Apesar de ter tido a impressão
    de que a escrita da autora merecia ter sido mais amadurecida e do livro necessitar de uma revisão mais profunda, mas senti que a autora tem um grande futuro.
    Pelo que vi da sua resenha pensamos basicamente o mesmo,
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Posso estar enganada, mas pareceu aquele amor miojo, onde três minutos e já está no ponto. Confesso que não gosto muito de romances assim, onde o casal se apaixona rapidamente. Não que eu não acredite, mas gosto quando existe um envolvimento maior do casal, além de começar a aparecer a cumplicidade entre eles.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila,
    Suas resenhas são sempre tão inspiradoras que, mesmo eu não gostando do gênero, sinto necessidade de ler para sentir isso rs.
    Também sou uma romântica incurável e acredito no amor a primeira vista e não gostei muito de saber que a autora atribuiu essa força no sentimento, mas, mesmo assim, senti curiosidade de ler Insight.
    Espero que, se um dia ler, eu curta a leitura.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii!!!
    Menina que capa linda é essa?? Eu deixaria o casal da capa um pouco mais apagadinho ai seria perfeito =P
    Fazia tempo que um livro não me chamava assim tanta atenção para querer ter nas mãos e ler..Não conhecia o livro e nem a autora e fiquei gamadinha já no Caleb..quero saber que segredo tão terrível é esse!!!! Pode não ser nada mas ameei que o "cenário" da estória se passa em uma editora..com certeza já incluido na minha listinha que só cresce a cada dia ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!
    Romance não é comigo. Não adianta. Ainda mais um que tem um amor à primeira vista que não conseguiu convencer nem uma romântica incurável. Mas que bom que o livro envolveu você, apesar das falhas.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, Cila!
    Adorei a sua resenha, principalmente as críticas. Todas anotadas(e já mudei muito desde que terminei Insight até agora hehe).
    Uma pena que você não tenha conseguido se apaixonar por eles... quem sabe numa próxima ;)
    Obrigada pela resenha, beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que honra tê-la aqui no Cantinho!!!
      Agradeço e fico feliz por ter visto em minhas palavras apenas uma oportunidade para mudanças. Estou ansiosa para me apaixonar da próxima vez, percebi todo o potencial que você tem. Desejo muito sucesso e estarei sempre de portas abertas para o que precisar.
      beijinhos.
      cila.

      Excluir