Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2015 Editora Jangada!!!!!!






Boa noite leitores!!!!!

Hoje nós vamos conhecer a terceira indicada do Favoritos de 2015, que levou três troféus para casa!!!!!

OMG!!!!!!

Vocês viram isso??? 


Flash!!!!  Flash!!!! Flash!!!!

A nossa cerimônia foi invadida pelos Confederados!!!

Isso quer dizer......

Sim!!!!

Que eles vieram atrás de Mira, Holt, Zoey e o amável cão Max!!!

Produção!!!!

Chamem a equipe de Pia e Bodenstein, da Polícia Criminal para protegê-los!!!!!


Essa noite promete uma batalha épica!!!!!!


Se preparem!!!!



   No Tapete Vermelho do Cantinho





A Estrela da Noite é...







Grupo Editorial Pensamento comemora 108 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.  Há 108 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.  A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.  Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. Em 1946, em assembléia realizada na Editora Pensamento, localizada no antigo Largo de São Paulo, foi fundada a Câmara Brasileira do Livro. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Sob seu comando as duas editoras tiveram um crescimento rápido, o que lhe valeu o Prêmio Jabuti de melhor editor em 1961. Na década de 1980, Diaulas Riedel foi o primeiro a publicar livros que tratavam do Movimento Nova Era, em especial autores que retratavam a aproximação entre a ciência moderna e as grandes escolas de misticismo. A área esotérica da Pensamento encontrou a complementação ideal nos temas científicos que a Cultrix passou a publicar, em que a aproximação entre o conhecimento científico e a tradição de duas grandes correntes da filosofia e da religião não seria apenas um modismo.  Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras, procurando desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente na área de marketing, na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal e de uma base de dados para otimizar o processo de tomada de decisões naquela nova etapa.  Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 Horas, Jogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.







E agora, o momento mais aguardado:


 Os Favoritos!!!



Torre Partida:





Imagem Retirada do Google Imagens e Modificada



"Nossa!!!!! Nossa!!! Nossa!!!!! Meus olhos estão brilhando de emoção!!! Não tenho como descrever esse livro. Na verdade, eu não tenho como descrever essa série. Eu devorei o livro Cidade da Meia Noite para poder ler Torre Partida. Vocês sabem o que é ler um livro de 448 páginas em poucas horas e ficar desesperada pela continuação? Eu simplesmente estou maravilhada com o Universo que esse autor criou!!!! Quem é esse autor? Um gênio? Foi essa a pergunta que eu fiz quando fechei o livro. Foram poucos os livros que conseguiram me dar essa sensação: eu estava de frente a tela mágica do cinema!!!!! Mas nada, nada, se compara a esse livro. Vocês conhecem as maiores produções com efeitos especiais de Hollywood??? Estão diante da próxima!!!!! Resumindo em três palavras: Uma História Fantástica!!!" (cila- leitora voraz, confira a resenha completa aqui) 
 





Lobo Mau:



Imagem Retirada do Google Imagens e Modificada



"Esse livro é sobre um monstro e sobre como ele destrói tudo e sobre como ele consegue continuar destruindo e ninguém consegue contê-lo. Seu nome? Você o conhece muito bem: Lobo Mau!!!!!!!!!  A autora, de forma genial, nos apresenta o monstro na figura metafórica do Lobo Mau, do clássico conto infantil “Chapeuzinho Vermelho”: O Predador Sexual. Sedutor, astuto, lindo por fora, mas um fruto podre por dentro. Covarde que esconde sua torpeza atrás de um disfarce. Mas ela foi além. O livro inteiro é ele. Esse título não poderia ser mais perfeito. Com uma inteligência e criatividade ímpar, ela construiu a estrutura do seu texto a partir do perfil psicológico dele. Veremos seus olhos grandes observando e suas garras afiadas prontas para o ataque em cada cena. É uma sensação de presa encurralada. Mas foi tão bem feito, que você não vai desconfiar até o momento em que a própria autora tira a capa que o encobria e revela aos poucos sua identidade. 
Ela não construiu seus personagens, aí é que está o seu diferencial. Ela trouxe pessoas de verdade, com dramas de verdade, você vai jurar que é um caso verídico." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)
 





Branca de Neve Tem Que Morrer:

Imagem Retirada do Google Imagens e Modificada

"Eu estou simplesmente arrepiada!!!!!! A autora fez de novo!!!!!Recentemente, eu vi o filme “Truque de Mestre” que começa assim: “Chega perto. Mais perto. Porque quanto mais você pensa que vê, mais fácil vai ser te enganar. (...) Porque quanto mais perto, menos você vê”. Essa é exatamente a verdade do livro. Cidades pequenas, aonde a sua vida se torna extensão da casa do vizinho, que sem convite lhe rouba o anonimato. Mas sempre existe um ponto cego, não importa quão perto estejam um do outro. E é nele que segredos são jurados. Mas cuidado!!!! Não os subestime só porque cresceram em um pequeno vilarejo. Se você os ameaçar, eles irão se sentir acuados e para se protegerem serão capazes de ir até o fim: não há mais nada a perder, já ultrapassaram a fronteira!!!!! Foi incrível!!!! A autora, de forma brilhante, nos apresenta a personagem Stefanie na figura metafórica da Branca de Neve, do clássico conto infantil “Branca de Neve”, versão original alemã, dos irmãos Grimm." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)







E a festa continua amanhã com mais uma indicada!!!!!!



Acompanhem toda a premiação:Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2015


Primeira Noite

Segunda Noite

Terceira Noite





15 comentários

  1. Oi, Cila!
    Quero muito ler Branca de Neve Tem Que Morrer e Lobo Mau.
    Estou amando esses troféus.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu sou terrível para escolher livros, mesmo tendo sempre mil favoritos. Bem, gostei da premissa de todos os livros, mas principalmente do primeiro e do último... não sei qual escolheria! O.o
    Bjuss
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito dos livros da Editora!
    Lobo Mau, faz o meu gênero, fiquei curiosa *-*

    Beijos
    Elidiane
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelas capas de Lobo Mau e Branca de Neve tem que Morrer. Conseguiram me conquistar pelas capas e são outros livros que ainda preciso adquirir.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!!!! Tudo bem? Nossa, adorei a sua ideia de premiação para os melhores de 2015! Super legal!!!! Então, eu não conhecia nenhum dos livros citados, acredita? Branca de Neve tem que morrer parece ser bem legal!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    adorei as capas, esse livro Branca de Neve tem que Morrer deve ser bem legal, já tinha visto antes, mas os outros não conhecia até então. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cila!!! Menina, socorro, to aqui rindo muito com esse seu post! Ele está sensacional, você consegue colocar a sua personalidade aqui no blog de uma forma como eu não vejo acontecer por aí. Sério, você está de parabéns! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila!
    Em primeiro lugar devo dizer que adoro seus posts! Você é demais! rs
    Dos três favoritos, o único que li foi Lobo Mau e gostei MUITO!
    Quero muito ler Branca de Neve Tem Que Morrer, espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Torre Partida ainda não sei se lerei, não tenho uma opinião sobre ele por enquanto.
    Adorei o post!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila linda...
    Eu amo demais jangada... se pudesse leria todos os livros do selo rs... Adorei A Torre Partida... Atualmente estou lendo Vale das Chamas e claro estou amando... levei um susto daqueles com um acontecimento... assim como você descreveu esse autor é maravilhoso... essa trilogia tem que ter seus direitos comprados para filme ou série, porque é simplesmente demais.... sei o quanto gostou de Lobo Mau e Branca de neve tem que morrer... assim que der eu vou ler... adorando acompanhar as postagens... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,

    Eu tenho Lobo Mau e já vi muita gente falando bem dele. Agora você o colocou como um dos melhores de 2015... tenho que ler. Espero que eu goste tanto quanto você, apesar desse livro não fazer o meu estilo.

    beijos,
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila
    Que legal essa coluna sua, não sabia. Adorei a escolha para o troféu, a Editora Jangada é sensacional. E Lobo mau também está no lugar certo, acho este livro incrível. Uma pena que ainda não li os outros dois, mas ainda quero muito lê-los.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, tudo bem?

    Achei bem legal o post!! Não li nenhum dos três livros que ganharam o prêmio de favoritos do ano, mas tenho bastante vontade de ler "Lobo Mau" e adoro essa sensação de que os personagens são reais. Aah... eu adoro o filme "Truque de Mestre".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    Lobo mau também está entre meus favoritos de 2015. Fazia muito tempo que não lia um romance policial tão bem escrito. Agora preciso ler Branca de neve tem que morrer
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Cila interessante os favoritos Jangada, ainda não li nenhum livro deles que chamaria a minha atenção. Mas dois deles eu achei legal o título Branca de neve tem que morrer. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bom?
    Esse seu especial é incrível porque faz com que a gente conheça ou reveja livros do ano passado. A Série do livro A Torre Partida está entre as minhas desejadas. Lobo Mau foi um dos livros que mais li resenhas ano passado e a premissa chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir