Resenha do Livro: Diário de Uma Cúmplice!!!


Autora dos livros "O Safado do 105", "Dominados" e "Despedida de Solteira", Mila Wander, dessa vez, nos traz a história de Christine, uma mulher insatisfeita com o rumo de sua vida que irá atrás de emoção e de amor ao seguir Miguel, criminoso da maior quadrilha do país!!! 



Livro: Diário de Uma Cúmplice
Autora: Mila Wander

Editora: Planeta- Selo Essência
Páginas: 334

Classificação: Contém conteúdo adulto (cenas hot)
O Cantinho Indica: 2,5/5 


 



Diário de Uma Cúmplice!!!



Adicione no Skoob

Sinopse:


Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver – mais de corpo do que de alma – com a maior quadrilha do país.


Confiram a Resenha!!!!!!! 





 RESENHA: DIÁRIO DE UMA CÚMPLICE





O Cantinho Abre o Coração!!!!

Em um encontro de leitores, eu tive a oportunidade de conhecer a autora. E também de conversar com vários fãs dela, que elogiaram muito o seu trabalho. Por isso escolhi esse livro.

De fato a autora escreve muito bem. Sua narrativa é envolvente. E eu gostei muito, achei diferente, quando vi que o texto do livro era na verdade o diário da personagem. Isso teria contribuído para me aproximar e me identificar com ela.

Mas não foi o que aconteceu. Uma pena. Eu não consegui acreditar em sua história. O texto não me passou verdade. Os argumentos da personagem, desde o início, eram absurdos. 

E a impressão que eu tive foi que a própria autora não acreditou nas ações de sua personagem, tanto que passou grande parte do livro, admitindo que não faziam sentido. Ou, estava tentando justificar ao leitor o fato de ela insistir nessa linha.

Além disso, a personagem não foi bem construída, encontrei algumas incoerências em seu comportamento. 

Quanto ao final: a narrativa ganha agilidade com uma trama de traição, o que agitou um pouco a história. O desfecho nos indica que teremos uma continuação.

Parte Física: Preciso contar que a capa não condiz com a história do livro. Não se guiem por ela. As folhas possuem datas, e meses, exatamente como um diário. Todos os capítulos possuem um título que resume perfeitamente o momento que será vivido pela personagem. O marcador temporal é uma imagem de duas armas cruzadas. As folhas são amarelas em respeito ao leitora para não prejudicar sua vista.



Querido Diário:

Aos 25 anos, sem pais, trabalhando com crianças, ela era sozinha, se sentia sozinha. Mas não era isso que a inquietava. Ela não gostava da vida que tinha.

Nada acontecia. 

Mas pela primeira vez, ela tinha algo real para contar nas páginas de seu diário: ela conheceu um homem. 

O problema?

Ele estava sendo procurado pela polícia, estava ferido, e ela foi feita de refém. Mas isso não é tudo: no fim daquele dia, ela se tornou sua cúmplice!!!




Christine:


Ela poderia ter ido embora, teve oportunidade para isso.

Mas agora era tarde demais: ela facilitou a fuga de um criminoso. Pior, ela o escondeu dentro de sua própria casa.

E agora estava nos jornais junto dele. Seria uma questão de tempo ser reconhecida e presa.

À luz do dia, ele não parecia ser tão ruim. Ele agradeceu a ajuda e disse que ela poderia ir com ele. Eles não poderiam ficar ali.

E ela foi.

Quando percebe a loucura da situação e o perigo, ele novamente lhe oferece uma oportunidade: ela estava livre, poderia ir agora mesmo.

Mas ela não queria voltar. Pela primeira vez, queria fazer algo de sua vida. E queria ficar com ele. 

Ele ainda tentou dissuadi-la: eles não estavam no cinema, aquilo era a vida real. Ele era um criminoso. Se ela ficasse, não haveria mais volta.

Não adiantou, ela já tinha se decidido. 

Quando a equipe com quem ele trabalhava chegou, e entre eles a namorada dele, ela se arrependeu. Se ele era comprometido, não havia sentido permanecer. Ela não era uma criminosa, não queria ser uma criminosa, mas para tê-lo, ela estava disposta a ser. 

Como ele a alertara, eles não a deixaram ir. Por incrível que pareça, ela ainda teve mais uma chance: mas tudo deu errado. Agora era um deles, não tinha saída.

Ela fez um amigo: Christian. Ele a divertia e a protegia. Ela seu porto seguro naquela casa.

Ela teve altos e baixos. No início, agia como se não tivesse noção da gravidade de trabalhar para eles. Até chegou a gostar, contribui com ideias. Sentiu-se envaidecida por a acharem bonita. 

Ganhou novos documentos e um novo nome: Tatiana.

Como Tatiana, ela teve que representar um papel e o fez com facilidade. Parecia simples. Ela poderia fazer isso. 

Até que ela sentiu a gravidade e o risco da profissão na pele....

Ela precisava sair dali!!!!


Miguel:


Ele não conseguia mais ficar longe de Christine. Mas a magoava, pois sempre voltava para os braços da namorada.

Ele não podia lhe explicar porque agia assim. Era perigoso, era melhor que ela não soubesse. Por isso, eles precisavam disfarçar o que sentiam um pelo outro.

Enquanto isso, ele sentia-se culpado por tê-la trazido para aquele meio. Estava sempre tentando evitar que algo lhe acontecesse. Mas não tinha o apoio do grupo. 

E quando percebeu, as missões se complicaram: ele tinha que ter cuidado por eles.





Ponto Alto do Livro:


Christian foi o único personagem que eu gostei. E, para mim, ele foi o ponto alto dessa história!!!

Como alguém como ele pode estar ali? Ele não parecia ser um deles.

Foi a pergunta que eu me fiz desde que o conheci. Sua alma parecia pura, leal, amiga. Ele era a alegria daquele grupo. Quem faz alguém sorrir, não pode ser ruim.

Ele era uma boa pessoa. Ele protegeu Christine o livro inteiro. Ele ficou ao lado de Miguel o livro inteiro. Era real. 

Mas não podemos nos enganar: Christian era um criminoso. Eu vi e não gostei. Aquele não era o grupo dos seus melhores amigos, era uma equipe de bandidos da maior quadrilha do país.

Eles faziam de tudo, sem questionar, inclusive matar. E faziam por dinheiro.

Quando ele contou sua história, eu quis protegê-lo. A vida nunca lhe deu nada bom. Mas não vou defendê-lo, pois suas escolhas foram erradas. Todas elas. E continuaram sendo. 

Mas ele sabia quem era e o que fazia. Ele nunca tentou negar. 

E mesmo assim, acredito que ele não era mais o mesmo. Ele precisava ser salvo. 

Mas eles não tinham como fugir. Fazer parte da quadrilha era um caminho sem volta. 

Ninguém sai!!!

Foi por ele que eu torci. Para que ele tivesse uma chance de se responsabilizar por seus atos e recomeçar.









Contato com a Editora: 



33 comentários

  1. Oie,
    adorei sua resenha como sempre,mas estou fugindo de livros deste genero, quem sabe em outro momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante a proposta do livro, mas o que ele dá a entender mesmo e se tratar de uma fantasia romantica, não diria sexual apesar de existir livros e crônicas nesse tema! Não seria um livro que eu leria de imediato.
    Bjs

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? É uma pena que a leitura não tenha te agradado, pois realmente, essa escritora é bem elogiada. Não leria o livro por enquanto, por se tratar de conteúdo adulto, mas talvez um dia...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Acho que essa é a primeira resenha sua que leio desde que acompanho o seu blog que não fiquei com vontade de ler o livro logo que terminei de ler a resenha. É uma pena que a história não te convenceu. Já li um livro da autora em parceria com a Josy Stoque e gostei bastante, principalmente das partes escritas pela Mila. Mas esse em particular eu não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila linda... saudades de você minha linda... esses ultimos tempos tenho vivido uma correria atrás da outra.... mas finalmente consegui dar uma passadinha aqui...
    Poxa que pena que o livro não foi como o esperado... na realidade eu nunca tive vontade de ler o livro... pois as resenhas não me cativaram em nada... mas acredito que depende muito do leitor... mas essas impressões que citou são extremamente importantes para que o enredo possa cativar o leitor.. é uma pena que a leitura não funcionou tão bem, mas olhando por outro ângulo, pelo menos um personagem te chamou atenção e te cativou.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso é que da uma virada na vida, a criatura está insatisfeita e vai atrás de um criminoso!!!! Na primeira frase fiquei instigada!!! Que pena que a leitura não te satisfez, é péssimo quando não nos identificamos com a personagem ou não conseguimos vê coerência em sua forma de agir, a leitura acaba não sendo proveitosa e é só desgosto! Mas ainda assim seus comentários sobre o livro me deixaram com muita vontade de conhecer a história por minha conta e risco, sabendo que posso desgostar dela no final.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Ale! Tudo bem???
    Vish, eu não sou romântica então só pela capa não sentiria vontade de ler. Se bem que ela tá mais pra aqueles romances danadinhos kkkk Brincadeira. Mas então, você não gostou mt né? Poxa, é tão ruim a gente criar aqueeeeela expectativa e dps ver que não é nada disso... Mas acontece. Adorei a resenha!! E mais sorte para o próximo livro hah Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Cila, mas não leria o livro. Além de estar bem enjoada do gênero, esse livro segue um caminho que não me convenceu. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cila!
    Menina, eu tentei ler um livro da Mila, mas não fui pra frente porque não gostei da escrita dela e nem do rumo que a história estava tomando.
    Esse tinha cara de ter potencial, mas pelo que vi...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi
    pena que a história não te convenceu muito, é tão ruim quando isso acontece e quando gostamos só de um personagem, nunca li nada da autora e nem tinha conhecimento desse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Cila, tudo beem?
    Confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica. Mas, a sua resenha ficou um arraso, principalmente pela sinceridade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! Tudo bem? Este livro dela eu não li, mas tenta ler Despedida de Solteira, é bem gostosinho e eu recomendo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. A capa é bem atrativa, Uma pena não ter gostado muito do livro.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila!
    Já li um conto e um livro da autora e gostei muito do que vi, salvo alguns breves detalhes mais particulares de edição mesmo. Esse não me atraiu em nada justamente pela capa e, de repente, pela premissa mesmo do envolvimento com bandidos e tal, mas olhando por outra ótica, parece interessante a abordagem da autora em apresentar um grupo de pessoas que, por mais dóceis que pareçam em alguns momentos, são criminosos e as quais o leitor não deve defender, é um panorama interessante de se apresentar e diferente do que estamos acostumados, mas uma pena que ela não tenha te convencido tanto assim do enredo, ao menos o Christian pareceu salvar a leitura. =)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bem?
    É realmente muito triste quando nos deparamos com tantos elogios em relação a um livro e quando vamos ler nos decepcionamos dessa forma. Como assim parece que nem mesmo a autora acredita nos fatos? Eu gosto de ler livros com personagens bem construídos, com tontas as pontas bem amarradinhas e a ausência desses pontos me desmotivou a realizar a leitura. Adorei a resenha e o quanto foi sincera, não é uma leitura que pretendo realizar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, sua linda, tudo bem?
    Pena o livro não ter te agradado :( Mas são coisas que acontecem :)
    Confesso que não leria o livro por não fazer muito o meu estilo. Eu já fiquei brava e chocada com a moça só pela resenha, imagina se lesse o livro? Tô fora hahahha
    Mas a narrativa em forma de diário é uma coisa que eu curto bastante. Quando mais nova amava ler e escrever diários :)
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei interessante a história, mas ainda assim eu não leria o livro...

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  18. Uma pena que o enredo não convenceu muito bem. Desenvolvimento com falhas e incoerências acaba estragando e muito o enredo. Diminui consideravelmente o gosto do leitor pela obra.
    Acho que não leria a obra. Contudo, gostei bastante da sua resenha. Adoro textos sinceros.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  19. Nossa... não fez sentido algum a protagonista sair atrás do criminoso só porque queria um "agito" na vida dela. A autora abusou um pouquinho aí. Até a parte de ela esconder o cara na casa dela estava interessante. Uma pena que a autora se embolou, mas depois dentro do grupo de criminosos deles, talvez a história volte a entrar nos eixos, quem sabe? Ou não? Hahaha. Adorei a resenha, a capa realmente não tem nada a ver, mas apesar de tudo eu fiquei curiosa em ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Cila =)

    Não costumo ler muitos livros do gênero, mas uma vez o outra para me curar de uma ressaca literária acabo pegando um desse estilo para ler.

    Confesso que apesar da sua resenha esse livro em si não me chamou muito a atenção. Mas que sabe na hora que precisar ler algo mais leve, não acabe dando uma chance para eles?

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila,
    Uma pena que a leitura te decepcionou. Eu não tinha lido nenhuma resuma resenha sobre, então, nem sabia muito da história. Mas por ser em forma de diário, me deixou curiosa.
    Tenho alguns livros da autora no Kindle, mas ainda não os li. Preciso conhecer a escrita, porque como você disse sempre elogiam né, sendo nacional a gente fica bem curiosa e animada. Adorei a resenha.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Fico sempre encantada com sua forma inovadora de resenhar os livros e como separa entre tópicos. Sem contar na descrição dos personagens e acredito que como você, ficaria torcendo por Christian desde o momento em que o conhecesse.
    A premissa é interessante, mas fico triste pelo fato de certas coisas não fazerem sentido e que você tenha notado inconsistências na personalidade de um dos personagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fiquei balançada com a história, o enredo parece ser bem interessante e a capa e bem atraente, mas pelo que você relata as coisas não são bem assim, a capa não condiz e o enredo é digamos, fantasioso. Talvez seja um livro que eu não compraria, mas se tivesse a oportunidade de ler só pra ter uma opinião, talvez arriscaria.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. É tão ruim quando o enredo chama a atenção, mas não consegue convencer o leitor, né? Realmente pela premissa parece uma ótima história, mas desanimei de saber desse ponto negativo. Que bom que um personagem salvou, rsrs. Mesmo assim quero conferir a obra e ver o que eu vou achar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, confesso que tem alguns livros da Mila que não são tão bons, Dominados me fez ter a mesma sensação que tu teve lendo o Diario, por isso não pegue ele. Não desista da autora, s livros da Despedida de Solteira são os melhores dela, se ler não vai se arrepender.
    Sobre este já que tu não gostou acredito que eu também não irei gostar.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila, tudo bem?
    Eu não pretendo ler esse livro e é uma pena que a leitura não tenha sido boa.
    O único livro que li da Mila e gostei foi Meu conselheiro de luz, que não é hot, e adorei muito.
    Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Cila,
    Primeira resenha que leio do livro e já quero ele para mim.
    Você arrasa nas resenhas de romances, sabia? Sempre saio daqui com a lista maior, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila, tudo bom?
    Que pena o livro não ter te agradado e pra mim, quando um livro não te agrada é porque não é bom mesmo!
    Eu particularmente não leria nem se você tivesse elogiado porque não gosto do gênero hot.
    Acho pelo menos a capa do livro muito bonita!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila
    Adorei a sua resenha, ainda não li esse livro da Mila, mas parece ser interessante ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  30. Oi Cila!

    Gostei muito da resenha. Olha, só li um livro da autora Meu Guardião de Luz, um YA muito bom, mas esses novos dela, principalmente com essa pegada mais sexual não me atraem, não consigo sentir vontade de ler, Diario de uma cumplice, até tem um pontos interessantes, mas acredito que não seja um livro para mim e acho que teria a mesma opinião que a sua, enfim, para quem curte o estilo, talvez seja uma boa opção.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  31. Oi Cila, sua linda! Tudo bem?
    Poxa, que pena que o livro decepcionou. Eu não gosto de protagonistas que ficam totalmente insanas/incoerentes por causa do boy. Acho tão forçado. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  32. Oi Cila!
    Pois bem, menina, não foi a primeira vez que li esse tipo de crítica a esse livro e foi justamente por conta disso que não tive um pingo de vontade de ler ele.
    Até onde sei (e sei várias coisas, muitos spoillers - hahahaha) a história é bem incoerente e tem muitas falhas, além de deixar várias pontas soltas.
    Apesar de gostar do gênero, não pretendo ler pois já sei que vou me decepcionar.
    Adorei a resenha! Vc criticou de forma educada e gostei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá Cila,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui mas que infelizmente não faz meu gênero, mas que bom que gostou e se alguém quiser saber de livros hot é só vir aqui....kkk..legal...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir