Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2015 Editoras Giostri, Globo Alt, Pandorga e V&R!!!!!!



Boa noite leitores!!!!!

Hoje nós vamos conhecer a sétima, oitava, nona e décima indicadas do Favoritos de 2015, que levaram um  troféu para casa!!!!!

Como assim eles ainda não chegaram???

Onde eles estão, produção???

Estamos no ar???

Parece que teremos um atraso na nossa programação!!!!!


O Estúdio Homens Marcados está lotado de fãs (todas mulheres, novidade, risos..) e Shaw e Rule não estão conseguindo chegar.

Isso era hora de fazer tatuagem, ele não poderia ter recusado???


Flash!!!!  Flash!!!! Flash!!!!

Ela chegou!!!!!

Essa noite será muito especial, o Cantinho foi escolhido para a aula da a Sra. Q Mas não fiquem muito animados, ela já liberou a lista de alunos: Caio, Gabriel, Bianca, Fernanda e Jonas, que vieram fugidos na sua Kombi.

Ai!!!! Tem alguma coisa no meu pé!!!

Nossa é uma gatinha linda!!!!!

Ela deve estar perdida....

OMG!!!!!!

O dono dela chegou, Ian tem os olhos azuis mais lindos que eu já vi!!!!!!

Aqui, pegue o microfone produção, hoje a noite é minha!!!!!



No Tapete Vermelho do Cantinho







As Estrelas da Noite são...



Imagem Retirada do Google Imagens e Modificada




E agora, o momento mais aguardado:


 Os Favoritos!!!







Editora Giostri:


A GIOSTRI tem comprometimento com a cultura nacional e, sobretudo, com os autores brasileiros. Nossa missão é possibilitar a cada autor que nos procura, que acredita em nós e em quem acreditamos, a publicação, divulgação e comercialização de sua obra. Para isso, recebemos originais para análise e os lemos na íntegra, após uma leitura inicial da sinopse. Depois de aprovado o projeto, publicamos e vamos ao trabalho; com obstáculos, nem sempre fáceis de se transpor, pois há ainda no mercado um interesse muito grande em livros de autores estrangeiros e já consagrados. Esquece-se que o Brasil é um celeiro de ideias e ideais, de pensadores e criadores artísticos excelentes. Mas isso não nos atrapalha, pois há também uma boa parcela da população que se interessa pela cultura nacional e novos autores brasileiros.Nossa ideia principal, que se traduz em meta, é poder transformar sonhos em realidade, mas sem demagogia. Poder transformar autores iniciantes em escritores experientes, conhecidos e reconhecidos. Poder buscar junto ao autor seu público-alvo, seus leitores. De fato, nossa função é dar as mãos aos autores brasileiros e mostrar ao Brasil quem cria textos que valha a pena ler.




Fugitivo





"Fugir nunca é a solução para nossos problemas.Mas depois de conhecer Caio, Gabriel, Bianca, Fernanda e Jonas, vocês irão mudar de ideia: eles não tinham escolha e você, leitor, também não terá. Quando perceber, estará naquela Kombi e terá se tornado um Fugitivo!!!!!!! Venham se emocionar com uma história sobre a verdadeira família, que nem sempre é aquela formada por pessoas do mesmo sangue!!!!!! O autor me surpreendeu  com a sua narrativa, digna de ser adaptada para as telas do cinema: Simplesmente impactante, angustiante, divertida, cativante, verdadeira!!!!! Eu fechei o livro. E me perguntei: o que ficou em mim? A resposta não veio em palavras. Eu vi o rosto maroto do Jonas, brincando, provocando, rindo. Feliz!!!!!! Ele estava feliz apesar de tudo o que sofreu. Eu vi Bianca, uma garotinha de cinco anos, dando uma lição de moral que cortou meu coração!!!!!! Eu vi Fernanda apaixonada!!!! Eu vi Caio defendendo seus amigos como um leão defende seu território!!!!! Eu vi Gabriel, meu personagem preferido, o que mais admirei, formando uma família!!!! Acho que esse é o ponto alto dessa história: o mal não os destruiu!!!!! Querem saber do que são feito os bravos???? Descubram em “Fugitivos”, uma história inesquecível!!!" (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)







Editora Globo Alt:



Redoma




"Eu amei, amei, amei essa história!!!!  Acabei de ler o livro e estou simplesmente arrepiada!!!!! Em choque!!!!!! Ninguém, eu disse ninguém, vai chegar nem perto de desconfiar desse final!!!!! Preciso elogiá-la: seu texto é rico, tem metáforas, tem mensagens de superação, união, nos emociona com a perseverança e se destaca pela criatividade e originalidade. E o incrível é que ela fez isso com uma simplicidade e com uma sensibilidade ímpar!!! Eu já li vários livros super intensos, que me fizeram sofrer, acabaram comigo, porque os autores dividiram o peso dos sentimentos dos personagens comigo. Ela não. Ela preferiu mostrar o caminho da cura!!!!!  A intenção é justamente livrá-los desses pesos, abrir a porta.  Através de um texto leve, ela nos deu personagens jovens que perderam suas vozes, estão trancados em suas dores.  Eu não sei o que irá acontecer com você. A experiência é particular. E vai variar de acordo com a sua idade, de acordo com o que você traz na bagagem, de acordo com a sua própria redoma, se você tiver uma. Eu posso dizer que eu transcendi a leitura e consegui enxergar algumas coisas, eu consegui olhar para dentro de mim. Esse é um daqueles livros que quando fechamos, queremos fazer algo por nós mesmos." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)





Editora Pandorga:


Os dicionários definem Pandorga como sendo uma pipa, uma música ou até uma pantufa. Agora, você também poderá definir Pandorga como sendo a sua nova editora. Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial, a Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros. Outra preocupação da Editora Pandorga é relacionada com as crianças e seus pais, que no papel de educadores, precisam ter nos livros um apoio para a educação de seus filhos. Seja para as aventuras dentro do mundo fantástico da leitura infantil ou no apoio aos familiares sobre a educação de seus filhos, a Pandorga possui um acervo de títulos que irão agradar a todos. Desejamos uma ótima leitura. Equipe Editora Pandorga.


O Garoto de Olhos Azuis



"Ah.....Ah......Ah......A autora me deixou sonhando acordada!!!!!!!! Sabe quando você está chorando e sorrindo ao mesmo tempo, com os dois sentimentos disputando espaço no seu coração??? É exatamente assim que me sinto. Eu já tinha me esquecido do que é se entregar de tal forma a uma leitura e ela se encaixar perfeitamente nos seus sonhos. A tão ponto, de ler o livro novamente com a desculpa de verificar uma informação para escrever a resenha. E se descobrir apaixonada de novo!!! Eu amei!!!!! Amei!!!!!! Amei essa história!!!!! Esse livro é especial de tantas formas.....Eu dei sonoras gargalhadas durante a leitura!!! Eu me apaixonei por todos os personagens tanto da família de Bárbara quanto da família de Ian, a ponto de me ver desejando fazer parte delas. A autora vai nos emocionar com o amor que eles têm uns pelos outros, pela forma como se protegem. Eu me surpreendi com a autora quando ela escreveu sobre um dos temas mais românticos, o “Príncipe Encantado”, com um ponto de vista diferente.Eu devorei o livro sem sentir e foi pouco. Eu não queria que acabasse....." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)




Editora V&R:


No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente. Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina. Toda a experiência profissional das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro: aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva... O objetivo: para cada momento de celebração existe um livro da V&R  Editoras para presentear. A idéia foi um grande sucesso e rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15 países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação entre as pessoas.





Na Sua Pele






"Eu não esperava!!!!! Foi tudo tão intenso. A autora acabou comigo em vários momentos, me surpreendendo com uma história que fala de família. Teremos duas famílias que estão doentes, por motivos diferentes. Alguns não nasceram para serem pais, e outros, não nasceram para perder seu filho..... Você vai partilhar a dor dos filhos e lutar junto com eles. O que tornou esse livro especial, deixando ele impresso em mim, mesmo depois da história já ter terminado, me emocionando profundamente, foi a honestidade da autora. Tudo em seu texto é incrivelmente verdadeiro: a forma como cada sentimento foi exposto e graduado e a forma como cada relacionamento evoluiu. A história é contada por Rule e Shaw, alternadamente, é a voz deles que iremos encontrar em cada capítulo, nos aproximando ainda mais do que sentiam. Eu amei  quando ele passou a vê-la com outros olhos e mesmo assim, não superestimou o que estava acontecendo e nem o que sentia. E eu amei muito mais, quando ela não pulou no colo dele, ela o conhecia e não queria ser mais uma conquista. Eu chorei quando eles entenderam o que significavam um para o outro e por medo de se perderem, acreditaram que precisavam mudar para ter algum valor para o outro. A autora cortou meu coração quando expôs a baixa autoestima deles, consequência da falta de amor dos seus pais. A autora me surpreendeu com um final revelador, bombástico que vai abalar a estrutura da família Archer de vez, para melhor ou para pior!!!!! E me deixou tão feliz, mas tão feliz, com o destino dos personagens!!!! Amei!!!!!! Amei!!!!!! Amei essa história!!!!" (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui)




Hoje encerramos a cerimônia de premiação, com uma agradecimento especial aos queridos autores que me emocionaram e me presentearam com seus livros: Carlos H. Barros, Livro "Fugitivos" e Raiza Varella, Livro "O Garoto dos Olhos Azuis". Não poderia esquecer a querida  Thais Turesso do Blog Viaje na Leitura.


Façam suas apostas leitores para os favoritos de 2016!!!!





Acompanhem toda a premiação:Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2015!!!


Primeira Noite

Segunda Noite

Terceira Noite

Quarta Noite

Quinta Noite

Sexta Noite




16 comentários

  1. Hahaha Que postagem diferente, amei! Não conhecia esses títulos, mas eles me despertaram interesse.

    ResponderExcluir
  2. Lembrei do Oscar na hora, heheh! :D Ah... Nao conhecia as editoras e essas obras que parecem tao interessantes! Opa, ja correndo pra adquirir alguns e me jogar ainda mais na leitura!
    Beijo, Min

    ResponderExcluir
  3. Ri muito no início do texto hsuauaua! Não conhecia os livros premiados e fiquei curiosa para lê-los :3

    ResponderExcluir
  4. Esses seus post são muito divertidos! Essaa estrelas sempre chegando atrasadas para receber seus prêmios.
    Rsrs, mas uma vez parabéns pela criatividade flor.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post. De todos os livros citados, O Garoto dos Olhos Azuis é o que mais me chama atenção. Ainda não li, mas espero que eu tenha oportunidade de conhecê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Primeiramente tenho que dizer que simplesmente acho muito legal a maneira como você escreve os seus posts, que ficam super divertidos. Parabéns!!

    Bom vamos ao post e os livros: estou interessadíssima em ler Fugitivos, vejo tantos comentários tão positivos, que isso despertou a minha curiosidade. Outro livro que estou curiosa é o O garoto dos olhos azuis, que tem essa capa lindíssima. Sem contar que é bem comentado também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahaahahaha
    Que post mais criativo!
    Adorei essa coisa de troféu, parabéns!
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas se estão levando troféus, é porque certamente merecem alguma atenção. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! Adorei o post, super engraçado! Eu quero muito ler Fugitivos, parece ser uma obra muito interessante e com assuntos delicados! Adorei mesmo, em!!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Gostei muito do modo como fez esse post, haha. Um tipo de "show de premiação" aos favoritos do ano, só você mesmo! Dentre esses, quero conhecer Fugitivos. Li sua resenha que me apaixonei pelo enredo. Parece que o autor conseguiu criar uma história envolvente, animada e cheia de percalços. Outro livro que quero muito conhecer é Na Sua Pele… desde o ano passado, quando li várias resenhas positivas, me senti motivada a conhecer esse romance. Acho que ele tem tudo o que me agrada.

    Parabéns pelo post, flor. Desejo que 2016 te reserve livros tão bons quanto esses.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Achei muito engraçada a forma como você escreveu a postagem!
    Achei diferente!
    Gostei muito do seu post.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,

    Dos livros citados eu não conhecia nenhum hahah! Mas já vi Fugitivos e assa combinação de preto com amarelo me chama muito atenção! Redoma tem uma capa linda e pelo que eu li me deu vontade de conhecer a história.

    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Parabéns pelo post, bem criativo. Não conhecia nenhum dos livros citados ainda.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila! Nossa, quantos indicados! A Globo Alt tem até alguns livros que me interessam, mas as outras editoras não me chamam a atenção! Tô adorando poder acompanhar o seu tapete vermelho huahuahua. Você é única, Cila

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. A Editora Globo e a V&R têm livros muito interessantes. Por suas palavras, fiquei curiosa com Redoma.

    ResponderExcluir
  15. Oi. Que legal a iniciativa, eu tenho FUGITIVOS, mas ainda não li. O da Raiza eu amei e já aguardo o segundo que tá chegando logo mais. Fiquei curiosa em relação a Redoma.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. gostei da ideia do post kkkkkk eu favoritaria DUFF da globo kkkk.

    ResponderExcluir