Resenha do Livro: Conserte-me - Série Wrecked Livro 2!!!




Livro: Conserte-me - Série Wrecked Livro 2
Autora: J. L. Mac 
Editora: Charme
Páginas: 191

Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas hots) 
O Cantinho Indica: 4/5 

  



Conserte-me!!!

Adicione no Skoob

Sinopse:


Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva. Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade. Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo. Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador. Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos. Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências. Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.




Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: CONSERTE-ME








O Cantinho Abre o Coração!!!!

(Não contém spoiler do livro 1 e não contém spoiler do livro 2)


A autora abre a história com toda a verdade: iremos reviver o passado que uniu Damon a Jo para sempre.

E depois volta para a cena que nos devastou no final do primeiro livro e chega a nos dar um susto. Eu não acreditei no que estava lendo e confesso que fui olhar o fim do livro, risos...

Quando dei sequencia a leitura fiquei muito triste: ele não estava lá.

Por isso terei que elogiar a autora: ela deu um rumo ao destino dele que eu não esperava. E é algo real, eu já tinha lido alguns casos verídicos sobre o que aconteceu com ele.

E ela me fez sentir a falta dele. Eu fiquei ansiosa até o momento em que ele finalmente apareceu.

E foi quando eu vi o quanto um pode destruir o outro.

Jo despertou em Damon o medo que lhe consumia a alma por todos esses anos. 

Ela abriu suas feridas e foi chocante: o sofrimento que infligiram a ele no passado é algo tão terrível que chega a ser inonimado. Só um monstro faria isso.

Mesmo emocionalmente abalada por todos os eventos do primeiro livro, ela precisa ter coragem para enfrentar com todas as suas forças a dor alucinante que estava levando Damon para longe dela. Ela precisa salvá-lo!!!

A narrativa da autora continua viciante, li em poucas horas, você abre, se perde no drama deles e fica com a boca aberta e o coração na mão novamente no final.

Definitivamente, J.L. Mac fez cursinho na escola dos vilões, ela tem o dom de criar finais com potencial de acabar com a vida dos protagonistas e com a nossa paz. Agora só me resta torcer para que o terceiro livro não demore tanto.

E tem também o dom de criar personagens secundários marcantes: a avó de Damon novamente roubou a cena e trouxe um toque de humor e leveza para o texto. Sua participação como sempre muito especial.

Apenas faço uma observação: Eu não sei se terão a mesma impressão. Eu acompanhei o sofrimento deles, mas não vivi o sofrimento como se fosse meu. Não doeu. E no primeiro livro doeu como se fosse em mim, foi muito intenso. Acredito que esse livro seria perfeito se tivéssemos Damon como narrador também, dando voz a tudo que se passava em sua mente, coração e alma. Senti falta da perspectiva dele.

Essa resenha foi feita com base nos sentimentos deles na visão de Jo, pois ela é a narradora.

Apesar disso, a autora consegue nos emocionar com uma trama forte ao fazer da perda o nascimento de um encontro, da dor o nascimento da libertação e do amor o nascimento de um futuro.

Parte Física: A Editora Charme tem um carinho muito grande com seus livros e um respeito muito grande por seus leitores. O papel é amarelo, a fonte da letra é muito confortável e cada capítulo é separado por uma página inteira em branco e iniciado com a imagem quase translúcida de um pedaço de uma folha de papel amassada que tem um grande significado. A capa desse livro é com aquele material que parece aveludado, um luxo só!!!!





Volta para mim...



Fala comigo!!! 

Jo gritou com todo o seu ser, desesperada, por todo o livro, para que ele falasse com ela.
Mas ele não estava lá. 

Damon se trancou em sua dor: nós o perdemos.

Ela conversava com ele, olhava para ele, mas em vão.

Ele não respondia e nem lhe devolvia o olhar. 

Era apenas um corpo sem vida.

Os médicos garantiram que não havia nada de errado com ele. Fisicamente ele estava bem.

Mas emocionalmente, como um mecanismo de defesa, ele foi embora.

Ela estava assustada, apavorada na verdade: e se ele não voltasse mais?

Ela não sabia o que fazer.

Não conhecia aquele que estava em seu lugar, agindo no automático, frio.

Ele a ignorava de propósito, a deixava de fora, isso doía.

Ela sentia tanta falta dele!!!

Era muito difícil quando ele a humilhava, quando a usava para descarregar aquilo que tanto o oprimia.

Era como se ele a estivesse punindo, era assim que ela via.

Ela não estava aguentando mais: ele estava dilacerando seu coração!!!

Mas era sua culpa. 

Então ela suportaria qualquer coisa, qualquer coisa...

Só não seria capaz de viver sem ele!!!






Ponto Alto do Livro:



Nada está dando certo.

Por um segundo, por um maldito segundo, ela o encontra, mas é só uma sombra que logo se desfaz. 

Ele está preso. Seu passado é escuro demais, mas ela não pode deixá-lo fugir. 

Seu coração chorava por Damon em uma prece silenciosa: precisava descobrir um jeito de trazê-lo de volta.

Esse é o ponto alto dessa história: ela lutou por ele, nunca desistiu!!!

Eles estavam frágeis, se magoando. Mas agora chega. Ela sempre foi uma sobrevivente. 

Ele só precisava acreditar que ela não iria abandoná-lo.

Ela estava com ele, ao seu lado, e era ali que iria ficar. 

Nada do que ela visse, por mais feio que fosse, a faria amá-lo menos, a levaria para longe dele, nunca mais. 

O caminho a frente era longo, mas com uma mensagem de esperança, a autora enche nosso coração com um final lindo demais: juntos eles estavam conseguindo consertar tudo o que o passado tinha quebrado, pois só a força do amor deles poderia curá-los.










Contato com a Editora:




12 comentários

  1. Cila! Suas resenhas são um show! Não me canso de admirar o modo como você as escreve, você nos leva para dentro do livro e acabamos fisgados para conhecer, atiçando a curiosidade. Fiquei interessada em ler, em saber por que ele se trancou, que dor foi essa a ponto de deixa-lo assim...parece ser bem emocionante, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa com a série, apesar de não achar as capas bonitas (Eu amo as capas da Charme, mas essas eu não tenho gostado não) e gostei de ver a sua resenha e da maneira como falou da trama. Acho que é um livro que eu vá gostar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem?
    Sua resenha passa bem o sentimento da Jo pelo Damon, achei bem intenso. Eu gosto de autoras que nos surpreendem, como você mencionou que frequentam a escola de vilões, por se tratar de uma série de livros acho que merece ser instigante, nos levar ao extremo das emoções. Fiquei curiosa para ler essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de conhecer mais a fundo essa história. Conheço a autora, mas esse livro ainda não conhecia. Mas me interessei. Gosto de livros emocionantes e intensos.
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila!
    Você tem um jeito diferente de escrever suas resenhas, é legal.
    Eu não conhecia a obra, nem o livro 1. Confesso que não é uma leitura que me atrai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, Cila! Eu tenho a "ligeira" sensação que essa série é destruidora. Ao menos foi isso que senti durante toda a leitura, fiquei com o coração apertado e muito angustiada.
    Não sei se conseguiria ler os livros e ainda sobreviver a espera pelo próximo. Espero que lancem logo, vou devorar todos de uma vez.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Você sabe Cila, morro de preguiça de cenas hot... rs... Mas fico feliz por você ter achado que a narrativa da autora continuou viciante, que você se perdeu no drama deles e ficou com o coração na mão, acho fantástico quando uma leitura faz a gente se sentir desse jeito. Amo essa capa que parece aveludada, é meu tipo preferido!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila. Ótima resenha =D
    Não li o primeiro livro então não posso dizer que esse está melhor, mas como você disse o outro parece que foi mais intenso, só que esse continua com a escrita viciante. Gosto quando a autora elabora bem os vilões. Enfim, acredito que eu iria gostar bastante desse livro. Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila, linda tudo bem??
    Lembro-me da resenha do primeiro livro, é como se você tivesse transferindo para mim a vivência do casal, mas não consegui sentir nesta resenha, acredito que é porque você não conseguiu sentir a dor deles... mas acredito que mesmo assim a história foi bem intensa... poxa, o corpo estar ali, mas sem vida... sem a pessoa, sem aquela troca de olhar que traz conforto ao coração... deve ter sido muito difícil para a mocinha... que bom que mesmo com a pequena ressalva, o livro continuou com uma escrita viciante... xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá flor, adorei a resenha...ouvi falar da obra no seu lançamento, mas confesso que não fiquei interessada logo de cara...mas ao ler algumas críticas minha opinião mudou e eu já quero conferir a série. Adoro obras que conseguem prender o leitor com bons personagens, ainda mais quando esses são os malvados do enredo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Acho que eu vi esse livro ou o primeiro no Kindle unlimited, fiquei curiosa agora para ler, vou aproveitar que tenho o plano e fazer isso.
    Fiquei muito curiosa para saber o que o livro anterior teve de final tão chocante assim, e acho que eu também leria o final para descobrir logo. hahaha
    Gostei da sua resenha, me deixou empolgada e curiosa pela história. Você sabe tocar o leitor, sabia? Acho que se tivesse lido a resenha por outra pessoa não teria ficado tão cativada pela trama. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila querida e admirada amiga! Bom não é segredo que sou sua fã e amo sua escrita e adorei conhecer este livro por sua resenha lindamente elaborada como sempre. Saber que tem uma vozinha fofa que dá um tom diferenciado à obra me fez de cara já desejar ler este livro, massss continuando a leitura da sua resenha e a consequente descoberta de que tem muito sofrimento e dor e que devasta o leitor, já coloquei um pé atrás, pois detesto que me façam sofrer e como entro na trama certamente sofrerei horrores. Hummm sei não... hahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir