Resenha do Livro: A Garota Italiana!!!!!



Por amor, o que você seria capaz de fazer??? 

Abriria mão de seus sonhos???

O amor deles era errado. Ela sacrificou tudo.....


Livro: A Garota Italiana
Autora: Lucinda Riley 
Editora: Arqueiro
Páginas: 462

O Cantinho Indica: 4/5 Favorito!!! 




A Garota Italiana:


Adicione no Skoob


Sinopse:


Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música. Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera. Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo. É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem. No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver. Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.



Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: A GAROTA ITALIANA






O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu amei, amei, amei, esse livro!!!

Quando vocês lerem, vocês irão entender, esse enredo é arrebatador, a autora tem ouro em suas mãos. Digno das telas de cinema!!! Que personagens!!! Se eu tivesse dinheiro, compraria os direitos autorais.

E o cenário? A autora me levou para outro tempo e espaço. E aqui está o seu talento, ela conseguiu fazer isso sem esforço, não precisou nos convencer com descrições, eu consegui sentir a atmosfera, consegui sentir aqueles lugares. 

Preciso apenas alertá-los: Rosana e Roberto não irão lhes comover no início. A princípio, eu não acreditei no amor deles. 

Por outro lado, estava totalmente apaixonada por Luca e Abi, que irão protagonizar o tão conhecido amor impossível!!!

Assim que abri o livro, descobri que era importante para Rosana defender o amor deles. Ela me sensibilizou com sua causa. E me deixou muito curiosa: para quem ela estava contando?

No final, eu estava soluçando quando o destinatário dessa história foi revelado. Principalmente, porque percebi a razão para ela expor toda a verdade.

E assim, a narrativa se divide entre presente (ela escrevendo na primeira pessoa) e passado (narrado em terceira pessoa). 

Preciso destacar Luca, Carlotta e Donatella, personagens que irão dar um show!!!

Apenas faço uma observação: Acho que em alguns momentos, faltou um pouco de paixão na narrativa. Estava tudo lá, mas eu daria mais força às palavras, mudaria o tom. Eles são italianos!!! Eu queria ver a paixão à flor da pele que esse livro merece!!!

A autora poderia também ter segurado o segredo de Carlotta, o mais importante dessa história, e desvendá-lo apenas no final, isso tornaria o texto mais impactante.

Em um dos momentos mais esperados por mim, na trama de Luca e Abi, acredito que a autora perdeu uma oportunidade: eu não vi o tormento e a culpa, dos personagens. E é evidente que há um corte, quebrando a emoção que a cena pedia. 

Mas continuo dizendo: é uma grande história!!! Surpreendi-me totalmente cativada e emocionada. Por isso, darei 4 varinhas e ao mesmo tempo irei favoritar. Eu vi uma blogueira fazer isso uma vez e não entendi. Agora a entendo perfeitamente. 

Eu não li os outros livros da autora, não posso compará-los. Apenas abri meu coração em relação a esse. E acredito que ele é exatamente o tipo de livro que irá dividir opiniões!!!

Parte Física: A capa traduz a atmosfera a qual me referi, ela é perfeita!!! O título do livro possui um material diferenciado, se passarmos nossos dedos nas letras, eles irão deslizar. O tamanho da fonte no interior do livro é muito confortável, você rapidamente termina a história sem sentir. As folhas são amarelas, em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.




Nosso Trágico Amor...


Com grande propriedade a autora inicia o livro através de uma citação: 

 “Lembre-se desta noite, pois ela é o início do sempre”, (Dante Alighieri)

Eu não seria capaz de exprimir com mais assertividade a história de amor deles.

Assim que entrou, com sua juventude arrogante, sua beleza máscula e a certeza de que sua fama era apenas uma questão de tempo, Roberto a todos conquista com seu brilho.

Para comemorar as bodas de seus pais, lhes presta uma homenagem com uma linda canção.

Sem que ele tenha consciência, sua voz a procura e quando a reconhece reclama para si seu coração!!!

Rosana, com apenas 11 anos, é atraída para ele e quando aquela voz invade sua alma, de frente para ele, ela tem a certeza de que está apaixonada. 

E nesse mesmo salão, cheio, onde todos os olhares prestavam reverência, com exclusividade, a sua irmã Carlotta, a mais bela, Rosana, desajeitada, com vestes usadas, que não lhe favoreciam, completamente preterida por sua família, rouba toda a atenção no instante em que canta Ave Maria.

Sem que ela tenha consciência, sua voz o procura e quando o reconhece reclama para si seu coração!!!

O que está ao seu redor desaparece, perdendo a importância. É como se o tempo parasse e só existissem eles. Aquela voz atinge Roberto profundamente e a admiração o leva até ela.

Naquela noite, em uma pequena cantina na cidade de Nápoles, Itália, seus destinos foram entrelaçados.

Naquela noite, a Lua foi cúmplice de um segredo forte o bastante para reescrever essa história tornando-os coadjuvantes um do outro. 

Mas naquela noite, o Universo trabalhou para que ao virar de cada página, a promessa desse amor fosse cumprida. O caminho foi preparado e garantido para que eles seguissem na direção que levaria um ao outro.

Estava escrito: eles se pertenciam!!!



Roberto:


O Grande Roberto Rossini age como se o mundo lhe devesse o estrelato. Como se fosse um privilégio recebê-lo em qualquer palco do mundo, para que compartilhasse seu dom: sua voz!!!

Com muito sacrífico de seus pais, estudou na escola de musica do Teatro Alla Scala de Milão, a melhor de Milão e se tornou um cantor lírico.

Seu sonho era ser um grande cantor de ópera e estrear nos palcos do próprio Scala.

Mas sua fama nunca lhe permitiu o papel principal.

Ninguém queria trabalhar com ele. Não se dignava a comparecer aos ensaios, e quando o fazia, se atrasava e se portava mal com os colegas. 

Não era confiável para assumir a responsabilidade que um grande papel exigia.

As mulheres eram seu capricho. 

Usava-as, não se importando com seus sentimentos. O que se tornou um problema: iludiu tantos corações da própria profissão, que seria um risco tê-lo em uma campanha junto delas.

Se distanciando cada vez mais de seu sonho, ele precisava fazer uma escolha: iria aceitar o contrato com outro teatro.

O Destino precisava ser rápido: essa decisão iria afasta-lo do plano que o uniria a Rosana no futuro. Então, há um movimento a seu favor: Donatella cruza seu caminho, mudando para sempre sua vida.....

Sem ela, nada teria sido possível. Mas com ela, Roberto encontrou a destruição... 

Era como um vício: estava dependente desse desejo que lhe entorpecia o corpo e lhe aprisionava a razão.

Mas nem ela era capaz de vencer seu ego e sua ambição: ele não estava disposto a lhe dar nada além de prazer momentâneo, a tratava apenas como mais uma....

Sem que ele soubesse, mais uma linha de seu futuro estava sendo escrita: ele ganhou uma inimiga!!!!!


Rosana:

Desde a primeira página, ela me despertou a vontade de resgatá-la!!!

Ela era apenas uma criança!!!

E seus pais a exploraram e a trataram da mesma forma que a madrasta da Cinderela!!!

Foi de cortar o coração!!! 

Eles só dedicavam seu amor a Carlotta, a filha mais velha. E somente a ela, permitiam a liberdade de buscar uma vida longe da cozinha da cantina.

Mas ela tinha um aliado: seu irmão Luca.

Eu nunca vi tanto amor, tanta generosidade, tanta bondade. Seu coração é imenso!!! Eu fiquei com vontade de me tornar uma pessoa melhor com a influência dele. Assim que o conheci, quis pegá-lo para mim, risos...

Seu pai não autorizou seus estudos. Ignorou seu dom, nunca investiria nela, a queria exatamente ali, presa àquele destino: servir mesas. Ela não era especial para ganhar o mundo!!!

Eis que surge Luca, seu herói, e trabalha dia e noite, sendo explorado até a alma, pelo próprio pai, para pagar seus estudos com o melhor professor de canto.

Esse foi o segredo deles até que ela atingiu a maioridade. Ninguém poderia saber.

Estava na hora: o Destino lançou as cartas e ela finalmente sairia dali. 

Nesse momento, seu mundo caiu!!!!!

O Destino novamente precisava ser rápido: uma reviravolta quase colocou tudo a perder, afastando Rosana do plano que a uniria a Roberto no futuro. Então, há um movimento a seu favor: Carlotta cruza seu caminho, mudando para sempre sua vida.....

Luca e Rosana partem para Milão!!! Ela foi aceita com bolsa para estudar na mesma escola que Roberto. 

Ao chegar lá, ela impressiona a todos com seu dom. Seu futuro seria grandioso, há muito não viam ninguém igual a ela. Mas a profissão poderia derrubá-la, a competição no meio não perdoava ninguém. 

Por isso, foi protegida e preparada de uma forma muito especial até que estivesse pronta para sua grande estreia.

Mas o Destino não iria aguardar nem mais um dia para o tão esperado reencontro: novamente suas vozes foram as responsáveis para uni-los. 

E através de suas vozes se tornaram o casal perfeito, o mais feliz, o mais cobiçado: nascem as estrelas mais poderosas que a ópera já viu!!!! Juntos compartilharam uma vida; juntos, se perderam.... 

Eles estavam predestinados a não dar certo!!!!!





Ponto Alto do Livro:


Preciso elogiar a coragem da autora: ela arriscou tudo ao criar protagonistas que serão julgados, odiados, desprezados!!! Sim, eu senti tudo isso por eles.

Eu ficava mais agoniada, pois está muito forte em seu texto que a cada passo, eles se aproximavam mais um do outro. Há uma expectativa para esse encontro. 

E ao mesmo tempo, há uma sensação de que existia uma tragédia iminente se ele acontecesse...

Roberto me convenceu, assim que o conheci, de que eles eram errados um para o outro.

Mas eles desafiaram tudo e a todos para ficarem juntos.

O que eu vi, foram duas pessoas desesperadas para se prender uma na outra. Ele temia que o impedissem de ficar com ela. Ela temia nunca tê-lo por inteiro. 

Foi nessa hora que eu não a reconheci...

Esse é o ponto alto dessa história: o preço foi alto demais!!!

Parte dela esperava pelo fim. Por isso, ela aceitou tudo, até sacrificar as pessoas que a amavam. Ela traiu a todos, como medo de perdê-lo. Em seu íntimo, ela sabia que ele era assim e que ficar longe dele era um risco: estava entregando seu coração a alguém que tinha o poder de destruí-lo.

Não me faça ir embora, era o que o coração dela implorava. Ele prometer não foi suficiente, no fundo ela tinha medo por eles. 

Ela não conseguia enxergar o que ele fazia com ela. Esse amor beirava a obsessão!!! 

Parecia que cada um nunca tinha o bastante do outro:

Ele é o ser mais egoísta que eu já vi!!! Queria tudo!!! Não aceitava menos do que isso. Mas não era capaz de dar o mesmo a ela. 

Ela deu tudo a ele, mas está sempre perdendo ao seu lado. Ele tira tudo dela, inclusive seu dom!!! Mas Rosana não conseguia se libertar. 

Como uma droga esse sentimento a controlava, lhe fazendo acreditar, com apenas um toque, que ele havia mudado. Ela poderia continuar, e continuar, e continuar, se afogando nele!!!

Ela não conseguia parar....

Eu não queria que eles ficassem juntos!!! Mas no fim, estava lá eu amando cada um deles e torcendo desesperadamente!!!!

Se eu em algum momento duvidei do amor que ele sentia, eu me enganei. Era verdadeiro. Ainda estava queimando, ardendo. Ele apenas não conseguia ser a pessoa que aquele amor pedia. Ela apenas não conseguia ser a pessoa que aquele amor pedia. O amor deles era tóxico. 

Nunca dará certo? Essa foi a pergunta me consumiu e que doeu muito na história deles.

Pois foi para sempre.

Mas para durar, eles precisavam encontrar uma saída de permanecerem juntos. 

Será que era tarde demais???

Vocês terão que ler para descobrir, risos...




Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!







Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

23 comentários

  1. Genteeeeee que livro é esse heim?
    Esse livro foi resenhado no meu blog por minha resenhista, mas pretendo lê-lo também.
    A premissa do livro é incrível, e fiquei bem animada em saber que o livro é narrado em primeira e terceira pessoa, passado e presente. Isso é o máximo.
    Sendo uma história envolvente e emocionante também me deixa muito feliz. Amei sua resenha e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua análise e resenha desse livro! Infelizmente não fiz pedido dele ainda, mas agora fiquei morrendo de vontade ler! Adorei a premissa dele!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Estou namorando esse livro há algum tempo, a premissa dele é bem interessante e eu já me vejo torcendo por esses romances que você citou na resenha. Espero curtir a leitura tanto quanto você :)
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem???

    A capa não me chama atenção. Não gosto de julgar um livro pela capa, mas é muito importante, né? Não que a capa seja feia, mas ela remete a um tipo de gênero que eu não sou muito fã. Mas mesmo assim gosto de ler de tudo um pouco, só que esse não me deu aquele TCHAM hahah Mas aposto que é um romance lindo para aqueles que curtem o gênero. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Cila, tudo bom?
    Essa capa definitivamente chama a atenção. Sempre que a vejo nas livrarias fico namorando com ela <3 Um amor! Mas, admito que ficaria com um pouco de receio de ler a história, ainda mais que ultimamente tenho tentado ler livros um pouco mais leves e acho que A Garota Italiana tenha um "quê" mais profundo.
    Gostei bastante da resenha! Parabéns!

    Resenha Atual
    Not Found

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esta é a primeira resenha que leio de A garota italiana e devo dizer, PRECISO ler!
    Nunca li nada de Lucinda e tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita. Pelo que pude perceber na resenha, esta é uma história de amor arrebatadora.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. ooooi, tudo bem? :D
    Não sei se o fato dos personagens não trazerem empatia logo no começo seria um empecilho para ler a obra. Mas saber que ao longo das páginas a trama fisga o leitor é extremamente importante.
    O pessoal elogia bastante a autora e, com certeza, leria esta obra sim.

    SIGA BIO-LIVROS | Página | Produtos Natura | Magazine Você

    ResponderExcluir
  8. Cila, quando eu vi esse livro não me interessei por ele.
    Nunca li nada da autora e tenho curiosidade, mas a premissa não me parecia ser tão interessante.
    Mas depois dessa resenha estou de boca aberta e desejando loucamente esse livro.
    Preciso saber como essa história se desenrola.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oie...olha ainda não li nenhum livro da Lucinda. Mas eu sei que ela escreve muito bem, esse livro estou doida para ler e confesso que achei a capa linda também. Não sabia que ele tinha uma história tão intensa. É maravilhoso quando amamos um livro a tal ponto que nos faltam palavras para expressar em uma resenha né?! Amei a sua resenha e isso só aumentou a minha curiosidade para ler.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila,
    Ah, eu sou dessas que às vezes avalia com quatro e favorita HAHAHA
    Não acho avaliar com quarto ruim, pra mim é quando a gente gosta no mesmo nível dos cinco estrelas, mas você ainda tem algo a reclamar e questionar hahahaha

    Eu gostei do ambiente ser italiano, mas achei estranho faltar um pouco do 'calor'. E to apaixonada pelo vestido dessa menina na capa, quero!!!

    Eu confesso que ainda não li nada da autora, porque a grossura dos livros dela me assusta um pouco hahaha, mas fiquei curiosa com esse. Adoro romances envolvendo a Itália e tem esse toque família/drama.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Já vi esse livro algumas vezes e admito que não me atraiu. Sempre olhei a capa e o título e senti que ele seria um grande clichê. Sua resenha me deu um pouco de vontade de ler ele, irá para minha lista!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  12. oi linda, tudo bem?
    Olha esse livro é encantador, já vi várias resenhas sobre ele e me apaixono a cada palavra da sua resenha. Já tenho ele como próximas leituras, espero ler super em breve e ter minha opinião sobre ele! Amei sua resenha!
    BEIJINHOS.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila!
    Amo as obras da Lucinda e esse livro em especial já está na minha lista de desejados. Amo a forma como a autora escreve e sem dúvida é uma das minhas autoras favoritas atualmente. Bom saber que esse livro daria para gravar um filme porque eu seria uma das primeiras para sair correndo assistir. Fico feliz que tenha gostado da obra e que a sua primeira experiência com a autora tenha sido muito boa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem?
    A capa deste livro é uma graça e a história parece ser forte e intensa. Ainda não senti vontade de ler, mas está aqui na minha listinha interminável kkk
    Resenha maravilhosa como sempre amiga.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ei, Cila...
    Amei a capa! Sabe quando você olha a imagem de um lugar em que nunca esteve mas mesmo assim sente saudades? Foi assim...! Era como olhar a foto do litoral da Sicília (minha terra de família), e morrer de saudades de casa, sem nunca ter ido visitar a família que tenho na Itália, vai entender?! Amei a história, e você sabe que eu e romance não nos damos muito bem, mas essa... arrebatou-me! Seu texto espetacular como sempre! E você tem razão, italianos põe força nas palavras! ;)

    ResponderExcluir
  16. Posso dizer que a primeira coisa que me encantou no livro foi o título? Sou uma eterna apaixonada pela Itália, hahaha! <3
    Estava muito curiosa sobre a história e depois desta tua resenha ele com certeza entrou na minha lista de livros a serem lidos! Quero muito!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Já vi várias resenhas dele, mas não sei se o leria, me parece muito clichê. Gostei da forma como você abordou a história. Tenho vontade de ler algo da Lucinda, mas não começaria por esse...

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem???
    Como sempre suas resenhas são ótimas, adorei ela, gostei da premissa do livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza ele está nos meus desejados!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem???
    Como sempre suas resenhas são ótimas, adorei ela, gostei da premissa do livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza ele está nos meus desejados!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila!
    Nunca li nada dessa autora mas sempre vi muitos elogios a sua escrita e se ela consegue mesmo nos transportar pra outro lugar, quer dizer que ela é muito boa mesmo! A história em si não me chama muito a atenção, só fiquei curiosa pra descobrir o segredo de Rosana e pra quem ela ta escrevendo a carta.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila, tudo bom?
    Menina, eu nunca li nada, nada mesmo, da Lucinda. Mas tenho uma vontade enorme, pois só leio resenhas elogiando as histórias dela.
    E ver toda sua empolgação pela obra me deixou ainda mais curiosa para ler algo dela. E eu te entendo em dar 4 varinhas e favoritar ao mesmo tempo, já aconteceu comigo, mais de uma vez, aliás. rsrs
    Eu fiquei comovida com a vida da personagem, que triste o que os pais fizeram... :(
    Aiai, sério, muita curiosidade para ler A garota italiana, espero que seja uma leitura tão maravilhosa quanto foi para você.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não fiquei interessada com esse livro desde o momento que vi o seu lançamento. Não faz o meu gênero literário favorito e os personagens também não me atraíram. Deixo para o futuro, quem sabe.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Olá, ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum dos trabalhos da autora. Vejo muitos comentários positivos. Já vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir